dinovo sobre diades

    Autor Mensagem
    dudutecla
    Veterano
    # mai/11


    pessoal eu vi na net que uma díade é um acorde com 2 notas eu gostaria de saber como é isso e tambem queria saber se tipo eu estou tocando um acorde de re aí conforme a musica eu posso tocar a nota ré e fa sustenido junto? e depois o fa# e o lá junto aí sim depois eu toco o acorde inteiro e depois passo pra o outro acorde no caso o lá eu fiz isso em uma musica e ficou bom o tempo era 4 tipo:4 tempos
    1:ré
    2:ré e f#
    3:f# e A
    4: ACORDE DE A

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    dudutecla

    esse link da wilipedia entendo que esplica direito o que a tal da "diade" que eu aprendi com o nome de Bicorde, que pelo link comenta até que é mais usado:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/D%C3%ADade

    o link até comenta que guitarrista usa muito que é o caso do "power chord" onde omite a terça do acorde

    você vai ter:

    bicorde = 2 notas
    triade = 3 notas
    tetrade = 4 notas

    --------------------------------------


    se tipo eu estou tocando um acorde de re aí conforme a musica eu posso tocar a nota ré e fa sustenido junto? e depois o fa# e o lá junto aí sim depois eu toco o acorde inteiro

    tudo depende do arranjo, da música, se vai combinar, se soa legal
    esse treco ai que você comentou não é algo que você vai fazer em todas as músicas
    se você acha que soa legal não tem nada que proíba isso, mas você precisa estudar outras tecnicas de acompanhamento

    =============================

    aproveitando

    se você criou um tópico e este ainda está na primeira pagina do fórum sem resposta aguarda alguem comentar, não precisa criar outro, se é algo "respondivel" alguem comenta, mas esse alguem as vezes vai passar por aqui só fim de semana

    LeandroP
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    eu posso tocar a nota ré e fa sustenido junto?
    ...
    eu fiz isso em uma musica e ficou bom

    Você mesmo respondeu a pergunta.

    Ao tocar com bicordes você deixa a harmonia subentendida.

    Por exemplo, pro acorde D maior temos: D, F# e A, certo?!

    Se tocar apenas a 3a e a 5a, ou seja F# e A, fica subentendido um acorde F#m.

    dudutecla
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    isso ai valeu pela resposta

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dinovo sobre diades