VSTs - Descrições e Informações!

Autor Mensagem
dgsoul
Veterano
# fev/11


Este tópico foi criado com o intuito de dar uma breve descrição sobre os VSTs e suas funções.


O motivo da criação deste tópico é que não há uma descrição detalhada sobre o tamanho, tipo ou algum breve relato dos VST comentados (JeanCarlo começou desta forma, porém o tópico foi se desvirtuando e acabou que hoje só postam os links pra download em resposta à alguma dúvida e nada mais).

Não sou a favor de colocar links para download pois isto tiraria a função do Tópico Oficial, mas não vou proibir a postagem dos links. Só peço encarecidamente que não postem links de softwares "Jack Sparrow" (em respeito as regras do FFC). Minha opinião é que, se for pra postar, que poste então no Tópico Oficial

O procedimento é bem simples:


Nome do VST(i):
Tipo de VST: (Piano Ac., Rhodes, Synth Analógico, Hammond, Reverb, Delay, etc).
Tamanho: 1Mb, 987Kb, 40Gb (hehehe, Ivory que o diga).
Descrição: Este plug-in é um poderoso simulador do maraviwonderful Korg Kronos! Stand alone ou controlado por um host, esse brinquedinho, bla,bla,bla.
Nota: 5,5


ALGUMAS OBSERVAÇÕES


*A descrição não precisa ser exatamente igual áquela do site, pode ser com suas palavras mesmo. A nota tbm é referente à sua opnião.


*Peço encarecidamente que, caso existam dúvidas sobre os VST (como instalá-lo, configuração, host, sampleamento) favor procurar os tópicos referente ao VST em questão, ou algum tópico específico para tirar dúvidas. Este é exclusivamente para "descrever" o VST.


*O tópico é livre para mais de uma opiniões e comparações entre os VST semelhantes.



Que este tópico sirva como um Guia, uma Mini-Enciclopédia, ou um delícioso Cardápio de VSTs tanto para iniciantes quanto para os mais profissionais da area.

Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


Bem, lá vou eu abrindo o tópico.



Nome do VST: FM7

Tipo de VST: Simula a tradicional Sintese FM da série DX da Yamaha e também os módulos da série TX.

Tamanho: Não sei, baixei minha versão pirata que pesa cerca de 12Mb, sei dizer que ele é extremamente leve para o que ele faz.

Descrição: Este VSTs é fantástico, seus pianos elétricos são maravilhosos, seus strings são lindos, tu tens aquela sensação de estar tocando num analógico, o VSTs é porrada, a edição dos timbres pode ser um pouco complicada, pois se tratando da sintase FM que não é tão intuitiva .

Nota: 10,00 (este VSTs vale apena mesmo).




Se vocês tiverem mais alguma coisa a acrescentar é só me dar um toque pra mim dar um edit.




Abraços

Rick Santos

dgsoul
Veterano
# fev/11
· votar


Nome do VST(i):Mr. Ray 22
Tipo de VST: Simulador de Rhodes, Wurltizer, CP80 e DX.
Tamanho: 1,6Mb
Descrição: Este pequeno VST realmente cumpre o que promete, consegue simular bem o timbre dos Vintages Pianos. Acredito que, dependendo do seus setup's, poderia quebrar (e muito bem) o galho enquanto vc não compra o sonhado Nord Stage ou SV1 (configurei o timbre de Wurltizer legalzinho e ficou bem parecido com esse. Realmente o som é quente!!!

Contras: Não notei muita diferença do Mark I pro Mark II. Outro fator que enche o saco é aquele aviso que de vez em quando aparece bem no meio da tela pedindo donativo pra empresa (tipo, vc não consegue saber qual botão vc mexeu porque o aviso tapa a visão dos botões). pra resolver eu tenho que fechar o VST e depois abrí-lo denovo. No mais é isto.

Nota: 8,0 porque eu não conheço (não toquei) outro melhor. Seria 9 se o aviso aparecesse quando eu fosse fechar o VST.

dgsoul
Veterano
# fev/11 · Editado por: dgsoul
· votar


Nome do VST(i): Minimoog VA
Tipo de VST: Synth Analógico
Tamanho: 2,9Mb
Descrição: Este VST simula um dos maravilhosos synth analógicos de todos os tempos, o Minimoog. Me serviu como referência pra entender um pouco mais sobre o que é sintese, "LFO's", "ENV", "Waveforms", Ondas "Dente-de-Serra", "Senoidal", "Portamento" entre outras coisas desse mundo maravilhoso (pra minha felicidade ficar mais completa, só preciso agora achar um VST de ARP 2500 pra fazer aqueles sons que deram origens aos solos de "Espaço na Van", "Coincidência", entre outras do CD Poptical do mestre Ed MOtta, hehehehe.
Nota: 8,7

Rick Santos
Veterano
# fev/11 · Editado por: Rick Santos
· votar


virtu

olhe seus recados no FCC

virtu
Veterano
# fev/11
· votar


Rick Santos

Beleza cara, já li o recado e após o trabalho te adiciono.

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/11 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Nome do VST(i): Superwave P8
Tipo de VST: Synth Analógico
Tamanho: 2,2Mb
Descrição: Este VST emula sons analógicos (valeu Rick Santos) de um sunth analógico, apresentando um visual limpo, CC definido, e com seus quase 90 botões e knobs virtuais é possível fazer uma gama muito grande de belos sons.
Basta tempo e paciência ...
Alguns presets legais:
Jump (Van Halen)
Final Countdown (Europe)
Chariots of fire (Tema filme carrugagens de fogo)
Emerson (ELP)

Nota: 9,5 (função Learn facilitaria a vida)

Download pode ser feito em http://www.kvraudio.com/db/superwave_p8_by_superwave

http://static.kvraudio.com/i/b/superwavep8.jpg

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/11 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Nome do VST(i): Combo Model V
Tipo de VST: Combo Organ
Tamanho: de acordo com o S.O. vai de 996kB até 1,83MB
Descrição: Este VST emula sons do combo organ Vox Continental com uma ótima qualidade (obrigado JEFF_SAM por me apresentar essa belezura!)
Possui o modo Learn (vc mostra qual botão do controlador vai controlar determinada função) o que dá uma boa ajuda em performances ao vivo, outro ponto legal é que vc pode desafinar os osciladores dando uma realidade ainda maior a sonoridade de instrumento antigo.
Perfeito para tocar Doors, Animals, RC ...

Nota: 10,0

Download pode ser feito em http://www.martinic.com/combov/

http://www.martinic.com/combov/screendump.jpg

dgsoul
Veterano
# fev/11 · Editado por: dgsoul
· votar


Nome do VST(i):Ticky Clav
Tipo de VST: Clavinete
Tamanho: 384 kbps (0,4 MB)
Descrição: Este plug-in, segundo o Flavinho VST, é um simulador do famoso Hohner Clavinet (mas não fala qual dos modelos, eu acredito que seja do "C") e que ele é baseado em modelagem física. Bem, na minha humilde opnião, achei ele meio forçado (sabe aquela sensação de que o timbre emulado parece querer ser tão melhor do que o origina e acaba fazendo m3rd4!?). Não estou dizendo que ele é horrível...porém fica entre o "usável" e o "bom". Não sei se, por pouco tempo de uso, mas não cheguei no timbre que eu queria com ele. (apesar de possuir excelentes características de um verdadeiro clavinet dedicado à Funky Music como o keyclick, wah-wah, etc.) Pelo "preço" do VST, digo que vale a pena sim baixar.
Nota: 6,5

atendendo a pedidos, segue o link: TickyClav - 4shared

foto : Ticky Clav

OBS: Estou á inteira disposição para críticas, contra-posições e ponderações às minhas descrições (desde que sejam construtivas, nada de xingar a Mama.)

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/11 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Nome do VST(i): Tapeworm Mellotron Synthesizer v2.1
Tipo de VST: Mellotron
Tamanho: 14MB
Descrição: Este VST é como um Mellotron "remasterizado" ou melhorado, com cinco vozes (flute, strings 1, strings 2, choir, brass), seria melhor ainda se fosse igual os mellotrons de verdade onde as notas tocavam no máximo por 8 segundos, mas isso é dispensável.

Nota: 8,0

Download pode ser feito em http://www.tweakbench.com/tapeworm

http://www.tweakbench.com/screenshots/tb_tapeworm.png

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/11
· votar


Nome do VST(i): Spook Keys
Tipo de VST: Theremin
Tamanho: 2.8 e 2.4MB
Descrição: Este VST é um simulador de Theremin, coisa que eu acho muito interessante, e seria melhor ainda se pudesse tocar sem as mãos!! Com o auxílio do mouse dá para fazer algo legal, e se utilizar aquelas telas touch a venda na china no lugar no mouse terá algo no set no mínimo inusitado. Para quem quer um sonzinho loco e diferente no set este é o som!

Nota: 8,5 (dá para melhorar a tocabilidade com um hardware dedicado)

Download pode ser feito em http://simple-media.co.uk/music/vsti/files/Spook-Key-No-Spring.zip

http://simple-media.co.uk/music/vsti/fvspook%20keys.htm

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/11
· votar


Nome do VST(i): Syntar
Tipo de VST: Cítara
Tamanho: 1.08MB
Descrição: Este VST é um simulador de Cítara Indiana, é um instrumento exótico, um tanto difícil de tocar e mais ainda de ter um em casa parado para quem sabe quando for tocar. Algumas bandas de rock utilizaram este instrumento em seus sons onde Under the same sun (Scorpions) é uma que me vem na cachola de prima.
Não achei o site do desenvolvedor, por isso coloquei o link alternativo.

Nota: 10

Download pode ser feito em http://www.vstplanet.com/VST_instruments/Synthesizers/syntar.rar

Ouça aqui: http://www.youtube.com/watch?v=cgeyEuto8Fo&feature=player_embedded

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/11
· votar


ninguém mais usa VST?

Stalingrado
Veterano
# fev/11 · Editado por: Stalingrado
· votar


Nome do VST(i): Addictive Drums
Tipo de VST: Bateria
Tamanho: 1.9GB
Descrição: VSTi excelente de bateria, pra quem procura um som melhor articulado e mais fácil de editar. Possui quatro kits de bateria (DW, Pearl, Sonor e Tama) e vem com alguns plugins nativos para edição individual de cada peça (equalização, compressão, reverb, etc). É um VSTi muito versátil, desde que bem editado, vai do forró ao rock fácil, fácil.

Nota: 10

Stalingrado
Veterano
# fev/11
· votar


Nome do VST(i): 4Front TruePianos
Tipo de VST: Piano
Tamanho: 290MB
Descrição: Acho que, em minha experiência com VSTis, esse foi o que mais me chamou atenção pela relação tamanho x qualidade. A instalação trás 6 módulos (um com o piano mais pesado, outro mais soft, e assim vai). Vem com reverb (possibilidade de escolher o tamanho da sala e a profundidade do reverb), controle de sustain (você pode usar mesmo sem ter um pedal específico), de dinâmica e de afinação. Recomendo demais!

Nota: 10

Edson Caetano
Veterano
# fev/11
· votar


Stalingrado
Se puder indicar os links para download se tiverem as versões DEMO disponíveis, ou se possível indicar maiores informações como onde COMPRAR o vsti original, vai facilitar bastante os colegas

_BLACKMORE_
Por sua causa ontem gastei 25 doletas hehe
comprei o Bundle da Tweakbench por 5U$, o pacotinho completo deles mais uns bonus e no link da simple-media fui conferir o Spook Keys e acabei maravilhado com o Retro GS01, um vsti com timbres dos video-games oito bits, ATARI e NES principalmente, muiiito legal
e para fechar mandei mais 35U$ para a cucuia, acabei comprando o Player da Oberheim OP-x que faço aqui a resenha aqui

Nome do VST(i) OP-X Player
Tipo de VST: Player de Timbres do Clássico Synth Oberheim
Tamanho: 6.8Mb
Descrição: Esta é uma versão simplificada do VST OP-X, baseado no Synth da Oberheim OB, este não tem as possibilidades de edição e criação de seu irmão maior e real, porem a empresa disponibilizou neste player, todos os presets de fabrica criados, que são mais de 500, fantástico, inclui timbres históricos como Jump (que foi gravada com este Synth), Tom Sayer do Rush, Magnetic Fields do Jarre, Separate do Journey, alem de bancos do Oberheim, eles colocaram tambem do Prophet 5 e Jupiter8, e o Minimoog, coletanea de timbres muito boa, principalmente para quem quer tocar SynthPop ou Rock Classico Oitentista como eu

A empresa disponibiliza versão demo de tudo, inclusive uma Free bem enxuta
OP-X FREE http://www.sonicprojects.ch/obx/opxfree.html
no site se encontra fácil as outras versões pagas para quem se interessar

Nota: 7 (por não ter edição na categoria Player, mas quem quer isso com tantos presets disponíveis hehe)

dgsoul
Veterano
# fev/11 · Editado por: dgsoul
· votar


Nome do VST(i):KORG M1 Le
Tipo de VST:Simulador do 1º Workstation do Mundo
Tamanho: 9Mb
Descrição:Bom, o M1 dispensa comentários, né! Simplesmente fantástico, relembrei vários timbres fantástico mexendo apenas alguns minutos nesse VST que também tem a opção Stand-Alone (executável sem anecessidade de um host). Você pode Criar combis (assim como nos KORGs reais), mexer nos timbres (LFO's, Wavetables, ENV, etc). Contém os famosos Pianos e E.P's do M1 original e muito mais, estou feliz com mais esta ferramenta e com certeza vou usá-lo neste FDS em minha Church (se ele se comportar, é lógico!).

Nota:9,0 (não dou 10 porque não sei como ele se comportará no Forte, somente no final de semana pra saber. Qualquer coisa eu volto e faço um review pra galera.

EDIT: Acredito que ele seja "Di Grátis" porque até agora não houve nenhuma cobrança, mensagem ou opção de colocar alguma chave de ativação, etc. mas o link para baixar era alternativo (não era diretamente da KORG). Lembro de ter visto que ele era freeware em algum lugar por ai na net. Well, segue os links possíveis para baixar:

Filestube - Korg M1 Le

escolha o seu link e baixe sem medo. Sugiro o do hotfile.


EDIT: Tô dando um edit ae porque como vcs podem ver o Dr. Edson Caetano (Phd. e MBA em gestão de VST's, hehehe) atesta e comprova a qualidade do produto, então...


VST Korg M1

Quesito: VST on host

Nota: 9 ponto 75!!!


hehehehe!!! Brincadeira...Nota 10!!!

Edson Caetano
Veterano
# fev/11
· votar


dgsoul
Pode dar 10 adiantado, porque ele funfa direitinho no Forte

ps. O M1 Le tem apenas 01 cartucho, vem de grátis com um monte de coisa da korg, inclusive a linha Nano, que eu tenho aqui

Mas não aguentei e fiz o upgrade para o M1 completo, a diferença é que agora vem com TODOS os cartuchos criados para ele, e que são muiiitos, amplia demais o horizonte

Estou conversando com um amigo sobre os Synths Vintages, D-50, Dx-7 e o M1, quem gosta desta praia, é tiro certo muiito bom mesmo (e aí já achou o similar do D-50)

Nome do VST(i)
:Pianissimo Virtual Grand Piano
Tipo de VST:Piano baseado no Steinway D (Sampler combinado com Modelagem Fisica)
Tamanho: 250mb
Descrição: A empresa Acouostica lançou este Piano que eu considero muito agradável de tocar,, leve, bem real, até em um netbook rolou tranquilo, tem em versões stand alone e com host,
para quem procura algo legal, com bom custo-beneficio, está é uma opção legal a se considerar

Nota: 7 (não se compara com os TOPs de piano é lógico)
Demo baixar em
http://www.acoustica.com/download.htm
Custa 69,00Us com o próprio fabricante

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/11 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Edson Caetano

bixo, eu já havia visto mas não enxerguei esse OB-X ... cara ... fiquei fascinado por ele !!
Por acaso ele tem a tabela de Control Change? ou a função Learn para cada botãozinho ou knob? bixo ... tocar com um brinquedo destes deve ser dooooido !!! (to viajando aqui em casa com os sons!!hehe)

edit:
já vi que tem as tablemas de control change .. cara .. isso faz uma diferença daquelas na hora de utilizar o controlador viu ...

guitarg3
Veterano
# fev/11
· votar


up pra ler dps =)

dgsoul
Veterano
# fev/11 · Editado por: dgsoul
· votar


Edson Caetano

e aí já achou o similar do D-50


Bem...não sei se é um progresso, mas...


Como eu instalei o Kontakt 4+Libraries (disponíveis no próprio site da kontakt), andei funçando depois que vc escreveu sobre o D-50, tentando achar pelo menos um VST que tenha uma semelhança (nem que seja parente de 3º grau do D-50).


Ocorreu que eu achei um Pack de aproximadamento 1GB de timbres (samples) do D-50 para o Kontakt. Muito bacana mesmo!!!

Só não sei como configurar o Kontakt para ler esses samples(galera...tem muuuuuiiiiita pasta cheia de timbres...tem também um arquivo no formato do Kontakt...não sei pra que serve!), nem como utilizar o D-50 Virtual...mas vou tentando por aqui.

Well...já consegui abrir o gabinete do D-50 (mas não sai som)!


Enfim...Segue o tópico ae que tá bom demais, Parabéns Galera!!!


OBS: Edson, quando vc fez o upgrade no M1 Le, como vieram os cards!? Tem algum formato específico ou eles vieram como parte do .exe!?

Edson Caetano
Veterano
# fev/11
· votar


OBS: Edson, quando vc fez o upgrade no M1 Le, como vieram os cards!? Tem algum formato específico ou eles vieram como parte do .exe!?

Vem junto no executável

Rick Santos
Veterano
# fev/11
· votar


alguém faz o do B4?

Edson Caetano
Veterano
# fev/11
· votar


Nome do VST(i):U-No 60
Tipo de VST: Synth Analógico Polifonico (baseado no famoso JUNO 60)
Tamanho: 604Kb
Descrição: Com 20 presets baseados no Juno 60, leve, sucinto, tem midi learn, seu LFO é bem interessante com 5 formas de ondas, somente com Host, free
Nota:7,0

Download: http://kunz.corrupt.ch/?Products:VST_U-NO-60:Download

Nome do VST(i):B4 II
[b]Tipo de VST
: Hammond
Tamanho: 45.3mb
Descrição: O B4 é um software de síntese sonora da Native Instruments que reproduz o som do órgão Hammond B-3 com alto-falantes rotativos Leslie. Simplesmente fantástico, com muitos timbres de fábrica, quem gosta de Born to be wild, Deep Purple, entre outros, é parada obrigatória

Nota 10 com louvor (até que enfim eu dei um 10 hehe)

Download: Aguardem um pouco eu achar o link oficial, daqui a pouco edito

Até mais

Edson Caetano
Veterano
# fev/11
· votar


Perdi o tempo de editar, mas por incrível que pareça não acho o link para o B4 II (claro o ORIGINAL)

Quem quiser ir a fundo passem na Native Instruments
http://www.native-instruments.com/#/en/

Mas aproveitando a deixa, não é todo dia que uma empresa deste porte fornece produtos de GRAÇA, é isso mesmo, ela lançou Players de seus principais produtos, mas para mim o que interessa...

Ela como não é boba nem nada, agora vende pacotes separados de tudo, a partir de 49U$, mas tirando isso, o que eu acho que vale muito a pena baixar é o KOMPLETE 7 (vem de tudo, até o guitar rig 4, reaktor, kontakt, kore) mas o melhor, não é a possibilidade de arrumar na net arquivos para botar tudo isso para funcionar, a Native está dando mais de Igb de Samplers e mais uma porrada de presets

Para fechar quem quiser testar o Synth Micro Prism, ela está dando

Claro, que isso é uma maneira da Native popularizar ainda mais seus produtos, e desta maneira poder vender por preços muito interessantes ótimos Instrumentos, como o Piano da Alicia Keys para ficar no exemplo

É isso aí, fica dada a Dica
Eu já baixei o meu
(ps 1.6GB de arquivo o Komplet 7 Player)

Ismah
Veterano
# fev/11
· votar


nome: chris horns
tamanho: 3Gb
Descrição: ele simula um brass, ou melhor ele simula os metais (trombone, trompete, sax...) de uma orquestra.
nota: 8,3 é um dos melhores que eu já encontrei, pena que naum tive tempo pra explorar todo ele; mas quem precisar ou gostar de metais eu aconselho

Marcus Cerutti
Veterano
# fev/11 · Editado por: Marcus Cerutti
· votar


dgsoul - muito bom este tópico - parabéns.


A revista Áudio, Música & Tecnologia #223 está trazendo duas reportagens bem interessantes sobre VSTi.

Uma delas é aberta e está disponível no site da revista ou em pdf. É sobre o novo pacote da Native Instruments - Komplete 7.

A outra se chama 'O mundo real dos Sintetizadores Virtuais' e não está disponível no site, mas está disponível em um rar que encontrei por aí.

Boa leitura - []s!

Edit - o Komplete 7 trás os seguintes VST e VSTi:
Absynth 5, Battery 3, FM8, Guitar Rig 4 PRO, Kontakt 4, Massive, Reaktor 5.5, Abbey Road 60s Drums, Acoustic Refractions, Berlin Concert Grand, New York Concert Grand, RammFire, Reaktor Prism, Reaktor Spark, Reflektor, Scarbee A-200, Scarbee Clavinet/Pianet, Scarbee Mark I, Scarbee MM-Bass, The Finger, Traktor's 12, Upright Piano, Vienna Concert Grand, Vintage Organs.

dgsoul
Veterano
# fev/11
· votar


Marcus Cerutti


Muito obrigado pela confiabilidade em nosso trabalho, atualmente estou focado em um outro trampo musical, mas em breve posto novos VST's.

Pra mim a alegria maior é que este tópico foi muito bem recebido pela galera e tem sido alimentado de informações valiosas a cerca desse mundo maravilhoso dos Instrumentos Virtuais.

Keep Moving, Keyboarders!!!

Edson Caetano
Veterano
# fev/11
· votar


dgsoul
Chegou seu presentinho aí... ta lascado para fazer review daquela tonelada de VSTs hehehe

torres.marcus
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

ago/11

Edson Caetano
Ola tudo bem?
De repente voce pode me ajudar...
Uso já a varios anos vsts da Native instruments (B4, Akoustik e Elektric Piano, dentre outros), mas agora baixei via torrent, como todos que tenho, o Komplete 7. Instalei legal, mas nao veio os crackers ou seriais... Voce poderia me dar alguma luz? Ja cadastrei ate usuario no service center e nada!!! abraço e obrigado

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a VSTs - Descrições e Informações!