ALESIS A49 e o mercado de controladores

    Autor Mensagem
    petu_ce
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: petu_ce


    Prezados, estou pensando em obter um teclado controlador para usá-lo exclusivamente com o meu PC. A idéia é acabar com aquele negócio de liga e desliga, arruma isso e aquilo na hora de levar o teclado principal pra tocar em algum lugar. O meu gabinete/home-studio (local em que me divido entre estudar e tocar) tem uns painéis projetados para organizar os fios, mas que dão uma canseira para organizar.... Então, esse teclado controlador seria utilizado para sequenciar no DAW e fazer gravações em casa. Nesse caso, o outro teclado ficaria "livre" do computador e disposto de maneira mais fácil para transportar.

    O mercado de controladores está bem aquecido... são muitas opções... mas esse Alesis A49 me chamou mais atenção pela marca em si, pela quantidade de controles e sobretudo pelo preço (a partir de R$ 550,00 em loja no Brasil). Por isso eu pergunto: as teclas dele se equivalem às do QS6 ou algum outro produto da marca? Alguém já o testou e poderia dizer se é um produto estável e confiável?

    Em resumo, o A49 tem as seguintes características: USB/MIDI, 49 teclas com controle de velocidade, 8 knobs endereçáveis, 8 faders endereçáveis, pitch Bend e Modulation Wheel, aftertouch, display LCD e transposição de oitava. Há mais informações no site: http://www.habro.com.br/alesis/tecladocontrolador.asp

    Na faixa de preço dele tem o E-Mu X-Board 49 e o M-Audio Oxygen 61 V3 (esse é um pouco mais caro).

    Eu já tive 2 teclados controladores da Edirol (PCR-800 e o PC80), mas, são opções mais caras (no caso, hoje, seria o A500pro ou A800pro). Agora pretendo gastar menos, devido à finalidade do controlador de usar apenas em casa. Mas isso não quer dizer que eu pegaria qualquer coisa só pra resolver. Às vezes é melhor nem comprar!

    Outra opção da Alesis, para mim, seria o A61 (com menos controles e mais teclas). O que me dizem?

    Rick Santos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    petu_ce

    Cara comprei um UMX 49 este fim de semana, gosei muito, paguei U$155,00, no Paraguai, o produto é original, comprado em lojas consagradas de lá.

    Cara gostei muito do controlador em sí, a única coisa que eu estou tendo problemas é com as teclas, como sempre fui acustumado com PSR e JUNO e as teclas do UMX são mais durinhas para mim, mas isso é só o trabalho de meus dedos acustumarem, no resto é um exelente controlador.

    petu_ce
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ok, Rick Santos. Mas eu não curti muito esse Behringer

    petu_ce
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ninguém testou ainda o teclado controlador Alesis A49 ou o A61?

    Gostaria de uma opinião sobre as teclas e, se possível, sobre a qualidade de construção do modelo.

    kyo_ryo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    petu_ce
    Eu tenho um A61, mas como não sou tecladista mesmo nem tenho como comparar as teclas com de outros modelos. Eu queria comprar um teclado para ajudar em produções caseiras, testei PSRs da vida mas achei as teclas do A61 muito melhores. Ele é muito simples de se operar e é completamente plug-and-play.

    Sobre a construção não tenho o que reclamar, mas no geral é bastante simplista. Nunca percebi nenhuma falha mecânica nem de transmissão de dados. Apenas achei o botão para fazer os ajustes meio estranho. Pena que não há botões dedicados de troca de canal, ela é feita com as teclas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ALESIS A49 e o mercado de controladores