Os solos de órgão Hammond da Jovem Guarda

    Autor Mensagem
    JEFF_SAN
    Veterano
    # abr/11


    Diversas músicas da Jovem Guarda, boa parte delas com Roberto Carlos, tem grande participação do órgão eletrônico, na maioria das vezes tocado pelo grande Lafayette.

    Porém, é difícil encontrar cifras ou mesmo partituras de muitas daquelas músicas na internet ou mesmo em livros lançados recentemente. Logo, nesse tópico vamos discutir a participação do órgão naquelas músicas, no que diz respeito as harmonias, aos solos... Começo pedindo a ajuda dos tecladistas do FCC pra saber exatamente qual a sequência de notas que foi usada no solo de órgão dessa música:



    JEFF_SAN
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: JEFF_SAN
    · votar


    O solo começa em 1:19. Os acordes são Bm, F#m, Bm, F#m, Em, A7, Em, A7, Em, F#, Bm, Em, F#, durante o solo.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    discutir a participação do órgão naquelas músicas
    Sim isso seria muito legal

    Começo pedindo
    A'i tem outro espa'co para isso, pedir musicas e cifras 'e em outro lugar

    Esta musica, Namorada de um amigo meu e muito simples, Do maior, usando a relativa Am

    Vamos ficar numa musica mais do que basica, o que vai ser legal no orgao e o improviso do musico, no solo fica em Am e Em somente

    Na verdade o Rc usa muito metais e nao orgao...

    JEFF_SAN
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: JEFF_SAN
    · votar


    Na verdade o Rc usa muito metais e nao orgao...

    mas eu estou me referindo, vide o título do tópico, ao período da Jovem Guarda. E nessa época, ele usava órgão em praticamente todas as músicas, e metade delas, ou até mais, tinham algum solo ou introdução desse instrumento. Ele só passou a usar mais metais do que órgão no álbum de 1969, com o fim da Jovem Guarda.

    Começo pedindo
    A'i tem outro espa'co para isso, pedir musicas e cifras 'e em outro lugar


    Leia novamente lá e vai ver que eu não pedi cifra nehuma, mas a ajuda do pessoal do FCC. Simplesmente comentei que é difícil encontrar cifras e partituras das músicas em questão. Em enhum momento as pedi !

    JEFF_SAN
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Vamos cooperar, estou esperando !

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    se fala do solo em si

    a primeira parte do solo é a melodia da voz com alguns floreios, tem a partitura no cifraclub

    http://www.cifraclub.com.br/roberto-carlos/namoradinha-de-um-amigo-meu /partituras/

    a segunda já entra um improviso mesmo

    JEFF_SAN
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    fernando tecladista

    Valeu.

    O Resto

    Como é que é? Ninguém conheçe as músicas em questão? Vamos ajudar !!!!!!!!!!!!!

    R Palma
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Caraca........tem uma época que todas (pelo menos as mais conhecidas) músicas do RC tinham um órgão prá lá de evidente. Aliás, a base toda era praticamente em cima de órgão.

    Dois exemplos:

    http://www.youtube.com/watch?v=WITpj38WuZE&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=Q3PZUlVwVf0&feature=related

    Abs!

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JEFF_SAN

    a segunda parte é o fato de nem compensar tirar "nota por nota" tem que enterder a ideia do "sobe e desce" e fazer algo parecido, já que não é um tema "assobiavel" ninguem vai te cobrar por não ter feito uma nota ou outra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Os solos de órgão Hammond da Jovem Guarda