tem pé e cabeça minha ideia?

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # abr/11


    seria possível em vez de comprar um teclado monstruoso tocar em banda com um controlador midi (algo como psr-78 e tem o PSR 450) e um notebook/laptop????

    Natis
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sim você pode comprar um Psr , um notebook BOM e usar uns vst's e é só felicidade!

    Gus79
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Só não fica muito bonito no palco um PSR-78. ;)

    Para tocar em banda, o visual é importante também!

    Marcos Martini
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Natis
    Sim você pode comprar um Psr , um notebook BOM e usar uns vst's e é só felicidade!

    Fato!!!
    Mas devemos lembrar que os VST's perdem peso no P.A.
    Principalmente quando em banda.
    tbm dos cuidados com o Not. ja´que é mais fragil que um módulo/teclado.

    Mas mesmo assim tbm é uma boa idéia.

    J.Dionatan
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Não seria melhor usar um controlador oficial como um daqueles modelos da Behringer UMX 61 ??

    AGCC
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ismah
    Dá, dá... mas não recomendo.

    Primeiro: mobilidade, será muito debilitada.

    Segundo: teclados convencionais, tais como: psr 450 não possuem função de controle de bancos, ou seja não tem como mudar os timbres direto do teclado.

    Terceiro: não é tão simples como parece.

    Acredito que o uso de VSTs não deve ser tomado como forma de economia de dinheiro e sim como um recurso a mais para o músico, caso você não posso comprar um SENHOR teclado, vá dando um passo de cada vez... na hora certa, vc chega lá! =]

    Ok?

    R Palma
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu demorei quase quatro anos prá me decidir. Fazia 4 anos que eu estava "ensaiando" prá trocar de teclado. Escolia os pretendentes, analisava os prós e contras, e não conseguia me decidir.

    Cada equipamento tem suas características, e o que eu percebi foi que, como eu preciso de uma gama muito grande de timbres, a saída foi voltar (a contra gosto) ao uso de VSTI.

    Só que agora eu fiz diferente: comprei um note q vai ser usado só prá isso (um i5 com 4G de RAM e 640G de HD. Ou seja, ao invés de comprar um teclado top de $ 10mil, gastei 1,5mil no note. Meu controlador vai ser o XP50 q eu já uso. Talvez depois eu compre um controlador dedicado (um MAudio, ou Behringer) mas por enquanto esou levando tranquilo, inclusive em shows.

    Abs!

    Ismah
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Não seria melhor usar um controlador oficial como um daqueles modelos da Behringer UMX 61 ??

    have you money? I don't have ;D

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    qualquer teclado tosco que tenha midi out ou porta usb dá pra se pensar em fazer isso

    have you money? I don't have ;D

    uma coisa é aproveitar o que você já tem, sair comprando "alternativos" só se forem muito baratos

    vi anuncio de psr 450 no mercado livre e estão em 1.000, ou mais vai precisar de um adaptador midi USB os de marca estão entre 100 a 150

    tem controlador mais barato que isso, só é vantagem:
    -se você precisa mesmo de um PSR pra tocar por ai, então não gasta grana com um teclado normal + outro controlador

    -se achar um PSR muito barato, comparando com controladores tem que achar um desse por uns 400 mais a grana do adaptador pra ficar abaixo do orçamento de um controlador dedicado

    -se já tem o 450 então a despesa é só o adaptador midi - usb

    ----------------------------------------------

    Não seria melhor usar um controlador oficial como um daqueles modelos da Behringer UMX 61 ??
    o preço no ML é de 600 a 700

    -----------------
    algo como psr-78
    precisa ter saida midi ou usb

    Jube
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Aproveitando o gancho, quais seriam os requisitos minimos para um notebook para usar essas vsts?

    sirmcca
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    atualmente uso um PSR 220 como controlador do meu Motif.
    Estou trocando por um Behringer Umx 610 só por causa das teclas. São péssimas...acaba que compromete na qualidade...
    se puder usar um teclado ou um controlador com teclas inicialmente razoáveis voce vai poder tirar melhor proveito dos timbres VST.
    Se nao for o caso da pra usar sim na boa...com um tempo voce faz os upgrades necessários. Mas é bom ter em mente que o ideal seria ter um controlador dedicado para usar com VST.

    Gus79
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    fernando tecladista
    vi anuncio de psr 450 no mercado livre e estão em 1.000, ou mais

    Fernando, qualquer um coloca o preço que quiser no que tem. Mas garando que esses PSR-450 não saem por milão NUNCA. Vão ficar anos e anos no ML e não serão vendidos por esse preço.

    Se cobrassem uns 500 reais estaria mais no preço.

    Ismah
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    a ideia do PSR-450 foi que meu ex professor (e amigo) comprou um XP-30 pq quebrou uma tecla do seu PSR-450 (se alguém tiver ideia dos valores pra fazer a troca da peça me avisa a tecla é um F3 ou A3) então conseguiria ele por um valor menor o note eu já tenho e as conexões eu me viro, tenho o CTK-800 mas eu não consegui usar ele como controlador (entrada USB - USB tipo a de uma impressora) se é que isso é possível

    e eu não estou tão preocupado se meu teclado mais parece um aquário ou uma tábua de passar estou preocupado com a qualidade do áudio

    Rick Santos
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ismah

    Cara, todo o teclado q tenha USB vai ter as saídas USB como às de impressora, tu vai ter de comprar um cabinho só para plugar no teu PC, que custa por incrível que pareça, míseros R$ 3,00 na lojinha de informática da minha cidade.

    Se eu não me engano tu falou que usa Windows 7, é só plugar o keyboard e tocar, pelo menos foi assim com meu UMX no Windows 7, não foi preciso nem instalar os drivers, pois o Windows 7 reconheceu automaticamente.


    Você não possui o Casio CTK 800, está com um controlador na mão!!!


    Espero que tenha o ajudado.


    Abraços

    Rick Santos

    Gus79
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ismah

    Cara, o Rick Santos tá certo.

    Se você tem um CTK-800, já tem um controlador.

    Sem precisar de cabo midi ou qualquer coisa assim. Só comprar um cabinho de impressora e plugar no USB do seu laptop. E obviamente baixar o driver e configurar o CTK como MIDI in e out no painel de controle do laptop e do programa.

    Simples assim.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    tenho o CTK-800 mas eu não consegui usar ele como controlador (entrada USB - USB tipo a de uma impressora) se é que isso é possível

    a conexão é essa mesma
    tem um cd rom que vem com o teclado e lá tem uns drives para que o computador reconheça o teclado

    você já tem tudo a mão só falta o cabo

    -------------------------------------------------------------

    os que tem somente a conexão fininha é só pra plugar um pen drive e usar como se usa disquete

    -------------------------------------------------------------

    Gus79
    também acho que não vale, mas maluco no ML é o que não falta

    Darlan Felix
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Fica feio usar um PSR 78. E fora as teclas horríveis. Como disseram, VST é um recurso. Teclado tem que ser teclado mesmo. E se o pc dér pau ? hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tem pé e cabeça minha ideia?