Usúarios do JUNO DI , problemas?

Autor Mensagem
TrebleH
Veterano
# dez/13
· votar


Que estranho brother...

Uso direto e reto meu Di no PC e no Note... e nunca tive isso.

Ele fica com um som esquisitinho.. (tipo super layer)... mas nada parecido com isso!

yankrj32
Membro Novato
# dez/13
· votar


amigos, obrigado pelos esclarecimentos acima e me disculpem pela minha ignorância, é que estive com um amigo semana passada e ele entende um pouco mais do que eu e fez algumas alterações, e assim que eu instalei o juno editi no pc eu mudei toda a configuração a pergunta é

existe a possibilidade eu copiar via pen-drive a configuração do teclado dele e instalar no meu , o dele tb é juno di, e ele tem uns pianos excelente que com toda a minha procura e ajuda de amigos da web eu ainda não vi igual.

yankrj32
Membro Novato
# dez/13
· votar


amigos, obrigado pelos esclarecimentos acima e me disculpem pela minha ignorância, é que estive com um amigo semana passada e ele entende um pouco mais do que eu e fez algumas alterações, e assim que eu instalei o juno editi no pc eu mudei toda a configuração a pergunta é

existe a possibilidade eu copiar via pen-drive a configuração do teclado dele e instalar no meu , o dele tb é juno di, e ele tem uns pianos excelente que com toda a minha procura e ajuda de amigos da web eu ainda não vi igual.

yankrj32
Membro Novato
# dez/13
· votar


Certo, coloquei um pendrive no juno di de um a migo e fiz backup de confg memoria user patch em geral, como jogo essa confihuraçao salva no pendrive no meu di?

André Luiz Keys
Veterano
# dez/13
· votar


yankrj32
Certo, coloquei um pendrive no juno di de um a migo e fiz backup de confg memoria user patch em geral, como jogo essa confihuraçao salva no pendrive no meu di?

Faça o BACKUP do teclado dele no pendrive (página 77 do manual).

Depois faça o comando RESTORE no seu teclado,

Assim, todas programações do teclado dele serão recuperadas em seu teclado.

TrebleH
Veterano
# dez/13 · Editado por: TrebleH
· votar


yankrj32

É interessante fazer backup e tal...

Mas usar o comando backup/restore do seu teclado, como já dito antes, vai fazer com que você "troque" o seu teclado pelo dele (apenas as configurações e acho que os sons também)

Se o que você quer é apenas o som de piano e tal... por que não experimenta salvar o timbre dele usando o Juno Di Editor... e depois jogar no seu teclado usando o JDi Editor?

Daqui a algum tempo, você vai ter um tanto de timbre personalizado em seu teclado... e acredito que não vai querer perder timbres. Então esse será o único procedimento viável para isso.

Abraço!

yankrj32
Membro Novato
# dez/13
· votar


Entendo amigo, mas como faço p salvar timbre do meu teclado no juno di editor? Desculpe a novamente pela minha ignorância é q sou novato em synty.

TrebleH
Veterano
# dez/13 · Editado por: TrebleH
· votar


Ligue o teclado no pc.
Abra o JDi Editor...
Escolha o timbre
Vá em file
Clique em save as...
Escolha o lugar onde salvar...
E clique em salvar...

Qualquer coisa me dá uma ideia ai

yankrj32
Membro Novato
# dez/13
· votar


Obrigado pela dica amigo.

EdsonAbreu
Membro
# dez/13 · Editado por: EdsonAbreu
· votar


Pessoal alguma novidade? Estou com um problema no meu juno DI, no usb funfa legal com o kontakt. Mas no cabo midi quando solto as teclas sai som, fica com sustain sem apertar o pedal, quando giro os knobs sai som das teclas. Já testei o cabo e o pc no yamaha e fica legal. Já atualizei o teclado e nada. resetei e nada. alguem sabe? Edson Caetano, sabe de algo?

XxBoldxX
Membro Novato
# fev/14
· votar


iaê galera. poxa tenho percebido esse mesmo problema com meu juno di... e o pior, ja não tem mais garantia... o que faço galera. eu percebí que quando uso acho que chama bend (alavanquinha) ai desafina e agora não sei como + ele ta desafinado direto, ontem um amigo tava tocando com migo e teve que desafinar o violão dele para chegar no mesmo tom do meu teclado, não sei o que faço.

XxBoldxX
Membro Novato
# fev/14 · Editado por: XxBoldxX
· votar


alguém ajuda aí por favor

XxBoldxX
Membro Novato
# fev/14
· votar


outra duvida: se eu atualizar a versão do meu juno di para a versão 1.12 + salvar meus timbres quando colocar de novo eles depois de atualizados sofrerá alguma alteração??

TrebleH
Veterano
# fev/14
· votar


Amigão... a alavanca do Pitch Bend dos Juno's (no geral) tem esse problema. Ele dá uma desafinadinha... ai você mexe na alavanca e ele volta. Ou tu troca a alavanca... ou convive com isso... não tem outro jeito.

Sobre a questão da atualização do sistema... não altera em nada os seus timbres. Quando eu atualizei meu teclado não perdi os timbres que tinha nele, mesmo assim... faça backup!

TrebleH
Veterano
# fev/14
· votar


Pra falar a verdade... até agora eu não vi nada de útil nessa atualização (além de corrigir possíveis bugs que eu nunca vi). Não uso Wifi com o teclado... e não tem efeitos nem nada novo.

Se alguém tiver reparado algo de bom e quiser compartilhar aew... vai ser muito bem vindo.

André Luiz Keys
Veterano
# fev/14
· votar


TrebleH
Pra falar a verdade... até agora eu não vi nada de útil nessa atualização

Na verdade a principal atualização é para implementação da função PATCH REMAIN, que evita o corte no som ao trocar de timbre. Isso é vital para performances ao vivo, não?

Um grande abraço

André Luiz

TrebleH
Veterano
# fev/14
· votar


é verdade... esqueci do Patch Remain. Na verdade eu o tinha habilitado pelo Juno di Editor... então nem foi tanta uma particularidade do sistema novo.

Mas realmente é uma melhora significativa!

TrebleH
Veterano
# fev/14
· votar


André, já que você está na área... gostaria de tirar uma dúvida.

Estou usando VST's (junto com o kontakt) e o Juno Di para controlar.

Sei que os Vst's não são muito práticos de se usar... então estou usando os timbres do Di também. Mas tem algo acontecendo que está me deixando incomodado. Quando eu desativo o MIDI CONTROLLER e uso os patches do juno Di por alguma razão ele continua enviando informações para o Kontakt no canal 1 (parece que é padrão para patches) e canal 2 (parece que é padrão para performances). Por que isso acontece? Tem como desabilitar o controlador por completo?

A saída que utilizei para não dar conflito é usar o Kontakt a partir do canal 3... mas isso tem muito cara de gambiarra.... (e é ruim pois o Juno Di tem apenas 16 canais MIDI)

Valeu!

dfc5822
Veterano
# jul/15
· votar


E ae galera., meu juno di está doido kkk...
Os botões apertam sozinhos, principalmente shift e number... estava em um evento e começou tocar a demonstração !!!

Isso ja aconteceu com alguém? Fiz reset, instalei novamente o firmware, abri, limpei, desencaixei todos os cabos e conectei novamente e deu no mesmo...
Liguei em diferentes casas (caso fosse instabilidade de energia) inclusive usei estabilizador. .

Vou levar na assistência, mas se vocês tiverem alguma sugestão de repente eu consiga resolver...

Abraço

TrebleH
Veterano
# jul/15
· votar


Que estranho heim?

Nunca tive esse problema no meu n

manasses.ss
Veterano
# ago/15
· votar


dfc5822
Já tive essa exeperiência desagradável, no início ele ativava sozinho o botão TEMPO, depois de um tempo a CATEGORIA GUITAR/BASS e depois KEIBOAR/ORGAN, como eu tinha deixado ele no meu quarto sem tocar por um bom tempo por motivo de trabalho eu suspeitei de mau contato e passei a deixar ele ligado durante algumas horas depois de uns 3 meses parou de dá esse problema.

marlondimattos
Membro Novato
# abr/16
· votar


Amigos estou tendo um problema com meu JUNO DI. De uns tempos pra cá ele começou ascender aleatoriamente todas as luzes do banco de memória sem que eu toque em nenhum botão do painel, ascende uma hora e apaga, ascende de novo e apaga, completamente louco. Levei pra um técnico especializado, o kra é fera em teclados de todas as espécies, inclusive ele fez cursos dentro de empresas da área. Mas não detectou nada, inclusive me falou que o teclado está impecável internamente tudo original nunca tinha sido aberto, ele fez alguns aterramentos os quais não surtiram efeito, será que é alguma coisa na parte de programação dele? Me ajudem aí, sei que tem muita gente fera no fórum, ou quem sabe alguém já não passou por problema igual. Grato

fernando tecladista
Veterano
# abr/16
· votar


Ultimamente teclado da uns defeitos estranhos, e mesmo descrevendo e algo que não acontece no momento da assistência

mais de uma vez eu consegui resolver os meus gravando um video no momento que ele surta e só assim consegui dar um caminho para o técnico

manasses.ss
Veterano
# abr/16
· votar


marlondimattos
A quase um ano atrás, com relatei aqui no forun, o meu teclado juno Di estava apresentando um problema parecido.

"no início ele ativava sozinho o botão TEMPO, depois de um tempo a CATEGORIA GUITAR/BASS e depois KEIBOAR/ORGAN, como eu tinha deixado ele no meu quarto sem tocar por um bom tempo por motivo de trabalho eu suspeitei de mau contato e passei a deixar ele ligado durante algumas horas depois de uns 3 meses parou de dá esse problema."

Até hoje não apresentou esse problema, se esse for o seu caso tente deixar ele algumas horas ligado por dia pois talvez o teclado esteja com al contato ou frio.

André Luiz Keys
Veterano
# abr/16
· votar


Lembro-me de que no passado tinha um GW-8 com um problema similar.. que era causado pela Jack Board… pode ser que seja isso...

marlondimattos
Membro Novato
# abr/16
· votar


Valeu galera, acho que esse problema pode ser umidade mesmo como falou o manassés.ss, coloquei ele em observação. Um abraço e grato pela atenção.

Cifras12
Veterano
# 08/abr/22 09:59
· votar


O meu só resolveu trocando a Jack board. Levei na autorizada da Roland, gastei 1100 reais. Mas o preço do conserto fica em torno de 1300 a 1400.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usúarios do JUNO DI , problemas?