endereçar no a-800pro

    Autor Mensagem
    dandankgb2
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: dandankgb2


    peço desculpas pois talves não procurei direito, mas tenho uma dificuldade neste quisito porque não faço nem ideia de como fazer uma lista de timbres e ir trocando pelo controlador, e os pads como configuro baterias e outros intrumentos neles, no momento conheço o reason se possivel indiquem outros programas com timbres de primeira ( pianos acusticos e eletricos, pads e leads ).
    a-800 pro
    note i3-2gb ddr3-hd500gb
    fast track pro
    directbox di 100
    preciso endereçar por que ta dificil trocar no note, desde ja muito obrigado até mais...

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Lista de Timbres

    Vamos começar pelo mais fácil, todo Plugin de Instrumento Virtual, seja ele qual for, já tem uma lista de presets salvas, normalmente começando em 01

    Desta maneira automaticamente o A-800 faz a trocas de presets, na seguinte maneira, embaixo do viso de LCD tem os botoes de selecionar funções, coloque em PROGRAM CHANGE (PGR CH), virando o Knob principal, ele vai pular preset por preset, da maneira que quer

    É interessante tambem notar que pode colocar cada Plugin para transmitir em um Canal Midi, desta forma, atraves do proprio controlador, pode alternar na função CHANEL MIDI (CHA MI) os 16 canais, te possibilitando tambem trocar entre plugins inteiros

    Pulando está fase, poderia estar interessado em adquirir Host para lidar com seus PLugins e seu controlador, algo muito legal para a tarefa é o Brainspawn Forte, que com a configuração de cenas deixa tudo a mão, ou usar programas mais complexos, como o Sonar X1, ou mesmo o Sonar 8.5Le que vem junto com o A-pro, coisa que você deveria estar usando, já que a empresa Roland usa este software

    Vamos conversando, pois tem muito mais coisa e com certeza vai perguntar um monte, note que agora estou escrevendo de cabeça, não estou com o instrumento na minha frente então pode sair alguma coisa um pouco diferente do que aparece no controlador

    Endereçamento de Funções

    Não vamos se aprofundar muito aqui, pois não sei direito ainda do que realmente precisa, mas o A-800 pro tem o Map Editor que vai usar para configurar o Mapa Midi, isso tem alguns tópicos no forum, mas nada muito bom, este controlador, não tem feito muito sucesso pelo menos aqui no fórum e tirando eu e mais uns dois , tres, ninguem tem ele, por isso tudo fica muito largado hehe (mas é bom aparecer novos usuarios )

    Continuando

    Vamos pelo mais fácil, muitos plugins de instrumentos Virtuais, tem a função midi Learn, e principalmente o sonar a função ACT midi, que seria o equivalente ao Midi learn, o que seria isso, basicamente ensinar o controlador a fazer o que quer

    Cara isso é fantastico é muito simples, programas da Native como B4 II tem o Midi learn bem simples de explicar (todos tem um esquema varia do fabricante, mas é muito similar), clique com o botão direito do Mouse sobre o controle que quer ensinar o controlador, por exemplo o Volume, vai aparecer midi learn ON, neste momento aperte, gire, ou empurre o que quer que no a-pro regule o volume, por exemplo o Fader 9, automaticamente esta configurado para tal, faça o teste, empurre o fader e verá que a função foi ensinada direito

    O ACT do Sonar permite controles ainda mais extensos, como os de gravação da própria daw, a Roland inclusive já fez uns control maps muito bons para isso, prontinho, senão temos que ir no programinha incluido

    Mas é isso aí
    se possivel indiquem outros programas com timbres de primeira
    Não sei mesmo como você adquiriu este teclado, mas a Roland incluiu no pacote alem do SOnar 8.5Le 3 instrumentos virtuais muito bons, não instalou eles ??

    Outra, agora é hora de pesquisar um pouco hehe, vai achar fantásticas opções, VSTs, pesquise sobre isso, o Dgsoul está com um tópico muito aberto, com muiiiitas indicações de VSTs, a maioria gratuita inclusive

    Aguardo, e vamos trocando ideias

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a endereçar no a-800pro