Demos do V-Synth GT

Autor Mensagem
silvG8
Veterano
# jun/11
· votar


_BLACKMORE_
Tem outros tão interessantes quanto o violino, principalmente o erhu...
Vai entender esse seu preconceito! Tem coisas que realmente não mudam, como a linha Fantom (o mesmo ocorre em todas as outras marcas, ex.: Motif ES / XS / XF, basicamente a mesma tecnologia reciclada em novos modelos), mas você não pode dizer isso de outros modelos, como o próprio Gaia SH-01 (eu também tenho)... ele com certeza é o melhor VA que se pode comprar no valor, não tem nem o que discutir.
Quanto ao V-Synth / V-Synth GT, eu diria que qualquer um que colocar as mãos em um bicho desses vai ficar impressionado. Procure mais no YouTube, vai faltar demonstrações como a que fiz, mas consegue-se ouvir vários sons (inclusive o vocoder!!).

Valeu!

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/11
· votar


silvG8

Procure mais no YouTube
já procurei ... vi uns 50videos ... até daquele pagapau .. o Jordão Rúdi neh? haha

consegue-se ouvir vários sons (inclusive o vocoder!!).
ouvi .. e achei interessante mesmo, acho que com um destes eu resolvo boa parte da minha necessidade na banda q estou formando, só falta grana para tanto!! haha.

silvG8
Veterano
# jun/11
· votar


Voltando aqui depois de algum tempo...
Na verdade até postei essa demonstração em outro tópico, mas como é feita com o V-Synth GT achei uma boa colocar aqui junto com as outras.

É o som Monster Lead, usado pelo Derek Sherinian, feito com o V-Synth GT. Deu algum trabalho para fazer, mas achei que ficou muito bom!

O som utiliza 2 Osc (1 Tone, com Saw e Pulse), 2 COSM (Filtro criando o Wah + OD/DS), controles de vários parâmetros, Chorus, Delay.

Ainda estou trabalhando no som final, onde será adicionado um feedback ao aftertouch. Deve ficar bom... com mais resultado eu posto aqui.

http://www.4shared.com/audio/qQy43MmK/MonsterLead.html

Valeu!

Buhbor
Veterano
# jun/11
· votar


silvG8

Cara, ta ficando bom mesmo...
Sempre achei que esse timbre vinha com varias camadas nos Korgs.

Poste as atualizações desse timbre ai pra gente ver.

abraço

bravo57
Veterano
# jun/11
· votar


silvG8
Acho que o pessoal fica mais preocupado com a GAS do que em realmente criar alguma coisa.

Vc falou isso já tem um tempo, mas é uma grande verdade, muitos tecladistas (aqui do fórum nem se fala) possuem teclados fodásticos (alguns são tops) e não usam 50% do que o teclado oferece, e já estão pensando em um modelo novo ou substituto do que já se tem.
Quanto ao V-synth, esse é um teclado do qual eu tenho maior curiosidade de conhecer. Além do poder fantástico de edições que eu li sobre ele, a qualidade sonora é sem comentários.

Depois eu comento as demos, pois estou baixando-as agora, quando eu as ouvir postarei a respeito.

Abraço.

bravo57
Veterano
# jun/11
· votar


silvG8

Cara, eu tava mostrando a minha esposa que é violinista o violin demo, e ela assim como eu (não paro de ouvir violino original)achou que o som tá meio metálico (embora bem real), tenta dar uma editada pra aveludar mais o som.
O pizzicato e sforzando tavam maneiros.

Mas não deixa de dar uma aveludada no som, porque ficou um som meio fechado (com cara de violino ching ling).

Abraço irmão! Boa sorte com o V-synth!!

silvG8
Veterano
# jun/11
· votar


Buhbor
Eu já até fiz algumas mudanças no timbre, mas ainda não coloquei o som aqui. Estou numa JAM do fórum de guitarra, ai quando ela estiver pronta e na internet eu coloco a minha parte com esse timbre aqui para vocês verem. Vou atualizando.....


bravo57
É esse um dos motivos para eu participar cada vez menos dos tópicos. Estou entrando no fórum de guitarra, lá os caras organizam JAMs que funcionam, com BTs ótimas e com uma galera gente boa. Aqui o pessoal só pensa na GAS. Quanto ao que você falou, concordo com tudo e assino em baixo!
Depois de dar uma olhada avalia aí o que você acha.

Abraço!

silvG8
Veterano
# jul/11 · Editado por: silvG8
· votar


Mais uma brincadeira nova... utilizando o V-Synth GT com o meu iPad. O programa utilizado foi o SampleWiz, com um sample próprio de um som do iMS-20 (também do iPad).

Usei apenas 1 OSC com seus COSM e etc. Poderia ter usado até 4! A gravação está meia boca, mas está bom...

http://www.4shared.com/audio/DKp-2ByZ/SampleWiz__V-Synth_GT.html

Valeu!!

camiloaquino
Veterano
# jul/11
· votar


silvG8
Caraca.....estas coisas se consegue fazer com um wokstation tb?

silvG8
Veterano
# jul/11
· votar


camiloaquino
Cara, você até consegue, mas é muito mais limitado... geralmente é possível utilizar apenas os efeitos, não se tem toda estrutura do timbre disponível como no V-Synth GT. Depois eu faço alguma coisa com meu violão ou guitarra para vocês verem.

Valeu!

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/11
· votar


A gravação está meia boca, mas está bom...

afinal ... está meia boa? ou está bom? :)

tiko_y
Veterano
# jul/11
· votar


silvG8

Teria como postar uns pedidos meus ? rs

Queria ouvir um baixo monofônico, tipo do vídeo que postei a pouco ("Funky Jam": http://www.youtube.com/watch?v=GEtwnnU6dU0). O baixo que uso no D-50 depois de uns 8:30. Esse baixo que montei no D-50 tentei copiar do som de baixo que ouvi no DVD "This is it" do Michael Jackson. O baixista usa esse baixo sintetizado em várias músicas, entre elas uma das primeiras, "Jam" (http://www.youtube.com/watch?v=adjT6w2Hfyo). Timbre LINDO!
Tem como postar algo parecido feito com o GT? Usando um bend com 12 semitons! rs

E também alguns timbres clássicos, tipo o Ober da música "Jump". E uns Synth Brass (meus sons favoritos, fiz uns legais no D-50!)

Valeu! e parabéns pelas máquinas. (Na verdade se puder, acho q vai dar mto trabalho, fazer tbm no GAIA e me mandar. To pensando em pegar um mais pra frente!)

silvG8
Veterano
# jul/11
· votar


_BLACKMORE_
Engraçado como as vezes a gente realmente não consegue dizer o que está querendo... =)
Na minha opinião ficou foi meia boca mesmo. Heheeehehe!

tiko_y
Claro, a gente vai fazendo na medida do possível...

Eu ouvi e vi seu video todo, então acho que sei o que você quer, pelo menos no baixo. Eu faço alguma coisa sim (na verdade acho que tem uns presets bem semelhantes).

Se você puder me dizer mais sons que você quer seria melhor, porque eu realmente não uso muito sons de Synth Brass como você pediu, então nem sei avaliar (vou ver se uso qualquer preset lá)... conheço alguns como o Oberheim, mas outros eu realmente não sei avaliar.

Faço também alguma coisa com o Gaia. Só não vai ser muito cedo... volto às aulas amanhã...

Valeu!

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/11
· votar


silvG8

Engraçado como as vezes a gente realmente não consegue dizer o que está querendo...

engraçado é quando não se consegue ouvir a gravina para dizer se está ou não meia boca! :)

silvG8
Veterano
# jul/11
· votar


_BLACKMORE_
Ai realmente é complicado! HEhEHehheeh
Continua impressionado com o brinquedo?? Interessante não? Consegue-se tirar muito som legal dele.

Valeu!

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/11
· votar


realmente os sons são muito bacanas, mas é muita grana para mim ... eu vou é usar VST que hoje me antendem plenamente, e melhor se gastar muito! mas continuo conhecendo ... mande mais vídeos !! hahah

Thallyz
Veterano
# jul/11 · Editado por: Thallyz
· votar


Silv, eu sei que o V-SynthGT é sintetizador.

Mas eu queria ouvir alguns sons de Piano dele. Como escrevi em outro tópico, em um set onde se tenha essa máquina e um Piano digital e não dá pra levá-lo em alguma apresentação e precise desse som, como o V-SynthGT se sairia??

Como vc e eu concordamos, o par ideal pra esse Instrumento seria o SV-1, não?

Se puder, dosponibilize os arpejos dele por obséquio.

silvG8
Veterano
# jul/11
· votar


Thallyz
Então... tem como montar um negócio para quebrar um galho, mas a polifonia limita muito o que poderia ser tocado. Eu gravo alguma coisa com um piano que já achei pronto na internet. Ele sai mais ou menos... embora o sample seja bom, a polifonia realmente limita.

Quanto ao SV-1, eu concordo mais do que 100%. Tenho uma certa vontade de tocar em um, por enquanto só vi em videos, mas me parece a dupla ideal.

Os arpejos são livremente editáveis, então não faz muito sentido em mostrar alguma coisa... uma coisa legal, é que o arpejo é salvo com o patch, então você consegue ter 512 arpejos personalizados, um em cada patch do V-Synth GT.

Qualquer outra dúvida poste aí! Estarei fazendo uma demonstração do piano e a outra para o tiko_y.



_BLACKMORE_
VSTs realmente são interessantes! Eu estou me tornando mais adepto a eles e para instrumentos comuns, como piano, organs e etc. eles batem qualquer workstation.

Valeu!

silvG8
Veterano
# jul/11
· votar


Hoje eu tive tempo de brincar um pouco, mas acabei não fazendo nada dos pedidos. Fiz algumas modificações no lead que mostrei anteriormente (Monster Lead) e o adaptei em um novo lead, um pouco diferente, um pouco mais agressivo e mais cheio, mas ainda prefiro o primeiro.

Na gravação estão os 2 leads... qualquer coisa é só perguntar!

http://www.4shared.com/audio/6PejTK5a/MonsterLead__MonsterPlanet.html

Valeu!

bravo57
Veterano
# jul/11
· votar


silvG8
Fala aeh meu parceiro!

Cara fico satisfeito quando vejo alguém tão satisfeito com seu instrumento, parabéns. Mas e o Gaia? Qual tem sido seus usos para ele?
Abraço

tiko_y
Veterano
# jul/11
· votar


silvG8

Esses leads vc montou do "zero", ou a partir de presets?

silvG8
Veterano
# jul/11
· votar


bravo57
Opa! Então, tenho curtido tanto o V-Synth GT que ultimamente nem tenho usado o Gaia.
O que gosto nele é que a interface permite a criação de sons com muita facilidade e velocidade. As vezes tenho usado ele quando quero construir algum tipo de som no V-Synth, ele acaba me dando uma base legal.
Me foi muito útil para aprender síntese subtrativa também!

tiko_y
Fiz tudo do zero, nada de preset! Também não vi nada semelhante já como preset. Fiquei impressionado com a capacidade do teclado...achava que esse som só daria para fazer usando o efeito Overdrive/Wah dos Korg. Acabei substituindo toda uma cadeia de efeitos por 2 COSM (um filtro e um amp). Gostou do resultado?

Valeu!

tiko_y
Veterano
# jul/11
· votar


silvG8

Sem comentários! Incrível essa sensibilidade de criar um timbre do zero através de um teclado desse tipo!

Incrível!

silvG8
Veterano
# jul/11
· votar


tiko_y
Obrigado pelo comentário! =)
Demorou um tempo até aprender a fazer algo assim... hoje em dia até consigo já imaginar como começar, antes era na tentativa e erro!

tiko_y
Veterano
# jul/11
· votar


silvG8

Po, queria fazer esse Monster Lead no meu D-50. Vai ficar difícil, pois a sessão de efeitos dele é bem limitada (Reverb/Delay e Chorus). Fica faltando o Wah! Mas qm sabe mexendo nos filtros...

Passa a "receita" completa desse lead, se puder! rsrs

Abç

silvG8
Veterano
# jul/11
· votar


tiko_y
Te digo com toda certeza que não vai rolar... infelizmente a Roland não permite o livre roteamento de efeitos em seus patches. O único teclado em que isso existe é no V-Synth, onde os COSM podem servir como efeitos.

Usei 2 OSC, um SAW e um PULSE, ambos com subOSC com pouco detune. Além disso, usei 1 filtro, 1 Amp, 1 HexaChorus (acho que não tem nada parecido no D-50), Reverb, todos encadeados de alguma forma bem específica e com intensidades diferentes. É quebrando a cabeça mesmo.

Abraço!

tiko_y
Veterano
# jul/11
· votar


silvG8

Imaginei! Só de ouvir o lead não conseguia escutar esse som saindo do D-50! rsrs

Ainda bem que tenho o editor virtual dele aqui, aí dá pra "brincar" melhor!

vlw

silvG8
Veterano
# ago/11 · Editado por: silvG8
· votar


Depois de algum tempo ausente estou voltando a este tópico...
Fiz uma coisa que muito me agradou e que obtive resultados que não esperava. Ficou muito melhor do que eu poderia imaginar!

Coloquei samples de um Moog no V-Synth GT! Ficou impressionante!!! Pelo menos para mim foi um salto do caramba.

Foram samples de várias formas diferentes, desde waveforms puras de alguns Moogs até mesmo samples com movimentos de filtros, envelopes e tudo mais vindo do Moog. O que deu trabalho foi fazer o loop certinho de todas elas...

Dentre os modelos estão o Moog Little Phatty, Voyager, MiniMoog, Moog Modular e ManningMoog. São de alguns VSTs, mas grande parte do Omnisphere.

Criei alguns sons com algumas waveforms e acabou saindo essa demonstração. É mais para mostrar o que se pode fazer com samples dentro de um V-Synth. Os resultados são incríveis!

LINK!
http://www.4shared.com/audio/-GHh2crI/V-Synth_GT_Moog.html
Baixem o arquivo, o player do 4shared é horroroso!


Inicio - 5:18: Moog (LittlePhatty/Voyager/Modular)
Alguns sons com efeitos, outros sem nenhum... enfim, tentei recriar alguns sons e fazer outros mais diferentes usando recursos do V-Synth GT.

5:19 - 6:00: Hammond
Tirei também do Omnisphere, usei um pouco dos COSM (OD/DS), VK Rotary, e acho que acabou ficando legal.

6:01 - 6:47: Mellotron
Só o sample, filtro e nada mais!

6:48 - Final: Oberheim (Jump), Jupiter-8 (Pad), MiniMoog (Pad)
Parte menor, com algumas amostras de waveforms retiradas desses equipamentos.

Além dos Moog, acabei colocando alguns outros samples de instrumentos mais comuns e waveforms de dois outros synths (Oberheim e Jupiter-8). Os timbres ainda não estão 100% criados, mas estou chegando lá. Achei o órgão surpreendente! Não esperava esse resultado no V-Synth.


Se alguém tiver alguma curiosidade sobre qualquer coisa, é só perguntar!! Quanto a enviar as waves, pouco provável, já que só as tenho dentro do teclado.

Algum pedido? É só mandar também!

Valeu!

silvG8
Veterano
# ago/11
· votar


UP!

Alguém chegou a ouvir??
Estou querendo saber o que acham...

Valeu!

silvG8
Veterano
# fev/12 · Editado por: silvG8
· votar


Depois de um longo período sem postar nada aqui decidi fazer a prometida demonstração dos COSM no V-Synth GT.

Para que todos entendam o que é, COSM nada mais é do que uma tecnologia de efeitos da Roland. No V-Synth GT, existe uma possibilidade de estruturar o patch e tudo que a ele pertence de várias formas, podendo utilizar esses COSM tanto em série quanto em paralelo, sendo aplicado de diversas formas (tem mais sobre isso no manual na parte Structure). Isso permite ao V-Synth agir de forma semi-modular, entrelaçando vários de seus recursos.

No V-Synth GT existem 16 COSM diferentes e fiz demonstrações dos seguintes:
1. OD/DS: efeito de overdrive e distortion, modelado a partir dos pedais Boss.
2. Wave Shape: utiliza waveforms para distorcer o som.
3. Amp Simulator: simula alguns amps para guitarra, criando também uma distorção.
4. Speaker Simulator: simula características de alguns amplificadores de guitarra (inclusive um JC120 muito bom para sons limpos).
5. Resonator: simula a ressonância criada no corpo de guitarras acústicas (banjo, violão e viola caipira - não sei o nome em pt do último).
6. SBF1 / 7. SBF2: cria pitch para instrumentos percussivos,ruídos ou outros barulhos sem pitch definido.
8. Comb Filter: realça ou apaga tonalidades do som, criando sons metálicos.
9. TVF: filtros comuns, podendo selecionar LPF, HPF, BPF, NOTCH, PEAK de 6dB,12dB e 24dB/oct.
10. Lo-Fi: semelhante a um BitCrush ou qualquer coisa semelhante.
11. Frequency Shifter: altera a relação entre as frequências do som, criando efeitos interessantes.
12. TB Filter: simula o filtro do TB303 (mistura de LPF e HPF), tem uma sonoridade especial.


Todas as demonstrações estão no meu SoundCloud e as recentemente adicionadas possuem título "V-Synth GT COSM" e algumas informações nas páginas dedicadas. Basta clicar com o botão direito e "abrir em uma nova aba".
http://soundcloud.com/silvgt/sets/v-synth-gt/

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Demos do V-Synth GT