G.A.S - Crise violenta.

    Autor Mensagem
    sandmarc
    Veterano
    # jan/11


    Pois é... acho que vou processar o pessoal aqui do fórum por me viciar nesse negócio de teclas...

    Resumo da ópera:

    Fiz um ano de aulas ( dois anos atrás ) e tive que vender meu E403... Em outubro passado comprei o E423 ( praticamente não mexi nele ainda ) e vou reiniciar meus estudos agora.

    Fico aqui lendo os tópicos e agora to querendo aproveitar uma graninha que sobrou do 13º e trocar meu teclado novinho por um S710 ou GW8... ( acho que consigo bom negócio no meu 423, pois paguei 850,00 com NF e garantia )

    O objetivo deste tópico não é comparar S710 e GW8 ( até porque está uma briga de foice em outros tópicos ) é somente abrir um espaço para aqueles que, como eu, estão sofrendo dessa doença...

    Levando em consideração que sou praticamente novato, já tenho um bom teclado ( para iniciante ) novinho... meu caso é grave? Precisa tratamento? Internação? Ou mereço me dar este presente de natal atrasado?

    Postem comentários a respeito e citem seus próprios ataques.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    sandmarc
    Upgrade é sempre bem vindo, mas é bom pensar um pouco. Do E403 pro E423 não deu tanta diferença, no bojo o seu novo teclado é só uma atualização do que vc já tinha. Pro S710 ou GW8 o salto é maior, então é bom vc analisar se vc quer mesmo um arranjador, se vc não precisa mesmo é de um piano ou sintetizador. GAS é normal ter hehe... Mas vale a pena dominar ela e planejar o que vc realmente quer.

    No seu caso, eu não me daria esse presente de Natal atrasado. Já que vc pouco mexeu no E423, fique com ele mais um tempino, aprenda, domine. Guarde essa grana que sobrou na poupança e vá juntando de pouco em pouco, até ficar íntimo do seu teclado. Quando, e somente quando, vc se sentir limitado nele, quando vc não se satisfazer mais, aí pense em comprar outro. Comprar por comprar não vale a pena. :)

    sandmarc
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tecladoprofusao

    Obrigado pela opinião amigo... é sempre bom ver opiniões sensatas.

    Quanto ao teclado ser arranjador, é isso mesmo que eu preciso. Não tenho pretensões de tocar em banda, etc... é hobby mesmo. Muito raramente ( quando tiver bom o bastante ) vou fazer um sonzinho com primos que tocam baixo/guitarra, mas será coisa esporádica. De repente se um dia eu ficar muito bom e pintar alguma coisa eu posso até pensar no caso...

    A compra do E423 foi justamente por ser o sucessor do outro teclado que tive que vender... Eu sei operar bem as funções do teclado, o que eu não tenho mesmo é a técnica específica de música ( ou seja, não sei tocar bem ainda, mas sei mexer no bicho... )

    Mas você está com razão quando diz pra comprar quando estiver limitado pelo equipamento, eu tenho plena consciência disso.

    O que acontece é que eu estou igual mulher na frente de vitrine de roupa/sapato/bolsa... sabe que não precisa, mas parece que o produto fica dizendo no ouvido "olha como sou bacana... me leva pra casa" deve ser por isso que se chama G.A.S...

    Talvez eu devesse pedir alguém pra me colocar na camisa de força e ver se isso passa...

    Regadas
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sandmarc,

    Quanto ao teclado ser arranjador, é isso mesmo que eu preciso. Não tenho pretensões de tocar em banda, etc... é hobby mesmo.

    Somos dois com a mesma idéia. Nas muitas leituras que faço no fórum, infelizmente, tenho percebido que uma parte da galera considera "inferior" (não achei outra palavra para definir melhor) quem faz uso deste tipo de equipamento como se fosse o equipamento o principal balizador de qualquer tipo de coisa. Se for PSR então, aí é que o "inferior" vira "inferior" mesmo! Paciência... O negócio é fazer vistas grossas para não se chatear.

    Eu fiz algum tempo (6 meses) de aulas há muito tempo atrás (1993) e parei. E, sei lá porque, em maio do ano passado decidi voltar a tentar aprender. Vai ver que foi o enorme tempo ocioso que se tem quando se vive a maior parte do tempo morando em um hotel.

    Como eu sou meio da pá virada, em dois dias já tinha comprado um PSR-E413, baixado o Encore e procurava partituras fáceis (que foi como aprendi lá em 93). No começo, achava os timbres maravilhosos. O tempo passou e meu ouvido foi ficando cada dia mais seletivo. Algum tempo depois já não achava mais o PSR-E413 aquela maravilha toda.

    Aí comecei a crescer os olhos prá cima de outros modelos superiores e já queria outro teclado. Como não sou de passar vontade e sei que minha pá é muito da virada, eu me limito de outras formas. Como não sei grande coisa sobre tocar, estabeleci um valor médio (2k) e dentro daquele valor que viesse o melhor que eu pudesse conseguir. Cheguei a conseguir que um colega vasculhasse Ponta Porã (tem preços similares ao Paraguay) prá conseguir um PSR-710. Ele achou e dentro do meu orçamento... Mas na hora do vamos ver, preferi seguir o caminho oficial e ter garantia de fábrica. Acabei ficando com um PSR-E550B.

    Minha meta agora é um PSR-E910 ou um Korg PA500. Ainda não tive o comichão de comprar pois o teclado que tenho atualmente ainda me agrada aos ouvidos e a cada dia consigo tirar dele algo melhor. Mas, não tenho dúvida: No dia que eu olhar prá ele e desconfiar que algo não me agrada, vai direto pro prego!

    Resumindo: Cada um tem seu jeito de ser... Sei que não sou muito paciente e, se eu não me policiar, meu lado irracional acaba comprando o que não preciso ou não sei usar. Por isso crio meus limites e vou racionalizando conforme os passos de desenvolvimento que vou estabelecendo. Não consigo achar correto comprar uma Ferrari se ainda nem sei direito dirigir um Fusca.

    A dica que poderia deixar prá vc seria a seguinte: No momento em que você julgar que teu equipamento não mais te surpreende positivamente, vai prá cima de outro. Isso pode levar um ano, um mês ou um dia. Só vai depender de você.

    Abraço,
    César

    sandmarc
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Regadas

    É amigo... acho que trocando em míudos fica assim: Lado racional X lado emocional.

    O Racional diz assim:

    - Pra que outro teclado? O seu é novo! Você nem toca bem ainda... Vai gastar essa grana pra quê? E se desistir ou não puder continuar com as aulas?


    Aí vem o o emocional:

    - Tá certo que não é baratinho... mas você pode comprar! Você merece... E aquelas funções e timbres bacanas? Aposto que você vai até estudar mais num instrumento melhor...

    Eu penso e pesquiso bastante antes de fazer este tipo de coisa ( gastar um bom dinheiro ), mas as vezes chega um momento que eu sou igual a você: Eu levanto da cadeira, ligo o botão do ph*das, vou lá e compro...

    affff.... enquanto isso vou matutando....

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    affff.... enquanto isso vou matutando.... Eu li rápido que enquanto isso vc ia se masturb... =X

    Cuidado ae... pode ser uma msg subliminar!

    sandmarc
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu li rápido que enquanto isso vc ia se masturb...

    huahuahua...

    ainda não.... mas a mão coça pra dar umas dedadas nos botões....

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O Racional diz assim:
    Aí vem o o emocional:

    parece aquelas cenas de diabinho e anjinho um de cada lado da sua cabeça

    ----------------------------

    se eu tocasse somente por hobby ficaria com yamaha, acho esses PSR mais interessantes na parte de navegação do display, com icones, desenhos, graficos, botões iluminados, fru-frus, painel cheio de botões, além de já ter falante embutido

    tocando profissionalmente tudo isso que eu destaquei acima como bom, se torna um pesadelo no palco

    sandmarc
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    parece aquelas cenas de diabinho e anjinho um de cada lado da sua cabeça

    É exatamente assim que me sinto e foi isso que eu lembrei quando postei a msg.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a G.A.S - Crise violenta.