Lançamento Yamaha PSR-s650

Autor Mensagem
Matheus Constantino
Veterano
# jul/11
· votar


Acho que aqui no Brasil o PSR s650 vai chegar custando uns R$2,200,00.

Matheus Constantino
Veterano
# jul/11
· votar


Um vídeo de um cara doido falando o PSR s650.

http://www.youtube.com/watch?v=Tv-PSN1j83k

paulohlog
Veterano
# jul/11
· votar


Não vejo a hora dessse teclado chegar!rsrsrsrs

Matheus Constantino
Veterano
# jul/11
· votar


paulohlog
Você vai comprar, amigo?

paulohlog
Veterano
# jul/11
· votar


Matheus Constantino


Acho q esse não porq já toco num PSR s 700 e estou pesquisando lá no outro topico para comprar um piano digital pra usar junto com ele. para mim não serve dois arranjadores, preciso mesmo é deum piano com alguns "recursosinhos"! Mais tenho certeza q alguns colegas meus vão! Ai eu testo o bicho!

Matheus Constantino
Veterano
# jul/11
· votar


paulohlog
kkkkkkkkkk

A minha prima vai acabar comprando o PSR s650, hehe!

paulohlog
Veterano
# jul/11
· votar


Matheus Constantino

Qual teclado vc usa?

Matheus Constantino
Veterano
# jul/11
· votar


paulohlog
Eu tenho um PSR E223.

paulohlog
Veterano
# ago/11
· votar


Nada ainda do PSR s650?

Matheus Constantino
Veterano
# ago/11
· votar


paulohlog
Por enquanto, nada nem no Youtube, nem no Google brasileiro.

Franklin...
Veterano
# ago/11
· votar


Mas que visual horrível é esse?
Parece os PSR da década de 90.

Razgriz
Veterano
# ago/11
· votar


Se ele carregar esses timbres assim vai ficar muito massa, normalmente quando eu crio ritmos eu tento ver quais são os melhores no instrumento, ou os mais realisticos criando um padrão de timbres, Um kit de bateria, um baixo, guitarra.... pra ficar o mais parecido possivel com uma banda, esse Psr aí vai ajudar muito, tudo sampleado hein imagina só!!! porém será que ele tem memoria pra isso tudo?? alguém ja viu as especificações técnicas a fundo?

Matheus Constantino
Veterano
# ago/11
· votar


Um pequeno vídeo do mesmo ator:

http://www.youtube.com/watch?v=hXvpMhRDHUM

Matheus Constantino
Veterano
# set/11
· votar


Alguns vídeos da Yamaha:

Esse primeiro mostra até o ritmo "Sertanejo Universitário 1".

http://www.youtube.com/watch?v=tF3kwGK431g&feature=related

Matheus Constantino
Veterano
# set/11
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=uQVEGDy-mxM&feature=related

Matheus Constantino
Veterano
# set/11
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=0l9NTfKlKJ8&feature=related

Starllan
Veterano
# set/11
· votar


Continuo batendo na mesma tecla...os teclados da Yamaha, sai ano, entra ano, eles lançam novas tecnologias, colocam 0,05% de melhora nos timbres e algumas novidades, mas no final continua sendo a mesma coisa. É como todos falam... um timbre de um PSR os tecladistas conhecem de longe. Eu fico revoltado, pois peguei um PSR510 para consertar, então matei a saudade deste fantástico teclado, pois não lembrava mais dos seus ritmos e timbres e vi que já neste teclado os ritmos eram fantásticos, muito bem elaborados... e os timbres?.. eles já tinham tecnologia com formato em WAV...apesar de serem timbres com qualidade em wav baixa, mas vc percebendo bem,consegue comparar com o som do instrumento original mesmo com qualidade super baixa e soando amador, já depois do PSR510.. os sons começaram a ficar mais limpos... porém bem plastificados, sem peso. Gosto muito da YAMAHA, inclusive eu ainda trabalho com um PSR3000, o qual adquiri no seu lançamento... mas cada ano que passa eu penso bem e não troco por outro YAMAHA justamente por isso.., hoje uso os timbres e alguns ritmos sampleados. Fico muito triste em ver o potencial que o PSR510 tinha... sua facilidade de tocar, botões com qualidade, era um teclado realmente bonito de se olhar e simplismente descontinuaram. Tenho certeza que se colocassem a tecnologia de hoje em um PSR510, remodelando apenas as teclas e alguns pontos da carcaça, com certeza seria estouro de vendas.

Matheus Constantino
Veterano
# set/11
· votar


Starllan
Nem se compara os novos Sax, Baixos, Órgãos, Cordas e Flautas dos teclados atuais da Yamaha. Só que não tem um ouvido bom dizque os timbres são piores, viu?

Starllan
Veterano
# set/11
· votar


Olá Matheus Constantino.

Nenhum momento eu falei que os timbres dos teclados PSR atuais são piores do que o antigo PSR510 ou outro do tempo, ao contrário, com toda evolução tecnológica a yamaha lançou tecnologias que revolucinou o mercado de teclados ... os timbres hoje são muito melhores e bem mais realisticos de que os antigos PSR....Mas o que eu quis falar é que mesmo com toda esta evolução... não sei o que acontece com os timbres e ritmos da YAMAHA... se vc pegar um PSR3000 e fazer uma comparação de ritmos, vai notar que são muito parecidos, que a qualidade do som mudou, mas não tanto ( faça a comparação de um video com um PSR3000 e um S910 você vai notar que não muda muita coisa no som)... Com os timbres é a mesma coisa... o timbre melhora a qualidade, parece ser mais realistico, mas ao mesmo tempo falta um certo peso no some comparando com alguns teclados mais antigos, faz lembrar em muito o som..... perde um pouco na caracteristica do instumento real....... agora fazemos uma comparação com um timbre de um PA500 em relação a um S910. Então o que eu acho é que se a yamaha tivesse dado continuidade ao projeto do PSR510, modificando sistema de teclas e colocando tecnologia nos timbres sem perder muito a caracteristica do instrumento original...hoje teriamos um teclado muito melhor. Ainda tem dúvida? rode um sampler de qualquer instrumento e compare com o mesmo som do S910.... será que com toda a tecnologia que existe a difereça de som teria que ser tão gritante?

J.Dionatan
Veterano
# set/11
· votar


Com certeza se compararmos a evolução dos teclados com a dos computadores ou videogames por exemplos ficamos decepcionados. Já poderiamos muito bem ter teclados rodando samplers com hds de 160gb e processador dedicado (como um ps3) e custando menos de 3.000 reais. Porque não temos? Por questões comerciais e ganancias dos fabricantes. Se podem evoluir com doses homeopáticas e ainda assim tem clientes porque investirem né.

Matheus Constantino
Veterano
# set/11
· votar


Starllan
Nisso eu concordo. Se pegarmos o PSR 3000 e tocarmos o mesmo ritmo no PSR S910 vai ser igualzinho, a única diferença é que este último ganhou mais sensibilidade, mais ritmos e vozes, além de recursos.

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


J.Dionatan
Video-game tem um mercado de MILHÕES de pessoas, um PS3 tem tiragem gigantescas, e outra, a diversidade dos aparelhos dá para contar em uma mão, não passa de meia dúzia em linha séria (Ps3, Xbox, Wii + portateis)

Teclados tem um mercado muuuuito menor, e ainda se divide em dezenas de categorias, centenas de modelos

Nisso a Yamaha mata a pau, ela sabe muito bem o mercado com que ela mexe, e vem cativando este publico a decadas a fio, PARABENS a ela, e alem de tudo tem teclados Tops na briga

Confesso, nunca tive um yamaha, mas gostaria MESMO, quem sabe em breve para aumentar o set

paulohlog
Veterano
# set/11
· votar


Engraçado a galera(alguns) metem o pau no sons dos psr, e eu baixei um video do pa500 e ñ achei essas coisas todas ñ!!! Em comparação com os videos dos psr s 700/900/910 sinceramente ñ me chamou atenção(com relação aos sons)!!!

Quanto aos recursos eu tô satisfeito com os PSR s q tem recursos q me permitem programar rapidamente sem ter q ficar repetindo a mesma coisa!!! Me poupa muito tempo e trabalho!!!

Regadas
Veterano
# set/11 · Editado por: Regadas
· votar


Oi paulohlog,

Eu tive o PSR-S700 (belíssima máquina) até meados de julho e o troquei pelo PA 500. E antes do S700, eu tive um PSR-S550B.
Sinceramente, na minha opinião, é incomparável a maior qualidade do Korg em relação ao Yamaha. Tanto em timbres quanto em ritmos (aqui então é banho!).
Antes de adquirir o Pa 500, baseado em vídeos, eu também tinha a sensação que não seria um grande upgrade e o que me motivou a trocar foi apenas a capacidade de síntese que o Korg possui e que eu me via tentado a experimentar.
Mas, na primeira vez que o toquei, arrepiou.
Por experiência própria eu afirmo que é impossível comparar coisas desse tipo através de gravações ou vídeos.

Abraço,
César Regadas

paulohlog
Veterano
# set/11
· votar


Regadas

valew pela contribuição, é sempre bom ouvir a opinião de alguém que tem o teclado! Os PSRs eu conheço pois uso todos eles, porém é possivel que vc tenha razão e utilizando o korg pessoalmente eu tenha outra impressão! em todo caso obrigado pela dica!

Um abraço!!

J.Dionatan
Veterano
# set/11
· votar


Nisso a Yamaha mata a pau, ela sabe muito bem o mercado com que ela mexe, e vem cativando este publico a decadas a fio

Percebo bem isto, veja só os pianos P85 e P95, alta qualidade a baixo preço. É a única que mantêm uma linha decente de arranjadores com preços abaixo dos 2.000,00, e quero também um Yamaha para meu set, sou fã dos Motif e um dia terei o meu.

Aliás o primeiro teclado que me cativou realmente foi o PSR 520!! Por isto respeito muito esta linha da Yamaha.

Matheus Constantino
Veterano
# set/11
· votar


Eu sempre preferi os ritmos da Yamaha. E agora as vozes estão show de bola.

Starllan
Veterano
# set/11
· votar


O que o Regadas falou realmente é fato.

Eu vejo e revejo videos... tentei comparar várias vezes o korg PA50 com o PSR3000.. ... vi tanto esta comparação na época até que cheguei no final das contas adiquirir o meu PSR3000, agora fico vendo videos do PA500 e PA800 para comparar com o S910. Realmente a impressão que tenho quando vejo os videos é que os Korgs ou Rolands falando a grosso modo..parece meio que uma lata tocando no videos... e com harmonização seca, porém hoje em dia esse meu conceito mudou totalmente quando no meu casamento o músico tocou com um PA50 e gostei muito do som e das teclas, qualidade de som realmente superior em relação a comparação com um instrumento verdadeiro..... e agora mudou totalmente quando conheci um PA500... o som é outra coisa em relação ao S910.
Ai chego em casa e vou ver videos de novo.. e acaba acontecendo a mesma coisa que falei no inicio. CONCLUSÃO: Nunca compre um teclado só por ter escutado demos ou videos do mesmo.

Bom, mesmo assim eu continuo a gostar da YAMAHA, pois desde os meus 13 anos que toco com teclados YAMAHA, passei três anos com um Technics KN5000 na época que ele era top, apesar do teclado ser lindo e ter um peso de som incomparável.. perdia muito nos timbres, ritmos e facilidade para tocar ao vivo sozinho. Mas para tocar com bandas era show. Por causa disso acabei retornando para YAMAHA.... e é por isso que ainda não adquiri um PA800 ...Por que a facilidade de se tocar em um PSR3000, s910 ou Tyros, nenhuma das outras marcas proporciona, os YAMAHAs são muito mais enxutos e prontos para sair tocando ou para programar, com vários recursos onde você pode utiliza-los de forma rápida por ter botões de acessibilidade de fácil manuseio. Mesmo a acessibilidade e facilidade dos YAMAHAS de hoje ainda perde para o Projeto do PSR510. ( Comparação grotesca ).. e quando eu lembros de teclados inferiores tipo o do B50 (Acho que é esse, não me recordo bem) que tinha timbres como berimbau etc.. eu penso... Por que um teclado antigo e fraco como esse, tem um som de Berimbau tão realistico e parecido com o instrumento original.. e um PSR S910, não coloca pelo um Pedal com um peso e uma qualidade de kits de Bateria menos "Limpinho e equalizado" e faça um kit que não se pareça realistico, mas com impressões de bateria realistica como o Kit do PA500. Salvo os Tyros a partir do Tyros 2, que realmente tem Pedal pesadão e Alguns Kits bons.

Starllan
Veterano
# set/11
· votar


Não liguem para os erros de digitação ou de concordancia, pois escrevi na correria... mas a idéia que tive, eu acho que deu para transmitir.

Gabriel Schuck
Veterano
# set/11
· votar


E aí galerinha do cifraclub. Sou novo no fórum e esse é o meu primeiro post por aqui.
Bom, li tudo o que comentaram a respeito desse novo modelo, estou pensando em comprá-lo, mas, sinceramente ainda tenho minhas dúvidas...

1. Megavoices: Segundo informações, são apenas 9 megavoices, o psrs710/900/910 possuem com certeza mais megavoices do que o s650.

2. Memória para sampler: Não esperem muito, são apenas 16 mb, não dá para por muita coisa, provavelmente deverá ser carregada na memória do teclado e não lida
através do pendrive diretamente.

3. Styles externos: Em comparação com o s500, que é o teclado que tenho atualmente, acredito que possa carregar ritmos com mais de 50 k de tamanho, coisa que
o s500 não faz.

4. Style creator: Se for só juntando partes de outros estilos, não vai dar liberdade aos programadores que querem com certeza fazer um "ritmo do zero", particularmente
gosto de inventar do meu jeito e raramente preciso de algo pronto.
O s500 pra variar não monta ritmos, mas se o s650 não oferecer total liberdade para criar um ritmo do zero não valeria muito a pena. precisava desse recurso que
infelizmente
me faz falta.

5. Polifonia: 64 notas, contra as absurdas 32 do s500, tava na hora também né.
Não querendo denegrir a imagem do teclado, mas 32notas é pouco. não dá pra se sentir a vontade para fazer arranjos.

Fora essas informações, que até o momento são poucas, ainda queria saber mais desse teclado, processador dsp, quantos são, se ele tem esse recurso, uso muito no
s500 para extrair o máximo dos timbres com os efeitos pré-definidos,
Além dos outros recursos, sequencer, se existe a possibilidade de usar
sample no sequenciamento, etc.
Sobre as demos dele no youtube.... Particularmente notei pouca coisa de diferente, vi alguns kits novos de bateria..........
Bom, vamos esperar por mais demos e mais informações.
Obs: Falei do s500 aqui porque minha mãe olhou o vídeo também e
comentou que ele se parece muito com o outro teclado pela sua
estrutura. Pude perceber que algumas funções são idênticas, por isso
que não creio na possibilidade dele ler os ritmos/samples diretamente do
pendrive. Pensando bem, esse 650 está mais parecendo ser substituto do
s500, o 550b não precisava ser substituído pelo teclado que é.
Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lançamento Yamaha PSR-s650