amplificador

    Autor Mensagem
    bass_player
    Veterano
    # dez/03


    pode ligar o teclado num ampli de guitarra ou de baixo....
    fica meia boca, uma porcaria, um cu total, da pra o gasto, nao tem problema, fica bom, fica muito bom, fica exelente, ou da na mesma.....?

    Sarastro
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    digamos que dá para ensaiar, estudar, ouvir alguma coisa....masssss...seria muito melhor um cubo especifico!!!!

    CIRO
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu liguei num amp de baixo, e até q o som ficou bom...era um meteoro...
    mas os melhores amps pra teclado são os da peavey e os da laney...

    dan_nsh
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Quanto custa em média?

    DmS
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Tenho um Peavey KB/A 15, paguei 415, já faz mais ou menos um ano e meio, agora nao sei qto ta custando

    Dizzy_Reed
    Veterano
    # set/04
    · votar


    DmS


    Sobre potencia e qualidade sonora? sei q ele naum eh muito potente, mas se tratando de qualidade, qual tua opinião?
    tu toca em banda?

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # set/04
    · votar


    é realmente, se vc quiser ouvir o som do seu teclado com a melhor qualidade dele, vc tem que comprar um amplificador especifico, agora pra ensaiar vale tudo!

    sarpa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ligar o teclado em amplis de baixo, pode ser sim uma excelente opção.

    Você também pode utilizar amplis de guitarra vauvulados para teclados que você utilizem em timbres de organs, rhodes e eletromecânicos em geral. Um timbre de naipe de metais num ampli vauvulado de guitarra também fica muito bom.

    Com certeza, o melhor para o teclado é um ampli de teclado mesmo, porém, um "alternativo" com certeza é os de baixo.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Rafael Gonçalves Borges _ Gafanha
    Veterano
    # set/04
    · votar


    realmente, bons mesmo sao os de teclado...

    eu tenho um peavey kba/15 e o som fica muito bom nele...

    é verdade que num te potencia, mas fala bem...

    falou...

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Alguém sabe qto custa em média um bom amplificador de teclado? eu geralmente ligo em mesa e potência qdo toco pra fora, mas quero comprar um amplificador tb.

    Marcelo D
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Felipe Guilherme Ruffato
    Depende de quanto vc pretende gastar. Tenho o Peavey KB-60 que fala muito alto. Acho que com uns R$700 vc compra um nacional (Staner), mas considere também a possibilidade de um usado.

    EdTwistaZ
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Alguem sabe em média quanto custam os cubos da roland?

    Bico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu ligo meu teclado em ampli de baixo.

    Outra pergunta, devo ligar o teclado no HIGH ou LOW?

    Bico
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Bico
    · votar


    .

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    High ou Low é referente ao ganho não é?? Quanto aos amplificadores, os de guitarra não são indicados porque privilegiam apenas médios e agudos. A não ser que você use exclusivamente órgãos e pianos elétricos, que usam principalmente estas faixas de frequencia e que precisam de uma esquentada no som (especialmente se o ampli for valvulado).

    Não tendo um ampli de teclado à mão, os substitutos naturais são mesmo os de baixo, porém, nestes, você perde um pouquinho do brilho nos agudos. Se tiver um som decente no local do show, o bom e velho Direct Box ligado na mesa é a pedida.

    Mas voltando aos amplis, o meu sonho de consumo são os desta marca aqui:

    http://www.motion-sound.com/

    Alguns modelos ali tem falantes giratórios como os de uma leslie para órgãos, são valvulados e tem entrada "clean" para pianos, synths e quaisquer outros sons. Coisa de loco (o preço também). Pena que no BR é impossível de achar.

    Valeu?? Abs a todos.

    Bico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    "HIGH" é para baixa impedância (ex.: instrumentos com captação passiva, mics...), e "LOW", para alta impedância (instrumentos com captação ativa, ligados à pedais e pedaleiras...).

    Teclado deve ser ligado no "LOW", mesmo, né?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amplificador