Roland Gw8 criação de ritmos

    Autor Mensagem
    Cdias
    Veterano
    # fev/11


    Boa tarde,

    Adquirir um Roland GW8 a alguns dias e adorei o peso, os timbres...
    Porém estou tendo algumas dificuldades na hora da criação de meus próprios ritimos.
    Por isso resolvi postar minhas dúvidas aqui e se alguém souber e puder ajudar não só eu mas muitos usuários ficarão gratos.

    1 - Na montagem da bateria alguém sabe como apagar uma unica peça? por exemplo só o bombo ou só a caixa...?

    2 - No fill como se faz pra colocar o prato no final da virada da bateria?

    3 - Tem como misturar peças de vários KITs de bateria e montar uma bateria do usuário?

    Desde já agradeço....

    macaco veio
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Na montagem da bateria alguém sabe como apagar uma unica peça? por exemplo só o bombo ou só a caixa...?
    tambem estou quebrando a cabeça aqui, pareçe que não da pra modificar o stl, tem que gravar tudo em midi, modificar e converter tudo outra vez. Na realidade é um conversor de midi pra stl e não uma coisa que se possa mexer direto no stl. (se tem jeito ainda não consegui). Não estou achando o GW8 essa coisa toda, o teclado vem com o nome de workstation, mas é meio arranjador, mais pra syntetizador e uma terça parte de syntetizador analogico, tem um pouco de cada coisa mas nada completo de uma coisa só. Confuso para cacete (os botões fora de lugar pra arranjador ao vivo), painel confuso e o manual é simplesmente brincadeira, parece mais um prospecto apenas mostrando alguma coisa superficialmente. Uma coisa é certa, pra tocar sozinho ao vivo sem ter que parar de uma musica pra outra é bem complicado sem dar uma porção de furo e erro de ritmo no meio da musica.

    Cdias
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Alguém sabe como salvar no banco de timbres, dois tones no modo dual?
    Misturei dois timbres mas quando mudo para outro registrado no banco o modo dual não desliga.

    Cdias
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O item 1 e o item 2 já consegui resolver só falta o item 3 e como salvar no banco favoritos os timbres misturados para quando mudar de timbre o modo dual seja desativado

    Razgriz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    É gw8 2.0 ? se for tenta o micro edit, lá e tipo uma lista c vai descendo, pode configurar reverb, expressão e coisa e tal...

    piu-piu-BA
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Iai CDias....como vc conseguiu resolver os itens primeiros, pois eu teno o roland prelude que é a mesma coisa q o gw8.....me diz ae por favor??

    Razgriz
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Razgriz
    · votar


    Cdias
    Item 2 dica, não comece a contar do Zero pq ele conta apartir de 1

    ou seja um ritmo com 4 measure vai ter no final o 5º measure ja que começa a contar do1 na 4ª parte( tac, tac, tac, pin. se for 4/4) vc põe no fina deu pra entender ? axo que foi isso.
    Ou vai no Micro Edit q vai ter algo assim:
    Meas-----------Not------------Expr
    001:000:000----C3#-----------080 (vai de 0 a 127)

    Espero ter ajudado com isso....


    3-----> Set de bateria não dá p Montar Mas vc pode fazer o seguinte.....(lembra q grava separado o maior , menor e com 7ª)

    No MAIN1 MAJ(maior)....
    Quando vai gravar o ritmo tem assim Bateria, Baixo, Acomp 1,2,3,4,5,6.
    Eu gravo a bateria bem simples Pedal, Caixa, Cimbal aberto e feixado, depois o baixo, depois no Acc1 escolho mais um set de bateria, mas nesse caso depois de terminar de montar o ritmo é q vc grava a percussão nesse Acc1 pq c vc gravar tudo no maj, e copiar para o Minor e com 7ª , ou usar a função EZ emfim...o teclado vai achar q é um instrumento melódico por ex: Acorde de DÓ = DÓ - MÍ - SOL, ele converte quando passar para o menor o MÍ para RÉ#, já que é percussão mudasse o timbre por tecla( vc já entendeu)...... terminado o ritmo vc entra denovo um por um Maj, Min, e 7ª p gravar percussão, falando assim parece complicado mes é bem fácil.....

    duvidas ainda explico melhor depois q eu posto com o teclado ligado do meu lado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Gw8 criação de ritmos