O caminho dos pianistas/tecladistas vitoriosos !

    Autor Mensagem
    JEFF_SAN
    Veterano
    # mai/11


    Vocês, tecladistas, pianistas ou organistas que se consideram realizados, ou no mínimo, satisfeitos com sua formação, exponham aqui o caminho pelo qual passaram na formação musical até chegar a um alto ponto na música.

    Nada melhor do que analizar o caminho dos que tiveram êxito, ou vem tendo êxito, para tentar trilhar rumo ao mesmo objetivo!

    mazza
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu tive aula com uma professora quando era criança, aprendi teoria musical com um livro do Samuel Arcanjo (Noções Elementares de Teoria Musical) e hoje baixo musica com cifras e toco, estou satisfeito com minha formação, acho muito bom conseguir tocar uma musica lendo a cifra. Eu me considero realizado.

    CheshireCat
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Faço aula de piano erudito e teoria musical desde 2006. Vou prestar vestibular pra licenciatura em música no fim do ano. Estou fazendo também aulas preparatórias pro vestibular, com foco mais em ditados e solfejos, já que meu ouvido não é muito bom por falta de prática.

    Darlan Felix
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Comecei a aprender teclado com 9 anos e parei com 11. Voltei a estudar com 14, e ano passado comecei a estudar Piano Erudito e Teoria Musical em uma escola. Toco ao vivo, e vejo que meu ouvido melhora a cada dia... Ainda não estou satisfeito com o que faço hoje, quero crescer mais e mais na música! E pretendo começar a dar aulas ano que vem!
    To com 17 anos.

    Artref
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    CheshireCat, aeeeeeeeeeee, vai ser minha bixete!

    Viu, mas presta pianooooo

    waltercruz
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Provavelmente o que mais me abriu a cabeça foi ter estudado piano popular durante 6 meses na Universidade Livre de Música em São Paulo, ter estudado Programação de Sintetizadores lá e muita pesquisa que faço e continuo fazendo.

    Quanto a questão da técnica, me considero satisfeito atualmente, não tenho pretensão de ser um virtuose, ainda mais porque o campo que mais me interessa é arranjo, orquestração e produção musical, e mais recentemente, música eletrônica.

    timmarques
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Comecei a tocar tendo aulas de teclado, apesar de ter o que alguém pode chamar de "dom" para música (eu acredito, e ainda que Deus me deu). Antes eu já tocava bateria (desde criança), e cantava. Bom desde as aulas já se fazem quase 5 anos, e hoje eu toco sem cifras, com um ouvido bom que eu tenho aperfeiçoado. Ainda não aprendi partitura, mas pretendo. Sei que aonde estou não é o suficiente - aliás para a música, por mais alto que seja o nível do músico, nunca é suficiente - mas eu quero continuar subindo os degraus da disciplina, estudo, esforço, dedicação, paixão e a cima de tudo ajuda de Deus em minha vida.
    Estou subindo mais e mais. É assim que eu vejo minha vida como músico.

    JEFF_SAN
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Postei esse tópico pra 4 gatos pingados comentarem. Depois vem gente querer me convencer de que esse FCC presta! Parece que mais ninguém tem história pra contar! Vou lá no fórum de guitarra perguntar como os caras ascenderam na música, talvez eles se mostrem mais solícitos em cooperar!

    Se Keith Emerson, Rick Wakeman ou Jon Lord olhassem esse fórum de teclado ficariam chateados! Vai ser complicado o sucessor deles sair daqui!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    JEFF_SAN
    Postei esse tópico pra 4 gatos pingados comentarem.
    Depois vem gente querer me convencer de que esse FCC presta!

    talvez teve outros tópicos de primeira pagina que logo esse foi pa segunda e ficou esquecido

    outro fato é que você não comentou sobe você, com muito ou pouco, seria mais um post pra dar coragem a outros

    outra se o tópico não decolou de primeira, tenta se puxar assunto de que já tem, nem que seja pra perguntar sobre esse livro de teoria do mazza pelo menos pra reavivar o tópico

    falando desse livro eu tenho um aqui, muito bom

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    comecei com 10 anos (1985), aulas de orgão no curso minami (hoje TKT) e paralelo também tive algumas aulas de orgão com um lado mais erudito
    terminando o curso passei pra conservatório onde me formei em orgão com 17
    quando estava no ultimo ano resolvi ter aulas de piano o que conclui também 2 anos mais tarde
    estudei, muito bach, invenções, preludios e fugas e outras peças, sonatas de mozart, beethoven que era o que curtia mais tocar e também coisas de outros compositores

    depois disso e dependendo da grana fiz aulas particulares, algumas mais especificas como piano popular, outras somente de tecnica

    também tentei aprender: violão, guitarra, bateria, sanfona, violino... mas desencanei
    agora pretendo aulas de contra-baixo, após terminar um curso de home studio

    Matheus Constantino
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu aprendi teclado sozinho, então considero isso um "dom" que Deus me deu!

    zickebarsa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    So vejo pianistas e tecladistas formados ou se formando, mas eu digo pra vcs, nao parem, ; comecei a tocar desde criança, meu pai era musico, profissional, tocava na banda das forças armadas ( Aeronautica) e vcs sabem que para tocar la, e tao dificil, como se formar piloto de aviao de caça, muito, mas muito exigencias, o cara tinha que estudar mesmo; e segui esta linha ouvindo o meu pai, comecei com acordeao, sozinho, violao, gaita, guitarra, baixo, e finalmente teclado e piano, so no piano que procurei me aperfeiçoar numa escola particular, mas eu ja tocava na igreja, e aprendi sozinho, meu pai falava que era um dom, que e um dom, eu acredito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O caminho dos pianistas/tecladistas vitoriosos !