iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões

Autor Mensagem
vadimVladimir
Veterano
# abr/14
· votar


Alguém saberia dizer qual é o adaptador correto para Ipad Air (para conexão Ipad/Controlador) ?

Esse: http://goo.gl/itd4Bw
Ou esse: http://goo.gl/G6v300

obrigado.

silvG8
Veterano
# abr/14
· votar


http://store.apple.com/br/product/MD821BZ/A/adaptador-de-lightning-par a-câmera-com-usb?fnode=5b3abcc454654c56a0e1d775d3d6376db8041083c9ce7e2 898d21e1eb184a3ad6e0cfc3bf2491a37e86048c22a77079570707acc4e2677e2a7d41 2cfb3146608

Este... o de SD é pra cartão de memoria/maquina.

rocknroll1234
Veterano
# abr/14
· votar


Onde compro o iRig para conectar no meu iPad?

A guitarra virtual do GarageBand é muito boa, mas nada substitui a guitarra de verdade.

vadimVladimir
Veterano
# abr/14
· votar


Este... o de SD é pra cartão de memoria/maquina.
Valeu, obrigado !

Onde compro o iRig para conectar no meu iPad?
Cara, só toma cuidado, se for IPad Air tem a frescura de não reconhecer mais os acessórios não oficiais. E no Mercado Livre vc encontra fácil.

metallichead
Veterano
# abr/14
· votar


Comprei um Hub Usb com alimentação externa no Deal Extreme e funcionou de boa no iPad Air

vadimVladimir
Veterano
# abr/14
· votar


Comprei um Hub Usb com alimentação externa no Deal Extreme e funcionou de boa no iPad Air
Vc pode me passar o link ?

Eu até cheguei a comprar um Connection Kit genérico mas o Ipad não aceita, e tem um monte de gente reclamando pela rede que agora ele só aceita cabos e acessórios certificados.

DuduXP
Veterano
# abr/14
· votar


Depois que atualizei meu iPad para o IOS 7.1 não consigo utilizar Hub USB e nem iRig Midi, pois quando plugo o adaptador ele diz que o cabo não é certificado. Alguém ta passando por isso? Resolveu? Como?

SkyHawk
Membro
# abr/14
· votar


DuduXP
Por isso eu mantenho o meu com Jailbreak na versão 5.1.1, estável e completamente funcional para todas minhas dezenas de Apps de música !!!!

Edson Caetano
Veterano
# abr/14
· votar


Dudu Funcionando tudo perfeitamente aqui, inclusive o iRig, 7.1 e acessórios originais... Tenta reinstalar os apps que estão dando pau, as vezes acontece disso

vadimVladimir
Veterano
# abr/14
· votar


Olá Edson, quanto tempo !

Mas Edson, o seu IPad é o Air ? Aqui no meu Air não funciona nada que não seja Apple.

abraços.

Edson Caetano
Veterano
# abr/14
· votar


vadimVladimir
Sim o meu é iPad air, e eu só uso acessórios Apple originais ou licenciados, que é o caso do iRig

Cabos e acessórios xing ling é só para dar dor de cabeça e uma incoerência, o cara comprar um aparelho de quase 3 mil reais e colocar um CCK por exemplo xing ling de vintão

É também não concordo com o Sky, sem ofensas heim kk, mas manter o gadget desatualizado e com jailbreak não me parece uma boa, mesmo que suas centenas de apps venham funcionando, mas é só questão de pov (point of view)

vadimVladimir
Veterano
# abr/14
· votar


Ok, obrigado pelo retorno.

Eu comprei um desses cck xing ling, mas peguei R$70 ! Que mané que fui, o cara jurou que funcionaria e não funcionou, agora com o original ficou 100%.

Uma outra coisa, eu não estava conseguindo conectar o Juno Di ao Ipad e encontrei a solução no próprio manual. Eu deixei a dica lá no post de dicas. Quando pesquisei aqui no fórum eu vi que você teve problema de conexão Roland/IPad em algum momento, talvez funcionasse com a configuração que passei por lá.

abraços.

OFF: Por questão de espaço, eu estou me desfazendo do Juno Di pra comprar um 88 teclas pois estou estudando piano e já estão fazendo falta. Eu lhe agradeço novamente pela dica que me deu nos meus primeiros posts e não entendia absolutamente nada, eu não poderia ter começado de maneira melhor. Apareça mais. O silvG8 está indo dar um tempo de fórum, e sumindo você e o Casper eu vou perder minhas grandes referências por aqui. Abraços.

DuduXP
Veterano
# abr/14
· votar


Valeu, rsrs, meu CCK é xing ling, kkkkkkkk, custou 9,90, mas já estou comprando o original. Obrigado Edson!

Edson Caetano
Veterano
# abr/14
· votar


vadimVladimir
Eu já tinha solucionado, a Roland mantém um driver avançado ligado, no caso do apro que era o meu problema bastou desativar o driver, uma config básica no equipamento

Eu não vou sumir não... É só a correria que está louca kkk

Felipe Vianna
Veterano
# mai/14
· votar


Pessoal, essa semana adquiri um Ipad Air e o CCK, estou esperando ele chegar.
Vou usar o Ipad, musicalmente falando, com um controlador com "usb to host" para tocar em pequenos eventos. Não usarei em shows ou nada do tipo. É mais para tocar em missas, casamentos, algumas festas particulares, etc.
Vou usar principalmente Piano, E. Piano, Hammond e Acordeon.
Já vou comprar o Sampletank, iGrand e iLetric. Estou pensando também em comprar o Audibus.
Para o uso que pretendo fazer, acham que há necessidade de mais algum app? Poderiam me indicar um bom equalizador e rack de efeitos para usar com o Audiobus? E como Output pra ele, qual app recomendam (lembrando que não há necessidade dele gravar nada, só fazer o som sair legal, após passar pelos efeitos)?
Caso queira som estéreo, devo usar um cabo y p2 na saída de fone do Ipad e a outra com 2 P10?

Edson Caetano
Veterano
# mai/14
· votar


Felipe Vianna
Sim, o cabo correto é o em Y , uma ponta p2 e duas p10 mono

Efeitos bacanas tem muitos, vai devagar se não vai pirar kkk, compra o audiovisual que vale a pena e a partir dele vai inserindo as novidades

freitas_silva
Veterano
# mai/14 · Editado por: freitas_silva
· votar


Felipe Vianna

Cara, existem uma infinidade de processadores (efeitos, eqs, etc...). Como disse o amigo acima, você tem que ir com calma senão vai gastar uma grana alta.

Com relação a efeitos, muitos apps já tem FXs imbutidos, no mínimo um reverb. Nos que você citou, Sampletank possui reverb e um EQ de 4 bandas, além de em alguns timbres também possuir controles para compressão, delay e drive.
No caso do iGrand você tem reverb, bright e no iLectric terá muitas coisas como EQ, reverb e um processador dedicado com flager, tremolo, wah, drive e phase basicamente.

Claro que esses EQs e processadores imbutidos, no caso desses aplicativos, não são nada extraordinários, mas quebram um galho e dá a você praticidade de ter tudo em um aplicativo só, além de poupar memória.
Eu uso, em alguns casos o Turnado, o Stompbox e o JamUp Pro, tanto para processar guitarras e violões, quanto para audio de aplicativos, mas só quando realmente preciso.

Quanto a processadores "pós-fader", eu não aconselho ao vivo, até poque não há muita necessidade. Além de se "mais um aplicativo" para ser processado e configurado, o trabalho de equalização final pode ser feita na própria mix. Quando a mesa já tem um bom reverb, eu até desativo o reverb dos aplicativos pra poupar memória. Tudo pela otimização do sistema.
Mas mesmo assim, se quiser pode dar uma olhada nas DAWs como o Cubasis e Auria e nos apps de masterização como o MasterFX, que possuem ótimos recursos para "finalizar" audio.

Atualmente estou usando um cabo P2/RCA + 2 adaptadores P2/P10 (um pra cada ponta). Quando preciso processar guitarras e violões, levo minha interface de audio, conectada via CCK com um Hub USB alimentado, daí é o P10/P10 comum mesmo.

Alguns apps possuem versões free para teste, como é o caso do JumUp e vale à pena dar uma conferida. Embora seja destinado à guitarra, os efeitos são muito bons e podem facilmente serem usados em outras situações.

Quanto ao iLectric, sinceramente cara, eu acho perca de tempo. Comprei o aplicativo e ainda paguei pela expansão dos outros timbres e não vale à pena, até poque são apenas variações do mesmo. Os timbres não me convenceram, mas podem quebrar um galho em algumas situações.
Se quer um som de EP mais encorpado, recomendo o NeoSoulKeys. O app é gratuito pra testar. Existem (eu acho) 5 timbres diferentes que você pode testar por uns minutos antes de comprar. O app também conta com reverb, vibrato, tremolo e chorus além de um seção dedicada a configurar ruídos no timbre final, como se fosse um eletromecânico de verdade.

Pra sons de órgão, acho que ninguém vai dar outra alternativa melhor: Galileo. Acredito que é unanimidade quando o assunto é simulação de órgão. Tem diversas opções de controles (3 layers), arqpejador, seção dedicada de efeitos, várias opções de configuração MIDI e um simulação de rotary bastante convincente.

Enfim cara, tem muita coisa aí. Vivo comprando aplicativos pra testar e usar no meu dia-a-dia como músico, produtor e amante de tecnologia. Se precisar de mim é só contactar: professor_imf@hotmail.com

alfanegativo
Membro Novato
# mai/14
· votar


Alguém poderia me ajudar? comprei o ipad air e o controlador samson carbon 61, preciso de um cabo que transmita dados e alimente o controlador, qual seria? obrigado

freitas_silva
Veterano
# jun/14
· votar


alfanegativo

Amigo, se não me engano os controladores samson já são alimentados por USB no próprio iPad. Isso quer dizer que basta conectar o cabo USB do seu controlador e mandar pro iPad via kit câmera.

Simples assim! ;)

alfanegativo
Membro Novato
# jun/14
· votar


Não achei o kit camera para o ipad air e o samson carbon precisa ser alimentado e transmitir dados ao mesmo tempo pelo ipad air

vadimvv
Veterano
# jun/14 · Editado por: vadimvv
· votar


Não achei o kit camera para o ipad air
Eu comprei esse aqui, e funcionou perfeitamente:

http://store.apple.com/br/product/MD821BZ/A/adaptador-de-lightning-par a-c%C3%A2mera-com-usb?fnode=5b3abcc454654c56a0e1d775d3d6376db8041083c9 ce7e2898d21e1eb184a3ad6e0cfc3bf2491a37e86048c22a77079570707acc4e2677e2 a7d412cfb3146608

Edit: A dica foi do silvG8, é só dar uma olhada nas mensagens anteriores.

vadimvv
Veterano
# jun/14
· votar


Oscilab ! Que brinquedo bacana... vale a pena uma olhada no vídeo: http://www.2beat.io/oscilab/

E tem versão android...

pauloedson
Veterano
# jun/14 · Editado por: pauloedson
· votar


vadimvv,

estou pensando em comprar o "ipad mini retina". segundo o proprio site da maçã, o camera connection kit citado por ti (Adaptador de Lightning para câmera com USB) é compativel com o tal ipad. ate aqui, tudo bem!

mas e quanto ao cabo midi/usb? por acaso, a "prelude conecta" daria problema de compatibilidade com a maçã?! ou tem q usar um cabo midi/usb especifico pra produtos apple?!

freitas_silva
Veterano
# jun/14
· votar


pauloedson

Qualquer cabo MIDI/USB funciona, inclusive essa sua interface! Fique tranquilo e aproveite este artigo do Musicapps:

http://musicapps.com.br/2012/06/prelude-conecta-interface-midixusb-com pativel-com-ipad-e-produzida-no-brasil/

vadimvv
Veterano
# jun/14
· votar


pauloedson
O problema que pode dar é na conexão com o Ipad, eu comprei um adaptador paralelo e não funcionou, com o original da Apple funciona.

O adaptador midi/usb vai funcionar sim, o que as vezes não funciona é controlador que não possui alimentação própria.

pauloedson
Veterano
# jun/14 · Editado por: pauloedson
· votar


ok amigos! mas ainda tenho uma duvida rsrsrsr

em um outro topico (roland f-20) a turma me disse que um simples "cabo p2" serve para fazer o som do "ipad mini retina" sair nas proprias caixas de som do meu korg sp-280.

pois bem, consultando o site da maçã, nas especificações do "ipad mini retina", encontrei o seguinte:

Entrada e saída:

1. Miniconector de fone de ouvido estéreo de 3,5 mm
2. Dois microfones

por acaso, são nessas entradas/saidas ai acima que irei conectar esse cabo p2 e, assim, ligá-lo na entrada/saida "line in" do meu korg, para que o som do ipad saia nas proprias caixas de som do meu piano?!

vadimvv
Veterano
# jun/14
· votar


pauloedson
É nessa saída P2 (3,5mm) onde você vai conectar um plug P2 e a outra ponta deste cabo vai no seu teclado (não sei qual o tipo de conectar na entrada line do SP-280, no site da korg só fala que existe, mas não diz qual é... deve ser rca).

pauloedson
Veterano
# jun/14
· votar


vadimvv,

oh carissimo... valeu ai pelas infos!!!

fernando tecladista
Veterano
# jun/14 · Editado por: fernando tecladista
· votar


no site da korg:
http://www.korg.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=C0341&cod igo=10270246

Você pode conectar players portáteis ou dispositivos similares ao conector Line In (mini conector estéreo)

outra coisa na hora da duvida de qual plug usar é facil observar o tamanho da criança
http://www.amazona.de/wp-content/uploads/2013/03/Korg-004.jpg

os maiores são o do pedal e saidas L e R um dos pequenos é o line in

pauloedson
Veterano
# jun/14
· votar


oh grande fernando obrigado tbm!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões