Pc3le - chegou!

    Autor Mensagem
    Mr.Key
    Veterano
    # jan/11


    Acabou de chegar o PC3Le na Teclacenter,

    http://www.teclacenter.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo _produto=1213&nome_produto=KURZWEIL-PC-3-LE6-&nome_Categoria=TECLADO&n ome_SubCategoria=KURZWEIL_PIANO-DIGITAL

    Aversão com 61 teclas está sendo vendida por R$5250,00!!!

    O teclado parece ter os mesmos sons do PC3 (pois tem exatamente a mesma arquiterura) com menor possibilidade (bem menor) de edição e mesmo na versão de 61 já possui teclas semi-pesadas...

    A polifonia tb é de 64 x 128 do PC3!!!

    Vale a pena p/ quem só precisa de bons timbres de piano/cordas/pad's???

    O PC361 (PC3 com 61 teclas leves tb chegou ao preço de 6400,00)

    Estava pensando na possibilidade de pegar um K2661 ou um MOTIF XS usado ou um Juno Stage novo... mas este me empolgou principalmente se o preço cair daqui a algum tempo (até porque nos EUA ele concorre diretamente em preço com o Juno Stage e M50)...

    Se alguém tiver a oportunidade de testar posta um review aí!!!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mr.Key

    Cara eu não compraria, pois já tem gente vendendo o PC3 semi-novo por R$ 6.000,00. É só procurar.

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu acho que não vale tudo isso... O K2661 já é um baita teclado, juntando com Juno D fica um ótimo set! Mas enfim, daqui um ano já caiu bem esse preço eu acho...

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Novo Pc3le ????
    Depois de Motif Xf e "KORNOS" agora vem o Pc3le.

    O que Será que vem do lado da Roland?
    Será que agora eles fizeram um Top com sons de top?

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Marcos Martini

    "Depois de Motif Xf e "KORNOS" agora vem o Pc3le."

    Agora vem, mas já foi lançado faz muito tempo. Tá bom de se atualizar viu. rsrsrs

    http://www.kurzweil.com/ProductList.php?cat=13

    Mr.Key
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cuidado p/ não desvirtuar o tópico... rsrsrs

    Minha intenção era um comparação entre o PC3Le (que apesar de não ser TOP utiliza os mesmos timbres do PC3 literalmente) com o Juno Stage, M50...

    Em relação ao PC3 usado por 6000: estou no interior da Bahia, comprar um usado é complicado pq nunca sabemos a procedência e estado de conservação do teclado...

    Agora realmente achei que ele chegaria por uns 4500 a 4800... vamos ver se é porque é lançamento!

    rpavflu
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Também achei caro.

    Apesar de que a Kurzweil atualizou o OS há pouco para o 2.0 e parece que o PC3LE agora chega próximo à capacidade de síntese do PC3.

    Dá uma olhada nesse link: http://www.kurzweil.com/NewsStory.php?id=32

    dgsoul
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pô, se é pra pagar 5,2K no PC3 Le porque não pagar 6,4K no PC361!?



    Esse caso é meio que parecido com famoso debate entre o preço do MO em comparação com o ES, lembram!?

    Mr.Key
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    A questão é que os 5,2K seriam meu limite... (na verdade estava pensando em gastar uns 4K para pegar um teclado novo) e teria ainda opção por teclas semi-pesadas, o que no caso do PC361 são teclas leves... mas realmente está caro o Pc3le... vamos ver nas outras lojas por quanto ele vai chegar...

    Agora, esquecendo um pouco o preço, o que vc's diriam dos timbres comparando-o com o Juno Stage e M50 que infelizmente não tenho a oportunidade de testar??? Os timbres que eu preciso seriam basicamente pianos (acústicos e elétricos), pad's e strings, secundariamente órgãos e um pouquinho de lead.

    Imagino que ao menos os pianos, órgãos e cordas devem estar muito bons!!!

    Agora talvez uma opção mais em conta seria um SP4-7 que apesar de ser piano digital vem com os timbres da linha Pc3 tb... o contra é que talvez os timbres não saiam iguais no PA devido a engine e só são 128 timbres contra mais de 800 do Pc3le

    Mr.Key
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tipo, não falando de custo... mas só de benefício quais seriam os prós e contras destes modelos (Juno Stage x M50 x PC3Le6)?

    Mr.Key
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Um vídeo legal do modelo:
    http://www.youtube.com/watch?v=JBSPd2fYpYM&feature=related

    dgsoul
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mr.Key

    Tipo, não falando de custo... mas só de benefício quais seriam os prós e contras destes modelos (Juno Stage x M50 x PC3Le6)?


    Juno Stage = ótima Qualidade nos Pianos Ac's e E.P's o resto é usável (minha opnião), o que já tá ótimo considerando que o foco dele é Puramente "Piano de Palco".

    M50 = Ótimo workstation, Ótimos Timbres, Ac's com uma qualidade boa embora acredite que não bata o J.S em questão de qualidade e recursos (resonancia, abertura da tampa do piano), mas pelo poder de edição que possui, este problema pode ser resolvido.

    Ganha do J.S em variedades de timbres,possui bem mais E.P's de qualidade bem equivalentes aos do J.S (eu prefiro os do M50...gosto pessoal). Orgãos falam muito! PADS, Strings, Guitars, Bass, enfim. Eu ficaria com o M50 pelo "Conjunto da Obra" (mais recursos, sequencer, COMB's, etc).

    PC3Le = Pelas demos realmente é um excelente key mas difícil de avaliar porque até agora não vi ninguém que tenha feito um excelente review da máquina (muito falatório e pouca execução), mas possui uns recursos legais, sequencer, edição, etc.

    Se for comparar com M50 e J.S acredito que seria, mais ou menos como comparar um PC3 com um M3 e um RD700GX. O Primeiro possui melhores timbres do que os outros, porém o segundo tem um grande poder tecnológico e edição, o terceiro...bem o terceiro é um bom Piano de Palco. Isto é minha opnião. Lembrando que ela pode mudar com o tempo.

    Mr.Key
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Consegui o PC3Le6 a 4900 contra 4200 do Juno Stage, o que acham?

    dgsoul
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ah...pega o PC3Le! É novo, é Workstation, é decendente direto de um TOP. Sei lá...eu pegaria um Pc3Le...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mr.Key
    Só lembrando que os memos timbres não significa o mesmo som! Até pq a gente já ta cansado de saber que nem entri vai falar como um Top... não se apegue a isso não que você vai se decepcionar lindamente!

    Mas mesmo assim iria de PC3Le e nunca de JS!

    Mr.Key
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Thyago Amaral,

    Pois é... acho que o Juno Stage não tem muito peso... não estou gostando muito dos últimos modelos da Roland (os Junos em especial)... quanto ao M50 me faltaria o principal: piano acústico.

    Quanto ao PC3Le mesmo se der alguma perda no som, deve ter no mínimo um bom piano, órgãos e strings que são os fortes do teclado, o mais seria lucro!!!

    Não estou me iludindo porém em alguns foruns nos EUA pessoas disseram que ele soou igual o PC3 (90%) ficando as críticas restridas à edição limitada... os 10% de "perda" seriam por conta dos 10 efeitos x 16 do PC3 em alguns timbres mais "complexos" e levando em conta a polifonia de 64 x 128 do PC3

    Independente disto estou acreditando ser uma boa aquisição

    symphony-x
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mr.Key,

    Comprou o PC3LE6?
    Conseguiu por 4900 aonde?

    Mr.Key
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Olá symphony-x,

    Cara... só não comprei o PC3Le porque achei um PC3 em estado de novo que o cara me vendeu por 5500, aí preferi porquei ganhei no número de teclas (76)... e por não ser Le, o que achei que seria interessante numa futura revenda... mas sinceramente não penso em desfazer do PC3 pelos próximos anos... tenho tudo praticamente pronto no teclado e sinceramente ao contrário do que todos dizem não achei a edição difícil não, acho que é mais questão de hábito (porque logicamente a terminologia é diferente em cada marca...) e já consegui montar uns timbres legais.

    O PC3Le neste preço foi negociado com o Renato da Sommexe que me faria os 4900 já com o frete por conta dele para o interior da Bahia... indico a loja caso for comprar um novo!!!

    E sinceramente, hoje que tenho o PC3, compraria certamente o PC3Le ao invés de um Juno Stage ou M50 respeitando o estilo que o cara toca e os timbres que ele vai precisar...

    symphony-x
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mr.Key

    Obrigado pela resposta e ajuda!!

    Realmente, o LE tem essa questão da revenda. Talvez isso dificulte um pouco. Com relação à edição, tambem concordo contigo. É uma questão de costume. Antigamente, eu usava meu SP76 com o módulo X3R-Korg. Apanhei bastante no começo, mas depois é só alegria.

    Agora estou mais tentado a pegar o PC361, pela polifonia e tudo mais. Ao contrario de você, eu pretendo pegar um com 61 teclas.

    Vou tentar falar com o Renato e ver os preços que ele faz em ambos teclados. Tambem vou tentar testá-los e dar uma fuçada antes de fechar qualquer negócio.

    daniel.leme.j
    Veterano
    # out/12
    · votar


    eaí galeraaaaa..... acabei de adquirir meu Kurzweil PC3LE7.
    alguém aí tem ele? ou mesmo se não tiver mas que já testou ele alguma vez,
    vamos compartilhar as experiências e impressões dessa máquina!!

    J.Dionatan
    Veterano
    # out/12
    · votar


    daniel.leme.j
    Ta empolgado né!!! Postou em 4 tópicos e criou um novo, mais é isto mesmo teclado novo tem que ser muito comemorado. Parabéns.
    Me conta o que é aquela chave que deixa as teclas ficarem semi-pesadas ou não. E quanto pagou no bichinho??

    daniel.leme.j
    Veterano
    # out/12 · Editado por: daniel.leme.j
    · votar


    J.Dionatan


    empolgado eu estou e mto rsrs mas essa de eu espalhar a novidade em um monte de tópico na verdade foi uma confusão minha, era pra ter saido em apenas um tópico, no caso esse... kkkk
    é que sou membro novo no forum e qdo eu postava algo nos tópicos parecia que não tinha postado nada... mas esta td de boa agora!!
    qdo ao tecla, ele ainda não chegou, ainda não posso te responder a sua pergunta da chave que deixa as teclas semi-pesadas, mas agora eu tbm estou curioso qto a isso rsrsrs
    paguei 5800 no brinquedo na teclacenter!!

    Tears Of Fire
    Veterano
    # out/12
    · votar


    J.Dionatan
    Me conta o que é aquela chave que deixa as teclas ficarem semi-pesadas ou não. E quanto pagou no bichinho??

    WTF Transformers?!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pc3le - chegou!