Sugestão de teclado Arranjador até R$ 5.000,00

    Autor Mensagem
    allygemelli
    Veterano
    # jun/11


    Pessoal, eu queria uma ajuda de vocês. Possuo um Juno Di que pretendo vender e queria comprar um teclado arranjador que tenha boa qualidade nos timbres e nos ritmos. Mesclando tecnologia e novidades.

    Pelo que pesquisei ainda tenho o PA50 da Korg, ou o Yamaha PSR-S910. São bons teclados, tem outra sugestão que é melhor?

    No aguardo.

    silvG8
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    allygemelli
    Se quiser faço uns arranjos muito bons para você por R$5000,00... =)

    Brincadeiras à parte, eu diria que nessa faixa de preço, os novos mais interessantes são esses que você citou (Korg PA500 e Yamaha PSR-S910).

    Eu tenho uma idéia que pode ser interessante para você também... é um módulo da Roland BK-7M que sai por mais ou menos R$3000,00 e com o resto da para comprar um controlador legal. Eu acho que os timbres desse módulo são superiores aos outros citados por você. É um módulo do G70, antigo arranjador monstro da Roland.

    Valeu!

    allygemelli
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    silvG68, valeu pela dica.

    Só esclarecendo que quero algo para tocar em casa, e na igreja. Priorizo mais a qualidade dos timbres do que edição de timbres.

    Ao meu ver o Yamaha até pelo design é um pouquinho melhor que o Korg PA 50. O PA 50 deram sugestão pra quem toca forró ou em banda, que não é o meu caso. O TR61 não é muito bom não né?

    E o GW8, está bem abaixo desses aí eu creio.

    CRAASH 1
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    allygemelli

    Estou com o PA500 faz dois meses, estou adorando ele. Agora apenas eu estou quase terminando a criação de timbres e ritmos. Na verdade não criei timbres, apenas ajustei a meu gosto os timbres que acompanham o instrumento, que já são muito bons.

    Até fiquei de gravar uma demonstração para a galera aqui do forum, mas primeiro quero deixar nos trinks.

    Toquei nesses dias, num S910. Os timbres são lindos (cristalinos, enfeitadinhos), o que por vezes acaba não sendo tão real. A vantagem é que liguei o instrumento, selecionei um style, um timbre e saí tocando... só precisei editar o tempo :) . O som é ótimo parecendo stúdio, mas a bateria ainda é aquela característica dos PSR.

    Eu não trocaria pelo meu PA500, mas é muito do gosto mesmo. Eu estou suando para deixar o PA500 como quero, no S910 a curva de aprendizado é bem mais íngrime.

    No meu ver, as vantagens são as seguintes:

    PSR S910 - Prático, timbres muito bons de fábrica, styles de fábrica bem bons também, fácil de usar. É ligar, selecionar e tocar.

    PA500 - Complicado de usar (nos primeiros meses), timbres mais realistas do que bonitos, edição profunda de tudo nele (tudo mesmo), melhor desempenho ao vivo num PA.

    Na sua pele eu levava o PSR S910, já que você não quer editar e vai tocar somente em casa e igreja. Lembrando que os dois são ótimos teclados.

    allygemelli
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    E essa edição permitiria quais mudanças? Seria frequência, onda, efeitos? O PA 500 deve oferecer mais coisas para se modificar no teclado.

    Na verdade priorizo o grau de qualidade dos timbres, talvez o PSR 910 seria uma boa pedida. Quanto está valendo o PA500?

    expedifer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    CRAASH 1

    Muito bem colocado:
    -o s910 é um "sortvete" pronto.
    -o PA500 é uma "fábrica de sorvetes" (e haja trabalho e tempo), mas também vc faz um sorvete inédito.

    É por ai. E colocou bem pros novatos:
    eu levava o PSR S910, já que você não quer editar

    expedifer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    allygemelli
    E essa edição permitiria quais mudanças? Seria frequência, onda, efeitos? O PA 500 deve oferecer mais coisas para se modificar no teclado.

    O CRAASH 1 disse tudo. Quem não quer trabalho, perder muito tempo, "ficar doido", vai de s910 que já vem tudo pronto nele (muitas opções que não dá tempo de usar tudo o que ele oferece de timbres), tudo "bonitinho", editado e "cozinhado" pra vc usar em matéria de timbres, como os "cool, live, sweet, s.artc", etc. Dai a não ter um sintetizador dentro mas apenas um editor de timbres muito limitado, para as tecologias e atuais teclados.( apesar que o PA500 tem timbres muito bons como metais, bateras, percussao, baixos, etc, e se deixa muito melhor os demais nas edições).

    O PA500 possui o mesmo sintetizador interno (de ate 16 partes multitimbrais) do PA800 e PA2X, sem nada a dever nesse item, mas pra vc "fuçar" nele, como o Craash disse, haja saco, paciência e tempo. Vc sai de cabelos brancos. Mas vc faz coisa que nem o diabo acredita (exageros..rsrsrs). Eu pessoalmete, como ele, não recomendo pra novatos. Esqueça, caia fora.
    obs: não compre antes de ver a dificuldade de edições nestes manuais.

    allygemelli
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    É que eu tenho um Roland Juno Di, e já fuçei um pouco nestas edições sim. Mas utilizo bem o piano e órgão, e strings pelo menos. Qual que oferece uma melhor leque de timbres e qualidade?

    O Juno Di pra mim deixou de ser interessante, por causa da qualidade dos timbres, mas eu curtia ficar tocando eletronico e mexendo nos sintetizadores.

    Editando no PA500, posso ficar com um piano bem melhor que o do S910?

    expedifer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Editando no PA500, posso ficar com um piano bem melhor que o do S910?

    Cara, das duas, uma: ou vc quer um arranjador, como disse no título, ou vc quer um sintetizador, ao citar o juno. Nenhum Korg que tenha timbres-patch tem piano que presta. Se quer um upgrade no juno Di, pegue o Juno Gi ou o stage e põe neste uma placa SRX. Musica eletrônica no s910 ou PA500, esqueça, são um pouco fracos pra isso. Os edits de um sinth permitem muito mais coisa, como no JG, JGi ou JS. Eu fiz muita coisa neles. Se puder pegar nesse valor um Fantom X (talvez um G6 ou um XS6), fará misérias com eles.

    Matheus Constantino
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    allygemelli
    Muito boa noite! Se você vai usar principalmente, ritmos e arranjo,s vai de PSR s910 que oferece uma excelente qualidade sonora, com várias vozes e ritmos super realistas (alguns foram retirados do Tyros 3).

    Em baixo, eu postei um link dum vídeo da Yamaha apresentando o PSR s900 que é praticamente o mesmo teclado, a diferença é que o 910 tem mais recursos, e alguns poucos ritmos e vozes a mais.

    Uma dúvida: quais tipos de múisca você tocará?

    http://www.youtube.com/watch?v=6v7hcuR7zFY

    Guizynhux
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Guizynhux
    · votar


    A o meu posso te dar uma dica...com o valor que você tem 5000k
    Pega um tyros 2seminovo ...

    eu toco na igreja... Tenho um gw8 e muito pratico porque você pode ligar qualquer faixa de arranjo e tem os timbres da Roland de placa fanton....

    E a 5000 tem o fp7f modelo novo Roland e bem legal... Tecla de piano...

    E se tivesse tempo pra aprender a mexer
    Compraria o modulo Roland. G70 que o silvG8 Membrofalou...

    E um p95 da Yamaha... Fica com timbres bons da Roland (se não estou enganado ele tem timbres Tb) e da Yamaha por 4900...

    CRAASH 1
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Como o expedifier falou, pianos nos PAs da Korg, não vai rolar não. Mesmo editando, não estou conseguindo bons resultados. Com sinths e órgãos, a experiÊncia é bem boa, já que dá pra adicionar muitos efeitos, formatos de onda, modulações e criar timbres inéditos que na~oexistem em nenhum outro teclado.

    Mas o seguinte... Você pretende usar arranjador mesmo? Quero dizer... com acompanhamento automático e tudo? Pois se você não for usar tanto assim, não compensa pagar 4500,00 num PA500 ou S910 apenas pelos seus timbres, sendp que com muito menos consegue um Roland como o expedifier comentou, ou inclusive um m50 da própria korg, que manda bem nos órgãos, sinths e pianos.

    Uso o PA500 para metais, gaitas, cordas e sax. Já que aqui no sul, vaneiras gaúchas e bandanejo dominam.

    petu_ce
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    allygemelli

    O S910 é um teclado muito prático, além de possuir vocalist (extramente útil se você for cantar) e gravador digital simples (mas que quebra um galhão, pois já salva no pendrive). São recursos que os concorrentes da mesma faixa de preço não possuem.

    Por outro lado, se você não faz questão dos recursos que eu citei acima, talvez a melhor opção seja um Korg PA500. Eu já tive tanto o S900, quanto o PA500 e, na prática, eu achei o resultado sonoro do Korg mais satisfatório.

    Se a dúvida for entre PA50 e PA500, vale pagar a diferença pelo PA500, que não é tão grande assim. Considere que o PA500 possui a tecnologia EDS (mais atual), além da tela TouchView.

    Uma outra opção seria se manter na linha Roland, já que você possui um Juno Di e está familiarizado com a marca. Pelo valor de um S910 ou de um PA500, você talvez consiga adquirir um módulo BK-7m, como o colega silvG8 já mencionou, mais um teclado controlador com teclas melhores que as desses arranjadores. Outra configuração poderia ser um Roland GW8 mais um processador de voz (como o Harmony-M da TC Helicon), caso for cantar, e/ou um gravador digital portátil, como o Zoom H2 que serve até de interface de áudio. Tudo vai depender da sua necessidade. A partir disso, você definirá a melhor forma de usar o seu dinheiro.

    Lembro apenas se for pegar um teclado novo, vale verificar antes se a sua cidade possui assistência autorizada da marca escolhida, pois se precisar usar a garantia, você arcará com os fretes de ida e volta de um teclado pesado.

    expedifer
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: expedifer
    · votar


    petu_ce
    você talvez consiga adquirir um módulo BK-7m,

    Belíssimo módulo arranjador com 2 pianos sampleados do RD700GX. Pra quem já tem um sinth, é uma luva. É mais um módulo do GW8 que do G70, pois o G70 deriva de timbres da linha fantom S e o GW8 do Fantom G e Juno Stage. É mais atual por ter samples Supernatural, agora no Jupiter, linha 2011 (é claro, nem tanto como os 17 fora os EPs desse jupiter, mas alguns do GX). Se eu não estivesse esperando o RD700GXF pra testar (ou o Jupiter), compraria esse módulo que está menos de 3mil.

    Matheus Constantino
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    allygemelli
    Se você for usar sons de órgão bastante vezes, qualquer tipo de órgão, a melhor opção é o PSR s910 por possuir um sistema fácil de edição dos sons de órgão, tipo aumentando a flauta, diminuindo o vibrato, o chorus, essas coisas.

    petu_ce
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: petu_ce
    · votar


    expedifer

    Eu quis dizer módulo BK-7m mais controlador com teclas boas, o que daria algo em torno de 5.000,00 (valor proposto no tópico).

    allygemelli
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Essa é minha dúvida. Na verdade eu queria timbres bons de qualidade para tocar na igreja. Quando comprei o Juno Di eu estava na pira de comprar sintetizador.

    O lance que eu gosto de ficar mexendo nos filtros e talz. Mas eu preciso de um teclado com uma qualidade melhor nos timbres. A questão do arranjador, eu deveria verificar se compensa eu comprar um só para ficar brincando em casa.

    Na verdade seria mais para usar ritmos para acompanhar músicas, uma bateria nem tanto a parte de arranjos.

    Não sei ao certo qual seria a melhor escolha. Um sintetizador bom como Fantom teria uma bateria para acompanhar para tocar jazz, eletro e pop, algo assim?

    expedifer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Não sei ao certo qual seria a melhor escolha

    E ninguém sabe e nem poderá te responder. Só vc mesmo.

    allygemelli
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara eu acho que decidi, tô pagando muito caro por algo que não usarei. Priorizo mais qualidade de timbres, e não usaria tanto o arranjador.

    Vou ter que pesquisar os sintetizadores mesmo. Um yamaha Mo6 tem bons timbres, e dá bastante abertura para editar e sintetizar os timbres?

    petu_ce
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: petu_ce
    · votar


    O lance que eu gosto de ficar mexendo nos filtros e talz. Mas eu preciso de um teclado com uma qualidade melhor nos timbres. A questão do arranjador, eu deveria verificar se compensa eu comprar um só para ficar brincando em casa.

    Na verdade seria mais para usar ritmos para acompanhar músicas, uma bateria nem tanto a parte de arranjos.


    Nesse caso, considerando que você prioriza timbres e dentro da faixa de preço sugerida no tópico, eu destacaria o Korg M50 e o Yamaha MO6 (em breve será substituído pelo MOX6). Estes modelos citados possuem bons recursos para performances em tempo real.

    No caso da Korg, o M50 possui as "Combis" que são combinações de programas, incluindo o recurso de arpejador duplo, para performances ao vivo. No vídeo abaixo, o autor demonstrou, através do M50 editor, as vinte primeiras combis de fábrica. O M50 vem com 384 e você ainda pode editar as suas próprias combis:



    A Yamaha possui o modo Pattern, presente no MO6, MOX6 e Motifs que permite construir padrões rítmicos e harmônicos complexos usando frases prontas ou feitas pelo usuário:





    expedifer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    petu_ce
    Mandou bem: o M50 é uma "maquina de lavar", cozinhar, fazer cafe, etc, etc. Que bela máquina. E seu editor é fantástio.

    Matheus Constantino
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    allygemelli
    Qualquer coisa, você pode comprar o PSR s550b que custa R$2.000 e tem a mesma qualidade de ritmos e vozes do PSR s910. Ah! Pensa bem antes de comprar qualquer teclado, pois não são R$50. Compre com calma e serenidade, haha!

    Adribrol
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Sou iniciante, e fui ver o S910, mas havia também o casio wk 7500... gostei dos sons, 250 ritmos.. e com espaço para mais 100 do usuário.. função de edição etc.. por 1.860,00? toco somente com ritmos.. arranjadores.. fiquei tentato pelo casio.. o q acha?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestão de teclado Arranjador até R$ 5.000,00