Roland Sh201 Vs. Jp8000

    Autor Mensagem
    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jan/11


    E ai Macacada, quem já experimentou os 2 diga ai, atualmente qual é mais interessante, eu meio que me decidi sobre que módulos trazer pro meu Rack então estou aberto a um papo novo sobre setup. O JP8000 é mais sério e mais conceituado mas o SH201 é mais novo e tem seus prós, além da USB.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Olha... Nunca cheguei perto do JP8000 hehe... Mas me pareceu mais jogo.

    Mas... Só servem esses? de VA a Roland tb tem o Gaia, que achei bem divertido e flexível. E ainda tem outros de outras marcas, como o Micron, Miniak, Xiosynth e R3.

    Rick Santos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Não faça uma coisa dessas, comparar um Synth como JP 8000 com o SH 201.


    Cara o JP 8000 é um synth VA, mas com um poder de fogo, dá pra ti quase sentir a energia passando por dentro dele, uma coisa que eu só senti quando toquei uma vez num Roland D-50, um analógico de verdade.

    O JP 8000 é paulada mesmo, não tem um som plástico, o som é pura sintese mesmo.


    Digo isso porque meu pai já teve um JP 8000, hoje o dono é pai de um colega meu, as vezes dá pra mim dar uma tocada nele e sentir a fúria do troço.

    Abraços


    Rick Santos

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu tenho um alesis Micron, adoro ele e sei q o som do SH201 não alcança ele mas, ele tem só 3 oitavas e isso é um pouco limitante pra mim principalmente qdo vou usá-lo controlando uns módulos. O Micron como controler é péssimo.

    tiago scott
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Maestro Mittmann

    A explicação do Rick Santos foi perfeita. apesar do SH201 ser mais novo e ter alguns parametros mais atualizados, ele ainda perde para o JP8000. A Synthese do JP8000 é poderosa, poxa vida pessoal que nostalgia agora!!!
    Que saudade da época em que a Roland fabricava verdadeiros teclados e máquinas poderosas JP8000, XP80 etc.

    Mas enfim, com certeza o JP8000 apesar se ser antigo é uma super máquina, eu teria em meu Set fácil. Ele é como um Opala apesar de antigo se você alinhar ele com com os carros 1.6 de hoje ele ainda dá pau, mesmo com um motor mais antigo a carburação kkkkkkk.

    Rick Santos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tiago scott


    Meu pai tinha o orgulho de ter um set assim: Roland JP 8000 e Roland XP 80.



    Abraços

    Rick Santos

    dgsoul
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, sou meio leigo no assunto de synth (o máximo que faço é brincar com os knobs, slider, XY e ver no que dá essa mistura, hehehe).

    Mas numa edição da Sound on Sound eles estavam falando sobre o GAIA e tinha uma frase de efeito bem interessante tipo: "desde o JP8000 a Roland nunca fez um synth tão poderoso" ou coisa parecida.

    Apesar de visualmente (pra mim) o JP8000 ser bem mais "robusto", tipo "impõe respeito mesmo". Fora que, ele tem mais uma oitava (como vc mesmo citou).

    Agora, o Gaia tem mais polifonia (64), gravador de frases, é bem intuitivo de se mexer (no display) além de funcionar também como uma interface de audio pra PC.

    That's All!!!

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Só pra constar a correção, eu tive um D50 e ele n é analógico, desculpem falar, continuemos no assunto. Poxa, o tiago scott machucou o orgulho da Roland agora e o pior, machucou sem mentir, maquinas como o JP e os XP eram duca...

    Eu acho que tenho uma coisa meio Sadomazô com o Sh201, eu sempre quiz um, desde que vi e, mesmo me decepcionando mto qdo testei (por isso de ter comprado um Micron) ainda me interesso por ele.

    Rick Santos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Maestro Mittmann


    eu tive um D50 e ele n é analógico, desculpem falar,

    Capaz cara, valeu por me corrigir

    Se ele nao é analógico é o que???

    Sempre pensei que o D50 era um teclado analógico, então ele não possui osciladores???


    desculpem desvirtuar o tópico um pouquinho, mas é só pra tir uma dúvida que acabou de surgir.


    Abrços

    Rick Santos

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tem os OSC digitais, como os digitais de agora, me arrependo mto mto de ter vendido mas eu precisava de grana, talvez um dia encontre um D550 pra vender.

    Rick Santos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Maestro Mittmann



    Valeu aí pela explicação, parece que ele usava uma tal de síntese LA que eu não entendi mt bem, mas ele fala como um analógico, parece que da pra sentir a energia passando por dentro dele, é muito fera



    Abraços

    Rick Santos

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rick Santos

    Com certeza, nunca mais um roland teve pads gordos como aqueles, som cheião!!!! A edição era mto boa tb embora fosse um inferno

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vou ver se encontro um Roland JP-8080. Alguém já mexeu num ai?

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Uma coisa mto boa no SH201 é a usb, não sei qtos timbres o JP podia armazenar mas poder transportar isso via usb é ótimo. Só me pergunto uma coisa: pra que o SH201 precisa de um software editor, digo, ele já é um VA para isso pra q a edição seja atrativa, intuitiva, interessante, divertida...
    Imagino que o editor só sirva pra mudar o partamento que n pode ser mudado no painel!!!

    Shadad
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Maestro Mittmann

    O software editor do SH-201 serve principalmente para modificação/criação de arpejos e organização/relocação dos bancos do usuário/patches. Outra vantagem de editar pelo software é que ele mostra os valores dos parâmetros.

    Ah, é possível sim editar o portamento pelo painel do SH-201.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Shadad

    Valeu, não tinha me ligado dessas coisas e a informação q recebi era q o "portamento time" n era editável pelo painel.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    quando eu estava pesquisando algo nessa linha eu estava em dúvida entre o o MS2000 e o JP 8000



    entre a sua dúvida sobre Sh201 e o. Jp8000 eu já tive a oportunidade de testar eles em lojas e o lance de "tapa na orelha" tive somente com o JP

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vou ver se garimpo um JP8080 que no meu caso seria o mais prático, ele é 6U num Rack, né? Seria bom se tivesse algo como ele que fosse 4U.

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Fala pessoal, estou passando por aqui depois de MUITO tempo... Fiquei algum tempo sem tocar, aí foram surgindo oportunidades, vendi os teclados, agora estou fazendo outro setup, vendi recentemente meu ROLAND VR09 que gostava mto, troquei por um KURZWEIL PC3 LE6, além disso to com um Kurzweil SP2 que mto em breve devo me desfazer... E por fim estou tb com um CASIO XWP1 que gostei bastante... Estou na dúvida agora, to pensando em pegar um VA aí dedicado... Pensei no JP8000 ou no SH201, nunca tive oportunidade de testá-los, mas nas demos o JP me pareceu mais "farto" só que o SH201 é mais novo e tal... Tô meio na dúvida, a faixa de preço é quase a mesma, o JP ainda é um pouco mais caro, mas tb é mais de 10 anos mais velho tb...

    Alguém aí ainda tem ou já teve algum desses, podem me dar opiniões e sugestões? Obrigado pessoal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Sh201 Vs. Jp8000