Ajuda ! Escolha piano acustico

Autor Mensagem
higorsm
Veterano
# abr/11


Olá, meu nome é higor e sou novo no forum.
Estou para adquirir um piano acustico vertical, de preferência modelo compacto, tipo studio, no meu caso para apartamento.
Andei pesquisando e ate toquei em alguns, que são:
- yamaha ju 109 e jx 113 (toquei)
- fritz dobbert m-112(toquei)
- suzuki au 100 (não toquei ainda)
- Qualquer outro que possam me indicar..
PS1: Meu orçamento está na faixa de 10 a 11 mil reais, portanto algum outro modelo nesta faixa me indiquem por favor.
PS2: Ja adianto que gostei MUITo do yamaha ju 109, mas tenho duvidas, pois este modelo é fabricado na indonésia e não no japao onde grande dos pianos yamaha's são fabricados, correto?
PS3:Essas marcas/modelos, qual é o melhor no quesito confiança, durabilidade, SOM, assistencia técnica... ?
Obrigado, estou aguardando.

masterpro
Veterano
# abr/11
· votar


Olha, se tratando de pianos, a Yamaha realmente sempre produziu ótimos modelos, o ju109 é bem bacana mesmo.
Eu já pude provar um Fritz Dobbert mas não lembro o modelo, e achei tão bom ou até superior ao ju109...
Entre os que eu conheço, e alguns que você colocou aí, eu ficaria com o ju109; mas, abrindo mais o leque, você não pensa na hipótese de uma clavinova? com esse preço você consegue um modelo com um timbre muiiito bom...Claro que piano, é sempre um piano, mas é de se pensar...

kiki
Moderador
# abr/11
· votar


higorsm

Olá!
Qual a REAL diferença entre os pianos acustico yamaha C-108 (série C) e Ju 109? Fisicamente parecem ser IDENTICOS.

Pelo que pude pesquisar o C-108 é fabricado no japao é o Ju 109 é na indonésia, correto?

Existe MUITA diferença entre ambos? SOM...Madeira, cordas, martelos.. etc. R$ 10.500 é o preço que consegui do yamaha ju 109 novo, vale a pena?
Obrigado.


utilize o mesmo tópico para o mesmo assunto.

higorsm
Veterano
# abr/11
· votar


você não pensa na hipótese de uma clavinova? com esse preço você consegue um modelo com um timbre muiiito bom...Claro que piano, é sempre um piano, mas é de se pensar...

[b][/b]Pois é, eu concordo, uma clavinova tem timbres, funçoes bem interessantes, mas eu ainda acho que um acustico bom e novo é insuperável. Portanto o que estou em dúvidas seria por este modelo yamaha ju 109 ser fabricado na indonésia, mas por outro lado penso que uma marca, como a YAMAHA não fabricaria um piano de má qualidade, penso que seria mais "barato" (indonésia) pela mão de obra.... ou estou errado? Obrigado.

masterpro
Veterano
# abr/11
· votar


penso que uma marca, como a YAMAHA não fabricaria um piano de má qualidade, penso que seria mais "barato" (indonésia) pela mão de obra.... ou estou errado?


Eu também acho que é isso aí, eles não iriam sujar o nome fazendo um produto de segunda. Mas não sei a real diferença entre os 2 modelos da Yamaha aí citado.

CheshireCat
Veterano
# abr/11
· votar


higorsm
Eu sou "fritz dobbista", amo os Fritz. Tenho o modelo 126.
Os pianos da Yamaha também são muito bons, então creio que você não vai ter problema nenhum ao comprar um piano dessas marcas. Talvez seja mais uma questão de você ver qual deles te agrada mais.

Não entendi qual o problema com a fábrica na Indonésia. Se isso te deixar mais tranquilo, a Fritz é brasileira.

masterpro
Veterano
# abr/11
· votar


Se isso te deixar mais tranquilo, a Fritz é brasileira.

KKK, eu ri quando li isso....
Mas é verdade, quanto a isso fica tranquilo cara, até o Brasil produz bons pianos hehehe

higorsm
Veterano
# abr/11
· votar


Pessoal valeu pelas informaçoes !

Ontem eu fui testar o Suzuki au 100... , mas não gostei do som..
achei meio " apagado.. sem vida".., mas creio que era por ser novo (tinha acabado de sair da caixa), mesma coisa que aconteceu com o fritz dobbert m-112... que tinha acabado de sair da caixa..

Ja o yamaha, era novo, mas ja tinha algum tempo que estava de mostruário (será que poderia ser por isso que o som estava bem melhor q os novos lacrados da fritz e suzuki?)

enfim to quase quase fechando o ju 109 por R$ 10.500..., so tenho duvidas agora é na questão do som, se o que eu encomendar chegar com som "apagado" e nao for igual ao som do que eu toquei que estava de mostruário..

Abraços galera!

CheshireCat
Veterano
# abr/11
· votar


higorsm
Olha, o som de piano novo é um pouco diferente mesmo, eu estranhei também. Você precisa dar uma "amaciada", mas não se preocupe com isso, com um mês de uso já fica bem bom! Meu prof. me deu uma dica de subir e descer uma escala cromática em todas as teclas antes de começar a tocar.

higorsm
Veterano
# abr/11
· votar


CheshireCat

Deve ser isso então.. ! Vou seguir sua dica !
Mas o preço está bom no yamaha ju 109, novo, por 10.500? ja com a entrega...afinação...

CheshireCat
Veterano
# abr/11
· votar


higorsm
Não conheço os preços dos pianos da Yamaha, mas me parece um bom preço, sim... Se servir pra comparação, eu paguei 12mil no meu fritz, com frete e primeira afinação grátis.

higorsm
Veterano
# abr/11
· votar


CheshireCat
Blz! Fechei a compra do yamaha ju 109 este final de semana, a previsão de entrega é na terça feira (26/04), achei o preço bom, porem so um pouco mais em conta que o seu fritz dobbert.

Galera valeu pelas dicas, espero ter feito uma boa compra...heheheee

Abraços !

tecnicodepianos
Veterano
# jun/11
· votar


Dentro da faixa e considerando as opções que vc. teve, com certeza você escolheu o melhor piano... porem ....

Já ouviu falar da Steinway, Bechstein, Grotrian, Bluthner e afins ??
Um piano vertical NOVO de q.q. umas destas marcas não custam menos de R$ 60.000,00...

Um dia ... quando tiver paciencia comece á percorrer as lojas de pianos que trabalhem tb. com usados e procure experimentar pianos de tais marcas, um Steinway bem cuidado e devidamente restaurado, mesmo que tenha 100 anos de idade é 10x mais piano que qualquer piano novo made in China, Indonésia ou Koreia.

Pianos japoneses em geral são bons pianos, porem tanto a Yamaha quanto a kawai produzem a maioria de seus instrumentos na China e Indonésia.
Para se ter uma idéia, um Yamaha vertical Japones mod U3, que por acaso é um ótimo piano custa R$ 27.000,00 enquanto o modelo semlhante made in indonésia custa 12.000,00.

higorsm
Veterano
# set/11
· votar


Pianos japoneses em geral são bons pianos, porem tanto a Yamaha quanto a kawai produzem a maioria de seus instrumentos na China e Indonésia.
Para se ter uma idéia, um Yamaha vertical Japones mod U3, que por acaso é um ótimo piano custa R$ 27.000,00 enquanto o modelo semlhante made in indonésia custa 12.000,00.



Com certeza, concordo com você. Acontece que o valor que eu tinha na época nao chegava nem próximo aos 60 mil....rs
Então foi essa minha duvida, nao pela marca YAMAHA, mas sim pelo local de fabricação (indonésia e japão). Todavia estou BASTANTE satisfeito com este modelo yamaha ju 109 fabricado na indonésia, timbre, teclas... madeira, enfim, não sou profissional, mas posso afirmar ser um ótimo piano, agora veremos daqui 15 anos como este se apresentará, e prometo informar no fórum seu estado físico e sonoro.rs
Abraços a todos.

eolspo
Veterano
# ago/12
· votar


Higor, Tudo bem?

Estou na dúvida entre um piano Fritz 115S e um Yamaha JU 109.

Você continua gostando do seu?

Eu toquei os dois e apesar do som do Fritz em agradar um pouco mais, o teclado do Yamaha é muito gostoso de tocar. (nem muito leve ..nem muito pesado).

Você poderia me ajudar?

Abraços!

pianista1minuto
Veterano
# ago/12
· votar


eolspo
Pow cara eu ia de yamaha sem duvida, os pianos da fritZ são muito inferiores na questao de qualidade e tecnica. de um glissando no yamaha e depois no fritz e vai ver doque eu estou falando.

higorsm
Veterano
# ago/15
· votar


Higor, Tudo bem?

Estou na dúvida entre um piano Fritz 115S e um Yamaha JU 109.

Você continua gostando do seu?



Desculpa a imensa demora, mas respondo mesmo assim rs

Amigo, gosto mto do piano, pra mim na epoca foi o melhor custo benefício, fiz o teste em vários da mesma categoria, mas nenhum se comparou ao Yamaha JU 109 na minha opinião.

Eu só me arrependi de não ter comprado o Yamaha JU 109 da linha SILENT, pois ASSIM poderia tocar com fones de ouvido sem problema, apesar que na epoca eu não conhecia essa linha, e agora to ate pra comprar um teclado roland XPS 10, só para tocar a noite mesmo, pois gostei bem dos timbres e é super leve e compacto.

pianoid
Veterano
# ago/15
· votar


rs

pianoid
Veterano
# ago/15 · Editado por: pianoid
· votar


tecnicodepianos
Já ouviu falar da Steinway, Bechstein, Grotrian, Bluthner e afins ??
Um piano vertical NOVO de q.q. umas destas marcas não custam menos de R$ 60.000,00...

Um dia ... quando tiver paciencia comece á percorrer as lojas de pianos que trabalhem tb. com usados e procure experimentar pianos de tais marcas, um Steinway bem cuidado e devidamente restaurado, mesmo que tenha 100 anos de idade é 10x mais piano que qualquer piano novo made in China, Indonésia ou Koreia.


que lixo

odeio esse tipo de elitismo. Piano foi o "eletrodoméstico" mais comum do século XIX e apesar da produção em massa há 3 séculos, seu preço só subiu enormemente. É uma harpa de metal com frame de madeira e metal e um mecanismo de madeira por cima. Me diz como isso pode custar hoje 60k? O que faz um piano soar bem é o músico e o afinador, mais que tudo.

esses evangelistas de marca não estão com nada. Ganhei uma camisa "de marca" da minha irmã e depois de lavar algumas vezes seu tecido fino e vagabundo hoje é pano de chão. camisa boa é C&A...

um steinway não é melhor que um Pleyel de Chopin, apesar de toda beligerância feita sob medida para acrobatas como Rachmaninoff...

Buja
Veterano
# ago/15
· votar


higorsm
Veterano
Hein?

Pleyel
Veterano
# ago/15
· votar


pianoid
Disse tudo... Meu próprio nick não deixa mentir hahahah
Já ouvi muita gente falando que piano bom só o stainway e dizendo que o Pleyel é lixo. PORRA foi só o piano dos melhores.
E muitos dos que dizem isso nem sequer viram um pleyel ao vivo na vida e muito menos tiveram a oportunidade de tocá-lo.
Posso dizer pois tive a felicidade de iniciar meus estudos no piano em um pleyel de 1/4.
Quem sabe um dia procure alguém vendendo a preço de banana, já que é uma merda...

fernando tecladista
Veterano
# ago/15
· votar


pianoid
você já teve a experiencia em tocar por ai em vários pianos antigos que se encontra por ai
ou a experiencia de conversar com um técnico e afinador de piano (que não tenha rabo preso com vendas de piano) e assim ter uma conversa sobre a experiencia dele em afinar no minimo dois pianos por dia e o que é fato ou mito nesse ramo

higorsm
Veterano
# ago/15
· votar


higorsm
Veterano
Hein?


Não entendi..

pianoid
Veterano
# ago/15
· votar


higorsm

ele tá brincando com o fato de vc ser veterano com um só tópico até então kkkkk

Pleyel
fernando tecladista

na casa da minha avó tem um velho Pleyel de armário, possivelmente da década de 40 ou antes - sei que minha tia teve aulas com ele quando criança, por volta dessa época. Teve saraus nele, em Ramos, no RJ - o maestro Radamés Gnatalli tocou nele!

Ainda tá em pé hoje, apesar de algumas teclas quebradas e provavelmente sem afinação. Uma das lembranças mais antigas da minha vida é como menino de uns 3 ou 4 anos timidamente levantar a tampa e apertar uma das notas mais graves. Ressoa comigo até hoje e provavelmente foi o que me influenciou a escolher o instrumento bem depois.

higorsm
Veterano
# ago/15
· votar


Ah sim, entendi ! kkkkkk
Mas agora estou voltando a ativa novamente, e até querendo comprar um sitentizador da roland p algumas gravacoes em pc a noite, coisa que no piano nao tem como rs

Mas enfim, Piano é piano, hj se eu tivesse que comprar outro, provavelmente compraria o mesmo que comprei la em 2011, porém na linha silent!

kramerr
Membro Novato
# set/16
· votar


Boa noite, eu sempre toquei em pianos digitais e agora estou querendo comprar um acústico. Minha faixa de valor seria de 8 a 10 mil. O que seria mais vantagem em matéria de som: ter um Fritz Dobert vertical alto ou um Yamaha daqueles mais baixo. Aceito sugestão de outras marcas e modelos. Obrigado.

fernando tecladista
Veterano
# set/16
· votar


kramerr
Quando você diz alto e baixo é sobre o movel ou volume de som?

Artref
Veterano
# set/16
· votar


Tenho um Fritz e gosto, comprei há dois anos. Ele tem 121cm. Hoje eu compraria um bem menor, porque esse aqui dá volume demais pra minha casa. Veja bem essa questão, porque é um saco ter que fechas portas, colocar um colchão atrás, etc, porque o piano dá mais volume do que precisava.

Vi alguns Yamahas na ocasião mas acabei não gostando do som de nenhum. Bom mesmo só uns bem caros que eu não poderia comprar. O Fritz foi a melhor opção.

mano_a_mano
Veterano
# set/16 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Sinceramente? Não sei se vale a pena pensar em piano acústico hoje, a não ser que você saiba com quem contar na hora de afinar e dar manutenção em geral - e isso não é barato. E mais: pianos acústicos precisam de afinação e manutenção periódicas, não apenas de vez em quando.
Minha sugestão: se você já tem um piano digital, fique com ele e seja feliz.

OBS.: palavra de quem já teve dois pianos acústicos.

Edson Caetano
Veterano
# set/16
· votar


mano_a_mano
Vale a pena sim, um pianão acústico quanta diferença , quaaaaanta diferença , claro que a necessidade de tocar nas bandinhas nunca possibilitaram eu comprar um, mas certeza que compraria a qualquer momento se dinheiro e espaço não fossem problemas

Manutenção não é tão crítica assim , o mesmo que você vai precisar quando seu digital der pau, já mandei teclado pra mais de 1000km longe consertar , bons contatos na net, e pessoas feras resolvem tudo , a 10 anos atrás aí sim estava tudo perdido kk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda ! Escolha piano acustico