ajuda com roland juno di

    Autor Mensagem
    igaolegionario
    Veterano
    # abr/11


    OLÁ. COMPREI UM JUNO DI. MAS TENHO ALGUMAS DIFICULDADES COM ELE. POR EXEMPLO: NO MANUAL ENSINA COMO SALVAR SUAS PERFORMACES, PETHES E MAIS, PORQUE QUERO USAR A FUNÇÃO EPLIT, DUAL E OUTRAS FUNÇÕES, MAS NAO SALVA DO JEITO QUE CRIEI. LÁ FALA QUE TEM QUE SER SALVO NA MEMORIA USER A PARTIR DO NUM 501. MAS E AI, DEPOIS QUE SALVA COMO FAÇO PRA ACIONAR MINHA PERFORMACE SALVA? QUANDO SALVO FICA UM DOS SONS SALVO SÓ, NAO SALVA DO JEITO QUE CRIEI. GOSTARIA QUE ALGUEM PUDESSE ME AJUDAR COM ISSO, PORQUE JA QUEBREI A CABEÇA DEMAIS. POR FAVOR, SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR FICAREI MUITO AGRADECIDO.

    Marcos Martini
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    igaolegionario
    A edição do Juno Di é feita via "PC" (por computador com o Software Juno editor)

    Quando aos timbres selecionados, Porém sem suas edições estarem no "USER" isso é além de bom é normal.

    Porém como o Juno Di só edita via PC, as alterações ñ são salvas( edições).

    Acho que seja esta a sua duvida de fato. Se ñ for me desculpe.

    Marcos Martini
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    igaolegionario

    Veja tbm:

    O Juno Di só programa com auxílio de software?

    ---------------------------------------------------------------------- --------------

    Regras do Fórum Cifra Club:

    2. Respondendo tópicos

    2.4. Não use LETRAS MAIÚSCULAS em toda sua resposta.


    http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    Buhbor
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Buhbor
    · votar


    Marcos Martini

    Cara, eu sempre gosto muito dos seus posts, mas dessa vez vou pedir permissão pra te corrigir.

    Eu ja tive um Juno Di e fazia algumas edições menos detalhadas no teclado mesmo como trocar o efeito, algumas coisas do Patch Edit e salvava normal. A questão do PC é so a possibilidade de fazer edições mais detalhadas como filtros, envelopes, LFO, etc.

    igaolegionario

    Não me lembro exatamente como você acessa o seu timbre salvo, mas por tentativa vou sugerir o seguinte:

    ~Aperte o botão 9 e depois aperte o botão que tem uma setinha pra frente (>). Acho que isso vai dar no banco USER a partir do 501 como você falou.

    Não tenho certeza porque ja faz um tempo que me desfiz do meu antigo Juno Di. Mas não custa nada tentar.

    abração

    Marcos Martini
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Buhbor
    Cara, eu sempre gosto muito dos seus posts,

    Ke bom Vlw!!!
    ...mas dessa vez vou pedir permissão pra te corrigir.

    Permissão concedida!

    algumas coisas do Patch Edit e salvava normal. A questão do PC é so a possibilidade de fazer edições mais detalhadas como filtros, envelopes, LFO, etc.

    Opa! ñ sabia q o "Di" permitia trocar o efeito ñ sendo via pc.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Marcos Martini
    Acho que o autor do tópico queria saber como salvar as configurações de uma performance
    Split, Timbres, etcc. isso dá para fazer tranquilo via Di

    igaolegionario
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    muito obrigado pela dica!!!! vou tentar isso.

    Betobk
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    AMIGO! É só fazer as configurações (split...dual...);
    depois aperte a tecla writi... seleciona o banco que quer salvar
    e clica 2 vezes no enter.
    Também pode colocar o nome na sua performance antes do último enter, quando name ficar piscando.
    Parabens é um bom teclado.
    De inicio fiquei meio assustado, mas to aprendendo a mexer e gostar do teclado.
    Abraços e fique na PAZ!

    igaolegionario
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    olá, eu ja salvei algumas configurações como voce me falou, mas só salva um dos timbres, e qual é a maneira pra que eu entre em minhas configurações feitas? porque eu to apanhando pra achar as performaces criadas, e quando acho só estao com um timbre só, nao salva os dois como criei.

    Buhbor
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Buhbor
    · votar


    igaolegionario

    Você ja fez o que sugeri?

    Apertar o 9 (PERFORM) e depois apertar a setinha pra frente?!

    igaolegionario
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    buhbor

    sim ja fiz isso. mas eu estava fazendo errado, estava salvando só um dos timbres, mas era porque eu tinha que selecionar os timbres e depois voltar o cursor pra parte superior do display, depois disso sim pode salvar as alteraçoes. mas as dicas de voces foram muito satisfatorias, muito obrigado. mas algues sabe me dizer o que eu faço com as pessimas sanfonas do juno di?? tem como eu colocar outra sem precisar editar com o editor???

    Buhbor
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    igaolegionario


    mas algues sabe me dizer o que eu faço com as pessimas sanfonas do juno di??

    ehehehe... Infelizmente no Juno Di não tem acordeons bons no estilo nordestino mesmo. Nem tudo é perfeito... rsrs

    Instale o programa, misture waves, mexa em tudo que puder... não garanto que você alcançará um resultado bom, mas pelo menos você aprende com isso.

    =]

    Betobk
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tenho algumas acordions que vieram junto num pct de timbres que baixei.
    Agora não da , porque to saindo pra IGREJA.
    Mais tarde tento adiciona-las aqui.
    Não olhei direito, pois não uso, mais acho que tem alguma coisa legal sim.
    Até mais... Fique na PAZ.

    Betobk
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Deu tempo... tá ai...http://www.4shared.com/file/V9hdtsAC/TimbresparaJunoDi_jxe.html

    igaolegionario
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Betobk

    olá amigo, eu baixei os timbres aqui. mas preciso de ajuda com isso, sou novato nessa áreas dos sintetizadores. esses timbres eu copio direto pra uma memoria usb vazia ou tem que ser dentro do juno di librariam??

    Buhbor
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    igaolegionario

    Eu fazia da seguinte maneira.

    Com o Juno Di conectado no PC, abria os timbres pelo Juno Editor.
    E por la mesmo salvava os timbres.

    igaolegionario
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Buhbor

    amigo, e pra salvar os timbres, salvo na memoria do teclado ou USM. voce sabe me dizer qual caminho uso pra salvar?? porque o manuel nao é em portugues, isso dificulta muito.. valeu!!

    Buhbor
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Buhbor
    · votar


    Depois que vc abrir o timbre, você salva clicando em WRITE.

    Ai vai aparecer a lista do banco USER (não tem como salvar fora do USER). Você escolhe em qual número que deseja salvar o timbre e pronto.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    porque o manuel nao é em portugues, isso dificulta muito.

    O Manuel é Português sim hehe, brincadeira igaolegionario, a Roland tem sim os manuais de todos os equipamentos vendidos no Brasil em nosso idioma

    http://roland.com.br/roland/produtos/558/downloads
    pode baixar deste link seu Manuel

    ps, Junto com o Manual em Ingles a Roland coloca na caixa um DVD com trocentos manuais em outras linguas e outro com o Juno Editor, de uma procurada neles

    Até mais

    igaolegionario
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    hehehe!! foi mal pelo manuel... nooo vou dar uma olhada. muito obrigado pelas dicas de voves, vou praticar. valeu mesmo!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a ajuda com roland juno di