Tutorial Reaper Usando Vsti - Ao Vivo

Autor Mensagem
KLEBER_BAIANO
Veterano
# mar/11
· votar


PeterBull

OK com esse procedimento deu pra equacionar o problema
valeu!!!

Voce sabe algo sobre colocar INTRO em STYLES (YAMAHA?)

KLEBER_BAIANO
Veterano
# mar/11
· votar


PeterBull
Agora seria melhor ainda, se quando agente fosse selecionar uma outra track para disparar, o S da track que está selecionada desativasse. tô querendo demais né? rs..

PeterBull
Veterano
# mar/11
· votar


KLEBER_BAIANO

Não sei quase nada de teclados Yamaha...

Acho q é querer demais sim...kkk

Abraço...

Rick Santos
Veterano
# mar/11
· votar


Só vim aqui postar a minha experiência de sexta, como era só uma música, só um timbre e só um VSTs nem usei o REAPER, acabei usando o True Piano em Stand Alone mesmo.

Achei se eu usase o REAPER seria só uma coisa a mais para dar uma probabilidade maior de travar o PC.


Desculpem aí, quando eu tiver uma experiência bacana com o REAPER eu posto.



Abraços

Rick Santos

PeterBull
Veterano
# mar/11
· votar


Rick Santos

P/ usar so um vsti não ia compensar mesmo...

Mas quando for usar ele melhor posta aki...

Abraço...

R Palma
Veterano
# abr/11
· votar


Meus parabéns pelo tutorial e pela paciência em esclarecer as dúvidas.

Estou fuçando o programa, que é bem interessante e quase que totalmente intuitivo (depois de um tutorial desse é até sacanagem eu falar em "programa intuitivo"....hehehe)

Mas estou com algumas dúvidas:

1.) A ideia das TABs é maravilhosa. Dá prá fazer um set list inteiro ali, como se fosse a programação do próprio teclado. Cada TAB é uma música, e dentro de cada TAB tem os timbres q viou usar, cada um num track. Maravilha isso. Só que, por exemplo, abrindo digamos 20 tracks ao mesmo tempo, não estou carregando demais a memória do note, ou seja, já carregando vários VSTIs ao mesmo tempo, e que não vou usar?

2.) Ainda sobre TABS, tem como eu inserir uma TAB num arquivo já existente? Pq eu tenho q clicar em cima de cada TAB prá salvar. Pensei q fosse algo como as PLANs do Excel, onde vc cria um monte de subplanilhas, mas pelo qpercebi tem q salvar uma por uma...

3.) Como alternativa prá isso, e dentro da ideia de sequer mexer no note, seria talves interessante endereçar controles no key para abir os PRojetos (projetos, não as TABS). Isso no caso de eu ter uma única TAB por projeto, caso várias TABS no mesmo projeto venha a consumir muito do note)

No mais é isso.

Estou mexendo no software sem o teclado, pq não estou em casa. Domingo eu vou baixar (de novo) tudo q é VSTI. Seja o q Deus quiser.

Abs!

R Palma
Veterano
# abr/11
· votar


UP!

kazu keyboard
Veterano
# abr/11
· votar


ja achei alguem pra me espelhar...e é tu mesmo q vou plagear por enquanto...
estou caindo de paraquedas no mundo vst e nao tenho onde me espelhar...
vc vai ser um otimo exemplo pra mim...vou copiar essa configuraçao e set pra mim; abrços amigo

kazu keyboard
Veterano
# abr/11
· votar


PeterBull
amigo eu nao consegui achar as vst no meu windows 7, sera q tenho q fazer algo antes pra o programa reconhecer os vst's

PeterBull
Veterano
# jun/11
· votar


Pow galera fiquei todo esse tempo ausente...fim de semestre tava muito sem tempo...

Nem sei mais se vcs ainda tem interesse nesse topíco pq demorei demais p/ responder.


R Palma


Entendi o q vc quer vou dar uma pesquisada...
Mas realmente não e uma aba e sim um outro projeto na mesma janela...
Mas vou mecher na funções de configurações.
Mas ja adianto que ficaria sim pessado pq vc abriria um mesmo vc varias vezes em varios projetos...
Mas vou ver o q consigo


kazu keyboard


Pow cara desculpa a demora mas vc tem q fazer o scan dos vst na sua maquina p/ ele reconhecer...
Chegar em casa vou ver os diretorios direito e te falo como fazer certinho...
Ainda ta precisando?


Galera vlw o retorno pelo topico ele meio q morreu né...
Mas tdu bem deu p/ ajudar alguém..

Abraço Galera!

kazu keyboard
Veterano
# jun/11
· votar


PeterBull
valeu caro amigo...Com o objetivo q tenho com o Reaper hoje eu nao tenho duvidas, ja fui fuçando e mexendo de leve... Como host para vst ele é o bixo, muito bom, carrega rapidinho, e sem nenhum problema, mas como Daw ele deixa desejar, mas mesmo assim to me divertindo muito com ele,muito foda mesmo...
abraçao

PeterBull
Veterano
# jun/11
· votar


kazu keyboard

Q bom amigo...

Desculpa ai a demora e q tava froids...hehe
Mas consegiu arrumar né?, achou lá o scan e ele reconheceu os vst?

Concordo com vc sabe...
Como DAW até da p/ gravar mas é bem limitado, eu particulamento uso o Logic, mas p/ host achei e acho ele simplesmente PERFEITO!

R Palma
Veterano
# jun/11
· votar


Realmente, um equipo q seja híbrido e agrade todo mundo, acho quase impossível. E gosto é gosto.

O Forte, por exemplo, seria em tese mais indicado para host, já que é específico prá isso, ao passo que o REAPER é tbm DAW, e nesse quesito, eu particularmente não gosto. Mas o fato de poder colocar umas trilhas de áudio nos projetos (coisa de DAW) me ajudam e muito. Mas como HOST de VSTI eu acho fantástico.

E por falar em DAW, eu sou meio chato, pois uso o Sonar e o Audacity.

PeterBull
Veterano
# jun/11
· votar


R Palma

Concordo plenamente com vc...

No meu tempo de PC já usei o forte porém eu o achei muito instável...

Ja no Reaper mesmo sendo um DAW e tendo muitas funções a mais do que o forte ele é muito mais estável...

E o fato de poder disparar audios e loops e o q mais me agrada, alias é essencial nas minhas apresentações....

Bob Wilson
Veterano
# jun/11
· votar


Cara, era exatamente isso que eu precisava.

Eu só nao consegui usar soundfonts nele, qualquer coisa que eu abro ele diz que nao tem memoria suficiente. To usando o SFZ.

alguma outra opçã?

PeterBull
Veterano
# jun/11
· votar


Bob Wilson

Nunca usei p SFZ, mas costumo abrir esse padrão no Kontakt

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/11
· votar


Estou precisando de uns pianos bons, e encontrei um que me agradou muito, mas eh um SF ... dae vem a dúvida.
No Reaper tem como rodar SF? eu procurei e não encontrei como fazer isso ... eu ainda nao baixei o SF pq imagina ... baixar 400MB e não rolar? soh perco tempo :(
abraço!

PeterBull
Veterano
# jun/11
· votar


_BLACKMORE_

Os padrões SF2 eu abro no kontakt dentro do Reaper...

O Reaper em si é um DAW e não abre o SF por si só, é necessario um Sampler Player p/ q ele seja executado...

So mais uma pergunta?
Aonde vc achou esse SF?
Da um toque ai blz?

Abraço...

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/11 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


PeterBull

Os padrões SF2 eu abro no kontakt dentro do Reaper...
qual versão do kontant? free? pago?

Agora revendo uns tópicos em que participei ...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/206135/p3
eu re-encontrei isso ...
http://sonimusicae.free.fr/matshelgesson-maestro-en.html.
Encontrei um bom piano... e os bells que eu queria !!
agora preciso saber como usar sampler com o reaper ... e eu consigo matar 99% das minhas necessidades atuais!

PeterBull
Veterano
# jun/11
· votar


_BLACKMORE_

Cara uso o Kontakt 4 pago, pois uso no meu Home Studio....
Mas vc acha "paralelo" na net...(não disse nada sobre isso...hehe)

Para usar samples no reaper eu abro as Tracks Intruments com o Kontakt e carrego os samples...Uso varios samples nas minhas apresentações...

Ve ai no começo do tutorial q ensino como abrir as tracks e carregar os vsti...Ai vc carrega o Kontakt e abre os seus samples nele...

Ah valeu vou dar uma olhada no link

Abraço...

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/11
· votar


PeterBull

Cara uso o Kontakt 4 pago
acabei de instalar o free ... do site da NI ... fiz os downloads de uns SF q preciso (piano e sino) ... e vou fuçar para saber como funfar isso.

Bob Wilson
Veterano
# jun/11 · Editado por: Bob Wilson
· votar


PeterBull

Eu baixei um outro player de SF pro reaper, roda bem, mas parece dar pau com um ou outro SF e alguns ele ignora a velocidade (intensidade) das notas.

Vou testar o Kontakt gratuito pra ver.
Mas no site fala sobre uma restrição de 15 minutos, é isso mesmo?
http://www.native-instruments.com/#/en/products/producer/kontakt-4/?pa ge=1412

_BLACKMORE_

Eu conhecia esse site pq tenho o Grandfather`s Clock. Nao tinha visto o piano, vou dar uma olhada.

e fuçando nesse site achei outro com uns SF de cravo e outras coisas interessantes: http://duphly.free.fr/en/italien.html

PeterBull
Veterano
# jun/11
· votar


Bob Wilson

A versão demo sim...

Ela fecha depois desse tempo de excução.


Mas da p/ achar na net "genérico"...


Abraço...

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/11
· votar


Bob Wilson

fuçando nesse site achei outro com uns SF de cravo e outras coisas interessantes

pios eh ... eu baixei alguns dae ... achei bem interessante.


PeterBull

bixo vc tem msn? manda para eu add vc .. depois vc apaga.
Tu tens o Kontakt pago? 399obamas ... é isso mesmo? carinho neh?
Eu gostei disso aqui por não sugar meu note que ja é muito xexelento ... mas dá para tirar uns timbres otimos de piano! coisa que com um VST está pipocando e não fica legal.

Fabiano Piano
Veterano
# jun/11
· votar


O mainstage é bem melhor!

PeterBull
Veterano
# jun/11
· votar


_BLACKMORE_

Tenho sim...
Vou mandar como msg p/ vc pode add lá...
Ai a gente troca ideia...


Fabiano Piano

Discordo de vc...

Não gostei do mainstage, achei a interface dele muito complexa p/ algo que deve servir para tornar a apresentação PRÁTICA...

Mas assim opinião sua.
Respeito.

Mas explica pq é bem melhor?
O que vc acha melhor?

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/11
· votar


PeterBull

já add ... soh no aguardo agora ..

Cindy25
Veterano
# jul/11
· votar


Olá PeterBull,

Espero que possa me ajudar.
Bom, meu interesse é de usar VSTis ao vivo e ter um equipamento que seja para gravação também. No momento estou usando Playbacks, mas eu nunca gostei, pois os playbacks são 99% mixados diferentemente. Além de alguns até terem backing vocals.
Portanto, preciso de uma mudança urgente.
Comecei a buscar mais informações sobre VST e VSTis há uma semana. Já tinha escutado a respeito, mas só agora que as coisas estão ficando mais claras.
Tenho um teclado da Technics Kn1400, mas não gosto muito dos ritmos e timbres, confesso que nunca explorei ele muito. Mas não tenho pretenção de investir em teclados caros. Já ouvi dizer aqui que eu posso usar o meu teclado como um controlador midi. Mas eu também já li a respeito, se vale a pena ou não ter um controlador. Na verdade eu ainda não sei. Quanto ao módulo midi, eu irei realmente precisar? Módulo midi é o mesmo que a Interface?

Bom, PeterBull. Eu queria ter uma flexibilidade de canais durante o show, em que eu pudesse escolher quantas pistas usar. Daí quando eu levasse por exemplo o batera, eu poderia "MUTAR" a pista de DRUM, deixando o resto tocar normalmente.

Usar estes VSTis ao vivo, é o mesmo que abrir uma Midi de uma música qualquer no Sonar, por exemplo, e carregar os soundfonts e então colocar para tocar? Porque eu não tenho até então, o objetivo de criar e/ou produzir algum som, mas sim usar MIDIS de músicas e carregar os VSTis nelas durante do show. Claro que, se eu conseguir explorar os VSTis no meu teclado será bastante útil porque eu não gosto muito dos ritmos e timbres do meu teclado.

Atenciosamente,

Cindy :)

_BLACKMORE_
Veterano
# set/11
· votar


faz algum tempo foi falado neste tópico que possivelmente a utilização de várias tabs de uma só vez poderia travar ou deixar lento o sistema no PC ... por acaso alguém fez esse teste e pode confirmar o que ocorre?

neto souza
Veterano
# set/11
· votar


Pessoal sou novo no mundo dos vsts, tenho apanhado muito... gostaria de saber se alguem usa o Hipersonic 2 , ou se me indicam um melhor, acho ele pratico pq tem varios timbres, e não precisa ficar fechando e abrindo prog. de vst, porém ele tem travado constantemente, gostaria de manter contato via msn com alguem q usa vst e que queira compartilhar conhecimentos. barbosavenilson@hotmail.com Abraço a todos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tutorial Reaper Usando Vsti - Ao Vivo