Sintetizador fora do teclado

    Autor Mensagem
    Daniel_nb
    Veterano
    # fev/11


    Olá eu uso um teclado sem sintetizador, queria saber se a possibilidade de compra um sintetizador para colocar no meu teclado,
    para produzir alguns timbres que um teclado sintetizador tenha. Se houver como queria saber o preço de um bom pra mim.

    sirmcca
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ??????
    como assim???
    notebook?
    nao entendi!

    Daniel_nb
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu quero tocar alguns timbres produzidos por sintetizador, só que meu teclado nao é sintetizador. Queria saber se tem algum sintetizador separado do teclado, que der pra plugar ao teclado pra produzir os sons que eu quero.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Rack Midi
    Notebook com VSTi

    Que teclado vai usar como controlador, tem que ver se compensa fazer isso ou já trocar de instrumento

    Daniel_nb
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Como assim teclado controlador?
    quero algo como um modulo sintetizador pra produzir os sons de um teclado sintetizador.

    sandmarc
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: sandmarc
    · votar


    Seria um módulo?

    Um módulo não seria bem um sintetizador... eu nunca usei nenhum, mas pelo que já li no fórum o módulo é na verdade um teclado sem as teclas, somente com com os timbres ( sons ) e algumas funcionalidades...

    Daniel_nb
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    sandmarc

    Você sabe o que poderia me atender?

    J.Dionatan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Vamos a perguntas básicas..
    01 - Quantos reais está disposto a investir? Dependendo desta resposta podemos sugerir um novo teclado sintetizador, ou um semi-novo sintetizador.
    02 - Seu teclado é um bom controlador? Isto é ... tem teclas com boa expressão e compatibiliade com módulos atuais? Se a resposta for não compensa partir para um teclado novo.
    03- Qual a família de timbres que mais lhe interressa? Isto ajuda a escolher um bom custo benefício.

    Daniel_nb
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O meu teclado é um psr 202 e eu acabei de comprar não compensaria um novo.Eu quero sintetizador pra algo em torno de um lead pra fazer o solo dessa musica http://www.youtube.com/watch?v=lwZhDnIE1lg

    dgsoul
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: dgsoul
    · votar


    Daniel_nb

    Há duas formas de vc conseguir o som que espera:

    1º Usando Instrumentos virtuais no seu PC ou notebook e executando o som destes instrumentos pelo seu teclado através de uma conexão MIDI/USB (um cabo específico que liga o seu teclado de saída MIDI ao PC ou note através de entrada USB).

    2º Comprando um módulo (gosto mais da palavra rack) de um sintetizador e conectando ele no seu teclado através de um cabo MIDI normal (veja as entradas MIDI In e OUT atrás dop seu teclado.

    Se quer algo prático é só comprar um módulo+cabo e utilizar com o seu PSR 202.

    Módulo vc encontra a partir de 600 dependendo da marca, o mais famoso é o JV1010.


    Por PC, vc compra o cabo específico (MIDI/USB), baixa os software necessários para executar os intrumentos virtuais (mais conhecidos como VST(i)'s), baixa os instrumentos virtuais de seu gosto (Synths, Organs, Bass, Passarinhos, Helicóptero, Avião, etc) e sai tocando.


    Agora chega, é hora de vc pesquisar, se realmente vc quer ser um tecladista...blza!?


    EDIT: Outra coisa, procure fazer bastante pesquisa por aqui referente a alguns assuntos antes de criar novos tópicos, as vezes (na verdade quase sempre) com uma simples busca pelo fórum vc consegue sanar todas as suas dúvidas (até aquelas que vc nem sabia que tinha, hehehe).

    SEJA BEM VINDO AO MELHOR FÓRUM DE TECLADOS DO MUNDO!!!

    E lembre-se: "Com humildade se vai longe!!!"

    Abçs!!!!

    Rick Santos
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    dgsoul

    Falou e disse.


    Ponto!!!!!!!!




    Abraços

    Rick Santos

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O Video está em baixa resolução mas eu vi o que parece ser :
    em cima um Keytar (talvez o da Roland)
    em baixo um Korg (qual?)

    voltando, na verdade ter sons de sintetizador, não transforma seu teclado em um synth, na teoria esta categoria tem a capacidade de criar sons, se toca apenas presets, é apenas um teclado normal controlador

    Controlador porque esta controlando algo, seu teclado tambem não é um controlador nativo, e sim um Arranjador Entry Level, bem entry, level

    Como o teclado é novo, não vai gastar nada mais com ele, já que racks podem custar o mesmo que o seu teclado até muiiiito mais, portanto uma saída rápida se tiver um computador razoável seria partir para os Instrumentos Virtuais

    Seguindo os conselhos dos amigos acima, vamos usar um pouco de pesquisa, nos tópicos fixos já é um bom começo, vai com certeza arrumar dúvidas que nem sabia que tinha

    Boa leitura

    Felipe Felix
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Daniel_nb
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/254404/#7359848

    Ganhou um voto só pelo PSR-202 Hehehe lol


    Cara, pra você seria melhor trocar de teclado MESMO, essa coisa não tem sensibilidade nas teclas nem pitch bend. Vai solar como?

    dgsoul
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Edson Caetano

    em baixo um Korg (qual?)

    Triton Pro

    Tecladista? Dan Marinho...faz pouco tempo, ele saiu do ministério do David Quilan e está tocando...Arrocha Universitário (link)!!!


    Dan & D'Lucca


    Clip da Dupla!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sintetizador fora do teclado