Casio ctk 6000, Yamaha psr E 423 ou Roland E09?

    Autor Mensagem
    Alex abreu
    Veterano
    # mar/11


    Pessoal, vi os 3, e gostei do Casio porque tem slot de cartão SD. O que me decepcionou num modelo da Casio (CTK-800) que possuo, foi que ele não tem a opção "harmony" como nos teclados Yamaha e nada similar. Não vi neste 6000 se tem algo similar, mas gostaria da opinião dos tecladistas daqui. Também sou fã da Roland, mas não sei se este modelo dela está no mesmo nível dos outros 2. O que vocês acham? Obrigado!

    Casio ctk 6000: http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/22974/1/teclado-casio-ctk-600 0.aspx

    Yamaha PSR E 423: http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/22175/3/teclado-yamaha-psr-e- 423-sem-fonte.aspx

    Roland E09: http://www.cheirodemusica.com.br/ecommerce_site/produto_82828_1642_Tec lado-Roland-E09%3Cbr-%3E%3Ch6%3EInstrumentos-Musicais-Audio-Profission al%3C-h6%3E

    Regadas
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Se seu bolso pode chegar perto do E-09, então a dica é:
    PSR-S550B. Está um patamar acima desses três.

    J.Dionatan
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    PSR-S550B

    Voto neste também, já tive E-09 antes

    Alex abreu
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    J.Dionatan, vc não gostou do E-09?

    Alex abreu
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    O problema é que esse PSR-S550B faz o preço pular de R$1.664,00 em 12x de R$138,67 sem juros (Roland E-09) para no mínimo R$ 1.973,53 de 5X sem juros, e pra mim, o preço do Roland E-09 já tá salgado, e eu ainda estou aprendendo...

    Gus79
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bah, compra um PSR 550 B usado por 1.600... ;)

    Alex abreu
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Melhor... Acho que vou comprar esse aqui:

    http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_124282_2444_Teclado-Ca sio-CTK-7000

    Fiquei de olho grande nele!

    João Martins
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ah.. esses casios desta linha ( psr 5000 pra cima ) nao são tão ruins nao.. a Casio mudou muito em vista dos outros teclados..afff.. mas eu tambem iria de psr s550b. tive um. achei bem legall =]

    João Martins
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    GENTEEEEE.. desculpe..kkk.. eu dei um vasilo aki.. coloquei psr 5000..hahaha.. é ctk 5000 ou acima dele.. ok?
    =========================================

    "[i][/i] nossa.. q vacilo..=/

    naldo331
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Se der pra pegar o psr-s550 otimo, se não pega o Casio que é superior aos outros dois, eu mesmo já testei o ctk-6000 não comprei porque resolvi esperar a chegada do ctk-7000

    manasses.ss
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Boa tarde. tenho o Roland E-09, não me arrependo pois tem bons timbres, mas se fosse comprar hoje ficaria com o ctk 6000/ctk 7000 porque é bem mais moderno e pela função de sintetizador que lhe possibilita editar timbres.

    Gus79
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Alex abreu

    Esse Casio 7000 parece ser bom, hein.

    E é bonito também.

    A Casio voltando à ativa?

    J.Dionatan
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    J.Dionatan, vc não gostou do E-09?
    Contras:
    Para um arranjador ele deixa a desejar, poucos recursos comparado a série PSR S550! Sem entradas para pendrive e tal. Tem as famosas teclas pequenas que muitos torcem o nariz, (menores ainda que as dos Juno D), mas que para mim não é problema, é apenas costume.

    Prós:
    Ótimos timbres para um teclado desta faixa de preço, muito bons mesmo. Não são editáveis claro, mas tem um ótimo padrão para pianos, orgãos, strings e até acordeon.
    Visual muito bonito, na linha de teclados profissionais mesmo.
    Bom valor de revenda, desvaloriza menos.

    Mas se o S550 foge da faixa de preço sugiro então o E423, porque é mais em conta e com certeza te atenderá bem neste primeiro momento.

    J.Dionatan
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    P.S: Não conheço o CTK 7000, mas com certeza iria testar ele antes de escolher qualquer um dos outros! Recursos interressantes...

    Alex abreu
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Acho que vou pegar o CTK-7000 mesmo. Vi um cara tocando o WK-7500, que é idêntico a ele, só que com 6/8 e fiquei babando com a qualidade, além de ser muito bonito. Dá pra editar timbres e ritmos também, além de aceitar cartão de memória. Show de bola! Vejam só:

    http://www.casio-intl.com/emi/sp/high_grade/pt/gallery/ctk7000.html

    sandmarc
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    e eu ainda estou aprendendo...


    Pra aprendiz não tem melhor que E423... tem tudo o que um aprendiz precisa e mais um pouco.

    E ainda vai economizar uma boa grana. O meu eu comprei aqui

    Recebi certinho sem nenhum susto.

    Gus79
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Gus79
    · votar


    Alex abreu

    Cara, vou te falar uma coisa.

    Entrei no link da Casio.

    Esse CTK-7000, que tá saindo a 1.500 em um site aí, tem funções equivalentes a workstations que custam mais do dobro do preço...

    Inclusive o que me deixou boquiaberto: uma entrada para mic e uma para instrumentos que podem ser gravados e mixados em pistas do sequenciador (são 16 pistas, mixadas em 32 canais) e jogados em arquivos de áudio!

    Juntando a função hammond com 9 drawbars, a obrigatória edição asdr + efeitos, o obrigatório cartão sd, 96 registros, 150 padrões de arpeggio, as teclas "fechadas", os timbres com três osciladores...

    Olha, pelo preço, periga ser um excelente custo-benefício. Só precisaria testar mesmo pra ver se é essas coisas.

    Se você comprar mesmo, faz um review aí pra galera! Pode ser uma solução de workstation barata pros tecladistas quebrados produzirem música em casa.

    Chico C
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    undefined Eu prefiro, o yamaha psr e423, pelo preço dele, que serve como sintetizador, arranjador e controlador, também tem 2 Knobs, que da pra configurar o volume do kontakt, e bem legal!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Casio ctk 6000, Yamaha psr E 423 ou Roland E09?