Teclado projetado e produzido no Brasil?

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# jul/11
· votar


impressão minha ou vc está defendendo o cara do teclado?
leia meus posts e vc vai entender melhor ...
e continue se divertindo ... afinal este é um país de palhaços mesmo.

macaco veio
Veterano
# jul/11
· votar


o problema é que parece que voces não enxergam que Patente é um sistema criado para proteção do americano, se voce chegar aonde se patenteia alguma coisa voce tem que mostrar a tal invenção que se pretende patentear. No Brasil ocorre o seguinte, no momento que se mostra a invenção, alguem do sistema patenteador ou te rouba a ideia ou te fala que ja existe algo igual, se trouxer o tal invento para America e tentar aqui, se for estrangeiro eles irão dizer que ja existe um produto igual, se for americano ai sim voce consegue alguma coisa. Ver o cara que inventou a direção hidraulica, era um brasileiro, ele preferiu vir aos USA e vender sua invenção para a ford. Essa gente aqui é mestre em espionagem, bem fazem os russos que alem de espionarem tambem, fazem um segredo enorme do que produzem (por exemplo em termos aparelhos para espaçonaves etc) duvido que eles pedem alguma patente pra americano, uma raça tem a maior richa da outra. Quanto ao avião, Dumont não viu nada do que os wrights faziam, mas os wrights sabiam tudo que dumont estava fazendo, viram o 14 bis "dar os pulinhos" em filme (foi filmado lembram?) copiaram e melhoraram, dois anos depois foram mostrar na Europa dizendo que ja tinham feito aquilo alguns anos antes, pura balela, alguns anos antes catapultaram um treco que sequer se manteve no ar, na carta diz que o treco não subiu, apenas manteve a uma certa distancia do chão. Quando o governo americano acordou e viu que estava perdendo o bonde nos objetos voadores, resolveu forjar a historia pra tentar travar a Europa. Graças a França Dumont tem seu valor, alem do mais ele se tornou françes, quando veio morar no Brasil se suicidou, (atoa não foi). Na revista musica dos anos 70 tem uma triste historia do dono da Carebean que fabricava os orgão Caribe e que inventou uma parte de um circuito (no inicio dos anos 60) que mais tarde foi copiada pela Hammond que depois disse que era dona da patente e mandou fechar a fabrica da Caribe porque a caribe estava exportando para o mexico (foi de onde a hamond teve acesso) com processo. Brasileiro não tem chance não, assim como chines, coreano, etc, pois viva então a copia generalizada (pra raiva de muitos eu não sou o unico que pensa assim).

expedifer
Veterano
# jul/11
· votar


macaco veio
é um sistema criado para proteção do americano,

Concordo, com isso, na verdade foi criado pelos ingleses em conjunto com os italianos. Mas foi abusado pelos americanos pois não é que "roubavam" ideias, mas sim cientistas, desde a 2º guerra mundial. Alias, ate hoje há uma entrada absurda de estudantes e cientistas lá, inclusive muitos brasileiros. Mas a patente não passa de marca registrada, como aparece no logo da Microsoft no windows, word, etc. O processo de se patentear não é tão simples assim: antes fazem busca no próprio departamento e nos outros. Se ninguém registrou antes, aí se registra. Veja mais:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Patente

guitartube
Veterano
# jul/11
· votar


expedifer

Eu não decido se o cara tem ou não direito. O que eu estou afirmando é que a idéia já existia, assim como outras implementações da mesma idéia, anteriores a dele. Se vc quer se basear somente em relatos nacionais da imprensa, e fechar os olhos para o histórico da telefonia, blz.
Se alguém tem que receber algum direito autoral, este é o grego que inventou o Caller ID, pq sem a invenção do sistema Caller ID, não existiria nem sombra de Bina.

flw!!!!!

R Palma
Veterano
# jul/11
· votar


Depois que a porteira tá aberta, é fácil falar, mas enfim...

A ideia do cara é brilhante. Eu disse A IDEIA, e não o produto final. Na verdade, essa ideia não tem nada, mas nada mesmo de original. O que o cara fez é algo que daqui não mais que um ou dois anos qualquer um com um mínimo de conhecimento em eletrônica conseguirá fazer.

Vamos e venhamos: o cara pegou vários hardwares (teclas, notebook, interface midi), alguns softwares (Windows, VST host, VST´s e VSTI´s) fez a carcaça do "troço" e BINGO! Taí o Frankstein. Pode ser meio feinho, meio "tosco", pode ser que não valha 7 paus, mas parece q funciona.

Quanto a pedir licensa pros fabricantes, levem a mal não, mas os fabricantes não tem que dar licensa nenhuma a ele. Os produtos estão no mecado para serem vendidos, e montados e remontados a vontade, desde que a matéria-prima tenha origem lícita. Ou por acaso a fábrica de madeiras tem q autorizar o marceneiro a usar suas madeiras em determiando armário, pratileira, etc? Se eu tenho uma fábrica de artefatos de plástico a Dupont tem q me autorizar a fabricar meus produtos? Se o notebook já vem com Windows, e os VST´s são grátis, o mesmo valendo pro Host, etc, o cara não precisa e NENHUMA autorização.

O cara vai ganhar dinheiro por pouco tempo. Daqui uns tempos vai chover de equipamento assim no mercado. Com preço, acabamento e qualidade melhores.

Abs!

Alexandre Prado
Veterano
# jul/11 · Editado por: Alexandre Prado
· votar


Bom ,,, quando criei o topico , nao era com o intuito de saber isso ou aquilo a respeito da criatividade , vontade , etc,etc,etc a respeito do "criador".
E sim , apenas mostrar o teclado, seus prós e contras , qualidade e valores.
Afinal ,creio que pra nós que tocamos, pouco importa se o produto é original,se a ideia é original ou não.
Pra nós(pra mim pelo menos) o mais importante é custo/beneficio.

Suponhamos que aqui ninguem tenha nenhum teclado,e de repente vc recebe 7 paus pra comprar um teclado.
Seria ele?
Eu pegaria outro.

expedifer
Veterano
# jul/11
· votar


R Palma
Quanto a pedir licensa pros fabricantes, levem a mal não, mas os fabricantes não tem que dar licensa nenhuma a ele. Os produtos estão no mecado para serem vendidos, e montados e remontados a vontade

Putz. pessoal daqui sequer conhece as LEIS do INPI, da cindustria e comércios, o código civikl, etc e ACHA isso ou aquilo sem saber. Vamos só num "pequeninho exemplo, de apenas uma lei, entre muitas, que rege os softwares como o Kontact e o windows, possíveis nesse "treco", pra saber se precisa de autorização como o negou como visto:

Lei direitos autorais - Lei 9610

Art. 29. Depende de autorização prévia e expressa do autor a utilização da obra, por quaisquer modalidades, tais como:
I - a reprodução parcial ou integral;
II - a edição;
III - a adaptação, e quaisquer outras transformações;
V - a inclusão em fonograma ou produção audiovisual;
VI – a distribuição, quando não intrínseca ao contrato firmado pelo autor com terceiros para uso ou exploração da obra;
VII - a distribuição para oferta de obras ou produções mediante cabo, fibra ótica, satélite, ondas ou qualquer outro sistema que permita ao usuário realizar a seleção da obra ou produção para percebê-la em um tempo e lugar previamente determinados por quem formula a demanda, e nos casos em que o acesso às obras ou produções se faça por qualquer sistema que importe em pagamento pelo usuário;
VIII - a utilização, direta ou indireta, da obra literária, artística ou científica, mediante:
g) a exibição audiovisual, cinematográfica ou por processo assemelhado;
i) emprego de sistemas óticos, fios telefônicos ou não, cabos de qualquer tipo e meios de comunicação similares que venham a ser adotados;
IX - a inclusão em base de dados, o armazenamento em computador, a microfilmagem e as demais formas de arquivamento do gênero;
X – quaisquer outras modalidades de utilização existentes ou que venham a ser inventadas.

Da Utilização de Bases de Dados
Art. 87. O titular do direito patrimonial sobre uma base de dados terá o direito exclusivo, a respeito da forma de expressão da estrutura da referida base, de autorizar ou proibir:
I - sua reprodução total ou parcial, por qualquer meio ou processo;
II - sua tradução, adaptação, reordenação ou qualquer outra modificação;
III - a distribuição do original ou cópias da base de dados ou a sua comunicação ao público;
IV - a reprodução, distribuição ou comunicação ao público dos resultados das operações mencionadas no inciso II deste artigo.

Lei violação do direito autoral – Código Penal

Violação de direito autoral
Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos
Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa
§ 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente
Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa
§ 2o Na mesma pena do § 1o incorre quem, com o intuito de lucro direto ou indireto, distribui, vende, expõe à venda, aluga, introduz no País, adquire, oculta, tem em depósito, original ou cópia de obra intelectual ou fonograma reproduzido com violação do direito de autor, do direito de artista intérprete ou executante ou do direito do produtor de fonograma, ou, ainda, aluga original ou cópia de obra intelectual ou fonograma, sem a expressa autorização dos titulares dos direitos ou de quem os represente
§ 3o Se a violação consistir no oferecimento ao público, mediante cabo, fibra ótica, satélite, ondas ou qualquer outro sistema que permita ao usuário realizar a seleção da obra ou produção para recebê-la em um tempo e lugar previamente determinados por quem formula a demanda, com intuito de lucro, direto ou indireto, sem autorização expressa, conforme o caso, do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor de fonograma, ou de quem os represente


Darlan Felix
Veterano
# jul/11
· votar


Não entendo muito de direito... Mas vamos à um exemplo de algo comum a nós músicos.

Vamos supor que você cria uma música e faz arranjos muito bons e também a letra ficou sensacional... Sua banda começa a estourar com este "Hit", só que por alguma coisa, você esqueceu de registrar sua música, e vem um infeliz e registra ela e diz que é dele, e lucra e vc fica sem nada...

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/11
· votar


R Palma

A ideia do cara é brilhante

mas nem a idéia é original ... o que ele fez eh um Open Labs ... algo que já existe fazem alguns anos ... nem idéia ele teve apenas "naturalizou".

Marcos Martini
Veterano
# jul/11 · Editado por: Marcos Martini
· votar


edit

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/11
· votar


Marcos Martini

isso ae !! e já foi dito antes .. é que não prestaram atenção!

Marcos Martini
Veterano
# jul/11
· votar


Será que a "LUZ VERMELHA" é ideia dele ou foi copia tbm?
Aew acho que q a ideia é dele msm, Pq duvido que alguem tenha tido esta ideia antes.

R Palma
Veterano
# jul/11 · Editado por: R Palma
· votar


_BLACKMORE_

Por isso mesmo que a ideia dele foi brilhante. Pegou algo q já existia e (re)criou em cima. Digo (re)criou pq ele colocou a cara dele no produto.


expedifer

Este não é um fórum sobre direito. Leia Zafaroni, Mirabete, Capez, Damásio, Tourinho, etc, antes de se aventurar a tecer comentários sobre Direito Penal. E nem vou citar aqui as doutrinas de Direito Empresarial, ramo do direito que estuda o microssistema das Patentes e dos Direitos Autorais. E não se esqueça também de ler a lei por inteiro:

Art. 8º Não são objeto de proteção como direitos autorais de que trata esta Lei:
(...)
VII - o aproveitamento industrial ou comercial das idéias contidas nas obras.



Abs!

kokada
Veterano
# jul/11
· votar


Pra fazer coisa decente tem que fazer algo assim:

http://www.akaipro.com/synthstation49

fernando tecladista
Veterano
# jul/11
· votar


Pra fazer coisa decente tem que fazer algo assim:

http://www.akaipro.com/synthstation49


bão tamem

expedifer
Veterano
# jul/11
· votar


R Palma
E não se esqueça também de ler a lei por inteiro:
Art. 8º Não são objeto de proteção como direitos autorais de que trata esta Lei:
(...)
VII - o aproveitamento industrial ou comercial das idéias contidas nas obras.


Percebo que tem alguma limitação em leitura e escrita. Confunde "idéias" de uma obra (como no caso das escritas de um livro), com o uso em sí de todo o produto, ou de um software, um livro, uma música, etc. Se num livro fala sobre "montagem" de um teclado, ótimo, que ele monte por sí só um teclado, mas não use esse produto, livro ou um CD, etc, pra ganhos de dinheiro como a lei proibe. O mesmo vale no software (que monte um igual, de mesma idéia, como um player de samples/VST, um sistema operacional, mas não use o mesmo produto, ou o kontact, sonar, windows, para ganhos de dinheiro como a lei prevê). Essa dificuldade apontada a encontei também na escrita, além das "idéias" ditas:

"Quanto a pedir licensa pros fabricantes, levem a mal não, mas os fabricantes não tem que dar licensa nenhuma a ele. Os produtos estão no mecado para serem vendidos, e montados e remontados a vontade"

Recomendo apenas mais treinamentos em leituras e escritas. Não sabe como pode ser bom pra um próspero futuro, que é o que espero pra todos.

R Palma
Veterano
# jul/11
· votar


Os cães ladram e a carruagem passa......

R Palma
Veterano
# jul/11 · Editado por: R Palma
· votar


expedifer

Meus senhor, cuidado com as palavras. Se conhece tão bem de leis sabe o que significa crimes contra a honra. Se quiser olhar, tá lá por volta do art. 139 do CP.

E além do mais, vai procurar o que fazer! Debater ideias é uma coisa, começar a agredir é outra! Por acaso te conheço? Por acaso te dei liberdade prá falar assim comigo? Que conhecimento de causa vc tem prá dizer que tenho limitação de escrita e leitura? Respeite prá ser respeitado!

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/11
· votar


R Palma

relax bixo ... como vc falow ... a carruagem passa.

Gus79
Veterano
# jul/11
· votar


R Palma

tambem nao tinha entendido o sentido da postagem do cara. sem nocao total.

relaxa, que ninguem levou a serio nada daquele post.

Shadad
Veterano
# jul/11
· votar


Perdi o barraco.

:(

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Teclado projetado e produzido no Brasil?