[synth] Juno Di / X50 / Mm6

    Autor Mensagem
    Kremencius
    Veterano
    # mai/11


    Fala galera,

    Sou novo aqui no forum e tenho uma banda de rock (tocamos algo meio misto, que varia de new metal a progressivo). Utilizo bastante strings, piano e brass (este último com menos frequencia) no meu velho amigo arranjador PSR E403.

    Recentemente, vi que realmente preciso de um sintetizador e tenho buscado bastante aqui no forum, mas ainda tenho muitas duvidas.

    Minhas condições me permitem pegar um entry-level na faixa de R$ 2.500,00. Esses três modelos, o Juno Di, o X50 e o MM6 aparentam estar entre isto.

    Alguma sugestão? Já toquei num X50 (somente 3 minutos) e achei as teclas um pouco duras... os outros dois nem experiência tive...

    Abs,

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Sujiro testar o Juno Di, porque é a única opção para competir com o X50, ou seja esqueça o MM6, é um teclado legal, mas inferior aos outros dois

    Eu tenho um Di, estou sendo muito feliz com ele, bastante recurso, boa quantidade de timbres, da para fazer performances, editado via pc, usb, tem a firula do D-beam da Roland que faz alguns efeitos com movimentos da mão

    Já os Korgistas maioria do fórum vão descer lenha para escolher o X50, mas no final das contas ele vem forte para briga, com timbres muito bons mesmo, detalhe que ele é o mais caro de todos

    Boa escolha, só fuja do MM6 (entre os 3 é claro)

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Kremencius
    Utilizo bastante strings, piano e brass (este último com menos frequencia)
    Minhas condições me permitem pegar um entry-level na faixa de R$ 2.500,00.

    Alesis QS6.2

    DuduXP
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Alesis QS6.2 (2)

    Mr Madruga
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Juno Di ou Korg PS60

    Felipe Vianna
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Alesis QS6.2 (3)

    Entre os citados, eu iria de Juno Di

    Gus79
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Kremencius

    2.500?

    Já pensou em pegar um teclado um pouco mais antigo?

    Nessa faixa de 2.500 reais, para mim há um campeão: o Roland XP-30.

    Mas se você prefere um teclado novo, o melhor desses é o Juno Di.

    macba
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: macba
    · votar


    Olha, sugiro que se puder testar o Juno Di e o PS60 da Korg sejam as melhores opções. Inclusive a proposta do PS60 para uso ao vivo é bem interessante mesmo.

    O Juno Di é um bom entry Level, o X50 também é um bom teclado, embora creio que os pianos acústicos dele, se for muito importante para você venham a incomodar, pelo menos no quesito piano acústico entre X50 e Juno Di, o juno leve vantagem.

    O juno di você pode ligar um microfone e usar vocoder e efeitos, pode te interessar essa funcionalidade.

    Creio que pela proposta do teclado no meu caso, optaria pelo PS60 da Korg.

    Kremencius
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Kremencius

    2.500?

    Já pensou em pegar um teclado um pouco mais antigo?

    Nessa faixa de 2.500 reais, para mim há um campeão: o Roland XP-30.

    Mas se você prefere um teclado novo, o melhor desses é o Juno Di.


    Gus,79
    Aqui onde o moro, MM6 tá R$ 1.900,00, o Juno Di R$ 2.400,00, o Korg X-50 tá R$ 2.500,00... todos novos...

    O Alesis QS6.2 eu desconhecia, apesar das inumeras recomendações... o Korg X-50, em outros tópicos, tem levado um certa vantagem sobre o QS6.2. É isso mesmo? Esse QS6.2 sai por R$ 2.300,00...






    Pessoal, obrigado pelas opiniões.

    Kremencius
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    macba
    Olha, sugiro que se puder testar o Juno Di e o PS60 da Korg sejam as melhores opções. Inclusive a proposta do PS60 para uso ao vivo é bem interessante mesmo.

    Dei uma pesquisa e o achei bem interessante. O preço está um pouquinho acima do que posso pagar... Pelo menos sei que devo descartar o MM6.

    Agora a duvida entre o PS60, X50, Juno Di e o QS6.2...

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Kremencius - testar e escutar é a ordem geral.

    Eu tenho um Juno Di e uso para tocar com banda. Os instrumentos que mais utilizo nele são três eps, piano, strings e um brass (e um pouquinho de synth). Todos sentam muito bem com a banda tocando junto.

    Tive apenas duas oportunidades de usar ele em PA com a banda e não senti que ele morre totalmente mas, ao longo de um ano com ele e testando outros como RD700 e SV-1 neste momento sinto falta de corpo nos eps e piano.

    Quando comprei ele eu, tinha essa grana que vc tem agora e não me arrependo da compra, mas prepare-se que, com o tempo e amadurecimento do seu ouvido, você vai - sem querer - buscar algo há mais...

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Kremencius
    Estive tocando hoje o Juno Di numa loja.
    Os timbres até que são bons, mas as teclas são algo de pior que o mercado pode oferecer. São curtas, doem os dedos após se tocar durante certo tempo além de atrapalhar passagens rápidas dos dedos das teclas pretas para as brancas. O tamanho da teclas é fundamental para uma boa performance em pianos.
    Se possível, toque durante pelo menos 20 min para ver se você aguenta. A Roland é de lascar: economizar plástico de teclas... Juno Di, E-09, Juno G... não dá para entender...Por que não economizaram em papel higiênico, clips ou grampos dos seus escritórios? Nas teclas? olha : inacreditável!

    Gus79
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Kremencius

    Alesis QS 6.2? Se ainda fosse o 6.1, feito todo de metal, com conexão serial e com dois slots de expansão, tudo bem, é um bom synth, já toquei nele e gostei bastante. Mas o 6.2 tem laterais de plástico, não tem conexão serial, só tem um slot de expansão e recebe muitas críticas negativas nos fóruns americanos pela (falta de) durabilidade. (Além de ser prateado, o que eu acho ridículo, mas aí entra o gosto pessoal de cada um).

    O MM6 é teclado de brinquedo, nem pense em comprar. Synth entry-level de verdade da Yamaha é o S03 (que eu gosto muito, mas é teclado que se ama ou se odeia).

    Juno Di é um bom sintetizador, bem moderno, com bom som e recursos bem interessantes. Não gosto muito dessa série, mas tenho que dar o braço a torcer que o Juninho Di é bom (menos as teclas, como o Rick disse acima).

    Já o X-50 nunca toquei. Dizem que é bom, mas como nunca toquei não vou palpitar.

    Mas vou dizer o que EU faria se tivesse com essa grana. EU compraria um bom teclado usado. (Fiz isso há pouco tempo; queria aumentar o meu set e, mesmo podendo comprar um desses entry-level modernos, fiquei com um Korg 01/W - antigo, mas fuderoso).

    Um bom teclado é o que eu disse: o Roland XP-30.

    E tem um cara no Mercado Livre vendendo um Yamaha S-30 pelo valor que você tem. Vale a pena também.

    Abraço e boa sorte!

    petu_ce
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    A Roland é de lascar: economizar plástico de teclas... Juno Di, E-09, Juno G... não dá para entender...


    Rick Pac

    Nessa faixa de preço abordada (R$ 2500,00), você consegue comprar um synth novo, na loja, com teclas melhores que as dos entry-level da Roland? Talvez consiga um piano digital ou controlador, mas estaria fora da proposta do autor do tópico.

    Não estou defendendo a Roland, mas já possuí um Korg PA500, por exemplo, que está numa faixa acima de preço, e que também possuia teclas decepcionantes.

    Eu acho que todas as marcas estão economizando nas teclas dos modelos de entrada; e não apenas a Roland.

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    petu_ce

    Defeito por defeito, prefiro tocar em teclas "pudim" dos PA's mais simples e PSR's do que em teclas curtas e estreitas do Juno. Como você consegue tocar uma tecla branca entre 2 pretas ? No Juno Di só com dedos finos é que se consegue.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Rick Pac
    O que seria uma tecla boa de se tocar???

    eu toco tranquilamente em um Juno Di, e nao e porque tenho este modelo, tenho 5 teclados, toco tranquilamente porque simplesmente as teclas nao sao tao ruins assim como esta falando

    Mas isso nao adianta discutir, eu gosto, voce nao, e isso ai, direito de cada um, nao [e mesmo

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Edson Caetano
    Algumas teclas boas tipo "synth" que são do meu agrado: Fantom X7, G-1000, A-70, DX-7II, W5, 01W.

    Que bom que você consiga achar as teclas do seu Juno Di boas. Enjoy it !

    Kremencius
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Estou em duvida entre o X50, o PS60 e o Juno Di.

    Vou testar um Juno Di hoje, mas as possibilidades com o X50 me encheram os olhos. O som do PS60 é magnifico, mas o lance de não poder mesclar 2 sons da mesma categoria (dois strings, por exemplo) não me agradou muito... e esses dois korgs, em lojas físicas, está quase impossível encontrar (o mm6 tem em todas e juno di em algumas).

    Estou começando com sintetizador agora e minhas duvidas só aumentam relação a qual escolher, mas galera, obrigado pela ajuda aí.

    Alguém já tocou num X50 pra dizer como é?

    Mr Madruga
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    O PS60 não se pode mesclar dois sons da mesma categoria?
    E os órgãos e os metias como ficam?

    Shadad
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Kremencius

    O Korg X-50 é um TR sem seqüencer e sem a capacidade de expansão para samples. É um teclado leve e fino, facilita muito a vida de quem precisa carregar instrumentos.

    Como todos os Korgs da geração passada os pianos dele deixam a desejar no quesito fidelidade sonora, mas não são tão ruins assim como dizem. No resto dos timbres ele é show e, ao contrário do Juno Di, não é necessário usar um PC para fazer a edição/programação dos timbres.

    Não gosto muito do mecanismo das teclas do X-50, acho leve demais.

    Esqueça o PS60. O PS60, a pesar de também ser entry-level, é uma propsta diferente do X-50. Por isso a Korg não tirou o X-50 de linha.

    No mais, o X-50 é uma boa máquina. Se eu tivesse que comprar um entry-level hoje, iria de X-50 com certeza!

    Kremencius
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Então o Korg x50 seria bom para performance ao vivo, onde eu poderia trocar, mesclar, rapidamente, qualquer timbre?

    Acho que vou ficar com um dos Korgs...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [synth] Juno Di / X50 / Mm6