Duvida de Timbre, identificar timbre

    Autor Mensagem
    AndersonTVG
    Veterano
    # mai/11


    Olá...estou pegando uma musica aqui do Andre Valadão, que é no "piano" mais nao sei que timbre ele está usando...se puderem ouvir...é a introdução ...bem logo no começo ele faz aquela introdução...alguem saberia identificar o timbre que é usado..? Obrigadod es de já.... uso um PSR-E423

    Eraques Neto
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Olá...

    Ele está usando um piano antigo chamado Yamaha CP-80...

    AndersonTVG
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: AndersonTVG
    · votar


    mais por exemplo ...poderia imitar esse som no PSR-E423?...o voice 008 aqui no PSR e423 se chama CP 80 MAIS O SOM NAO FICA O MESMO NAO

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    imitar esse som no PSR-E423?...o voice 008 aqui no PSR e423 se chama CP 80 MAIS O SOM NAO FICA O MESMO NAO

    É complicado tirar num teclado o timbre de um CP.
    Talves com um synth mais top seja possivel.

    Eu quando tocava está musica usava o Midi edGrand do meu JV-1010, Que por sinal ñ tem nada haver com o timbre da musica, Mas é um timbre que se sai bem nesta musica.
    Procure um timbre legal no seu teclado use.

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    AndersonTVG
    MAIS O SOM NAO FICA O MESMO NAO

    Eu ficaria surpreso se ficasse... para ter o mesmo som, use um CP-80...

    Mr Madruga
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    O violão está cobrindo o piano, de teclado só da pra ouvir os sinos nitidamente.

    AndersonTVG
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Quando digo o mesmo som quer dizer nen parecido compreendes? Mr Madruga e é realmente os dos "sinos" que eu queria...

    eu mechi nas confs do teclado...em alguns efeito de resonancia e de Chorus... mais a base nao fica muito parecida ainda com os "sinos"...mais se nao der toco com oq tenho mesmo...mais se ficasse mais parecido ia ser bom neh ?

    Ismah
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    O violão está cobrindo o piano, de teclado só da pra ouvir os sinos nitidamente.

    dando nomes aos bois:

    os "sinos" são sinos mesmo, isso se chama carrilhão, curiosamente eles destronaram meu órgão de tubos, acreditava eu que fossem eles os maiores instrumentos do mundo mas o carrilhão ganha. voltando ao assunto tem um outro instrumento que seria um carrilhão em miniatura mas ele é tocado com os pulsos e não os dedos (conheci ele num DVD do Andre Rieu) só que não recordo o nome no momento

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Carrilh%C3%A3o

    AndersonTVG
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ismah vou tentar achar no psr e423 ta

    AndersonTVG
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    vou tentar achar no psr e423 ta
    achei aki no psr E423 é o voice de numero 294..."olhei um por um"

    mais não fica nen parecido tambem =/...por que tenho que usa a 3° oitava para executar a parte do piano...e sobra 2 pr amais grave...e nessas 2 o carrilhão não fica muito bom...vo averiguar mais aki

    Ismah
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    eu tenho um timbre chamado "tubul bell" ele é um carrilhão com sinos cilíndricos e não convencionais, imagens aqui

    AndersonTVG
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    "tubul bell"

    axoq ue vi esse aqui a questão que a oitava é muito grave e nao fica nen parecido =(

    Artref
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Não tem o som e não tem como sintetizar pra deixar igual ou quase, pega um que soe bem e mande ver.

    Gus79
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ah, fala sério. É só fazer um split.

    No baixo, coloca um bell e deixa na oitava acima à do dó central.

    No piano, é um bright piano mesmo.

    Não tem segredo.

    Só não sei se no PSR 423 dá pra escolher as oitavas do split.

    Darlan Felix
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Gus79

    Isso aí!
    Concerteza o PSR 423 dá pra fazer o split de oitavas... até no meu antigo psr220 dava hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida de Timbre, identificar timbre