61 ou 81 teclas?

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # mai/11


    poxa qual a diferença??? eu tava olhando na teclacenter um M50 e vi uma diferença razoável de preço entre o de 61 e 81 teclas...

    _Lukera_
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    uma diferença razoável de preço entre o de 61 e 81 teclas...


    mais razoavel como asimm se a difrença entre o61 eo 73 é de 500 reais..o 61 entre o 88 deve ser de 1000..

    depende muito do tipo dessas teclas as do 61 são teclas mais leves com um sistema diferente"que nao lembro no momento" ja o 88 tem outro por exemplo GHS..

    mais é a mesma coisa por dentro..

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    poxa qual a diferença???

    61 são teclas leves
    88 são teclas com contrapeso com ação de piano, é um mecanismo mais elaborado
    além disso como o mecanismo é mais elaborado ele é mais pesado somando há também o comprimento em si do teclado, você precisa de uma estrutura mais reforçada para que o teclado não se parta ao meio


    M50-61: 6,7 kg
    M50-73: 8 kg
    M50-88: 20.8 kg

    também deve entrar ai a logistica em sí de transporte, demanda, estoque... um container leva mais M-50-61 do que um container com M-50-88 o preço do transporte será o mesmo

    Ismah
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    bem então o de 73 e 88 seriam os melhores?

    acho que o melhor custo benefício é o de 73

    Korg M50 - 61

    Korg M50 - 73

    diferença de 550 reais

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ismah
    Se quiser ação de synth, sim. Se quiser ação de piano, não tem pra onde correr senão o de 88 hehe...

    Darlan Felix
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ismah
    Basicamente só muda a quantidade de Teclas...
    Mas é como o tecladoprofusao disse. 88 é mais pra piano, 63 mais pra synth!

    Callmoreira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Olá amigos.

    Como posso saber se o ideal pra eu comprar é 61 ou 88 teclas.
    Não sou tecladista experiente e estou saindo de um arcaico PSR 620, estou interessado no MOX6 ou MOX8 mas o lance das teclas e a respectiva diferença de preço tem me deixado confuso.
    Usarei o teclado pra tocar na igreja, isto envolvera o tranporte ida e volta quase que semanalmente, além disto retomarei as aulas de piano com professor particular.
    Qual seria a melhor opção entre os dois?

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Callmoreira
    61 - são teclas leves, estilo Synth
    88 - São teclas pesadas, estilo piano

    Se não vai tocar piano acústico, clássico ou popular, pode ficar com o de 61 sossegado, 61 é o padrão da grande maioria dos teclados, do seu PSR620 inclusive

    Callmoreira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Edson Caetano Valeu a dica, acho que no momento 88 teclas não vai ser o ideal pra mim, vou atrás de um MOX6.

    Artref
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    retomarei as aulas de piano com professor particular.
    Uai, então você precisa de teclas pesadas...

    Callmoreira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    É, acho que são duas coisas distintas certo?
    Porque pra tocar o uso será em banda mas as aulas são feitas no piano embora vou focar o conteúdo que me ajude junto com a banda.
    Teclas semi-pesadas vão dar muita diferença pra treinar em casa? Me preocupo em dar um rim pelo novo teclado sem tanta necessidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 61 ou 81 teclas?