Dúvida com conserto do PSR 1000 Yamaha

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: zélo cardoso


    Amigos, gostaria de saber de alguém que conhece o "esquema" eletrônico do PSR 1000 da Yamaha para me tirar uma dúvida; é o seguinte:
    Meu teclado PSR 1000 está cortando o som nos auto falantes, quando pressiono com "certa" força o botão de volume, o som volta a sair depois para novamente; um técnico em eletrônica de uma cidade próxima, me disse que para consertar isso tem desmontar o teclado COMPLETAMENTE, pois esse circuito do botão de volume fica atrás da placa do teclado!
    Alguém sabe se é isso mesmo, ou ele está querendo me enganar e cobrar mais por um defeito que me parece ser simples?
    Obrigado!

    zélo cardoso
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Alguém???!!!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Realmente... É muita placa. E tem que tirar quase tudo mesmo. Já desmontei o PSR 2100, é um pouco chato, fora que os cabos flat do que ficam em volta do display são um nojo pra montar rsrs... Mas o trabalho em si é fácil, é só trocar o potenciômetro.
    Tinha umas fotos disso, mas não sei onde foram parar.

    Marcos Martini
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    para consertar isso tem desmontar o teclado COMPLETAMENTE, pois esse circuito do botão de volume fica atrás da placa do teclado!

    Isso é fato é o mal de todos os teclados.

    Ednardo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Amigos, precisei abrir meu psr 2100 pq o som estava cortando, eram um mal contato no auto falantes, mas depois disso minha entrada usb parou de funcionar, algém tem uma dica ai, pode ser a solda, queimou, é facil desmontar p chegar até ela??

    KORGAO
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ednardo
    Amigão talvez seja problema de solda fria, ou seja, com o tempo, muito movimento com o instrumento, as soldas, principalmente nas saidas e entradas do teclado, tendem a trincar, soltar-se dos circuitos. Vc precisa refazer todos os pontos de solda referentes aos jacks e usb. Mas tome cuidado, não use ferro de solda com mais de 15watts. Boa sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida com conserto do PSR 1000 Yamaha