Rd 700gx complementando setup com Motif xs6, o que acham?

    Autor Mensagem
    Mr.Key
    Veterano
    # jan/11


    Um colega é proprietário de um Motif XS6, ótimo synth, mas ele está precisando de um piano digital TOP para complementar o setup e pensou na possibilidade de um RD700GX.

    Pergunto:
    a) Seria a melhor opção em termos de timbre de piano digital na faixa de preço do RD700 ou o que vc's sugerem? P/ ele importa o mecanimos de teclas (pesadas) e piano acústico melhor do que o do MOTIF XS6;
    b) Caso ele decida por esta compra, quais os ganhos caso ele teria caso comprasse ainda alguma placa de expansão? Ele se compararia a um Fantom G sem os recursos de workstation (tal qual o S90XS em relação à própria linha MOTIF) ou não?
    c) A timbragem e sistema de teclas do RD700GX é (muito) superior ao CP-33 (este ele já conhece e ainda busca uma sonoridade superior)? Até porque são equipamentos em faixas preço diferentes.

    Obs.: a inclusão do tópico foi feita considerando que os tópicos pré-existentes ou desvirtuavam o assunto ou mesmo o comparava com synths/workstations (o que é injusto por se tratar de piano digital) ou ainda referiam-se às versões anteriores do RD700 não satisfazendo assim as perguntas acima.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pede para ele escutar isso que tem neste post
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/251813/
    Com a expansáo fica muiiito bom, mas o preço fica salgado para o que ele é, valendo buscar outros mais top com um dinheiro a mais

    expedifer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Esses pianos sampleados do RD700GX são belos. Pena que são poucos (1 ou 2). Deixei de o comprar por não ter sequenciador e sampler. A solução caso o ache "pouco" é pegar um XS8 (ou G8) e carregar nele bons samples de piano. Tão com preço muito bom hoje.

    Artref
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Apesar do RD700GX ser lindão, ter teclas maravilhosas e outros timbres muito bons, eu não consigo gostar do piano dele. Pra mim o piano dele é médio demais e tem agudos artificiais. Já tive chance de pegar um quase novo a R$5500, mas quando fui testar, não rolou.

    a) Yamaha CP-5, pra mim a melhor opção.
    b) "Err...eu nun intendi o que ele falô..."
    c) O sistema de teclas é superior, a construção, recursos e outros timbres sem comparação. Já o som, eu ainda fico com o CPzinho.

    dgsoul
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Se é pra complementar o set com o XS6 e se o foco é piano digital e se precisa de ótimas teclas: KORG SV1-73 sem sombra de dúvidas!!!

    viktor 999
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    A timbragem e sistema de teclas do RD700GX
    francamente cara o rd 700gx e realmente melhor em tudo que o CP33 mas esse e muito superior não sei onde vc arrumou, já testei o RD700gx e tive um cp33 por mais de 2 anos, o RD 700gx tem muito mais recursos mas em questão de piano e teclas da uma briga muito boa,um leigo não saberia disse qual e melhor

    viktor 999
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    e melhor para seu amigo um yamaha S90XS ou ate mesmo s90es

    andrecstudio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vende o Motif XS e compra o Motif XF8

    Mr.Key
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Com relação a tudo que já foi comentado (e baseado ainda nas amostras demo da própria Roland) até aqui a impressão (sem testar o instrumento) é a seguinte: os ac. pianos do RD soam muito diferentes da linha CP.

    Os pianos acústicos do RD são muito secos e aparentam pouco peso nos graves, com muito médio e agudos um tanto quanto acentuados... nesta questão ponto para o CP, agora o RD deve realmente ter bem mais recursos e que talvez possibilite a própria equalização do som, será???

    Este colega possível interessado no RD já está começando a achar que não vale a pena o investimento pelo que o RD tem a oferecer... comentou ainda que o CP-33 não deixa a desejar naquilo que ele está pensando para seu futuro setup... e ainda que o MOTIF XS8 não seria interessante pelo sistema de teclas que mantém o mesmo peso em toda a extensão do teclado diferentemente do próprio CP-33, P140, etc, que tem mais peso na região grave e menos nas regiões agudas simulando um piano real.

    Será que isto (as teclas) interfere muito na escolha de um pianista: Piano Digital x Synth de teclas pesas executando o som de piano especificamente???

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Será que isto (as teclas) interfere muito na escolha de um pianista: Piano Digital x Synth de teclas pesas executando o som de piano especificamente???


    Claro que sim', (se eu entendi direito esta frase)
    O principal para um pianista, alem do timbre, óbvio, são as teclas, quanto mais próximo ao instrumento que lhe deu origem melhor

    Não vejo como aplicar as dinamicas corretas com teclas leves, after touchs e estas emendas que criam, o negócio [e simples, pega leve o som sai fraco, pega pesado forte

    Claro que estou simplificando, mas se eu quero um stage piano, eu quero teclas de Piano, dinamica de piano, e no conjunto som de piano competente

    Toco um controlador a-800 pro com o Ivory piano, excelente VST, fudido, mas o meu SP88x arrasa com ele, alias eu arraso executando um 88x mesmo com timbre inferior, porque ... Teclas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rd 700gx complementando setup com Motif xs6, o que acham?