Duvida, Garantia x Fonte ?

    Autor Mensagem
    Razgriz
    Veterano
    # mai/11


    simples, tenho um roland GW8 a 4meses e derrepente minha fonte parou. usei ontem, desliguei, guardei e quando foi hoje, kd? nem o led acendeu... conectei p ver se era só o led da fonte q tinha parado , mas ñ, foi a fonte mesmo. a fonte é PSB 1U.
    queria saber se a garantia cobre esse tipo de pro, fonte.
    já que font é um tipo de periférico né!!

    Agradeço

    expedifer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Se veio junto com o teclado, cobre sim. Mas se na técnica perceberem que queimou por alta voltagem, aí não. É por isso que se deve usar estabilizador de voltagem pra evitar oscilações.

    Razgriz
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mas axo que não foi isso, se fosse teria queimado enquanto eu tava usando ontem num axa? tipo ela pode oscilar de 100 até 240, ou ñ?

    valew

    expedifer
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: expedifer
    · votar


    É bivolt automatica? Nem precisa:

    Estabilizador

    Estabilizador atualmente esta com sua utilização questionada, para nós da VOLTEX, ultrapassada. Utiilizar um estabilizador para um fonte bivolt automático que já é um estabilizador de precisão, na etiqueta atrás tem 100-240V, conhecida como fonte chaveada. Um estabilizador com tecnologia ultrapassada estabilizando um estabilizador com tecnologia avançada, isso não é recomendado. As fontes bivolt automáticas, como: televisores de LCD e LED, carregadores de celulares, impressoras, computadores, notebook, etc, já possuem internamente estabilizadores de precisão.


    http://voltex.com.br/

    Pode ser problema de cabo.

    Razgriz
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Razgriz
    · votar


    expedifer

    ja testei outro cabo, vou alí num tecnico q mora aki perto p testar com o multímetro já que o meu foi destruido pelo meu cão, já que a fonte veio com o teclado na caixa e tal,então tem garantia de oito meses ainda, valeu aí.

    tem alguma outra fonte que eu possa utilizar?
    tenho show sábado..

    expedifer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu costumava usar fontes de notebook que são muito potentes, mas pra teclado que exigem 16v a 18v como o s900, E50, PA500, etc, falando de arranjador, e que tem telas grandes. Não sei a voltagem de saida do GW8. Há fontes de PSRs que são potentes pra 12v, bastando pra qualquer uma testar a polaridade, a adequar ao plug certo e usar.

    Razgriz
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Só pra constar, A garantia cobre sim a fonte já que veio acompanhada do teclado!!!
    levei na loja onde comprei e o gerente encaminhou, agora haja tempo pra fonte voltar de lá!!! ninguém merece.

    meu teclado ta parado, optei por não fazer arranjos, vo esperar a fonte original dele mesmo, só assim num perco garantia e tal...

    a voltagem é de 9 volts, 2 mA axo q isso mesmo!!

    Valew

    Razgriz
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Gente, ninguém merece essas autorizadas viu. levei a minha fonte no dia 13/mai/11 e só hj dia 18/jun/11 é que ta pronto... afff

    mais de um mês.. ¬¬

    Graças a deus pego ela hj, vo matar minha saudade do meu bixin...
    Nunca pensei que ia fazer falta assim meu teclado, fiquei praticamente sem nada pra fazer o mes todo.

    Como disse, autorizada, Ninguém Merece!!!!!!

    caioscattini
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Razgriz


    pela lei, um produto em garantia só pode permanecer na Assistencia técnica por 30 dias corridos.
    Caso não haja solução, no 31° dia o consumidor deve receber um produto NOVO

    você foi enganado
    preste atenção da proxima vez
    e mais: pode ser que esta fonte dê pau de novo...
    fica atento!

    caioscattini
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    OLHA AE
    Pois bem, segundo o Art.18 do Código de Defesa do Consumidor, a assistência técnica tem até 30 dias para realizar o conserto. Se, no 31º dia, o produto não for entregue ao consumidor, ele tem o direito de solicitar um novo do mesmo tipo em perfeitas condições de uso ou o abatimento no preço ou a restituição do valor pago, com correção e sem prejuízo de perdas ou danos.

    A oficina credenciada deve ainda utilizar peças originais de reposição para efetuar o reparo. É necessário que sejam adequadas ao produto e novas, com as especificações do fabricante. Qualquer mudança ou utilização de peças que não forem originais ou novas somente podem ser feitas com autorização do cliente.

    O consumidor deve testar o aparelho e receber da empresa um recibo ou nota fiscal do serviço. Exija e guarde comprovantes de que deixou o produto no prestador de serviços, com a data de entrega prevista. Caso o prazo não se cumpra em 30 dias, leve os comprovantes com a nota de compra ao Procon para exigir resposta ou o valor de volta.

    Razgriz
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Afeee, perdi de ganhar uma fonte nova, mas tudo bem, é vivendo e aprendendo, fica aí a dica pra quem passar pelo mesmo problema hein...

    Pra evitar eu to agora utilizando a fonte num estabilizador sei que tem gente que diz que num faz diferença mas, é mais um pra ajudar né, tenho agora é que comprar outra fonte e ficar com duas pra no caso de dar pau em uma ter a outra, parece que agente se preocupa muito com o timbre e qualidade do treco e acaba esquecendo da fonte, vamos ser precavidos todo tecladista tem por obrigação ter mais de uma fonte.

    Agora eu aprendi.
    ;D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida, Garantia x Fonte ?