Aprender a tocar teclado

    Autor Mensagem
    URIK
    Veterano
    # jan/11


    Bem pessoal, sou do fórum Guitarra, minha praia realmente é tocar guitarra.
    Mas acontece que não tenho dinheiro algum pra comprar minha guitarrinha, e as aulas de guitarra aqui são caríssimas.

    Então, hoje num churrasco, uns amigos meus tem uma banda, e eles tavam comentando que se tivesse um teclado a banda ficaria do caralho, porque eles tocam bastante prog e tal. Eles falaram que o baterista tem um Yamaha (não sei o modelo, desculpem-me) e tal, que só faltava o tecladista mesmo. Então, como eu morro de vontade de tocar qualquer instrumento, e sei que a minha guitarra não vai ser adquirida tão cedo, me ofereci a tocar, que era só me emprestar o teclado que eu aprendia tudo em casa. O baterista falou que a fonte tá queimada e tal, que ele vai ver o conserto, ou comprar uma nova, dai se ficar barato ele paga e deixa comigo.

    Mas, o problema é que, não sei absolutamente NADA sobre teclado, sim, nada... Não sei nem a teoria músical, aqueles negócios de Dó Ré Mi e por ai vai...
    Procurei aqui nos tópicos essenciais e tal e não achei algo para iniciantes, além do tópico de que teclado comprar.

    Alguém poderia me ajudar, dizendo em que ordem devo aprender as cosias, as prioridades, ou também postando links para mim aprender?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, complicado, acredito que como a situação tá brava, não vai sobrar $$ para um PROFESSOR, esse é o essencial para você neste momento, fórum de internet, nesse formato, é impossível conseguir te passar algo

    Mas vou deixar uma dicas
    - Vai até a banca de jornal e compra aqueles metodos em revistinha, Aprenda sem mestre, aprenda tocar teclado hoje mesmo, estas pérolas, são muito limitadas, mas vai te passar o básico, principalmente a posição do Dó, Ré, Mi´...

    - Entra no youtube e procure video aulas, tem de monte

    - Vai ter que se esforçar muiiiito, ainda mais que vai fazer um som estilo progressivo

    - Paciencia e se ver se não é a tua praia, corra para a guitarra

    Boa sorte

    Rick Santos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Edson Caetano

    Quando ele ver um solo do Rick Wakeman dai sim o ele vai ficar louco.

    URIK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Edson Caetano
    Não tem nenhum e-book por ai não?
    Ah, vontade eu tenho, eu acho teclado pra caralho.

    Tirando outra dúvida, eu curto pra caralho essa introdução de Stargazer (do Rainbow).



    Ela é muito dificil de tocar ou é facinho e tal?

    Regadas
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    URIK

    Olha lá, hein... Vê se aprende direitinho senão periga acontecer contigo o mesmo que aconteceu com esse guitarrista...



    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Os Floreados dos 40 segundo é complicadinho para quem está começando, os controles de bend tem que ser bem precisos para ficar legal, nos 1:00 para fechar aí esquece no começo vai ser díficil completar

    Tem um monte de material na net, é que pelas regras do fórum não podemos colocar material com direitos autorais para download, portanto pesquisa no 4 shared, google, é que a revista da banca de jornal é rapidinho

    dufrayer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    A primeira coisa que vc precisa saber é montar os acordes maiores e menores... e saber as notas no campo harmônico de cada Tom... (quais teclas pode apertar em sol... dó... mi... e tal) isso é tudo oque eu sei... aprendi a tocar teclado sozinho toco a 4 meses e sempre que minha banda precisa eu saio da guitarra e vou quebrar o galho no teclado...

    URIK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    dufrayer
    Já que você aprendeu a tocar sozinho e tal, me passa seu MSN pra gente conversar e tal.

    Darlan Felix
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    URIK

    Só não fica chingando nos tópicos. Quer chingar, vá ao OT.

    URIK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Darlan Felix
    Não to chingando ninguem não, é só força de expressão o "curto teclado pra caralho", "acho essa música do caralho".
    Foi mal.

    forrofamyliar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, isso vai depender tbm do método que voce quer aprender... Por exemplo, se vocÊ quiser aprender partitura (que é o mais complicado) fudeu... vai ser osso... mas se quiser tirar umas coisas de ouvido (que é o mais fácil e que a maioria dos musicos da noite fazem hoje em dia) facilita mais. Primeiro, pratique todos os dias exercícios para melhorar sua agilidade com os dedos... Simples: posicione os dedos em qualquer lugar do teclado. Um dedo em cada tecla e toque um de cada vez... no principio, vai ser dificil, principalmente o anular e o mindinho, mas depois com o tempo melhora... faça devagar, depois rpaido, mais rapido, etc... Faça sempre uns 10 min disso antes de começar a estudar mesmo. O melhor é você aprender os acordes, maiores e menores, e depois os sustenidos maiores e menores tbm. Junto com os acordes, é preciso que voce aprenda a nomenclatura deles, porque dai voce aprendendo o nome direitinho e a fazer o acorde, voce pode pelo menos acompanhar uma cifra. Depois dos acordes, procure aprender campo harmonico, porque dai ao acompanhar uma musica, voce pode "criar" seus arranjos, em cima do acorde que voce ta fazendo, bele!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aprender a tocar teclado