Motif XS via midi

    Autor Mensagem
    luk_lima
    Veterano
    # jul/11


    Fala galera...sou novo aqui no fórum e sempre tive uma dúvida em relação à execução dos timbres do Motif XS em um piano digital.
    Eu tenho um CP33 e queria saber se eu ligar via MIDI um Motif XS6 consigo executar os timbres dele como se fosse um XS8? Alguns timbres do Motif "ficam melhor" (pelo feeling) quando tocados em 88 teclas né... e eu sempre tive essa dúvida...se eu o CP e o Motif via MIDI tudo funciona normalmente...? tipo as funções do Motif (painel) funcionam normalmente? e os timbres são executados nas 88 teclas (mesmo o Motif sendo 5/8)? Essa é a dúvida que eu sempre tive.. pode parecer meio "tosca" essa dúvida..mas eu acho q isso é um "mau" de pianista entrando no mundo dos sintetizadores...hehehe

    luk_lima
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    opa..só corrigindo... "...SE EU LIGAR o CP e o Motif via MIDI tudo funciona normalmente?..."

    tiagoalvez2010
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    luk_lima
    se eu ligar o CP e o Motif via MIDI tudo funciona normalmente...? tipo as funções do Motif (painel) funcionam normalmente? e os timbres são executados nas 88 teclas (mesmo o Motif sendo 5/8)?

    As funções do Motif vc continuará operando pelo painel do Motif, apenas poderá usar o Pitch bend e Modulantion do CP33 visto q ele não tem mais controles. Todos os timbres serão executados nas 88 teclas, tanto é q seu teclado tem a opção de subir ou descer oitavas nos botões OCTAVE DOWN e UP.

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    luk_lima

    Pode sim. Meu set é parecido com o seu: Motif ES6 + CP33. Dá para fazer isso que você quer sim. Aliás, o CP é um bom controlador, além de piano digital. Ele permite que se controle até duas zonas midi independentes simultaneamente. A configuração disso é meio chata se você quiser fazer coisas mais complexas (tem que estar com o manual do lado, afinal o CP tem vários parâmetros de configuração como controlador midi), mas se for fazer coisas simples, utilizando apenas uma zona midi, é simples.

    Uma observação importante é que se você simplesmente plugar o midi out do CP no midi in do Motif não vai funcionar. Você precisa ativar o modo Master do CP (tem um botão à esquerda do visor) para ele começar a enviar informação midi para o Motif.

    É um assunto extenso, mas aos poucos você vai aprendendo. Basta que você saiba que o CP é um bom controlador, pegar o manual dele e mandar brasa. Fique atendo com canal midi que o CP transmite e que o Motif recebe (você pode configurar isso também), etc. Tem muitas outras coisas, mas fazendo isso já dá para você começar a se divertir.

    tiagoalvez2010

    apenas poderá usar o Pitch bend e Modulantion do CP33 visto q ele não tem mais controles.

    Tem sim. Ele tem mais dois sliders que controlam o volume das duas zonas midi individualmente, ou então dos sons internos.

    luk_lima
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: luk_lima
    · votar


    tiagoalvez2010

    fábio_soul

    Vlw pelas dicas...me ajudaram muito, de verdade. Em todo lugar q eu perguntava (lojas) ninguém sabia responder [até a Playtech me surpreendeu..rs]. Espero q possamos trocar experiências futuramente... Agora é uma dúvida a menos pra mim...
    Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Motif XS via midi