Clube do roland RD-300NX

Autor Mensagem
Lugon
Veterano
# jun/11
· votar


tecladistapvh
Veterano


Ei amigo, como é a qualidade dos outros timbres? Como os metais, órgãos, strings, etc...

Estou perguntando, pois eu possui um controlador, e gostaria de controlar os outros timbres!

Se você também puder postar amostras dos outros timbres, ficarei agradecido!

Parabéns pela compra, realmente o timbre do piano é lindo!

Abraço!

tecladistapvh
Veterano
# jun/11 · Editado por: tecladistapvh
· votar


Lugon

Rapaz! nem tive muito tempo de mexer nele, mas pelo pouco que já vi, (como sempre diz o chapolin colorado) não é de se dizer: Nossa!
Mas também não são ruins. Mas com certeza eu posso estar enganado, pois pelo que vi da pra editar legal os timbres dele.

Lugon
Veterano
# jun/11
· votar


tecladistapvh
Veterano


Rapaz! nem tive muito tempo de mexer nele, mas pelo pouco que já vi, (como sempre diz o chapolin colorado) não é de ser dizer: Nossa!
Mas também não são ruins. Mas com certeza eu posso estar enganado, pois pelo que vi da pra editar legal os timbres dele.


Então você acha que eu poderia utilizá-lo perfeitamente para tocar em uma Banda de Black e MPB? Digo em questão dos outros timbres, pois os pianos já me convenceram rsrs!

Eu não estou querendo comprar um teclado com teclas leves, pois já sei que não irei me adaptar rsrs. Quando eu fiquei sabendo do RD 300-NX, fiquei interessando, pois ele poderia me atender na relação teclas + timbres.

É claro, o que mais me interessa são as teclas pesadas e ótimos timbres de piano, mas também preciso dos outros timbres.

Ah! E parabéns pela música executado nas amostras do seu RD 300-NX! Você é uma camarada de muita sensibilidade!

Abração!

tecladistapvh
Veterano
# jun/11
· votar


Obrigado!
Eu gostei muito do kurzweil SP4-7. O que me deixou chateado nele foram as teclas.
Você poderia pesquisar também sobre o SP4-8. Tem os mesmos timbres do SP4-7 só que com teclas pesadas.


Quando ao RD-300NX ainda tenho que mexer muito nele pra eu tirar minhas conclusões.

Lugon
Veterano
# jul/11 · Editado por: Lugon
· votar


tecladistapvh
Veterano

Quando ao RD-300NX ainda tenho que mexer muito nele pra eu tirar minhas conclusões.


Obrigado pelas informações, e assim tirar as outras conclusões, nos informe heim rs!
Ah! Em qual loja você comprou o seu piano digital?

Valeu!

tecladistapvh
Veterano
# jul/11
· votar


Pode deixar.
Comprei na loja online da milsons.

Marcus Cerutti
Veterano
# jul/11
· votar


tecladistapvh - eu toquei no seu teclado hehehe...

Tem umas semanas eu testei ele por uns 40 minutos na MilSons. Depois de ler um pouco sobre ele, resolvi dar mais uma olhada nele hoje pela manhã.

Cheguei lá e descobri que tinha sido vendido para fora de Porto Alegre pelo valor exato que você comentou aqui... só pode ser o seu!!

Cara, é um excelente aparelho - parabéns.

tecladistapvh
Veterano
# jul/11 · Editado por: tecladistapvh
· votar


Marcus Cerutti

eu toquei no seu teclado hehehe..

Então aquelas marcas de dedos eram suas rsrs.

É um tecladão mesmo, gostei muito dele.

Pena que já vendi. Veio um amigo aqui em casa e não resistiu ao teclado. Como aqui os teclados são caros (ex: motif xs6 por 11.000 um absurdo) ele me ofereceu um valor maior do que eu tinha pago, aí não resisti também.

Mas já comprei outro (RD-300NX) no mesmo lugar e estou esperando chegar. Foi muito bom negociar com o Pedroso da milsons.

Marcus Cerutti
Veterano
# jul/11
· votar


tecladistapvh

Então aquelas marcas de dedos eram suas rsrs.

Certeza - agora com mais essas informações, falando do Pedroso, fechou certinho. O teclado não estava na loja dele, mas na filial do lado (são três quase na mesma rua). Eu cheguei a verificar se havia algum outro nas outras lojas, mas só tinha um RD700 na loja do Pedroso e este na do lado...

Mas já comprei outro (RD-300NX) no mesmo lugar e estou esperando chegar. Foi muito bom negociar com o Pedroso da milsons.

Hehehehehe... esse estava semana passada na loja... eu vi ele e toquei um pouquinho nele hehehehe! De novo: toquei no seu teclado. =)

É um tecladão mesmo, gostei muito dele.

Você chegou a testar se cabe no carro? Confesso que estou com medo de comprar ele e ter dificuldade para transportar.

Pedroso é vendedor e toca muito. Não é ele que me atende, pois eu gosto de testar e comprar com o Mário, na outra loja, mas já comprei com ele - gente boa.

=> a propósito, o que você achou dos Brass dele?

tecladistapvh
Veterano
# jul/11
· votar


Você chegou a testar se cabe no carro?
Nem carro eu tenho rsrs.
Mas deve caber do mesmo jeito que o S90ES. Tinha que baixar o banco da frente.


a propósito, o que você achou dos Brass dele?

Eu testei mais foram os pianos. Como já falei antes aqui nesse tópico, pelo pouco que mexi nele os timbres são razoáveis. Não tão bons quanto aos pianos.

Lugon
Veterano
# jul/11
· votar


Aí galera acabei de comprar o RD-300NX aqui em minha cidade.
Deve chegar lá em casa até Quinta-Feira.
Assim que mexer nele, eu posto as minhas considerações.

tecladistapvh
Veterano
# jul/11
· votar


Lugon

Seja bem-vindo ao clube.

apaixonados por teclado
Veterano
# jul/11
· votar


tecladistapvh
Cara vc teve um s90es, todos sabemos que os pianos e as teclas dele são muito boas, a minha pergunta é: as teclas do RD300NX são inferiores a dos s90es e o timbre de piano tbm?
abraço!

tecladistapvh
Veterano
# jul/11
· votar


RD300NX são inferiores a dos s90es e o timbre de piano tbm?

Ultimamente ando com a cabeça meio confusa a respeito de pianos.

Timbres de pianos que estou gostando muito ultimamente são do SP76II e do RD-300NX e pra compensar meu ex S90ES uso um vst de piano dele que tem me agradado muito.

Os pianos do RD e S90ES tem características diferentes mais mesmo assim gosto dos dois igualmente exatamente por isso.

Em relação as teclas; as do S90ES são um pouco mais pesadas, mas não muito. Mesmo assim gostei muito das teclas do RD só não gostei muito da pintura das teclas.

Mas esse é um relato de tecladista confuso rsrs. É melhor você ir numa loja e tirar suas próprias conclusões

expedifer
Veterano
# jul/11
· votar


apaixonados por teclado
as teclas do RD300NX são inferiores a dos s90es e o timbre de piano tbm?

As teclas sim, mas os pianos, nunca. Os do RD300NX/700NX são SAMPLES, e os do s90es e s90sx são patches. Alias, faltou se atualizar a yamaha com as demais marcas pois é a única que não pós samples nesses modelos e nem no Motif XF, contra os Kurzweil PC3X, Nord Piano, Roland NX e Jupiter, Korg Kronos e SV1, etc. Grande fora da Yamaha. Vergonhoso!

Lugon
Veterano
# jul/11
· votar


tecladistapvh

Ei camarada, para transportar o seu RD-300NX você utiliza case, semi-case, bag ou capa?

O meu piano chegou hoje, e estou correndo algo para transportá-lo rsrs. Eu sei que um case de madeira seria mais ideal, mas ficaria muito pesado. Estou a procura de algo mais leve para transportá-lo por pequenas distâncias, e depois eu invistiria em um case. Mas está difícil de encontrar em minha cidade, algo em que o RD-300NX possa caber...rsrsrs!

Se puder me indicar alguma loja confiável, ficarei agradecido rsrs!

tecladistapvh
Veterano
# jul/11
· votar


E aew! tá gostando do bichinho?
Como falei acima eu vendi o meu teclado, nem tive tempo de comprar um case rsr.
Estou esperando chegar o outro RD300 que comprei. Infelizmente não sei informar onde tem o case. Procura na milsons ,teclacenter, studiosomjoao, playtech... que talvez tenha.

Lugon
Veterano
# jul/11
· votar


[i]tecladistapvh
E aew! tá gostando do bichinho?
[/i][b][/b]

Estou gostando bastante dele, principalmente dos timbres de pianos acústicos e elétricos.
Eu só não gostei dos timbres de brass e órgãos, pois achei sem presença, mas se eu der uma mexida, acho que consigo dar uma boa melhorada neles.
Eu ainda não consegui obter o mesmo timbre dos pianos das suas amostras e os da internet, mas acho que preciso de tocar em um som de melhor qualidade.

Se você souber de onde posso obter configurações dos timbres do RD-300NX, me fale ok!

Quando eu conseguir gravar alguma coisa, eu tento postar também!

Desde já agradeço!

tecladistapvh
Veterano
# jul/11 · Editado por: tecladistapvh
· votar


Eu apenas mexi no key touch dele, deixei no mínimo.
Aperto o botão MENU seleciono Key touch, dou enter e vou apertando o botão DEC até aparecer SPR LIGTH. Pra meu gosto o som do piano soa melhor assim. Deixo também o botão SOUND FOCUS ligado. Se você mexer no compressor e Equalizer dele dá pra vc criar vários timbres legais.

fábio_soul
Veterano
# jul/11
· votar


Com relação a bag, case, ou semi-case, tenho algo a dizer.

Tenho um CP33 e precisava de algo mais resistente que um bag e menos pesado e grande que um case. Então, parti para um semi-case da Solid Sound, e não tenho de quê reclamar. Ele tem um perfil metálico nas laterais que protege muito bem (não é extremamente rígido, mas é o suficiente para proteger o teclado). O único cuidado maior que é necessário é com o painel frontal dele, já que não há superfície rígida que o protege. De qualquer forma, sempre a parte mais castigada dos teclados são as laterais mesmo, e para isso, o produto da Solid Sound é ótimo. Não sei se caberia o RD dentro, pois ele é maior do que o CP, mas vale a pena comparar as dimensões.

O modelo do meu case é sem rodinhas. Certa vez, fiquei sabendo de um cara que comprou um semi-case da Solid Sound com rodinhas e teve problemas. Parece que as rodas danificaram a lateral do teclado...

tecladistapvh
Veterano
# jul/11
· votar


fábio_soul
Valeu pela dica.

Lugon
Veterano
# jul/11
· votar


tecladistapvh
Eu apenas mexi no key touch dele, deixei no mínimo.

Ei amigo, quando utilizou essa configuração, não deu uma sensação das teclas ficarem muito leves e sem sensibilidade?

Lugon
Veterano
# jul/11 · Editado por: Lugon
· votar


fábio_soul
Então, parti para um semi-case da Solid Sound, e não tenho de quê reclamar.

Gostei da dica meu camarada!

Você saberia me dizer aproximadamente, quais seriam as medidas externas e peso desse semi-case?

tecladistapvh
Veterano
# jul/11
· votar


Ei amigo, quando utilizou essa configuração, não deu uma sensação das teclas ficarem muito leves e sem sensibilidade?

Sim, mas naquele momento foi a que mais me agradou inclusive pra tocar vst. O som saia muito baixo e abafado. Foi a configuração que ficou mais parecido com meu antigo s90es.

Buhbor
Veterano
# nov/11
· votar


Ai pessoal,

Mais um dono de um RD-300 NX aqui no forum. E satisfeito por sinal.
Qualquer dúvida sobre o teclado estamos ai pra tentar ajudar.

=]

abraços

macba
Veterano
# nov/11 · Editado por: macba
· votar


Buhbor
Satisfeito com os outros sons dele também? eles seguem a linha Juno??
e mais uma coisa. Dá para usar até 3 camadas em Layer controlado pelos faders?

Parabéns pela aquisição.

Buhbor
Veterano
# nov/11
· votar


Satisfeito com os outros sons dele também? eles seguem a linha Juno??

É exatamente isso. Seguem a qualidade da linha Juno. São bons mas em uma quantidade reduzida.
Ai você corre o risco de não ter "aquele" timbre que vc gostava dos Junos. Como foi o meu caso... rsr


Dá para usar até 3 camadas em Layer controlado pelos faders?

Sim, mas organizados da seguinte maneira:
Dois timbres em DUAL e mais um formando um SPLIT.
Isso foi o que pude perceber de imediato. Talvez tenha alguma maneira de usar o terceiro tambem em toda a extensão do teclado formando uma PERFORM com 3 timbres.
Vou estudar essa possibiliade.

Tochatecladista
Veterano
# dez/11
· votar


Vou deixar minhas primeiras impressões sobre o RD300NX pra contrubir com o tópico!

Estou com o teclado a aproximadamente 1 semana, e minhas primeiras impressões foram as seguintes:

Teclas

Muito boas, não são muito pesadas como as de qualquer piano de verdade, mas achei muito melhores do que SP76II... SP4-7... SP4-8 q são stage pianos q acredito estarem mais ou menos no mesmo valor e nível do RD e que tive a oportunidade de tocar.

Amostras de piano acúsitco e piano elétrico

Comparando com os msmos modelos citados acima, foi o que me agradou mais, porém a questão timbre acho muito particular, mas esse motor sonoro SuperNatural parece ter feito uma boa diferença, pelo menos pra mim. Os pianos eletricos tbm funcionam bem, apesar que pouco toquei, e ainda não editei nenhum timbre, devido ao curto tempo que estou com o teclado.

Restante dos bancos

Com exceção do banco de cordas e pads que achei que estão num bom nível também, o restante está bem longe do nível dos pianos, mas como se trata de um stage piano, e no meu caso eu estava procurando um stage piano com bons timbres de piano acúsitco, estou mais que satisfeito e muito feliz com o teclado. Valeu! Abraço a todos!

Piano ON GRACE
Veterano
# dez/11 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar


tecladistapvh

Parabéns pela aquisição!

Lugon
Veterano
# dez/11 · Editado por: Lugon
· votar




Ei galera, essa é uma amostra do piano acústico do RD 300NX!
Favor não repararem os erros que foram muitos, eu sei rsrsrs, pois era somente o ensaio de um casamento ok...

Postei mesmo, só para alguém que queria ter uma idéia de como é o timbre dele em um equipamento de som bem mais inferior do que aqueles equipametos de sons profissionais que a Roland costuma apresentar os seus produtos pela internet!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clube do roland RD-300NX