Porque não temos video aulas de teclado e piano?

    Autor Mensagem
    LeonsKurzweil1
    Veterano
    # jul/11


    Pessoal do cifraclub, bem que poderiamos ter também aulas de teclado e piano o q vc acham?
    Só tem de violão e guitarra, serial muito legal analisar essa possibilidade, abraços.

    Vagner89
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Gostei da idéia.

    Mr Madruga
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    Vídeo-aulas são escassas no meio tecladístico, tem alguns vídeos em inglês que são interessantes, mas em português é difícil de achar um vídeo tutorial de uma música ou de uma técnica nova, acredito que o teclado seja mais vasto do que guitarra, violão e bateria, pois tem escolha de timbre, edição, utilização do bend em cada timbre, escolha do equipamento(esse é o mais fácil de saber na maioria das vezes), arpegio, ritmos, entre outros.
    Algumas vídeo-aulas são até que boas em português, mas sempre é pra quem ta começando ou que vai ter atender só a um pequeno publico.

    LeonsKurzweil1
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    pessoal do cifraclub patrick fofão eymar e toda turma analisem com carinho essa idéia já pensou pessoal o korgman e os feras dos sites dando dicas, passo a passo das músicas seria muito 10.

    LeonsKurzweil1
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    inclusive o patrick disse que estava aprendendo piano hehehe

    Matheus Constantino
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Algum que tenha um Tyros ou PSR s710/910 quer me ensinar? Brincadeiras à parte: o que deviam ensinar, principalmente, é campo harmônico.

    LeonsKurzweil1
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    exatamente, escalas enfim técnicas, porque se for falar muito de tecnologia é complicado pois cada teclado tem o seu, mas daria pra ter alguma coisa parecida.

    Gianyny
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Acho que é bem difícil alguém da administração do fórum ver este tópico. Seria melhor todos mandarem essa idéia direto na central eu acho.
    A idéia é ótima.

    silvG8
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: silvG8
    · votar


    Pergunta: para quê video-aula se existe uma coisa chamada partitura?

    Escala, campo harmônico e etc. é parte da teoria musical, e sobre isso se consegue aulas a vontade na internet. Lembrando que uma escala é algo global, não existe motivo para ser explicada em cada instrumento (tem que saber pelo menos o que é um semitom).

    O pessoal tem que deixar de ser preguiçoso e começar a tentar ler... muito melhor que qualquer aula. Até porque, quem precisa de video-aula para aprender uma música definitivamente precisa de um professor (tenho mais de 10 anos de piano, parei as aulas a 2 anos e atualmente preciso de um novo professor(a) para progredir).

    Valeu!

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    LeonsKurzweil1
    Cara, o cifraclub faz vídeo-aulas pra guitarra e violão porque são instrumentos MUITO populares... pensa assim: Se eu te disser que conheço um jovêm clichê que toca um instrumento, aposto que logo vc pensa nele tocando ou um violão ou uma guitarra né? uehauehauea
    Mas a questão é que eles fazem vídeo-aulas de músicas básicas e fáceis para os iniciantes ou os que não são tão aplicados no instrumento (acontece muito), e eu acho que fazem mais pra dar popularidade ao cifraclub, entende? E acontece que normalmente esse tipo de pessoa não entende a importância do teclado. Quanto mais popular, mais $$ no merchandising. Mas se vc procurar pelo youtube/google tem várias vídeo-aulas de teclado, e na verdade nem precisa muito de vídeo aulas porque tem um moooonte de partirtura por aí.

    LeonsKurzweil1
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: LeonsKurzweil1
    · votar


    Concordo com vc magrinho mas se for falar que o teclado tem partitura, eu digo que o violão tem tablatura tem partitura tem muito coisa no youtube, acredito que haja mais carência no teclado que no violão.

    SilvG8 então os violeiros são preguiçosos? é por isso que tem infinitos tutorias pra eles?

    Acredito que o cifraclub por ser um site de música, pode muito bem sim ter alguns programas nem que sejam especias para cada instrumentos, valews? abraços.

    Inclusive quero deixar um salve para o Aúreo Galli "korgman" , que fez a video aula para o korg x-50, ótima video aula a aula compensa o investimento recomendo para quem adquiriu tal teclado.

    Gianyny
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    silvG8

    Deixa de mimimi o burguês!!! Pegou dez anos de aula e fica ai enchendo o saco de quem quer aprender. Manda um autodidata aprender partitura sozinho para ver se ele consegue.

    Magrinho123
    Mas a questão é que eles fazem vídeo-aulas de músicas básicas e fáceis para os iniciantes ou os que não são tão aplicados no instrumento

    Quem te disse isso? Você já assistiu a alguma vídeo aula de uma música do Djavan por exemplo!? Já tentou tirar uma música desse nível de ouvido!? Se informe antes de dar informações erradas.

    LeonsKurzweil1
    Cara, eu acho sua idéia muito válida, só que como eu já disse, não adianta nada postar nesse fórum. O ideal é a galera se juntar e pedir isso direto na central.

    silvG8
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    LeonsKurzweil1
    Sim, são preguiçosos..... me cite 10 guitarristas colegas seus que sabem ler partitura e aplicar ao instrumento. Aposto que serão poucos.

    Eu ainda iria além........ quantos sabem realmente que notas compoem uma escala? Geralmente eles decoram formatos de escalas e pronto! Nada de notas. Sei disso porque toquei guitarra por uns 4 anos.

    Valeu!

    silvG8
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: silvG8
    · votar


    Gianyny
    Eu burguês? Tem gente aqui que compra teclado de 12 contos, mas não tem coragem de pagar 80-120 reais por mês para ter aula... paguei muito tempo inclusive em vão, pois a professora já não tinha o que me adicionar. Com 1 ano de aula, você consegue aprender basicamente toda a parte principal sobre partituras.

    Consegue-se também aprender sozinho... nada mais é do que teoria musical. Não estou dizendo que ele fará uma leitura rápida e tocará simultaneamente, e nem que conseguirá desenvolver tão bem quanto alguém que é ensinado, mas aprende o que é cada coisa e vai se acostumando. Tem várias fontes que ensinam isso...

    Conheço uma senhora de 65+ anos, do prédio da minha namorada, que está aprendendo a ler partitura agora, depois de trocentos anos fazendo aula com um método ridículo onde se coloca o nome da nota (nem sei que porra é essa). Essa senhora está aprendendo sozinha, e posso dizer que muito bem, tenho visto o desenvolvimento. Então acho que sua dificuldade vem de uma deficiência intelectual sua, não?






    Parei de responder... pelo visto quando se tem um idéia diferente e que possívelmente é verdadeira você passa o chato. Espero que vocês consigam todas as video aulas que quiserem, é o caminho ideal para a mesmice.

    Valeu!

    Gianyny
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Gianyny
    · votar


    silvG8
    Então acho que sua dificuldade vem de uma deficiência intelectual sua, não?

    Ah sim, deve ser isto mesmo.

    Cara, me responda algo bem simples: como uma pessoa que quer aprender a ler partitura sozinha, vai saber o tempo de uma colcheia? A diferença para uma semínima? Ah tá, beleza, eu sei que uma colcheia tem a duração de 1/8 de uma semibreve ou metade de uma semínima, está claro, está aqui no livro!!! Opa, mas qual é a duração dessa nota? Quanto tempo tenho que ficar tocando ela?

    Cara, pode até ser que alguém aprenda a ler partitura sozinho, o básico, como saber ler as notas na pauta, solfejá-las, mas aprender a fundo, creio que não. Nada se compara a ter um professor, ou pelo menos uma vídeo aula de alguém te explicando o que é um compasso, qual a duração de uma nota e etc.

    silvG8
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Gianyny
    A diferença de tempo não é tão complexa assim..... Cada nota tem seu tempo dividido pela metade. Por exemplo, uma semicolcheia vale a metade de tempo de uma colcheia. Pode ser complicado para se acostumar, mas pra quem tem professor também não é tão simples a princípio.

    Concordo com seu último parágrafo. Nada se compara a ter um professor... mas não quer dizer que é impossível aprender sozinho. Algumas partituras minhas davam trabalho até paraminha professora, mas até pegar alguma coisa assim, só no clássico e talvez no jazz.



    Valeu!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Porque não temos video aulas de teclado e piano?

    no youtube tem um monte, em lojas tem um bocado ... vai do gosto de cada um ... vai do esforço de cada um ... vai da vontade de cada um ... o importante é que ninguém é obrigado a fazer vídeo aulas gratuitamente.


    Manda um autodidata aprender partitura sozinho para ver se ele consegue

    consegue ... conheci 3, basta saber selecionar o que aprender.

    Nada se compara a ter um professor

    acrescento ter um professor que saiba o que está fazendo ... pq hoje em dia tem tanto professor "de internet" que fica difícil encontrar algum sério.

    dgsoul
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    _BLACKMORE_


    Concordo com vc,


    Sou autodidata e aprendi partitura comigo mesmo e Deus, lógico que levei bem mais tempo do que a maioria que possui um professor bacana mas aprendi, porém isso vai da força de vontade de cada um!!!

    Também concordo que hoje em dia, o que tem de picareta por ai se auto intitulando professor é complicado!!!

    Pra mim, se é pra ter um professor, este tem que ter um bom curriculo e precisa ser indicado por alguém que conheça bem o trabalho do mesmo. Tem que ser bem conceituado!

    Por falar em Video-Aula, alguém conhece a turma da EDON?! O cara que ensina Piano nos DVDs parece que manja bem de Piano Popular, pensei em comprar alguns DVD's mas sem referencia é complicado (igual ao meu DVD de FrutiLoop da VFX produções, achei que o cara ia mostrar tudo sobre o FL Studio, não mostrou nada além do óbvio! Gastei 60 pilas à toa!!!

    Matheus Constantino
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu sou autodidata e só Deus tem me ajudado, mas em Janeiro começo fazer aula séria de teclado.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    hoje em dia a forma de aprendizado é outra, o acesso a informação é outra ... houve uma evolução significativa.
    Agora eu queria ver o pessoal se virando com o que tinha de informação lá pelos idos de 89 quando comecei ... nego ia aprender canto, teclado, violão, guitarra, viola, baixo, bateria, cavaquinho, banjo, percussão, sanfona ou qualquer outro instrumento popular ou erudito e não iriam pedir vídeo aula para ninguém !!! hahaha

    LeonsKurzweil1
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Blackmore como vc mesmo disse tem muito material na internet mas tem cada "professor" pessoal quando disse video aula, não quis dizer ensinando basicamente tudo, mas sim algumas técnicas como jazz, poliacordes essas "pequenas' coisas que fazem toda a diferença nos arranjos, blz?
    Comecei a tocar teclado a pouco tempo, vejam esse video que eu gravei http://www.youtube.com/watch?v=pAAnfWesPQs
    toco piano, passei pro teclado ainda to estranhando um pouco, valeu galera por todos os comentários, o importante é deixar o seu pensamento e suas idéias.

    korgman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Olá Amigos,

    Para colaborar um pouco com o forum, me lembro ha muitos anos o professor e pianista Wilson Curia tinha criado duas video aulas "em vídeo K7" , de repente vale a pena pesquisar na net para tentar encontrá-las.

    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porque não temos video aulas de teclado e piano?