Teclado projetado e produzido no Brasil?

Autor Mensagem
Alexandre Prado
Veterano
# jul/11


Vi la na Comu tecladistas do orkut , e nao resisti de colocar aqui

Eitaaaaaaa porr@@@@@@



Marcos Martini
Veterano
# jul/11
· votar


Opens labs tabajara

fábio_soul
Veterano
# jul/11
· votar


O cara podia ter escolhido umas musiquinhas mais interessantes para a demo...

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/11
· votar


De novo isso?

Já tem um tópico desse mesmo exemplar aqui...

expedifer
Veterano
# jul/11 · Editado por: expedifer
· votar


Montou um notebook com um controlador e diversos softwares-piratas de vst e ritmos. Ainda chama de teclado!
Logo logo terá um belo processo por pirataria!

Alexandre Prado
Veterano
# jul/11
· votar


"O que existe de mais MUDERNO no mundo dos SAMPLI"

Quase morri qdo ouvi isso

danielcatolico
Veterano
# jul/11
· votar


Ah...

Acho que o cara merece um crédito sim.

Tudo bem que ele não nega as raízes que chamamos de ´´brega´´ ou tosco. Mas outro vídeo já é melhor.

Penso que ele está tentando fazer uma coisa genuína. Tem muitas vantagens aí. Um hardware realmente aberto e configurável com peças fáceis de achar. Pra não ser acusado de pirataria, pode-se comprar os softwares originais. Um suporte bem próximo ao que recebemos do Korgman...

Enfim, acho bacana sim, uma marca brasileira.

Starllan
Veterano
# jul/11
· votar


Não estou defendendo ninguém, até por que cada um tem o direito da livre expressão, porém as vezes eu vejo criticas sobre pessoas, a forma que elas falam ou certos equipamentos e paro para pensar... Enquanto alguns criticam, outras pensam e o mais importante de tudo, colocam em prática idéias que outros já tiveram e não tiveram coragem de fazer.
É pura verdade que o mercado nos impõe a comprar produtos que são fabricados e distribuidos em pequenas doses de qualidade a cada ano ou semestre. Fazendo a cotação para fabricação do teclado Adrian Synth, verifiquei que temos em custos e despesas a média de valor R$4.500 para fabricação de apenas 1 unidade. Então fazendo uma comparação com valor de venda para um teclado que proporcione as mesmas utilidades do adrian, chegamos a conclusão que todo vez q trocamos de teclado estamos sendo roubados. Roubados em vários fatores ( impostos, altas comissões, tarifa de importação,etc.) Sei que existe muito mais fatores que implicam para o produto final chegar as minhas mãos, mas quando falamos em grandes quantidades para fabricação a história muda.
Eu particularmente aplaudo a iniciativa do adrian, pois ele apenas viu uma oportunidade no mercado diante a situação que o brasileiro se encontra.
As vezes as pessoas rotulam um grande tecladista só por que tem um korg de 35 mil... ou um teclado de capinha bonita, ou um cara que fala super bem e finge com um play back bonito num teclado caro.
Em relação a pirataria..... se o Adrian quer continuar com a fabricação dos seus teclados...seria ótimo que ele procurasse alguém para desenvolver o seu próprio soft que comandasse as funções em geral... e fizesse o seu banco de timbres samples. Para evitar problemas futuros.

Mestre Duarte
Veterano
# jul/11
· votar


Concordo com o amigo Starllan.
Até que eu achei a ideia, ou as ideias, do Adrian bem legal(is).
Só acho que deveria haver uma versão 88 teclas com peso de piano, daí sim.
Garanto a vocês que, dependendo do preço, eu compraria um e vocês seriam os segundos a ficar sabendo (a minha esposa teria que ser a primeira, hehehe).

Marcos Martini
Veterano
# jul/11
· votar


Quanto custa o Adrian Synth?

Alexandre Prado
Veterano
# jul/11 · Editado por: Alexandre Prado
· votar


Preço? R$7000,00 cada uma das primeiras 50 unidades.

E como um amigo disse la na comu:
"Um macbook white custa menos de R$3000,00 + LOGIC 9 1300 + a placa de som e o controller a sua escolha ...tudo isso com timbres e sistema originais apple .
Qualquer notebook como falei faz isso aí .

Sem falar que na hora do PAU o cara tá com tudo trancado nesse gabinete "tecladistico", com o sistema convencional se der pau no controller o cara liga outro teclado MIDI, se der pau na placa de som o cara troca , se for o notebook o cara manda pra assistencia e fica com os outros instrumentos pra usar outro notebook , desktop ...

Só quero saber das vantagens... me fale das vantagens desse equipamento.
"

expedifer
Veterano
# jul/11
· votar


Starllan
Eu particularmente aplaudo a iniciativa do adrian, pois ele apenas viu uma oportunidade no mercado diante a situação que o brasileiro se encontra.

Quando vc diz "viu uma oportunidade no mercado", deve-se avaliar bem esse termo. Explico: a oportunidade tem que ser Lícita, ou seja na legalidade e o mercado tem que ser de competividade e honestidade. Quem não lembra dos produtos chineses piratas que copiavam discriminadamente produtos bons e legais, dando prejuizo de bilhões pras industrias, como tenis da Nike? Vc acha isso "louvável"?

Veja nesse "protótipo" as multinaciobais prejudicada onde fica claro que sequer teve alguma permissão pra comercializar as partes: fica fácil juntar um software da microsoft (windows ou qualquer outro S.O.), um controlador da M-Audio (ou outra marca), uma tela LCD da samsung (ou outra marca) e seu teclado, etc, um software Kontack (ou outro player) e dizer que é invenção sua. Não falo nem em pagar a licença, que se deve mesmo, mas ter antes de tudo a autorização pra isso. Vai que as multinacionais abominem isso (rejeitem).

Antes de apoiarmos alguma iniciativa, DEVEMOS primeiro ver a procedência, a legalidade, a honestidade nisso e depois, aí sim, aplaudir os ÉXITOS. Ninguém aqui (acredito) está criticando a iniciativa, mas sim os meios que se usou pra chegar a isso. Eu poderia juntar peças de uma Ferrari, seu potentíssimo motor, chassi de um Audi e dizer que é criatividade minha, pôr pra vender, pra lucrar, e depois se alguém me criticar, vem um outro me defender dizendo que o povo deve me apoiar nessa pirataria pois é uma iniciativa de um brasileiro. É por ai?

Marcos Martini
Veterano
# jul/11
· votar


Alexandre Prado
Preço? R$7000,00 cada uma das primeiras 50 unidades.


Opa!
Muito salgado!
Com 7 mil eu mesmo monto o meu gabinete "tecladistico" e sobra muitos pilas.

Alexandre Prado
Veterano
# jul/11
· votar


Starllan
Eu particularmente aplaudo a iniciativa do adrian, pois ele apenas viu uma oportunidade no mercado diante a situação que o brasileiro se encontra


Tambem aplaudo ,,, mas creio que ,quando a gente se sujeita a fazer alguma coisa ,,temos que fazer bem feito. Eu pelo menos penso assim.Seja em qualquer criação ou profissão.

Situação que o brasileiro se encontra
A 7 paus???? como falei acima, com isso vc monta um belo equipo.
E por menos vc encontra um OpenLabs de 3 oitavas no ML.

Quanto ao soft que ele utiliza????? sei la se é generico ou nao.
Sem falar em assistencia tecnica,garantia,acabamento ,,e por ai vai

macaco veio
Veterano
# jul/11
· votar


handmakers copiam pedais, copiam amplificadores e por ai vai. O cara ai nada mais é do que um um handmaker, se fossem prender todos os handmakers que existem pelo mundo iria encher cadeias. A China ta se tornando grande potencia a custa de copiar todo mundo sem discriminção, la é comunista e o governo se quer ta nem pra outros paizes, o japão fez isso nos anos 60. O Brasil só vai pra frente um pouquinho quando burla alguma imposição americana de patentes, bate o pé e fabrica assim mesmo (exemplo, casos de remedio pra HIV). O Brasil melhorou em computação porque todo mundo começou a instalar windows pirata pra todo lado porque se fossemos pagar por cada CD original, so aqueles aqueles com mais dinheiro um pouquinho se gabariam de ficar fazendo inveja nos outros. Até o avião não foi mais Santos Dumont que inventou (querem colocar uma farça sem provas). Podem destruir o tal de Adrian, outros como ele virão. Agora, panacas sem visão, estes sempre existirão.

Alexandre Prado
Veterano
# jul/11
· votar


Macaco

Acho que vc ainda nao entendeu a questão do topico.
Não estamos falando de um Nique de 30,00 e um Nike de 600,00.
Não estamos falando de um Windows 10,00 (ou free na internet) e um original de 1.200,00.
Estamos falando de 7.000,00 em um produto duvidoso,mal acabado,sem saber de garantias.

Perder 30 num tenis ou 10 num windows??? beleza,ninguem vai morrer.....

Mas 7 PAUS ????? Não sei pra vc ,, mas pra mim é muita grana

Darlan Felix
Veterano
# jul/11 · Editado por: Darlan Felix
· votar


expedifer

Tu é o cara... hehehe +1

Shadad
Veterano
# jul/11 · Editado por: Shadad
· votar


"Tem uma fonte de 400 volts reais... bivolt!"

Heim?

Foi ele mesmo quem fabricou/montou o teclado ou ele só teve a idéia e pediu pra alguém fazer?

...

E eu achando que os faders funcionavam como drawbars.

...

Alguém sabe quais as especificações de hardware?

Mr Madruga
Veterano
# jul/11
· votar


Pelo menos vai ser o primeiro teclado que dá pra acessar o FCC, jogar RPG, etc

Alexandre Prado
Veterano
# jul/11
· votar


"Tem uma fonte de 400 volts reais... bivolt!"

Pois é ,,, ja imaginou tomar um choque disso ai????

Se for Watts , ate da pra encarar ,,, mas VOLTS ???? Nao tenho coragem nao

Gus79
Veterano
# jul/11
· votar


Mr Madruga

E o primeiro teclado que dá pra ver foto de sacanagem na Internet enquanto toca no trio elétrico! :DDD

Rick Santos
Veterano
# jul/11
· votar


Gus79

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Starllan
Veterano
# jul/11
· votar


Só para finalizar o meu último comentário...

Em nenhum momento eu falei que este teclado é o melhor do mundo.. ou que ele dê garantias do produto, ou que ele seja bem acabado. Apenas elogiei a coragem do Adrian se dispor a fazer tal teclado. Em relação a oportunidade de mercado... ele viu sim esta oportunidade, se não ouvesse tal oportunidade não existiria algumas pessoas interessadas em comprar o produto. Agora quem quiser arriscar em comprar são outros 500.
Em relação a construção do produto e quando eu falei das criticas: se todas as pessoas que tivessem idéias desistissem por causa das criticas dos outros... muitos produtos que usamos hoje não teriam saido do papel... então eu dou crédito sim para ele, por ter tido a coragem de tirar a idéia do papel, e provavelmente com o passar do tempo o projeto dele vai evoluindo e tornando-o mais profissional.
Essa é minha humilde opinião, respeitando as opiniões dos demais companheiros de forum.

Alexandre Prado
Veterano
# jul/11
· votar


Starllan

Tambem concordo com tudo que vc disse, o cara tem "peito" mesmo pra entrar assim no mercado.

A unica coisa que eu nao concordo são: os valores,a qualidade,a apresentação,etc.

Pois na minha opinião ,como falei anteriormente , como entrar em um mercado apresentando um produto dessa forma???

Estamos falando de 7 PAUS ,,,, onde ele compete diretamente com os "semi-tops" de grandes marcas.
Voce viu a apresentação do teclado? Não to nem me referindo ao apresentador ,,, mas ao instrumento mesmo ,,, reparou nos decalques de IN e OUT atras??? Vale 7 CONTOS???

Como vc mencionou anteriormente , não é pq seja KORG,ROLAND,YAMAHA, etc,etc ,,,,afinal ,os grandes tambem tem grandes porcarias.....

Mas querer entrar assim no mercado , com um produto com esse preço, com essa qualidade,com essa demostração????

Me desculpe , mas qualquer um q entenda um pouco de marketing ja percebe que entrou com o pé esquerdo.

Quanto a garra , vontade e principalmente a coragem do cara de entrar no mercado com esse produto, por esse preço?? eu tiro o chapeu

só isso tbm

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/11
· votar


Shadad
Cara eu acho que ali são apenas potenciometros mesmo... não tem Knobs, nem Faders ligado aos softwares acho que eh puro hard mesmo ali direto para as outs...

MINHA OPNIÃO: Faltou Knobs, Faltou Faders de verdade, faltou acabamento, faltou bom gosto... até na hora das demos, e sim acho que isso foi feito pra galera que toca com arranjador mesmo... tem muita gente ganhando dinheiro com isso, esse sim pode ser o foco dele... e não nós, tecladistas de baile, pop, reggae, igreja que tocamos com mais um monte de gente...

E não critico pois pra mim é um instrumento que nunca vou tocar ou comprar, como Guitarra, arpa, sei lá oq! É um teclado pra galera q vive disso que ele ta demostrando nos videos!

Mestre Duarte
Veterano
# jul/11
· votar


A quanto tempo ele existe?

Ainda acho que "ele" vai dar o que falar!

expedifer
Veterano
# jul/11
· votar


Pra quem defende a pirataria como meio de iniciar a vida, aqui vai uma "pequeninha" história de um brasileiro, pirateado no mundo todo e agora "quase morrendo de fome":

Um engenheiro da antiga Telebras, de Brasilia, da época em que era tudo estatal, como a Telesp. Telemig, Telerj, etc, em que nas horas de folga brincava de inventor, criou o BINA, o sistema que detecta quem está ligando ao tocar o telefone (identificador de chamadas). Isso foi nos anos 80. Ate lá, não existina no mundo um bom sistema e o americano, de tão ruim, levava muito tempo pra identificar, que se um sequestrador não ficasse muito tempo na linha, caia a chamada e perdiam o rastreamento.

O Sistema BINA era muito superior, onde um fone ao fazer a chamada, emitia um sinal junto pra quem se estava ligando (coisa simples e ninguém pensou nisso), daí a BinA: B indentifica A.
Acontece que esse engenheiro tentou registrar o sistema, mas foi impedido pela Telebras da época (brasileiro que prejudica brasileiro, como muitos) pois alegavam que era empregado deles e eles tinham tal direito, mas na verdade uma estatal não pode ter lucros pois pertence ao povo e portanto ninguém o registrou (hoje é diferente pois a Petrobras é a que mais lucra no Br com isso). Mas o engenheiro lutou muito na justiça pra isso e só recentemente ganhou tal direito, erroneamente dito pela imprensa que registrou nos anos 80: tentou, mas não conseguiu.

Nessa idiotice de outros brasileiros, o mundo todo COPIOU, LUCROU E ENRIQECEU com isso e só esse engenheiro está pobre e NUNCA, mas nunca mesmo recebeu algum tostão por isso. Nem hoje. Mas a telefônica do Br e outras cobram R$ 12/mes pra ligar o bina as linhas fixas, assim como as outras operadoras. No celular, já está embutido nos pulsos, em forma de "roubo" de tão caro que é. Só no Br os celulares e demais fones faturam na base de 50 bilhões por ano. Imagine o resto do mundo que o usa. Quanto seria? uns 10 trilhões? Que se cobre 1% disso de royalites, daria uns 100 bilhões por ano. Ele disse a imprensa, de forma modesta, que está perdendo por ano uns 15 bilhões. Nem o Bill Gates, o mais rico do mundo fatura isso (no máximo 5bi/ano, que criou em 30 anos seus 50bi que tem hoje).

Pra resumir: a pirataria deu o maior prejuizo da estória da Terra, justamente pra um brasileiro. Mas porque o mundo não respeitou o brasileiro e ninguém, nem o Vaticano, pagou algum centavo a ele? Por "pura justiça". Se o Br é um dos campeões mundiais de pirataria, pirateia quase tudo tal qual a China, porque o mundo respeitará o Br e a China em alguma patente? A China não tem quase nenhuma patente a nível mundial, de multinacional, pois a China não inventa nada: só copia. Hoje em dia possui as maiores fábricas do mundo, mas de donos do 1º mundo, estrangeiros. Estes sim tem patentes e usam a China apenas como empregados, pois eles é que são os patrões. O mesmo pro pirata Br: só interessa os empregados pra produzir e os consumidores pra pagar, mas "patrões" não há aqui. Ate o Lula pirateou nas patentes de remédios. Absurdo.

É essa moral que transmitimos pro mundo no "que se lasquem, vamos copiar e piratear tudo". O dia que o precisarmos, nunca teremos algum respeito, dignidade e direito. É esse pensamento que nos corroe, como alguns defendem por aqui. A honestidade nasce no berço. A dignidade também. Imagine algum americano, canadense ou frances tirar um pedaço de algo de alguma multinacional e montar algo sem licença e pedir elogios pro povo. Antes disso POR LÁ, já estará preso. Nem vão olhar seu treco ou o que fez. Vai direto pra delegacia como prova.

Precisamos mudar nosso pensamento e atitude. Apoios assim, errados, encorajam a OUTROS TIPOS DE VIOLAÇÕES, talvez ate da vida, em algum canto do pais. Que esse brilhante brasileiro (que perde bilhões) que o diga.

Mestre Duarte
Veterano
# jul/11
· votar


expedifer
daí a BinA: B indentifica A

o vocábulo correto não seria "identifica"?

expedifer
Veterano
# jul/11
· votar


Mestre Duarte
Correto, assim como o escrevi no 2º parágrafo.

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/11
· votar


expedifer

o criador do BINA (B identifica A) não é engenheiro, mas técnico.
E antes que eu seja apedrejado eu digo que não é de hoje que muitas vezes os profissionais de nível médio possuem muito mais conhecimento teórico e prático que muito engenheiro porém o status não é da mesma forma.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Teclado projetado e produzido no Brasil?