Duvida compro um arranjador melhor ou um piano digital!

Autor Mensagem
Guizynhux
Veterano
# mai/11


Bom Tenho um gw8 da roland!!!
Gostaria de saber o que fazer...
Do aula numa escola de musica aqui da minha cidade e tenho que comprar um teclado com 88 teclas para dar aulas de piano!!!

Minha duvida e se compro um piano digital !!!
(digam modelos Ate 2000k +ou-)

ou Se vendo o meu gw8 e compro um arranjador workstation com 88 teclas? (E se for isso qual modelo?dai teria ate uns R$4500 )
PS preciso ficar com um arranjador para tocar na igreja.. Toco sozinho uso arranjos do proprio teclado...

Edson Caetano
Veterano
# mai/11
· votar


Compra o Yamaha DGX-640 pau para toda hora e nem 'e tão caro assim ... vai ter o melhor dos dois mundos, um arranjador, timbres variados e o piano com suas 88 teclas

pomtwo
Veterano
# mai/11
· votar


ola cara ... olha vc tem uma questao um pouco dificil de resolver ... a yamaha possui modelos legais como o dgx 640 .. que tem teclas pesadas , nao identicas a piano , mas tem um certo peso .. mas eu aconselharia a voce dar uma olhada nos casio privia .... eu testei alguns e gostei do que vi ... tem muitos timbres e muitos acompanhamentos tambem , as teclas sao um pouco mais pesadas que o dgx ... porem tenho um yamaha arranjador ate hj e sei que esses teclados apesar de serem de plastico , duram muito tempo e tal ... mais da uma testada em um casio privia .. quem sabe nao te satisfaz ? a mim pareceram legais

Guizynhux
Veterano
# mai/11
· votar


Cara esse DGX640 e um psr com mais tecla nao serve... pra o que eu quero nao serve...
Gostaria de saber mais opçoes
Existe algo tipo o meu gw8 com 88 teclas? outro tyros que um otimo arranjador.. ate o psr s710
ou algo com um som de piano bom...

fernando tecladista
Veterano
# mai/11
· votar


Existe algo tipo o meu gw8 com 88 teclas?

a roland tem os arranjadores de 76 que tem teclas melhores do que esses de 5 oitavas, mas fica no limite da semi-pesada
adoo as teclas do meu G-1000 mas não serve pra pianista

------------------------------------------------
de arranjador lembrei do MM8 da yamaha, pelo que li o teclado é o sistema GHS

como arranjador ele não tem os botões de intro e ending, mas tem 4 variações com fill-in

Rick Pac
Veterano
# mai/11 · Editado por: Rick Pac
· votar


fernando tecladista
Na minha opinião as teclas do G-1000 são das melhores tipo synth já fabricadas pela Roland.

Guizynhux
Veterano
# mai/11
· votar


fernando tecladista
Veterano

de arranjador lembrei do MM8 da yamaha, pelo que li o teclado é o sistema GHS
Cara gostei bastante desse teclado e pelos videos e legal ...
Agora sera que e melhor que os timbres do gw8 da roland?
Se nao for pensei na possibilidade de comprar um p95 que que voce acha?
ou inves do p95 o MM8?
qual melhor entre os dois?

Edson Caetano
Veterano
# mai/11
· votar


E o MM8 tem sons legais de piano desde quando? são piores do que o do DGX

Eu na sua situação compraria um piano digital, o P95 para suas aulas e manteria o Gw8 para a igreja

ps. o MM8 não é arranjador não é Synth, e na época em que fui comprar o Juno Di, testei exaustivamente o MM6 e o MM8, conclusão, os timbres são inferiores ao da linha Roland deste nicho (entry level) e o Piano acústico é muito fraco

ps2. afirmar que o DGX640 é um PSR, tem que dizer que PSR você está achando que é, porque não é um simples PSR 203 com mais teclas não

Guizynhux
Veterano
# mai/11
· votar


Edson Caetano
Veterano

DGX640 é um PSR, tem que dizer que PSR você está achando que é, porque não é um simples PSR 203 com mais teclas não

Achamos um fã do dgx640
Que bom se gosto dele mesmo?

o DGX640 e um psr423 ou no maximo um 550!!!!
Voce testo o MM8? nao gosto ?
Cara o motif nao tem es nao tem arranjo? junto?

Guizynhux
Veterano
# mai/11
· votar


Liguei para a loja o cara me ofereceu um privia CASIO-CDP100 que que voces achao... 1400 e mais uma placa de motif 500 reais sera que fica bom?
ou pega um controlador m audio 88 teclas e qual? quero uma coisa boa pra nao fica trocando....
Minha cabeça vai pira....


Porfavor ajudem ai meu!!!!

fernando tecladista
Veterano
# mai/11
· votar


o MM8 não é arranjador não é Synth

é um arranjador com funções de synth ou um synth com funções de arranjador (dá pra escolher), mas não dá pra dizer que é somente synth, isso é um d-50, x-50 Jv-90... outros só arranjador psr 510, E-30 E480b.... esse tem as duas coisas

um treco que tem uma lista de ritmos: pop, dance, rap.... que splita o teclado pra tocar acordes e tem 4 variações pra cada ritmo é o que?




dá uma olhada nos tópicos do tiko_y pra ver como ele usa esse teclado
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/253149/

olha a mão esquerda desse outro video


-----------------------------------------------------


Guizynhux
outra alternativa é guardar seu GW8 e procurar um "meia sola" com teclas de piano pra dar aula
eu curto meu g-1000 mas as vezes é um porre andar por ai pra tudo que é lado, pelo tamanho, ter um teclado de 88 teclas deve ser bom, mas ter somente ele pode ser um pesadelo dependendo do tipo de trampo que você tem

Guizynhux
Veterano
# mai/11
· votar


o MM8 não é arranjador não é Synth

é um arranjador com funções de synth ou um synth com funções de arranjador (dá pra escolher), mas não dá pra dizer que é somente synth, isso é um d-50, x-50 Jv-90... outros só arranjador psr 510, E-30 E480b.... esse tem as duas coisas

ele e tipo um workstatiom que da pra colocas as coisas

Bom pela ideia que o cara da loja me deu.... o que vale mais apena?
COMPRAR UM PRIVIA MAIS UM RACK MOTIF
OU COMPRAR P95 MAIS UMA RACK MOTIF
OU COMPRA UM CONTROLADO DE 88 TECLAS MAIS UM RACK MOTIF...


Nessa condiçao eu continuaria com o meu gw8 e o meu E66

Edson Caetano
Veterano
# mai/11
· votar


fernando tecladista
A yamaha diz que o MM8 é Synth, eu tambem acredito que sim, claro que nem se compara com um Synth Top a lá D50, DX7, mas os caras ainda fazem ele virar um Arranjador, um teclado versátil

Mas e o que dizer de um Work, ele, se eu quiser não vira Synth, e tambem não vira arranjador, vira o que eu quiser ?? é complicado hehe um exemplo é o Kronos vir com um preço abaixo do PA3x, não sei como os fabricantes classificam o valor de cada equipamento, mas uma coisa é certa, eles estão misturando cada vez mais as funçoes, vai ser dificil classificar um teclado no futuro com as novas tendencias

Mas voltando

Guizynhux

Testei sim o MM varias e varias vezes e o aconselho a fazer o mesmo, testa eles e compara na hora com outros, com o mesmo dinheiro da para comprar equipamento semelhante porem com timbre melhor, um exemplo entre um Juno Di e um MM6/8, o Juno detona o MM em timbres e em recursos, testa para ver hehe

Até hoje ainda tenho aula com o DGX e nem é o 640, é um instrumento excelente para o aluno, pois tem um metronomo muito bem posicionado (para o mestre), tem abrangencia de poder dar erudito e popular, usar solo e acompanhamento, sem estar defendendo hehehe, mas considero sim um bom teclado, para a faixa de preço dele

Mas quanto ao seu problema...

Esta encucado com o Gw8 né, e quer timbres muito bons de piano, quer ter os recursos do arranjador e as 88 teclas, com 2k de recursos a gastar (incluindo a venda do Roland né)

Olhando por este lado, a compra de um Controlador de 88 teclas
e um rack pode ser interessante para conseguir os timbres que faltam

Mas uma pergunta??
que rack de motif é essa que só vale 500,00


Até mais e boa sorte com a duvida

Guizynhux
Veterano
# jun/11
· votar


Edson Caetano
Veterano


Esta encucado com o Gw8 né, e quer timbres muito bons de piano, quer ter os recursos do arranjador e as 88 teclas, com 2k de recursos a gastar (incluindo a venda do Roland né)

nao tipo tenho 2k mais o roland... entorno de uns 4k500 ate da pra investir xD....
vou testar os pianos do yamaha e depois eu falo ...

Edson Caetano
Veterano
# jun/11
· votar


Guizynhux
Cara agora que percebi, tem um E66 tambem, muito legal, meu primeiro teclado, antes era um Minami antiguissimo, ainda tenho ele em perfeito estado

Guizynhux
Veterano
# jun/11
· votar


meu duvida basica o dgx tem o mesmo timbre de piano do p 95?

Mr Madruga
Veterano
# jun/11 · Editado por: Mr Madruga
· votar


Guizynhux
Nuss, assim você mata quem usa um P-95,
passa bem longe

Guizynhux
Veterano
# jun/11
· votar


pq os dois tem o mesmo gerador de som!!!?
Gerador de Som Tecnologia AWM Stereo Sampling

Guizynhux
Veterano
# jun/11
· votar


ou consegui o dgx por 2000 praticamente o mesmo preço do p 95
os dois novos e ai o que eu faço...!!!!

petu_ce
Veterano
# jun/11 · Editado por: petu_ce
· votar


Guizynhux

Lendo o seu tópico, acho que a melhor solução é mesmo um módulo bom (semi-novo), talvez um Motif Es rack, e mais teclado controlador de 88 teclas. Mas aí vem a questão do arranjador que você vai precisar. Nesse sentido, a Roland lançou um módulo-arranjador (BK-7m) que, segundo revendedores autorizados, supera os timbres do GW8, ou seja, estaria ao nível do G70/E80. Aqui no Brasil está sendo vendido por R$ 3.000,00 novo, na loja e com garantia de 1 ano. Daí sobraria 1500,00 para adquirir um teclado controlador. Eu já vi na internet, por exemplo, um M-Audio Keystation 88es novo por R$ 1300,00. Mas voltando ao módulo, não o testei ainda, porém já tive o GW8 e imagino que você já esteja acostumado com alguns recursos da Roland, como, por exemplo, a entrada para pendrive que lê arquivos de áudio. Se realmente este novo módulo da Roland estiver ao nível do G70/E80, obviamente sem alguns recursos dos teclados originais, eu o pegarei fácil. Por enquanto, só sei que é compatível com os ritmos do G70/E80. Aqui está o tópico com algumas demos: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/259388/

Guizynhux
Veterano
# jun/11
· votar


petu_ce
Membro
Mas aí vem a questão do arranjador que você vai precisar. Nesse sentido, a Roland lançou um módulo-arranjador (BK-7m) que, segundo o fabricante, supera os timbres do GW8
Tipo eu comprarndo um 88 teclas e mais o rack
continuaria com o gw8...
nao ia vender nao XD
axo que nao tem nececidade ne?
Mas axo que vo acaba ficando com o DGx para dar aulas Pq tem ritmos... e se eu quizer um timbre melhor de piano plugo no meu roland... ou compro rack
que que voce acha?

petu_ce
Veterano
# jun/11 · Editado por: petu_ce
· votar


Guizynhux

Pra mim, o DGX-640 é um PSRzão, então não compraria. Mas, no seu caso, como seria para dar aulas, faz sentido.

Por outro lado, pensando nas opções e considerando ficar com o GW8, existe também o M-Audio Sono 88 que tem timbres internos e é uma interface de áudio completa. Ou seja, funciona com ou sem computador conectado. É comercializado por algo em torno de R$ 2500,00 novo (na loja). Este Sono 88 pode ser ligado a um notebook com um simples cabo USB, o que lhe possibilita realizar boas gravações ou tocar com VSTs em qualquer lugar. Além disso, em sua categoria, é um dos modelos mais fáceis de transportar. Há também um software arranjador que eu achei interessante: One Man Band. É um software leve porque é baseado em midi e pode, de repente, complementar o Sono 88 nessa questão de arranjador, tendo a vantagem de ler ritmos de teclados Yamaha (formato .STY). Aqui está o link para baixar a versão demo do software, caso deseje testá-lo: http://www.1manband.nl/quickstart.htm

Guizynhux
Veterano
# jun/11
· votar


Bom vamos recomessar .... nao sei o que fazer ....
existe algum teclado ate 5mil com 88 teclas e peso de piano e ritmos?
Se existe qual....

outra coisa se eu comprar um piano digital vale apena comprar um
P95 1930
ou
um DGX640w 2340
com diferença de 410 reais?

Guizynhux
Veterano
# jun/11
· votar


ou meu eu vio modelo fp7f da roland o que voces achao?

Guizynhux
Veterano
# jun/11
· votar


ta e ai? nada... !!!me ajudem ai galera....

Guizynhux
Veterano
# jun/11
· votar


?????????????????????

Guizynhux
Veterano
# jun/11
· votar


BEM COMPREI O DGX 640W
O QUE JA POSSO FALAR PQ COMPREI ONTEM!!!!
os ritmos sao semelhantes a linha psr s550 em diante

Porem so tem duas variaçoes....
mas tudo bem
o que senti falta tb e poder colocar e tirar instrumentos faixa por faixa....
os ritmos sao melhores que o gw8 ....

Ps como e bom tocar em teclas pesadas fazia uns 5 anos que nao tocava....

El_Cabong
Veterano
# jun/11
· votar


Já que tu precisa mesmo de um arranjador, porque você não fica com o teu GW8, e compra um controlador Midi, tipo o M-audio Keystation 88es e pluga via midi no GW8 ??

O único problema é que, para dar as tuas aulas terás que levar os dois teclados !!!

El_Cabong
Veterano
# jun/11
· votar


Guizynhux

Ops !!!!!
Não tinha visto teu último comentário !!

iBranks
Membro
# mar/13
· votar


Olá Guizynhux,

Já passou um bom tempo que vc comprou o DGX-640, porém gostaria de perguntar o q achou dele...estou pensando seriamente em comprá-lo, porém vi alguns tópicos a respeito de problemas na tecla dpois de uns anos e tbm no display...

Bem, qual sua opinião por favor sobre ele?

Obrigado!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida compro um arranjador melhor ou um piano digital!