Tutorial Reaper Usando Vsti - Ao Vivo

Autor Mensagem
PeterBull
Veterano
# jun/12
· votar


teclado roots

Toda vez que faço alguma alteração nos plugins que uso ao salvar o projeto NO REAPER, ao reabri-lo está como deixei anteriormente!

Tenta fazer o combi direto no vsti e não carregando o combi do stand alone para o vsti aberto no Reaper, e depois salva p/ ver se ele vai reconhecer...

Como vc ta abrindo um project talvez o reaper não reconheça como alguma alteração no plugin..

Abraço!

teclado roots
Veterano
# jun/12
· votar


eu faço exatamente assim, no vsti , depois abro no reaper, e no reaper eu tenho que fazer o load, e abre tudo ok , mas quando eu salvo o projeto e volto a reabrilo está no modo inicial do teclado.

PeterBull
Veterano
# jun/12
· votar


teclado roots

Vc nao entendeu o q eu disse p/ vc fazer...

Vc não vai carregar o combi no plugin aberto no Reapear...
Falei p/ vc tentar ˜fazer" combi manualmente no vsti aberto no Reaper pq acho q quando vc ta carregando o combi ele nao ta reconhecendo como alteração no plugin por isso nao ta salvando...

Entendeu??

Talvez resolva é so um chute....

kazu keyboard
Veterano
# jun/12
· votar


PeterBull
jhow me ajuda...é o seguinte, eu comprei uma mesa de som xenix802, tenho uma placa de som uca 202 e uso a ultima versao do reaper.
Problema: eu ligo minha guitarra na mesa, faço as conexoes com a placa de audio certinho, (in put da placa na out put da mesa e in put da mesa na out put da placa, com cabos RCA), e uso um fone de ouvido diretamente da mesa de som, eu consigo gravar normal a guitarra no reaper, mas o som que me volta aos ouvidos nao sao o do reaper mas sim o da placa de som, entao se eu quiser adicionar o guitar rig a track da guitarra eu só vou conseguir ouvir os efeitos depois de gravados e nao em real time, o que eu posso fazer para conseguir ouvir os efeitos do guitar rig ao mesmo tempo da gravaçao?

teclado roots
Veterano
# jun/12
· votar


kazu keyboard
AMIGO , TENTEI TB, E NÃO CONSEGUI OUVIR O EFEITO , SODEPOIS QUE GRAVA,NAO SEI.

PeterBull
EU ENTENDI , ABRIR O REAPER , POR UMA TRACK COM O M1 DENTRO E FAZER AS CONFIGURAÇÕES NA HORA, SEM FAZER LOAD, POIS JA TENTEI TB E NADA! SEMPRE QUANDO REABRO TA NUM STRING MO MENTIRA!
HEHE, JA NO FORTE DA PRA FAZER , MAS NAO TOU CONSEGUINDO ME ADAPTAR!

teclado roots
Veterano
# jun/12
· votar


PeterBull
CARA, SO MAIS UMA COISA, QUAL A MELHOR MANEIRA DE FAZER UM SET NO REAPER? SERIA COM PROJECT TAB OU PONDO VARIAS TRACKS?

EU COMEÇEI TENTANDO POR UMAS 4 TRACK DENTRO DE UM PROJETO E EM CADA UMA EU COLOCAVA UM VSTI, E CONTROLAVA PELA TECLA DO NOTE, MAIS AI APARECEU UM PROBLEMA , EU SÓ CONSEGUI HABILITAR OS BOTOES PRA ARMAR A TRACK PRA GRAVAR ASSIM LIGA SO UM EFEITO, AI EU COLOQUEI O NUMERO UM PRA TRACK 1 , O BOTAO 2 PRA DOIS , SÓ QUE NAO SEI COMO LIGAR A SEGUNDA SEM DESLIGAR A PRIMEIRA AI SEMPRE QUANDO EU LIGO OUTRA E UMA JA TA LIGADA LIGA AS DUAS , QUAL É O EFEITO QUE LIGA A PRÓXIMA E DESLIGA A QUE TA LIGADA?

AI COMO NAO CONSEGUI ACHAR ESSA ACTION , NA ACTION LIST PRA LIGAR UM E DESLIGAR O QUE TA LIGADO EU FUI TENTAR FAZER ABRINDO AS TABS, TIPO AS ABAS DO GOOGLE CRHOME NEH , AI BLZ , PASSA DE UMA PRA OUTRA, SO QUE QUANDO SALVO TUDO , E RABRO , SO ABRE A PRIMEIRA TAB..


COMO É O ESQUEMA PRA MONTAR UM SET NO REAPER PRA TOCAR AOVIVO , EU DEU AUTAS LIDAS AQUI , VI MUITA COSIA , MAS PRO MEU CASO AINDA NAO TOU CONSEGUINDO, PQ NAOUSO UM CONTROLADOR ESPECIFICO , USO UM PSR COM ENTRADA USB, ENTAO NAO DAPRA DIRECIONAR O BOTAO DO CONTROLADOR PRA CERTO EFEITO.

SE ALGUEM SOBER A ACTION QUE HABILITA UMA TRACK E DESABILITA A QUE TAVA LIGADA JA RESOLVE MUITA COISA!

AGRADEÇO PROFUNDAMENTE!

kazu keyboard
Veterano
# jun/12
· votar


teclado roots
o seu é a ultima versao do reaper tbm... a anterior que eu tinha dava, mas essa nao...mas eu nao consigo mais instalar a versao anterior porque eu instalei o Seven 32 bits, e o reaper é pra 64 bits...

PeterBull
voce tem o instalador pra 32 bits da versao anterior disponivel no site? eu me adaptei melhor com aquela. só que nao acho mais para baixar...

PeterBull
Veterano
# jun/12
· votar


kazu keyboard

Vc tem q ativar a função de monitoramento p/ poder escutar o som da track do reaper e não da sua mesa...

Na track de audio q vc ta gravando tem um simbolo de autofalante esse é o botão que ativa o monitoramento.

Na versão 4.22 ele esta do lado do lugar onde escolhe os inputs.

RECORD MONITORING...

Acha isso ai na track e ativa vai ficar verdinho...

Vai solucionar seu pró!

Abraço!

PeterBull
Veterano
# jun/12
· votar


teclado roots

Clica em cima da track com o botão direito e seleciona AUTOMATIC ARM-RECORD WHEN TRACK SELECTED...

teclado roots
Veterano
# jun/12
· votar


PeterBull
eu li isso no seu tutorial,mas mesmo assim nao ta dando certo , quando chegar em casa vou tentar dinovo.

num tem nemuma opçãosei la: AUTOMATIC ARM-RECORD AND DISARM LAST TRACK

hehe

kazu keyboard
Veterano
# jun/12
· votar


PeterBull
cara a versao minha é esse layout, mas eu nao encontrei esse falante, da pra me indicar onde fica precisamente? vlw amigo...sempre me ajudou

PeterBull
Veterano
# jun/12
· votar


Nas track de baixo que ficam em vertical...

Tem o MUTE o SOLO e logo embaixo o Monitoramento!

kazu keyboard
Veterano
# jun/12
· votar


PeterBull
kkk pode me chamar de cego e burro kkkk...nem imaginava que seria ali...faz poco tempo q mudei pra essa versao, a outra eu sabia mas nessa nao kkk...mas valeu...agora sim vou poder desfrutar em plenitude o meu novo home estudio, agora que comprei algumas coisas que faltava como mic condenser, mesa de som e fone de referencia :-)

PeterBull
Veterano
# jun/12
· votar


kazu keyboard

Deu certo né?

kkkk... Muda a versão a gente fica perdido mesmo...rs

kazu keyboard
Veterano
# jun/12
· votar


PeterBull
deu certo sim testei agora na hora do almoço, eu tinha que testar o microfone que eu tinha comprado e aproveitei pra verificar isso.
viu só mais uma coisinha, é só pra comparar mesmo, como voce usa a configuraçao de audio la no preferences, que voce escolhe WDM, Direct Sound, Asio, Etc, no asio ele nao da ele nao da opçao pra mim escolher a placa de som externa, e ele ja joga direto pra on board, mas as outras da, qual voce acha melhor pra usar?....essa pergunta tambem vale pra voce teclado roots

PeterBull
Veterano
# jun/12
· votar


kazu keyboard

Depende da sua interface...

Nem todas interfaces tem suporte a Asio...
Vc tem q pesquisar qual a melhor p/ sua interface em si...

Eu trabalho no MAc com uma Ua-55 (Quad Capture) e uso o Core Audio propio do Mac, mas já no Win vc tem q pesquisar qual sua placa tem suporte e qual funcionará com mais estabilidade.

teclado roots
Veterano
# jun/12
· votar


PeterBull
blz peter bull, tu leu o que eu escrevi la em cima , sobre montar um set no reaper pra tocar ao vivo , como seria a melhor maneira pra fazer a mudança de vsti?

kazu keyboard
Veterano
# jun/12
· votar


PeterBull
eu tava usando o asio4all, acabei de baixar o da behringer mesmo (eu uso a UCA 202), a noite eu testo, ai acho que ja mata mais um probleminha de latencia

tfjacoby
Veterano
# jun/12
· votar


Aew galera, procurei procurei e nao tem jeito, se vcs poderem me ajudar, como faço pra determinado plugin ficar Poly e outro determinado plugin ficar Mono (unisson).

abço

tfjacoby
Veterano
# jun/12
· votar


Primeiro parabéns, ajudou muito cara..

O lance de configurar as teclas eu entendi e funcionou, o problema é na hora do controlador, tipo, se a tela das tracks estiver selecionada os atalhos funcionam, já se meu controlador (virtual tb) estiver ele nao manda os atalhos..
as notas vão, ja os atalhos pra troca de track não, será que existe alguma opção na configuração MIDI pra isso??

abço

tfjacoby
Veterano
# jun/12
· votar


Ah, e aproveitando, sabe se tem algum atalho pra deixar o teclado MONO ou POLY??

abço

storrecilha
Veterano
# jun/12
· votar


PeterBull

Ola, queria ressuscitar o tópico por que ele fala exatamente do tema que estou tentando dominar. Estou com o kontakt e com o reaper instalados no meu micro e tenho um A800 Pro pra controlar tudo.
Do que foi dito no tutorial, consegui fazer quase tudo, até a parte onde se atribui um shortcut para cada track que foi o motivo para usar o Reaper, mas não consegui.
Acho que o problema está no Map Control. Ja tentei os maps padrão do A800, tentei personalizar um map só para o Reaper e tentei usar todas as opções disponíveis no A800 Map Editor e não funcionou. Alguém teve o mesmo problema? Alguma alma pode me ajudar?

tfjacoby
Veterano
# jun/12
· votar


É o que eu tb to procurando, no reaper eu consigo mapear qq tecla, inclusive para a troca de tracks ou tab, porém nao consigo fazer atalhos para o meu controlador, aperto qq botão do controlador e ele não gera nenhum sinal no mapeamento....

PeterBull
Veterano
# jun/12
· votar


storrecilha

Dos "Preset" de Maps Control o q se sai melhor é o nº 18!
Já tentou ele?

Abraço!

storrecilha
Veterano
# jun/12
· votar


PeterBull

Putz, tentei os cinco primeiros, kkk

vou tentar esse então, vlw

storrecilha
Veterano
# jun/12
· votar


PeterBull

Tentei usar o mapa 18 mas tb não aconteceu nada.

Eu tento clicar em "receive" no A-Pro Editor, pra ver quais mensagens são transmitidas em cada mapa, mas não carrega nada. Acho que tem algum problema no controlador ou no software, sei la.
Se tiver alguma luz, agradeço, abs

PeterBull
Veterano
# jun/12
· votar


storrecilha

Do lado esquerdo do controlador ao lado de onde se pluga o cabo usb tem uma chave escrito MERGE, certifique-se de que ela está em off...

Esta função desabilita os controles do A-800...

jesamusic
Veterano
# jun/12
· votar


PeterBull
Cara que poster maravilhoso, tanto que adqueri um controlador A-800 pro igual ao seu.
Comprei os samples do yamaha motif xs, instalei o kontakt e o reaper.
Vou seguir esse tutorial, pois era o que realmente estava procurando pois sou leigo nessa área (samples, vst,etc.).
Vc podeira passar seu e-mail, assim tiraria algumas dúvidas q tenho e de como tirar bom proveito do A-800 pro.
Parabéns mesmo!

PeterBull
Veterano
# jun/12
· votar


jesamusic

Q bom que gostou amigo....
Pode postar suas duvidas aqui q vou tentando ajudar na medida do possivel...

Por aqui é bom q sua duvida pode ser a mesma de outra pessoa e assim a gente ajuda outros por tabela...
Entende?

Abraço amigo e sucesso ai com o uso do Reaper

Precisar estamos ai!

jesamusic
Veterano
# jun/12
· votar


PeterBull
Tô com uma dúvida.
Por que quando eu alterno os channel do A-800 pro pelo knob VALUE ou usando o button SHIFT os canais do DAW (Reaper) não mudam?
Já tentei associar os canais do DAW lá em action para o teclado numérico do A-800, mas é como se ele não reconhecesse o teclado numérico.
Tem que fazer alguma configuração?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tutorial Reaper Usando Vsti - Ao Vivo