Módulo Sonic Cell - Dúvidas

    Autor Mensagem
    Adler3x3
    Veterano
    # jun/11


    Pessoal to afim de comprar o módulo Sonic Cell da Roland.
    Preço: R$ 3.200,00 (novo)
    Mas estou com algumas dúvidas:
    01- Quantos instrumentos (timbres) vem no modelo básico de fábrica?
    02- Quanto custa eventuais upgrades de se colocar outra placa dentro aumentando os instrumentos?
    03- Vou conectar num notebook corel duo de d2ghertz com 2 g de memória, será que aguenta e não vai patinar?
    04- Para tocar no teclado vou comprar um PSR S 910, e acredito que vai ser um ótimo setup?
    Preço R$ 4.200,00 (novo)
    05- Li numa parte do manual que o Sonic Cell é sintetizador também, mas no manual não achei muitas explicações e o mesmo deixa a desejar como fonte de consulta:
    Pergunto é um sintetizador também?

    Gosto da linha PSR que na questão de arranjador é o que me parece ter mais recursos considerando a relação custo/benefício, e praticidade.
    O Visor é muito bom.
    Além de ter bons timbres.

    To entendendo que o módulo é também uma placa de áudio de altíssima qualidade.
    Já li o manual..
    To imaginando que com este módulo mais o teclado vou estar com recursos poderosos, não vou ter problemas de latência, nem de travamentos do windows, e ter uma extensa gama de instrumentos de altissima qualidade.
    Gostaria de ouvir a opinião dos membros do fórum que utilizam este módulo, ou que já presenciaram a sua utilização, tanto ao vivo como em gravações de home studio.
    Se vai ser uma boa aquisição para completar o PSR S 910, e principalmente se vai funcionar bem para compor e produzir músicas no computador.

    expedifer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Há vários pontos contraditórios que vc cita:
    -se vai comprar um módulo, pra que notebook? Ou um ou outro, ligado ao teclado.
    -Não existe latência entre controlador e módulo
    -Vai tocar o que no notebook?
    -Porque não compra um simples controlador e de 88 teclas (pesadas)? As teclas do s910 são péssimas, as piores do mercado.
    -Não diz pra que quer o sonic cell, pra pianos?
    -Timbres do G8, arranjador como o G70 e GW8, etc, e tudo mais completo, poderá o ter num único módulo: Roland Bk-7m, que tem timbres muito mais novos que o "velho" sonic cell, inclusive pianos sampleados do Jupiter e outros supernatural e está abaixo dos R$ 3mil.

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Expedifer.
    Obrigado pelo post.
    Esclareço:
    O uso do notebook mais o sonic cell é para produção musical via software host, no caso uso o Mixcraft 5 Studio Pro, para músicas do estilo clássico, new age , rock etc..
    Ou seja utilizar todos os instrumentos do Sonic Cell.
    O uso do notebook seria somente para sequenciar e gravar.

    Valeu a dica sobre o Roland Bk-7m vou pesquisar.
    Será que funciona também como um interface de áudio? (placa de som).
    Na verdade nunca trabalhei com módulos, e o primeiro que levantou o meu interesse foi o Sonic Cell.
    Assim não tenho nenhuma experiência nesta área.
    O que eu gostaria de ter é um bom módulo, com bons instrumentos, para não ter que me preocupar com VSTs.
    Pensei também num teclado controlador, mas gostaria de ter um teclado com som próprio, e o PSR S910 é um teclado arranjador que tem muitos recursos que a concorrência não tem.
    Assim parte da produção musical seria feita no PSR.
    Você diz que as teclas do S910 são péssimas, mas em que sentido prático?
    Não sou virtuoso no teclado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Módulo Sonic Cell - Dúvidas