Usando VST mas como mudar os sons?

    Autor Mensagem
    myigor
    Veterano
    # jan/11


    Galeraaa eis minha dúvida... simples....

    eu utilizo um note, um controlador prokeys 88 e uma placa de som fast track pro

    suponha que eu esteja utilizando o VST ACOUSTIC PIANO... e esteja utilizando o som número 1 pois selecionei...

    como eu faço para mudar de som por exemplo no meio da música para qualquer outro tipo de som (sintetizador, strings) ou até mesmo outro VST...

    é necessário uso de pedal controlador? (http://www.mcerrick.com/site/wp-content/uploads/2009/07/FCB1010.jpg)

    ou apenas na numeração do controlador prokeys 88 eu consigo programar cada numero para cada vst?

    programar? mas como? ou se tudo que eu falei não da... ai compricouu rsrsr...

    abraços.

    Rick Santos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tem alguns fóruns falando disso, se não me engano, não tenho certeza, então fica a dica.



    Abraços

    Rick santos

    myigor
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rick Santos

    É claro que pesquisei... porém não achei.. por isso coloquei a pergunta...

    Rick Santos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    myigor

    Ok amigo. Que programa você usa para gerenciar seus VSTS, Fl Studio, Sonar, Forte, qual?

    Qual VSTS você usa, FM8, FM7, Prophet V, Jupiter 8V, True Piano, quais, seja mais especifico.



    P.S.: tecladisticamente falando, não chamamos os sons de teclados e vsts de sons, mas sim de timbres.

    Abraços

    Rick Santos

    expedifer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Que eu saiba, esse "Acoustic Piano" é um software-VST fechado e não pluguin. Se for, esqueça: só parando de tocar pra mudar na tela o timbre. Confirme se for software (obs: se for pluguin, no Sonar há algumas funções como carregar vários pluguins simultâneamente entre outras opções e funções).

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    myigor
    Amigo, procure sobre o Brainspawn Forte aqui no Forum, pode te ajudar, é um programa que vc usa pra colocar todos os VSTs e muda-los pelo teclado ou pelo notebook...

    Rick Santos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    SaintFerio

    Uma pergunta, esse Brainspawn Forte a licença é de graça?
    Estou usando o FL Studio 9, mas estou com vontade migrar para outro melhor.


    Abraços


    Rick Santos

    MayckonCouto
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rick Santos

    Para conhecer e obter mais informações sobre o Forte acesse
    http://www.brainspawn.com/

    É um software pago. É uma ótima opção para gerenciar plugins vst.

    MayckonCouto
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Uma das coisas mais interessantes dele é a facilidade de rotear cada canal midi programando seu controlador para ativar cada plugin separadamente ou em simultaneo tipo piano + strings.
    Também é possivel utilizar o metodo Key range (split) utilizando timbres diferentes em grupos de chaves do controlador.

    Rick Santos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MayckonCouto

    valeu



    Abraços

    Rick Santos

    myigor
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rick Santos

    É pq sou novato nessa área então não sabia que existia diferença no gerenciamento de plugins e de VST... :) agora to sabendoo rs

    myigor
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    expedifer

    Isso cara..

    a minha idéia era +- essa... até pq tenho alguns softwares VST e não plugins....

    SaintFerio

    Po... parece ser filet heim esse Brainspawn Forte.... Vou dar uma caçada por aqui... porque o que eu busco é isso mesmo... tipo um programa que gerencie Softwares VST que simplesmente ao mudar em uma botão do teclado ou então de algum tipo de footswitch automaticamente muda para o software.... caso não dê certa essa minha idéia... vou estudar um pouco sobre plugins mencionado pelo nosso amigo Rick Santos pois pelo visto parece ser bem mais simples de controlar do que o VST propriamente dito.

    abraços.

    Rick Santos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    É isso aí myigor, continue sempre estudando e se adaptando as novas tecnologias que estão vindo nesse ramo de VSTS e VST.




    Abraços

    Rick Santos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usando VST mas como mudar os sons?