Não consigo usar teclas leves!

    Autor Mensagem
    Darlan Felix
    Veterano
    # fev/11


    Aprendi a tocar em teclas pesadas no teclado da igreja, um SP88x. Depois que parei com as aulas, fui pra um PSR-220 para estudo em casa, e um XS7 que eu usava para tocar na igreja. Eu só usava teclas leves, e era uma maravilha. Comecei a estudar Piano no ano passado e fui obrigado a comprar um teclado de teclas pesadas... Fiquei uns meses sem usar teclas leves e fiquei sem tocar na igreja por motivo de estudo! Ontem voltei a tocar, e fui usar o XS e praticamente não saiu nada no Piano! Eu tocava, e não conseguia dedilhar... Parecia que minhas mão estavam presas! hehehe
    Será que isso é Psicológico ? Ou como me acostumei com teclas pesadas é fato que eu me enrole um pouco com teclas leves ?

    Abraços!!!

    Artref
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu sou obrigado a usar teclas leves porque os teclados com 88 geralmente são muito grandes e pesados, aí não cabem no meu carro e eu não consigo carregar. Mas eu não gosto. Pra tocar um servicinho ou outro, beleza, mas se começo a ter que fazer muito show de 5 horas com tecla leve, por ex, sinto dificuldade em dedilhar, minha posição de mão fica zoada, parece que minha técnica está sendo drenada e perdida, muitas vezes tenho dores porque forço os dedos, perco um pouco de controle da dinâmica, estranho curso mais curto das leves, e depois que volto nas pesadas, perdi o progresso e voltei pra trás, demoro pra acostumar novamente e perco tempo.

    Nossa, que desastre, deve ter componente psicológico, hahahaha. Mas eu acho que tocar sempre com pesada me ajuda, e quanto menos eu tocar nas leves, pra mim é melhor, hahaha. Welcome, man.

    sandmarc
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Já eu não consigo usar teclas pesadas...

    é que ainda não pintou uma grana pra comprar teclado com esse tipo de tecla...

    Darlan Felix
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Darlan Felix
    · votar


    Hoje eu sei o que é perda de dinâmica!

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    É amigos, eu tenho meu sp76 velho de guerra e adoro as semi pesadas dele, tecla leve é a danação eterna, coisa odiosa. Agora Darlan Felix, como professor sou obrigado a te aconselhar a não te acostumar de novo com as leves, se n por motivo musical, pelo menos por saúde. Toda energia desprendida pra tocar em tecla leve, volta como impacto sobre as tuas articulações resultando em desgastes e inlamações. Continua com as pesadas que só vai te fazer bem.

    Ismah
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    como professor sou obrigado a te aconselhar a não te acostumar de novo com as leves, se n por motivo musical, pelo menos por saúde. Toda energia desprendida pra tocar em tecla leve, volta como impacto sobre as tuas articulações resultando em desgastes e inlamações. Continua com as pesadas que só vai te fazer bem.

    obg, não sabia disso

    Keyboardman2
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Para tocar PIANO eu prefiro as teclas pesadas, até pela dinâmica etc, mas para outros timbrte eu prefiro as leves, acho melhores até do que as semi pesadas, talvez semi pesadas seriam boas para EPs e RHODES mas para ORGANS e BRASS-METAIS nada melhor que teclas leves.

    sirmcca
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Comigo aconteceu o contrario
    eu sempre toquei teclado apenas e teclas leves
    peguei um Yamaha S70xs com teclas pesadas custei pra solar no bichão. solo de orgaos, e ep's mais ágeis custaram a firmar.
    Voltei pra teclas leves e a mão corre que é uma beleza...
    todos os solos que eu fazia nas teclas pesadas estão muito mais faceis agora...hehehe

    pomtwo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    tecla pesadas e semi-pesadas sao muito boas para pianos e epianos .. pra organs ai nao rola legal ..

    teclas pesadas requer uma certa tecnica pra uso ... mas sao excelentes quando se pega o jeito ..
    mas geralmente quem tem um teclado com teclas pesadas , possui algum outro pra organ .. ou ate mesmo um tx5 que tem teclas chamadas leves , que na verdade nao sao leves por que ela tem um certo peso

    dfilastro
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu tinha um Roland Alpha Jr, teclas leves, gostava dele ate tocar num Kurzweil de teclas pesadas, nao tem coisa melhor, é muito mais prazeroso teclas pesadas. Mas respondendo sua pergunta, acho que nao é pscicológico nao, quando toco em teclas leves acontece o mesmo que acontece com o sirmcca, parece que tudo fica mais fácil.

    waltercruz
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pesadas para pianos, semi-pesadas para pianos e EP e leves para o resto.

    Eu to doido para experimentar orgãos num teclado waterfall, eu toco num tributo ao Santana que rola um monte de Hammond e todo show eu colto com algum vergão ou na palma da mão ou no pulso. (Axiom 61)

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    no meu caso é complicado...eu tenho um em casa com teclas leves...e quando vou estudar com meu professor eu estudo com teclas pesadas...é outra coisa é muito mais gostoso tocar com teclas pesadas, as teclas leves me decepciona rsrs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não consigo usar teclas leves!