Deep Purple's Perfect Strangers Improvising, by ME

    Autor Mensagem
    JEFF_SAN
    Veterano
    # ago/11


    Esse é espcial por ser o primeiro som que eu posto no YouTube. É um breve improviso sobre a intodução da Perfect Strangers, do Deep Purple. Por favor comentem, e digam o que acham!



    Obrigado !

    JEFF_SAN
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ...

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    AUHAUHUAHA

    cara, viajei legal nesse som. aiai


    muito bom! Coloca um drive nesse órgão que fica fodão

    JEFF_SAN
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    B.Frusciante

    Obrigado, valeu! Quanto ao drive, vou fazer mais testes com distorções mais fortes também pra ver no que dá.

    Vlw.

    JEFF_SAN
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Silvio Santos vem aí ! Mais coments !!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    JEFF_SAN

    Bom hein!!! Que tensão no ar! :) Usou VST? Qual?

    Pq não participou da Jam Collab? Super exercício criativo. Só tem o Cerruti de tecladista lá.

    Abs

    JEFF_SAN
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    MauricioBahia

    Obrigado! Usei o VB3 pro Hammond (to gostando mais dele do que do Native B4 II, outro famoso VST de Hammond) e para o sintetizador usei o Super Wave P8.

    JEFF_SAN
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Se algum moderador puder passar esse post para o fórum de teclado, ficarei grato! Só pra não criar outro e ficar como spam.

    Gus79
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Gostei! :D

    JEFF_SAN
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Gus79

    Vlw, obrigado. Obrigado também ao moderador que fez a mudança.

    JEFF_SAN
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Só lembrando, o VB3 é um VST pago e o SuperWave P8 deve dar pra baixar em algum site bom de VSTs Free !

    korgman
    Veterano
    # set/11 · Editado por: korgman
    · votar


    legal a execução Jeff

    Concordo com B.Frusciante tem que "esquentar" o hammond com um drive assim conseguirá obter o efeito completo aliado a sua excelente execução.

    O problema dos Vst's é justamente isso a falla do calor.. ainda mais quando utiliza com a banda..

    Pode parecer arcaico no que vou dizer, mas apenas vou expressar minha opinião.. até agora nenhum vst de hammond me convenceu neste quesito, não sei até quando isto irá durar.. mas podero que os sons mais quentes e presentes deste tipo de instrumento ainda é dominado pelos teclados..

    Criei inclusive uma combinação no Korg M50 justamente para executar esta musica atribuindo a um Knob control a emulação e bem como o morphing do hammond linear para o drive conforme o meu vídeo abaixo exibe no time 1:44



    Entretanto se conseguir agregar um pedal a saída da placa do seu pc, com certeza obterá um resultado bem próximo ao original..

    Isto porque nem eu mesmo consegui chegar a perfeição, porque perfeição mesmo.. só usando o Hammond mesmo, como pude testemunhas tocando em uma destas incríveis engenhocas vintage, um som incrível.

    Abraços meu amigo e parabéns pela execução, e pelo bom gosto musical exibido no seu video/audio post

    JEFF_SAN
    Veterano
    # set/11
    · votar


    korgman

    Muito obrigado por tudo, e seu vídeo está simplesmente excelente, bela execução!

    Quanto ao Hammond, realmente é bem difícil emular algo que fique quase que idêntico ao original. O VB3 eu ainda achei um pouco superior ao Native B4II, que eu usava antes, pois a Leslie e a percussão nesse soam um tanto melhor, mais realistas. Na minha gravação, eu usei apenas o VST do VB3, mas creio que combinando com alguns outros VSTs de efeitos, deve dar pra se fazer algo com mais peso, mais "calor", mais vivo.

    A simulação de Hammond que a Korg tem é das melhores, senão a melhor, dentre todos os teclados eletrônicos, perdendo talvez só para os dedicados, como um XK3 ou Tx5.

    korgman
    Veterano
    # set/11 · Editado por: korgman
    · votar


    Valeu amigo JEFF_SAN,

    É muito bom trocar ideias com amigos como você, que assim como eu os que aqui postaram, mostram que realmente curtemcom paixão este instrumento tão inebriante e radical.

    E... aguardo você na ExpoMusic, para que voce possa testar avaliar os Hammonds do Kronos no stand da Korg

    Abraços e até lá grande amigo

    JEFF_SAN
    Veterano
    # set/11
    · votar


    korgman

    Abraços, até mais!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Deep Purple's Perfect Strangers Improvising, by ME