Dúvidas sobre Yamaha p155

    Autor Mensagem
    Gabriel14235
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Gabriel14235


    Pessoal, estou pensando em comprar um piano digital em torno de uns R$4000... Meu foco é mais na qualidade do timbre do piano e na sensibilidade nas teclas. Andei dando uma olhada no Yamaha p155 e gostei bastante, mas olhei aqui no fórum e não achei muitos posts relacionados... O timbre é bom? E a sensibilidade? Quais são as diferenças entre ele e o p95? Nessa faixa de preço, há algum piano que se encaixa melhor no que eu quero? Desde já agradeço.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Nessa faixa de preço, há algum piano que se encaixa melhor no que eu quero?
    Mas e o que você quer ???

    Leia aí as diferenças entre o:
    155 http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/pianos_eletronicos/p1 55.htm
    95 http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/pianos_eletronicos/p9 5.htm

    Por 4K pesquise bem, alias se der junte mais um pouquinho que pode subir de nivel de Instrumento como o
    Roland RD300Nx a vista por 4,5k dá para bater martelo

    até

    jrguedes
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ja testei o P155S

    Tenho um CP33 da yamaha e vou comparar o que achei entre os dois.

    o CP33 eh um piano com teclas ótimas (GH, teclas pesadas , diminuindo o peso do grave para o agudo, sem perder o peso), piano muito bom (bem pesado) e bom ataque.

    P155S

    Achei as teclas um pouco mais pesadas e um pouco melhor que as do CP33.

    O piano também achei melhor q o do CP33, com mais peso, e mais bonito. Mas o CP33 nao perde tanto pra ele nao. Acredito q está pau a pau, perdendo com pouca diferença (falando somente em timbres)

    Testei o P155S nas caixas dele, q sao pequenas e ja deu um som bom. Liguei depois em uma caixa roland kc110 e kc150 e foi maravilhoso o som do piano. Se quiser arriscar nao vai se arrepender em termo de piano. Mas o CP33 tambem seria uma boa pedida.

    com relacao aos RDs, nao conheço muito, sei que o RD700 eh fantastico, mas testei (somente o piano) de um RD500 e nao gostei nao. Meu CP33 dava de goleada.

    Gabriel14235
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Edson Caetano
    Mas e o que você quer ???
    Um bom timbre de piano e boas teclas...

    Já tinha dado uma olhada no site, mas não tinha entendido muito bem se o p155 tinha mais sons q o 95 e nem se o timbre do piano era parecido...

    Vc sugeriu o RD300Nx... Ele é melhor q o 155?

    Gabriel14235
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    jrguedes
    Então o timbre dele é bom... era com o timbre que eu estava mais preocupado num primeiro momento. Na verdade queria comprar um piano vertical, mas falta dinheiro e espaço para pôr. Então eu queria um piano digital o mais próximo possível do piano vertical...

    jrguedes
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Gabriel14235
    rpz... eu gostei bastante do timbre de piano, bem expressivo e pesado.

    agora acho q tem o P155S e o P155, nao me pergunte a diferença q nao sei. eu testei o P155S

    sou um fã de pianos e eh basicamente o timbre que testo para comprar um teclado.

    se eh pianos atende e muito

    Gabriel14235
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Gabriel14235
    · votar


    jrguedes
    A diferença é a cor acho. Quantos teclados vc já teve? Eu já tive 2, um PSR 170 e um PSR E413... O primeiro era tão basiquinho q tinha até uns sons de dj pra brincar hehehe
    O povo chegava em casa e botava no dj e ficava brincando...

    jrguedes
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Gabriel14235
    nao cara... nao deve ser somente a cor.... deve ter alguma funcao a mais. Mas pra piano acredito q seja a mesma coisa.

    tive poucos teclados. tive um casio péssimo, usei bastante tempo um psr-520, pianos ruins, mudei para um roland e-56, piano ruim mas melhor que os anteriores.

    agora estou com um CP33 com um piano excelente e teclas invejáveis. Uso tbm um modulo de pianos ME-1 da kurzweil as vezes.

    genji
    Membro Novato
    # abr/14 · Editado por: genji
    · votar


    Por favor alguém poderia me informar onde eu posso comprar o piano yamaha p155?... Já fui em algumas lojas aqui em salvador mas elas não tem o instrumento e também têm problemas para traze-lo.

    Pesquisei na internet em alguns sites.
    A madeinbrazil diz que ele esta fora de linha
    TECLACENTER:: yamaha não importa mais esse produto
    Encontrei na intermezzo mas não sei se é um site seguro, alguém pode me informar?
    Lojas Mil Sons e Gangmusic: também tem
    PlayTech não o tem
    a saxdeouro (que não tem site) mandei um email mas eles não me retornaram ainda. e também não sei se é seguro
    ainda estou pesquisando.

    Marcelosm
    Membro
    # abr/14
    · votar


    genji
    Várias lojas estão falando que ele já foi descontinuado mesmo. No site da Yamaha dos EUA consta um modelo: P-255.
    Se não estão importando mais, devem trazer esse novo para o Brasil.

    Marcelosm
    Membro
    # abr/14
    · votar


    A teclacenter já está vendendo o p255. Tem o preto e o branco.
    www.teclacenter.com.br/yamaha-p-255b-piano.html

    genji
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    mas porque? se ele é tão bom...
    eu já tinha olhado o p255 mas optei pelo p155 se bem me lembro pq não muda quasi nada de uma para o outro.. fora que o p155 foi muito aclamado ao contrario do p255
    problema achar um lugar seguro pra comprar

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    mas porque? se ele é tão bom...
    mercado

    talvez por um Xzinho de alguma coisa eu não comprei esse teclado, talvez tenha nesse modelo novo
    fora que o p155 foi muito aclamado ao contrario do p255
    se for bom questão de tempo

    genji
    Encontrei na intermezzo mas não sei se é um site seguro, alguém pode me informar?
    da loja em si sei que existe desde antigamente, um orgão que tenho até hoje foi comprado lá em 1986

    genji
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    fernando tecladista

    mercado

    talvez por um Xzinho de alguma coisa eu não comprei esse teclado, talvez tenha nesse modelo novo


    como assim mercado? e pq não comprou? o que seria esse xzinho...

    Marcelosm
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Nesse caso, por exemplo, o USB to host. O p155 é bom, mas como já estava há muito tempo no mercado foi atualizado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    como assim mercado?
    consumo, mercado, mundo capitalista, comprar por impulso, g.a.s. etc...
    igual carro todo ano muda alguma coisa, hoje você pode não gostar de um WV Gol, mas talvez lá nã geração 8 desse carro alguma coisa: farol, acessório, roda... te cativa e você compra

    e pq não comprou? o que seria esse xzinho..
    não comprei porque ainda gosto dos meus velhos e não sou muito amigo de piano digital o meu g1000 de 76 já me agrada e tenho piano acustico aqui

    mas tentando exemplificar, meu amigo tem o P95 gosto dele como piano, mas acho o strings dele muito brocha, só tem jazz organ que é o que menos uso, eu gosto de rock e gospel organ....
    mesmo eu comprando o P95 eu teria que levar outro para os outros timbres que eu preciso, isso são os "Xzinhos"

    P95 vendeu igual banana da feira, poderiam fabricar até hoje que continuaria vendendo, mas como comentei, nunca compraria ele
    o P255 já tem 4 organs e rotary e dois strings, talvez seja o que eu precise

    genji
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Ah, entendi
    no meu caso eu descarto essas mil funções que colocam nos pianos digitais, tenho interesse mesmo em tocar musica erudita
    quero um piano que tenha o peso das teclas mais parecido possivel de um piano acústico etc.. pq não me importa se o piano grava música ou sei lá o que, pois eu sei que não vou usar a funções
    se fosse viável a mim nesse momento comprar um acústico, eu compraria um petrof. uma caracteristica dele são as teclas bem pesadas e é considerado um excelente piano

    mas voltando ao assunto, andei vendo ate site internacional pra comprar o p155.. sugestões? preciso comprar logo. não da mais pra estudar no teclado

    genji
    Membro Novato
    # abr/14 · Editado por: genji
    · votar


    guitarcenter não tem
    musiciansfriend tem, mas ta com defeito
    samash não tem
    georgesmusic tem, e justamente o mogno que tanto quero
    alguém já comprou lá? sabe se é 100% seguro? conhecem outros sites?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre Yamaha p155