queria saber como pegar de ouvido pois quando boto uma nota nao sei se ta certa ou errada me ajundem

    Autor Mensagem
    raphag3
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: raphag3


    oi queria saber como pegar de ouvido pq quando boto uma nota nao sei se ta certa ou errada me der alguma dica para isso que deus abençaoe todos vccsss

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Vai no site Audioware.com.br afiliado do nosso cifraclub e baixe os programinhas de Percepção Musical, tem uns lá bacaninhas

    É como um joguinho, o programa manda as notas e você tenta advinhar os intervalos, as alturas

    Não tem muita manha não, ou você pratica, pratica, pratica, e aguça o ouvido, ou tem o dom, meu caso foi o mais comum, praticar, praticar, praticar

    Ok

    Bons estudos

    Franklin...
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    No inicio não é facil mesmo. Você tem é que perseverar rs É como pegar um exercício Czerni desgraçado, mas no fim você toca até de costas =) É como disse o amigo aí de cima: pra pegar de ouvido você tem que treinar os ouvidos.

    Ismah
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    mas como treinar o ouvido?

    arranje um local com o maior silêncio possível. Para começar pegue uma cifra qualquer, e bote a música para tocar e vá acompanhando, quando souber os acordes bem terás uma ideia das possíveis notas, então execute um pequeno trecho da música e tente fazer o solo. E óbvio, vá "anotando a música" numa partitura ou de alguma forma que vc compreenda. No começo a dificuldade surge mas com o tempo ela irá diminuindo. E para finalizar, como diz meu pai: a prática leva a perfeição.

    Para tirar os acordes não tem outro remédio: ir tocando junto que vc vai notar se está certo ou não. Pra tirar o tom vá testando os acordes e terá um, que mesmo um pouco dissonante, parecerá que pode ser tocado durante a música toda, esse é o tom.

    raphag3
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    obg ismah

    Marcos Martini
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Edson Caetano
    ...baixe os programinhas de Percepção Musical


    Boa !!!
    É o q eu sempre recomendo.

    011.guilherme
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Dá vontade de baixar uns programinhas mesmo... mas eu acho mais "Honesto" e gratificante tirar na raça mesmo.
    Mas cada um é cada um, né. Hahahahah!

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    011.guilherme
    Porque usar programinhas seria " DESONESTO"

    Ele n'ao te ajuda tirar musica nenhuma, apenas treina sua percepcao musical, principalmente quanto a intervalos e tons

    N'ao confunda programas de percepcao com guitars pros, encores da vida

    Natis
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tirar música de ouvido aí vão umas dicas:

    1° - tente identificar a tonalidade da música
    2° - faça arpejos com os acordes principais da tonalidade seno eles a tônica, a subominante e a dominante
    3° - fazer uma pequena esala na tonalidade também ajuda

    e por fim é na base de ouvir a música 100000000 de vezes até você entender o que a música quer te dizer ou seja, sua notas musicais!

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cacete, as pessoas ficam matutando sobre isso. Antes estude e escute suas notas e só poderá usa-las se estiverem no arquivo da sua memória. Quanto ao mais não se encontra acordes só se toca os que se tem de có e saltiado. Há não ser que você seja exquizofrenico e se guie por dicas alucinógenas criadas no seu sub-consciente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a queria saber como pegar de ouvido pois quando boto uma nota nao sei se ta certa ou errada me ajundem