Smartphone/Tablets qual auxiliaria melhor o Tecladista?

Autor Mensagem
OverZakk
Veterano
# jun/12
· votar


Edson Caetano
eu tava querendo compra um Tablet Android e tentar rodar uns Vsts nele mais já vi que não da certo, vai ter que ser de Not mesmo né!

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


OverZakk
Não dá certo, porque um tablet Android em nada tem haver com VST, isso é protocolo da Steinberg para Windows... não dá para misturar as coisas

Um tablet de maneira alguma substitui, ainda, um notebook, com certeza será melhor escolha para você

OverZakk
Veterano
# jun/12
· votar


Edson Caetano
Um entendo, eu estava olhando aqui e percebi uma grande preferencia pelos macs, o motivo eu não entendi, muitos aqui investem caro em computador mais eu acho na minha opinião que não a motivos para pagar tanto assim afinal os vsts e daws que a maioria usa não são tão pesados assim.

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


mas é sempre bom uma boa maquina... para rodar os Samples....
mas eu acho que um i3 com 4gb. e uma placa de audio boa já é suficiente....

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Tears Of Fire
Tu que estava vendo o Surface veja este papelão da Microsoft hehe


Mas isso aí, a versão turbinada, vai ser um ultrabook ué, se fosse para eu ter algo rodando windows tradicional, fico com o meu bom e velho notebook

Mas vai ser bacana, ver a Apple brigando novamente com a Microsoft, deixa o Google um pouco de lado na história né não hehehe

A gente acaba sempre ganhando...

OverZakk
O dia que você usar um Mac vai entender direitinho porque a preferencia por este sistema... ele é incrivelmente simples e eficiente.. configurar em ambiente windows é treta, conflito, driver faltando, no Mac... as coisas funcionam, plugou, instalou, já era

São mais caros sim... mas valem cada centavo, não tem como comparar, é coisa do tipo ame ou odeie o OSx, eu fui um que fui totalmente contaminado pelo virus da maça hehe (mas mantenho ainda desktop e notebook windows)

Quanto ao valor, o Mac mini de entrada custa 1799,00 Reais, nada impossível para ninguem, foi o que eu comprei, só coloquei mais Ram, gastei 2k cravado, em uma máquina i5, 8Gb de Ram, e todas as frescuras MAC, computador muito chique...

Se um dia tiver oportunidade faça um teste legal no OSx

É isso aí até mais

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


Edson Caetano
kkkk o cara teve um bom jogo de cintura no inicio...
me lembrei do lançamento do windows 95...kkk

Mas isso aí, a versão turbinada, vai ser um ultrabook ué, se fosse para eu ter algo rodando windows tradicional, fico com o meu bom e velho notebook

mais ou menos né mano...
tipo... agora as empresas vão lançar mais apps em touchscreem...
mas mesmo assim... dependendo o preço e do seu equipamento... acaba compensando comprar o alface...
eu só estou esperando lançarem um plugin para que o equipamento leia as dlls de instrumentos virtuais :D
aee sim o negócio fica top...

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


Edson Caetano
Mas vai ser bacana, ver a Apple brigando novamente com a Microsoft, deixa o Google um pouco de lado na história né não hehehe


uhm...
não sei não mano... a google vai lançar seu proprio tablet... ela vai juntar o seu Chrome OS com o Android... se depender do que a Google estiver disposta a fazer... ela permanece muito bem na luta...

O dia que você usar um Mac vai entender direitinho porque a preferencia por este sistema... ele é incrivelmente simples e eficiente.. configurar em ambiente windows é treta, conflito, driver faltando, no Mac... as coisas funcionam, plugou, instalou, já era

nunca tive esse problema com os drivers...

São mais caros sim... mas valem cada centavo, não tem como comparar, é coisa do tipo ame ou odeie o OSx, eu fui um que fui totalmente contaminado pelo virus da maça hehe (mas mantenho ainda desktop e notebook windows)
bem.. é o que dizem... mas não consigo acreditar que aquele novo MacBoock Pro seja algo que compense...

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Tears Of Fire
Se vai rodar o Windows, vai rodar de tudo... Só basta saber se vai ter placa de som competente para o audio... Mas nao sai da minha cabeça isso aí nao ser um tablet... Tem muita coisa ainda para ser especificada... E nao se engane, vai ser caro o trem hehehe

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Tears Of Fire
Se voce tivesse um Mac, nunca teria entrado no fórum perguntando como usar instrumentos virtuais... É disso que eu falo camarada... Tem que usar para saber o que se trata, é outra fita

O novo Mac nao compensa no Brasil, lá fora 2k é super válido

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


Edson Caetano
Se vai rodar o Windows, vai rodar de tudo... Só basta saber se vai ter placa de som competente para o audio... Mas nao sai da minha cabeça isso aí nao ser um tablet... Tem muita coisa ainda para ser especificada... E nao se engane, vai ser caro o trem hehehe
a não ser que seja um processador ARM, tipo os de Ipad ou Android...
esses processadores não conseguem processar o que os x64 ou x86 processam... o que me deixou meio assim de comprar um tablet....
mas já temos 2 tablets com windows x86, um da HP e um da CCE, se não me engano, esse ultimo custa mil reais... e ainda, em 1 mês, mais empresas lançaram o seu tablet com o W8... e concertesa vai ter um de até 1600 com o w8 pro...

Se voce tivesse um Mac, nunca teria entrado no fórum perguntando como usar instrumentos virtuais... É disso que eu falo camarada... Tem que usar para saber o que se trata, é outra fita

nunca duvide da minha burrice! kkkk

TG Aoshi
Veterano
# jun/12
· votar


O maior problema da Microsoft é que virou costume falar mal de Windows e da empresa. Virou padrão olhar pra qualquer produto da empresa com desconfiança. Pra fazer algo bom a MS tem que trabalhar dobrado e ainda assim corre o risco de ser criticada (diga-se de passagem a maioria das vezes por fãs xiitas de outras empresas, ou leigos que acham que entendem de alguma coisa).

Não é fácil não... Mas a MS fez bonito nessa apresentação aí. Quanto ao deslize, o pessoal cai em cima pra zoar, mas é corriqueiro e acontece em qualquer lugar.

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


olha mano...
tenho o w8 relese preview
o sistema é lindo... a integração com o metro é enorme... e só acho que poderiam unir o music e o video... como se fosse um media center em METRO....
com certeza o w8 vai revolucionar a computação...

estou rezando para que o alface com o w8 PRO tenha uma bateria com mais de 7h. e tenha um bom preço por aqui... se é que vai chegar aqui né : /

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


TG Aoshi
Não sou contra a Microsoft, tanto que o 7 está aqui e o 8 certamente no lançamento... Mas que a má fama da empresa é bem falada isso sim... Mas vale lembrar que ela ainda é disparada líder no setor... Muito mimimi Hehe

Eu ainda nào vejo vantagem alguma ter um tablet rodando uma OS completa como o Windows, para isso eu tenho meu Vaio bombado, sei lá né questão de gosto mesmo, já acho errado colocar teclado em tablet... Quer teclado procure outro segmento de gadget...

Tears Of Fire
Dúvido que revolucione alguma coisa com isso aí... Um sistema legal sim, revolução é pedir demais... O que está sendo criado sim é mais opções para a gente... E lembrando... Tablet é tablet, nao vai comparar ele com aquele super note i7 com 8 de RAM...

OverZakk
Veterano
# jun/12
· votar


O maior problema da Microsoft é que virou costume falar mal de Windows e da empresa. Virou padrão olhar pra qualquer produto da empresa com desconfiança. Pra fazer algo bom a MS tem que trabalhar dobrado e ainda assim corre o risco de ser criticada (diga-se de passagem a maioria das vezes por fãs xiitas de outras empresas, ou leigos que acham que entendem de alguma coisa).


Concordo plenamente, eu sempre usei o Windows e nunca teve motivo para reclamar, a não ser o vista, mas vou testar o mac para ver qual é a dele hehe

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


Edson Caetano
que dizer um super computador com core i7 e 8 de ram...

kokada
Veterano
# jul/12 · Editado por: kokada
· votar


Pessoal, estou com um tablet Sony S de 9,4'... tem programas pra visualizar as partituras e virar as pags como se fosse um livro, ou é só pelo Adobe reader mesmo?

hmm editando a minha msg mesmo, vi que tem um tal de ebook reader pra android... acho que dá sim:

http://www.androidauthority.com/top-5-ebook-reader-apps-for-android-ph onestablets-44253/

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


kokada
Vê aí o SnapNplay, MidI sheet music, Ebooka pdf

Nao tenho android, estas sugestões achei em 1 minuto no Google... Como tem muita coisa boa e ruim nas stores baixa os gratuitos testa, e fica com o melhor

kokada
Veterano
# jul/12
· votar


To usando o próprio Reader do Sony Tablet S, ele lê os PDF's horizontalmente... só to achando que as notas ficam muito pequenas! rs

kokada
Veterano
# jul/12 · Editado por: kokada
· votar


Edson Caetano
Testei o uso pra ler partitura, mas não curti... meu tablet tem 9.4', as notas ficaram muito pequenas, não vai dar pra usar assim... no Ipad não fica pequeno tb? De 9.4' pra 9.7' (do Ipad) não tem muita diferença assim... tô frustrado, hiper, mega frustrado! :-(((((

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


kokada
Por isso que falei App especifico, as partituras sao maiores, sao feitas para isso, o programinha te da alternativas de visualizacao, agora o pdf cabe info de uma folha a4 claro que em 10" iria ficar pequeno

vitoriamoura
Veterano
# jul/12
· votar


vai de android claro

vitoriamoura
Veterano
# jul/12
· votar


tenho o snapnplay no meu galaxy ace é otimo

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


vitoriamoura
vai de android claro
Opa, uma Android User... conta aí um pouco da sua experiencia usando seu galaxy e a música... o que usa alem do Snap ?? sabemos das restriçoes deste sistema no passado, mas como a evolução é rápida, seria bacana saber as inovaçoes deste sistema diretamente de quem usa... por favor conta alguma coisa aí ?

Tears Of Fire
Veterano
# jul/12
· votar


vitoriamoura
verdade brother!
me fale uns apps, meu irmão comprou um tablet Android,
vamos ver se ele conseguirá se vingar do iOS

Tears Of Fire
Veterano
# jul/12
· votar


Edson Caetano
tem o Morphwiz!

Dr. Tércio
Veterano
# jul/12
· votar


Android é uma piada em questão de latência. Tô aqui ansioso pelo lançamento do Tachyon, pra ver se tem melhor desempenho (menor latência) que o Morphwiz-Play. Uso meu Android como controlador MIDI (via WiFi) pra bateria, mesmo assim, fica meio ruim, por causa da latência própria do WiFi.

Tem também o Sunvox (que não sei usar).

kokada
Veterano
# jul/12 · Editado por: kokada
· votar


Edson Caetano
no iPad vc põe pra ler partitura no modo horizontal, com rolagem automatica?(no android tem um que faz isso, mas não curti) Pq se deixar na vertical, as notas ficam muito pequenas, não?

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


kokada
Por isso eu falei de apps especificos hehe

Tem com Rolagem Horizonta, vertical, em um pentagrama apenas continuo, de lado, de ponta cabeça hehe a gosto do freguês... o que você imaginar para o iOS já tem algo para resolver

O Avid Scorch só coloca 4 pentagramas com 3 compassos cada, não fica tão pequeno

O Etude da Steinway, apenas 3 e ainda mostra um mini teclado com as notas a serem executadas

O Notion é o mlelhor, mostra até ampliado um sistema só com rolagem automática

Tem outros apps especificos como o Bach Free... que mostra páginas otimizadas para telas pequenas...

São muitas opções, tenho mais de 10, tem o guitar pro tambem, que mostra legal as partituras

Mas deixa eu te falar, tem partitura aqui em casa, em papel, que tem uma quantidade incrivel de notas em tão pouco espaço que dá até um nó no cerebro para entender, aí a gente joga isso para pdf, e fica menor ainda hehe complica mesmo

Não acho PDF a melhor solução mesmo
PDF é bacana, mas como já viu fica pequeno dependendo da fonte

kokada
Veterano
# jul/12
· votar


Edson Caetano
mas pra visualizar a partitura vertical, ela na íntegra, vc acha que dá pra usar o ipad pra essa finalidade? Não curti esse lance de rolagem automática... tem que ter muita sincronia da música com a rolagem... vc consegue enxergar as notas direito, com a partitura sendo visualizada na íntegra? Eu pelo menos num tablet de 9.4' não consegui...

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


kokada
Na integra uma partitura convencional fica pequena mesmo, é muita coisa , os apps colocam poucas linhas e compassos...

É pegar o costume, pena que no andróid nao tenha tantas opções

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Smartphone/Tablets qual auxiliaria melhor o Tecladista?