problema com timbre

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # fev/11


    galera tem aquele strings que é amplamente usado em house e eletro... como ele é "produzido"??? eu já imaginei de td e nd

    pra vcs terem ideia eu to falando do strings que "aparece" por volta dos 5 minutos deste vídeo abaixo



    Razgriz
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ei mutissimo massa ^^ q teclado é o amarelo? em fim pelo q sei isso não é string mas sim lead um dos tipos xD.

    eu num sei direito com Korg nunca me aprofundei mas Yamaha é tipo Rave ou algo assim.
    acabei de dar uma procurada no meu Gw8 e axei no patch de Synth. se vc usar teclado Roland procura por Techno, craft, Synth, Chiffer.

    Sorte :P
    espero ter ajudado no timbre ao menos hehe,já na produção do timbre fica p os mais experientes^^

    vlw

    Ismah
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cara o teclado amarelo é um Korg M50

    Razgriz
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    E o timbre? axou alguma coisa?

    marphy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ismah

    Entao cara, eu acho que isso não é timbre de lead não... no meu Korg eu procurei aqui na parte das combinações e tem uma categoria chamada Synth, nela tem varios timbres semelhantes a este que com algumas edições devem ficar ainda melhores. Falow, abraço.

    dgsoul
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: dgsoul
    · votar


    Galera, conheçam o PAD...PAD, essa é a Galera do FCC-T...prazer!!!!!

    Ismah
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    E o timbre? axou alguma coisa?

    achei um que depois de eu equalizar ficou 3% pa recido com o que eu procurava

    Raniery-tclds
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    dgsoul

    C ta dizendo q é pad?

    mas tipo assim pad num é meio q sobrinho dos synths?

    Razgriz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Raniery-tclds
    mas tipo assim pad num é meio q sobrinho dos synths?

    e tem isso agora é??

    kkkkkk

    mas até q faz sentido!!! :D

    key_on_boards
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Por favor corrijam-me se estiver errado, mas:

    Synth vem de síntese, dai remete-nos a timbres baseados em osciladores e tal. Pad e Lead são tipos de synth, assim como é possível synth-pianos, synth-organs e dai por diante.

    Pad são timbres mais para a cama da música (harmonia), mais próximos dos famosos strings, mas não estão presos a esta função assim como qualquer outro timbre.

    Leads são timbres mais próximos de uma guitarra solo, ao estilo Jordan Rudess, em primeira ideia para solos mais rápidos e tal.

    Desse modo, na categoria SYNTH de seus queridos teclados estão sons que não são gravados de outros(sampleados) e sim criados virtualmente/eletrônicamente(sintetizados)

    Razgriz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    key_on_boards
    hehehe legal ... ... ...

    pode falar em português agora?

    Sei láh, se tá na categoria Synth, então o lead é parente do pad?

    valeu a explicação!

    Ismah
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Razgriz

    pode falar em português agora?

    Veja isso aki axo que é mto util

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Desse modo, na categoria SYNTH de seus queridos teclados estão sons que não são gravados de outros(sampleados) e sim criados virtualmente/eletrônicamente(sintetizados)


    é por ai
    o problema é quando se quer classificar algo, sempre há controvérsias



    o que dá divergência nesse comentário é que muito teclado é um rompler, tudo nele são amostras sampleadas, mesmo o timbre de um synth moog é está sampleado do moog original

    ou, você pode ter um teclado que trabalhe de forma diferente que não seja sons sampleados, digamos que no Dx-7 que trabalhe com FM eu crie um super "SAX" que qualquer um vai dizer que é original

    então nesse dois exemplos: eu tenho um moog sampleado e um sax criado eletrônicamente por um processo matematico/fisico que não envolveu sampler



    mas a ideia popular é essa:
    o que não existe original acústico se chama de synth,

    DickHenrik
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ismah

    Fala garoto... blz.
    Vamos ao assunto, já tive por um tempo um Korg X5. Não sou grande conhecedor de sintetização mas já mechi bem quanto estava com ele, e tenho um ouvido um pouco apurado... rsrsrs
    O problema de sintetizadores e de se copiar um timbre sintetizado é que não existe receita. 1% que vc mecher em algum parâmetro, vc altera bastante a sonoridade do timbre. E aí que está o problema.

    A primeira impressão que tive é que este timbre me parece aqueles Synth Brass com Orch Hit com bastante efeitos, tipo reverb... com certeza deve ter também um stringzinho no fundo. O macete é definir os timbres básicos e ir fazendo aos poucos, incluindo ou retirando os valores dos parâmetros, até chegar a te agradar. É assim que eu faço!!!

    Abraços.

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Dois anos e muito depois, vejo sentado ao pé dessa estaca novamente, e deixo meu muito obrigado que antes não deixei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problema com timbre