Roland Juno Stage - Edição de Piano Acústico

Autor Mensagem
kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


viktor 999
eu vou comprar 1o a SRX-11. Pena o Stage ter só 2 slots... o outro slot eu tava pensando melhorar as guitarras... mas não sei se tem alguma placa própria pra isso... ou então a placa de orquestrais, ou de piano elétrico.

O piano do TR76 é excelente! Muito bem regulado aliás. Só não peguei ele pq o Stage bem regulado tem o timbre melhor que o do TR ainda.

Agora, o que eu não entendo é como tem gente que adora o timbre de piano acústico do Motif... acho tão sem graça, som metalizado... eu considero um PSR melhorado... já os elétricos são muito bons... no Fantom G, o timbre principal não curto, mas se vc for testar, teste o NY Grand dele... muito bom!

E vc tem qual teclado?

Outra coisa: como faço pra gravar alguma coisa do Stage em mp3, ligado no micro? Como vcs fazem?

viktor 999
Veterano
# jul/11
· votar


kokada
tenho Um JUNO- G com UMA SRX07 por enquanto estou pensando em pega mais um teclado...

kokada
Veterano
# jul/11
· votar


viktor 999
Essa SRX-07 é boa? Pensei nela tb, pq é a que tem mais timbres em uma só placa... posta um áudio dessa placa ae... quais timbres bons ela tem?

viktor 999
Veterano
# jul/11
· votar


Os Organs dele são incríveis os melhores da Roland são melhores até que os samples de organ que tem para o Juno G os Eps também são excellente muito bom mesmo, também tem muitos Synth bem pesadões os timbres dele até parece que são mais encorpados que o dos Juno G ela tem 5 pianos acústico bons , também 5 metais bem fortes e reais , sax dela são infinitamente melhor que os do Juno G, ela tem muito BASS mas eu não uso.

viktor 999
Veterano
# jul/11
· votar


fala que timbres vc quer que amanhã eu posto...

R Santiago
Veterano
# jul/11
· votar


Tive um Juno Stage durante um ano e posso dizer que é um baita teclado. Se tivesse $$ e espaço estaria com ele até hoje  Troquei ele no meu atual Triton Le pois não tem jeito...kkk sou korgueiro e sempre tive vontade ter um Triton e também utilizar samplers.
Realmente da para editar ótimos timbres de piano acústico. Ele tem um timbre mais "fechado" para tocar jazz, MPB e solo é bem legal. Como toco mais pop rock e reggae ele não se encaixou legal . Deu para editar um CP70 muito bom
Ótimas teclas para tocar piano. Talvez as melhores em teclados de 76 teclas disponíveis no mercado.
Gostei muito dos wurlitzer e dos clavinetes inclusive as waves de clavi são bem melhores que as da korg. Nisso ai a Roland bateu de longe. Os Rhodes são muito bons também porém com a banda eles ficaram apagados.
Os Hammond são muito bons também. Ainda não chegam aos Korg mais estão muito bons. Se comparado aos XP a evolução é muito grande. Como o Juno tem 2 tipos Rotary da para editar timbres legais. Só não entendi porque não da para acionar a Leslie dando apenas um "toque" no Joystick como no Triton, 01/w etc... Vc aciona pelo botão SW1 ou tem que ficar segurando Joystck ou então via pedal.
O que não gostei mesmo foi a forma de mudança dos timbres. Mesmo com aquela função "favorite" acho que é isso, quando vc muda de um timbre para outro tem um atraso de 1 segundo e isso acaba cortando o som. Pra quem precisa mudar rapidamente os timbres em um música isso mata...kkk... pois corta o som legal... não consegui me acostumar com isso...

Buhbor
Veterano
# jul/11 · Editado por: Buhbor
· votar


kokada

Cara, tenha calma... você disse ai que não entende nada de sintese. Então se não conseguir fazer algo de imediato tenha paciência pra aprender. O Juno Stage é um ótimo sintetizador e possui efeitos (incluindo o CHORUS e REVERB) mto bons.

Não vou entrar mais em discussão quanto a timbres até pq é mto relativo. Pra mim os melhores são os que mais simulam os reais. Os do TR eu ja ouvir e pra mim são mto ruins. Tem uns camaradas que melhoram bastante com samplers mas mesmo assim eu não gosto mto.

Não gosto tb dos pianos Ac. do motif xs. E tb sou o único a não gostar. Tenho um brother que tem esse teclado e tb não gosta.

Voltando ao Juno Stage, fique tranquilo que vc tem mto pra aprender sobre esse teclado. Se tratando de edição ele nunca me deixou na mão. Ja fiz até Lead de Jordan Rudes do k2600 imagina um simples CHORUS.

Parabens pela compra. Estude o manual dele que ensina mta coisa não so sobre o teclado mas te da uma boa visão sobre edição.

abraço

R Santiago
Veterano
# jul/11 · Editado por: R Santiago
· votar


kokada

Ah tá... vc acabou comprando o Juno Stage. Blz!! Parabéns

Pois é... como o Buhbor falou agora é mãos à obra rssss. Eu já passei muitas madrugadas editando e tentando entender como funciona os teclados que tenho e já tive. Não tem jeito... tem que colocar a mão na massa mesmo...:)) E ler o manual de instruções. Certamente vc tem muito a aprender com o Juno Stage.

kokada
Veterano
# jul/11
· votar


viktor 999
Posta aí áudio dos AC's, EP's, Sax(se tiver um soprano, melhor) e Flauta é isso mesmo, flauta comum! rs A flauta do TR e do Motif XS dão um banho no Stage... É que pretendo usar pra cerimônias de casamento mais pra frente. E se tiver tb, guitarra elétrica(sem ser a distorcida). Órgão todo mundo fala um monte, mas pra mim o básico já tá bom, então não precisa postar.

R Santiago
O piano vem configurado com timbre bem "fechado" mesmo... só editando pra ficar tipo um Korg, que são mais abertos. Aí fica legal pra tocar rock... Agora, vc trocou ele pelo LE? O TR não é bem melhor que o LE e financeiramente equivalente?

Eu já não gostei muito dos wurlitzer, acho que é pq acostumei com o do Motif, que era muito bom...

Esse corte de som, não tem no LE tb?

Agora falando em sampler, mesmo com o Motif peguei um monte de samplers de AC's, e nenhum deles achei legal, o som parecia piano de brinquedo.

R Santiago
Veterano
# jul/11
· votar


Agora, vc trocou ele pelo LE? O TR não é bem melhor que o LE e financeiramente equivalente?

Realmente o ideal seria um TR porém surgiu um LE novinho e a pessoa com quem troquei estava querendo o Juno e tinha parentes aqui em Aracaju então deu para torcar se stress e custos de transporadoras. O TR é um pouco mais caro que o Le. Em relação ao Juno Stage o Le tem praticamente o mesmo preço. Como o Le que peguei está bem novo então fiz pau a pau como se tivesse vendido por R$ 3.800,00 que foi o valor que peguei o Stage com dois meses de uso.
Eu já não gostei muito dos wurlitzer, acho que é pq acostumei com o do Motif, que era muito bom...
Realmente... o motif é outro nível... nã dá p comparar...
Esse corte de som, não tem no LE tb?
Não vc muda o timbre e ele passa p outro automaticamente. No Juno percebia um atraso mesmo. Isso no modo "Favorite"

kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


R Santiago
no Stage tem esse corte mesmo... até no Motif tem tb... mas que blz, o LE não corta... o TR tb não corta o som? Outra coisa: vc sabe se eu sequenciar uma música no computador, eu consigo selecionar um timbre USR que editei no Stage?

E atualmente, qual programa vc recomenda pra sequenciar músicas SMF no computador? Há quase 1 década atrás eu usava o Cakewalk... rs tem algum mais indicado para o Stage?

Mas ainda não acredito que vc trocou o Stage pelo LE... ele me parece tão antigo... já o TR e o M50 me dá coceira nas mãos só de pensar em trocar rssrsr

E uma comparação entre o TR e o M50? O sampler do TR faz toda a diferença mesmo? Eu como disse anteriormente, achei 1 ou outro sampler que valesse a pena no Motif. Isso pq ainda eram samplers comprados do site Motifator, da Yamaha, olha só!

Agora, uma ressalva: eu curto DEMAIS os pacotes de voices(não os samplers) que a Yamaha vende, com configurações de timbres anos 80. Era um melhor que o outro.

Por isso eu torço o nariz quando ouço falar de sampler... talvez pq eu não tenha pego samplers bons, mas de 1 DVD inteiro, achar 1 ou outro sampler bom é trabalheira demais!

R Santiago
Veterano
# jul/11 · Editado por: R Santiago
· votar


kokada

O LE corta o som tb. Acho que o vc tá pensando é o que eu adorava no JV-90 e no PC-88 que vc trocava o timbre e o antigo continuava soando se vc não tirasse a mão das teclas ou o pá do pedal. Isso o Le não tem.
O que eu to me referindo é que no Stage no modo Favorite tinha um silêncio acho que de um segundo quando eu mudava de timbre. Isso era estranho....

É... o LE é bem mais antigo mas isso é meio relativo. Dependendo do som ou do tipo de trabalho que vc faz. Eu mesmo uso m X5D há 12 anos e resolve até hoje :)) No caso do Le ele tem muita coisa atual e eu posso usar o sampler do PC-88 que eu sempreutilizei como piano AC. Fora o poder de edição dele que é fantástico.

O M50 é um baita teclado e não sei se o sampler faz tanta diferença devido a qualidade do M50. Só mesmo se vc quiser algo específico como um piano Yamaha ou Kurzweil ou um metal da Roland. Nesse caso o sampler faz a diferença.

Essas voices qe vc fala a Korg tem também só que se chama PCG. Na net tem várias para o Triton. Inclusive uso uma de FM piano show de bola:))

kokada
Veterano
# jul/11
· votar


R Santiago
Po meu, acabei de pegar o Stage e tá me dando vontade de trocar por um TR ou M50. rssrsrrs a verdade é que piano com timbre "aberto" só o TR mesmo... o M50 é aberto demais, que chega a soar metálico pra mim, nas notas altas. O legal da Korg é que esses arquivos PCG são disponibilizados no site, gratuito, ao contrário da Yamaha, que "vende". E não é nada barato.

E pro Stage, não tem nada não? Que pobreza!.... Queria algo tipo timbres dos anos 80...

Ah fuçando no teclado descobri onde alterar o nro da wav do piano... e vi que ele usa ondas diferentes pro mesmo piano... eu achava que era usado sempre a mesma... por acaso vc sabe como deixar o som do piano mais "aberto" nos 4 tones? Eu tentei aumentando o cutoff, mas aí o som fica metalizado...

viktor 999
Veterano
# jul/11
· votar


kokada
tem sim olhá na comunidade do Juno stage tem Pianos, simuladores de organs , tudo que vc pensar ..aqui mesmo se encontra alguns timbres editados, vixi cara pelo jeito seu negócio e um korg tr mesmo.
mas olhá a demo que fiz tem uns erros fiz meio com pressa não pus efeito nem nada pra vc não ter surpresa depois são os timbres pelados sem efeitos gravei no gravador do juno G depois posto mais ...o sax fico meio sem graça por eu nunca tinha usado um timbre de sax antes. mas tem um sax que não foi o que pus na musica, quando vc aperta mais forte da tipo de uma escuelada do sax não sei como chama igual a uma sax mesmo...

http://www.4shared.com/audio/lC96is3x/LIE_LET_DAY.html?

kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


viktor 999
hmmm dos timbres gravados no seu áudio, a flauta parece um pouco melhor que o preset do Stage. O sax não tem soprano não? Esse que vc usou é o tenor ou alto... o preset do Stage é muito feio, nariz entupido...

O legal do Juno G é que dá pra gravar direto em wav no pen drive né... no Stage, só puxando cabo de áudio pro PC mesmo né.

E essa comunidade do Juno Stage, é onde? Orkut?

viktor 999
Veterano
# jul/11
· votar


kokada
no juno g grava não e bem no pen drive mas sim no cartão de memoria.

hmmm dos timbres gravados no seu áudio, a flauta parece um pouco melhor que o preset do Stage. O sax não tem soprano não? Esse que vc usou é o tenor ou alto... o preset do Stage é muito feio, nariz entupido..

puts não entendo nada de sax o nomes dos timbres vem com uns nome que não tem nada a ver.vou ver aqui

kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


viktor 999
sax soprano é aquele sax usado nas músicas do Kenny G, mais suave. Música pra dormir. rssrsr

Vc toca que tipo de músicas?

Essa SRX-07 parece legal, tem a SRX-03 tb que tem vários timbres... qual delas é melhor? Acho que vou pegar a SRX-11 e o outro slot, 1 dessas duas... acho pouco 2 slots mas fazer o que...

junostage
Veterano
# jul/11
· votar


Ei Galera sou conhecido como juno stage no forum, gostaria de obter dicas de como melhorr as cordas (strings) do meu juno stage. Me ajudem por favor.

viktor 999
Veterano
# jul/11
· votar


kokada
a cara eu escolhi a SRX07 acho que a melhor que tem mais timbres melhores organs ,a srx07 e uma Vintage muito boa pra rock, tem muitos Eps, tem sons para muisicas tipo FINAL CONWTDOWN, Jump, os synth dela um muito pesados mesmo,TEM PADS MUITO BONS TAMBÉM, vou postar 2 piano que gravei dela pra vc um até já postei em um tópico aqui...
FIZ UMAS DEMO DE PIANO VOU POSTAR DE NOITE QUE A NET TÁ MAIS BOA.

viktor 999
Veterano
# jul/11
· votar


junostage
vai nos efeitos escolha enchacer e aumenta GAIN LOW e GAIN HIGH depois vc me fala...

kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


viktor 999
pode me chamar de louco mesmo, mas acho que vou trocar o Stage por um M50 73 rsrssrrssr acha que é negocio? Elogiei tanto o piano do Stage, mudando configuração, sensibilidade etc, mas por mais que eu altere, não tá saindo com a mesma definição que ouvi na loja.

Pensei que eram os fones, mas acho que não, nos monitores de referencia que eu tenho tb soam meio abafado. O do M50 testei rapidinho numa loja, por acaso tava ligado numa PA, ficou com som bem definido e aberto. E o som metalico que eu ouvi depois nos fones, parece que na PA não soava metálico.Estranho isso não? No fone sai um som, e na PA outro... não to entendendo mais nada! :(((((( Mas como o que importa mesmo é o resultado num PA, então aí a coisa muda de figura...

Fora isso, achei o Stage meio fraco no violão, guitarra elétrica(não a distorcida), flauta e sax soprano. Em contrapartida, o sax alto é excelente! Strings, orquestrais, pads tb. Mas para piano acústico e alguns timbres a mais vou ter que depender das placas SRX, que além de ser caras, só cabem duas no Stage... já ouvi dizer que com o M50, mesmo não tendo sampler e placas de expansão, nem precisa, pq é um teclado e tanto...

Ah... ganhei a placa SRX98 hoje da loja onde comprei o Stage... Analog Essentials o nome dela. Mas não vi nada que fizesse a diferença... só alguns pads futurísticos tipo Blade Runner... de resto, muito fraco.

Voltando à edição de piano acústico do Stage, fiz uma versão do piano principal dele - vi que pra cada tone, ele usa 2 wavs diferentes pra cada canal(direito e esquerdo). Só para o tone 4 ele usa uma wav bem aberta. Eu peguei e deixei todos os tones com a mesma wav rsrssr ficou abertão mas soou metálico. Tentei imitar um TR e me dei mal rsrsrs :((((

junostage
Nossa, os strings são o que há de melhor no Stage... o que vc acha que tem que melhorar nos strings?

viktor 999
Veterano
# jul/11 · Editado por: viktor 999
· votar


http://www.filefactory.com/file/cc55b3c/n/GRAND_PIANO.mp3
olhá ai a demo que fiz do segundo piano da SRX07 esse piano e um tipo meio clássico,
http://www.filefactory.com/file/cc55b82/n/STEREO_PIANO.mp3
esse e o piano principal já até postei essa demo num tópico a um tempo atrás

assim o m50 73 e ótimo com certeza satisfaz qualquer um, troca cara seu negócio e korg mesmo, e um tecladão o m50 nunca vi ninguém falar mal.
mas ai fica as demo caso alguém tenha curiosidade sobre os timbres de piano da SRX07, mas tem mais timbres de piano, mais 4 também são bons...
eu não sou tão bom mpra fazer demos então pessoal deem um desconto pro timbre. rsrs

R Santiago
Veterano
# jul/11 · Editado por: R Santiago
· votar


kokada
Fora isso, achei o Stage meio fraco no violão, guitarra elétrica(não a distorcida), flauta e sax soprano.

É rapaz... seu negócio é korg mesmo...kkkkkkk isso ai é ponto forte dos Korg. O Triton e o X5D tem esses timbres que vc falou ai com extrema qualidade. Os sax do Le são matadores fora as guitarras. Com certeza o M50 tem sons ainda superiores.

No Le tem um preset de guitarra que da p editar bem ao estilo Money for Nothing do Dire Straits é bem bacana :))

Se eu não me engano tem um vídeo do mestre Korgman demonstrando um timbre de guitarra que ele editou no M50.

kokada
Veterano
# jul/11
· votar


viktor 999
Vou ouvir essas demos em casa, no trampo bloqueiam rs mas valeu

R Santiago
acho que sim né... devia ter investido num korg antes, já desconfiava disso...

R Santiago
Veterano
# jul/11
· votar


kokada

Tem uns vídeos no Youtube da SK4 acho que é isso eles desenvolvem PCGs para teclados da Korg e acho que timbres para outras marcas e tem uns vídeos muito bons do M50 e do Triton. Tem uns de guitarras, leads e Hammond do Triton Le que são impressionantes

kokada
Veterano
# jul/11
· votar


R Santiago
Vou ver em casa tb... to vendo um video legal de como editar um set de bateria... muito legal!

http://www.korg.com/mediaplayer.aspx?md=1870&pd=413

os PCGs do TR ou LE não servem pro M50 né?

R Santiago
Veterano
# jul/11
· votar


kokada

Acredito que não porém deve ter algo parecido e mais avançado p M50. Como ele tem saída USB deve ser até mais fácil baixar. No caso do Le eu salvo no Smart Media e passo p teclado.

kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


viktor 999
legal as suas demos dos pianos... dificil acreditar que vem de um Juno-G...

R Santiago
Não achei os videos do SK4 que vc falou...

viktor 999
Veterano
# jul/11
· votar


kokada
valeu , mas os pianos da SRX07 são bem melhores que do Juno-G agora se vc achou esses bons, tem um sample do steiway no juno g muito realista..

R Santiago
Veterano
# jul/11
· votar


kokada

Bote no youtube S4K Korg Triton Le ou M50

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland Juno Stage - Edição de Piano Acústico