Roland Ax Synth vs Yamaha MM6

    Autor Mensagem
    Tur
    Veterano
    # fev/11


    Ae

    Bem galera pra começar eu toco metal, mais pra parte de power metal, heavy metal, melodic metal e principalmente melodic death metal,
    tipo bandas como Children of Bodom, Norther, Ensiferum...

    Mas sempre fica dificil tocar por causa dos efeitos, preciso de uns melhores, um teclado melhor que da para programar os efeitos, e divisões, tenha distorções, etc.

    O meu é um Yamaha PSR E323 ele é bem ruinzinho...

    Estou vendo de pegar os sintetizadores, estava pensando muito no Roland AX Synth, na loja da minha cidade ele ta 3600 reais, mas meu tio vai poder trazer dos EUA pra mim o que eu pagaria apenas 989 dolars. Em media 1500reais.
    Estava olhando também o Yamaha MM6 que parece uma boa opção que está na loja da minha cidade por 1900, posso comprar ele na internet por 1200-1300 reais.

    Eu gosto mais de ter uma mobilidade tocando e tal, por isso estava pensando no Ax Synth, mas será que a falta de uma oitava nele, não vai me dar problema na hora de tocar esses estilos de musicas que sitei em cima?

    Bem o que vocês acham deem suas opniões por favor, e se tiver uma dica de teclado melhor que esses que eu citei que vai ser melhor pra mim tocar esses estilos de musica... agradeço desde ja.


    Obrigadol.

    Bom dia;

    J.Dionatan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Meu caro, você já tocou em um Keytar alguma vez? Se sente a vontade com este modelo de teclado?
    Normalmente o Keytar vira segundo teclado para apresentações solo na banda, mas claro que há quem toque com apenas ele. É uma questão de gosto e necessidade. Portanto voce está comparando produtos diferentes e se teu tio pode trazer teclados dos States e voce optar por modelos convencionais, porque não pedir um Juno Di pelo mesmo preço?? Sugestão.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    mas será que a falta de uma oitava nele...

    O Ax-synth tem 49 teclas mas se quiser usar outras regiões basta usar o Octave Down ou Up, que as regiões que precisa vão estar disponíveis

    O MM6 é um teclado tradicional de 61 teclas, para mim na verdade nele faltam duas oitavas e no outro 3 hehe, Pianista é fogo

    Entre o MM6 e o Roland Juno Di, fico com este, são quase o mesmo preço nos EUA sai por uns 750,00

    O Keytar vai ser legal apenas se gosta de firulas e tocar junto com os guitarras, se não vai de tradicional, porque é outra pegada, outro esquema

    Até mais

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    para mim o fato de ser keytar não mudaria muita coisa

    é um teclado de 49 teclas, dá pra usar como um teclado normal em um suporte em X e quando quer firula tira de la e pendura no pescoço

    o lance de ter uma oitava a menos se for pra ficar em bases não vai mudar nada, talvez em algum solo fritador você precise da ultima oitava, ele tem botão de mudança de oitava no braço, fica facil mudar

    outro fato é que você se propor a usar um desse, tem que ter pique de palco e precisa de palco
    não adianta pendurar um desse e ficar igual um coqueiro no canto do palco sem interagir com a banda e público

    quanto a timbres em sí do pouco que vi os dois prefiro roland

    Artref
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Keytar é complemento de um setup já bem composto, e olha lá.

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Juruna_Tecladista
    · votar


    Concordo com nosso amigo Artref
    Keytar é complemento de um setup já bem composto, e olha lá.
    Minha opinião tbm é essa, mas cada um com suas necessidades.
    Se só o Ax Synth te satisfazer, vai nessa.
    Lembra-se aqui vc busca algumas opiniões(muito valiosas, diga-se de passagem), mas a palavra final é sua. A gente da os caminhos e vc escolhe.
    Boa Sorte!!

    macaco veio
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    apenas lembre que a Roland não continuar fazendo Keytares todo ano, ja Junos e outros synts todo ano sai um novo de todas as marcas. Esse Keytar é otimo, o melhor que a Roland ja fez, não acredito que ela vai lançar outro melhor do que esse, acho ele barato por 1000 dolares, comparado com o novo Lucina que custa 699 que é muito inferior. Quando venderem todos acabou, não acredito que ela invista em outro. Fabricaram esse a custa de lista de petição assinada na internet, depois lançaram o novo (que vale uns 400) com o preço encostado no outro pra pegar a onda (ta encalhando nas prateleiras).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Ax Synth vs Yamaha MM6