Melhor Par para meu Alesis QSR

Autor Mensagem
Maestro Mittmann
Veterano
# abr/11
· votar


waltercruz

Sempre ajuda, quem dera o JD990 suportasse 2 placas de expanção ai eu colcaria a Vintage Synth (que é praticamente obrigatória qdo se tem um JD990) e a "Keyboards os 60's and 70's" e corria pro abraço mas o JD ainda tem aqueles cards, são 6 se não me engano e um deles é de pianos. O problema é tu achar um JD990 pra vender por ai.

Maestro Mittmann
Veterano
# abr/11
· votar


E previno os amigos com as promessas da Roland só citando o exemplo dos Roland VariOS, o módulo que mudava de sistema operacional conforme o card pcmcia que se colocava nele - custou mais de R$3000 pq era uma grande promessa e no fim a Roland lançou 2 cards e parou. E os Junos D e D LE, o Juno veio cheio de defeitos q a Roland alegava ter resolvido no LE. Não cito a lenda da placa de "SRX - John Lord Organs" pq n sei se a notícia era verdadeira.
A Roland tem um histórico de passar a perna na gente de forma mto oportunista. Eu gosto de alguns Roland, teria um D550 ou um JP8080 se pudesse ou ainda o JD990 mas sempre tenho um pé atrás com aquela que diz não querer ser a maior mas sim a melhor.

Maestro Mittmann
Veterano
# abr/11
· votar


Desculpem, aparentemente a placa de orgãos do John Lord existe mesmo, ajudem a conferir, SRX 97.

waltercruz
Veterano
# abr/11
· votar


acabei de ver um triton rack por 900 no mercado livre.

Se eu tivesse grana e tivesse um QSR eu pegaria ele, acho que complementaria bem. :)

Maestro Mittmann
Veterano
# abr/11
· votar


Não é um TR-rack?
Triton Rack por esse preço tá dado.

waltercruz
Veterano
# abr/11
· votar


um TR Rack mesmo. Mas pelo que eu andei vendo o som do Trinity é mais quente/'airy' que o Triton. E tem filtros melhores.

Me bateu uma crise de GAS agora, sorte que a crise de pobreza é maior.

Maestro Mittmann
Veterano
# abr/11
· votar


Sabe se o TR suporta alguma expanção?

Maestro Mittmann
Veterano
# abr/11
· votar


Golpe baixo esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=srfAW61jM7A mostrar som de orgão e EP da korg n vale, tu já sabe que vai ser incrível.

Maestro Mittmann
Veterano
# abr/11
· votar


Pior que olhando bem, n foi tão bom. Achei que ia mostrar os Hammonds.

waltercruz
Veterano
# abr/11
· votar


http://www.soundonsound.com/sos/feb98/articles/korgtr.html

. At the same time, while the Trinity range can be expanded with an attractively-priced Prophecy Solo board to complement the sample-based sounds, the TR-Rack has no such provision -- a fact which will no doubt disappoint some prospective Rack purchasers. According to Korg UK, accommodating a Solo board option in the TR-Rack would have meant turning the module into a more expensive 2U unit, and they decided instead to keep the price as attractive and the size as compact as possible.

Maestro Mittmann
Veterano
# abr/11
· votar


Pena, um triton Rack pode ser expandido mas ele custa quase o mesmo que um V-synth XT

Maestro Mittmann
Veterano
# abr/11
· votar


Sei de um cara vendendo um TR-rack por R$700. Acho que enfim vai ser este.

Maestro Mittmann
Veterano
# abr/11
· votar


Tá tão dificil encontara o módulo II que eu talvez até vá direto pro vst e desista dele, fico com um Rack com Interface Midi p n ficar plugando e desplugando meu filhote (QSR), o QSR embaixo, placa de áudio p note sob o QSR e um Behringer DI4000 na base.
Mesmo o Tr-rack não me agradou por completo, e sabe, tem de ser aquele que case perfeito e n custe uma fortuna. N adianta ter um módulo mais caro que um Macbook.
Mas o Tr-rack ainda é uma opção só n consigo ouvir demos dele.

DuduXP
Veterano
# abr/11
· votar


Maestro Mittmann
Ouve as demos do Trinity e estará ouvindo o TR rack

Maestro Mittmann
Veterano
# abr/11
· votar


Conhecem Erik Norlander?
http://www.synthtopia.com/content/2007/09/03/erik-norlanders-synth-is- bigger-than-yours-and-playing-moogfest/
O legal é que complementando o synth modular tem 3 QSR, 2 S4+ e um Alesis QS7.1, quer dizer, por cima 6x a mesma máquina.

Maestro Mittmann
Veterano
# abr/11
· votar


Tá explicado, ele trabalhou pra alesis ajudando a desenvolvê-los.

Maestro Mittmann
Veterano
# set/11
· votar


Depois de um tempo apareço aqui p comentar: troquei meu Alesis Micron por um Alesis QS6.1 então, pra rua como meu negócio é unicamente ter bons timbres p tocar, to bem servido. Decidi montar um Rack com mta calma, um rack grande com alguns dos módulos mais interessantes como o JD990 e o Wavestation AD.

lpina
Veterano
# dez/11 · Editado por: lpina
· votar


Galera, sou tecladista e fiquei muito tempo parado e agora estou voltando ao mundo do teclado e queria saber de vocês qual das 2 opções a seguir mais me aconselham.

Tenho um Kurzweil SP-88 -> quero comprar um módulo Alesis QSR e estou ouvindo falarem muito bem dele. Mas gosto muito de órgãos em diversidade. Alguém tem um desse pra vender? ele funciona com um controlador Behringer ne?

eu consigo colocar dois controladores em um mesmo teclado??


Desde já agradeço.. se alguem puder ajudar dá um grito pra mm akii...

Maestro Mittmann
Veterano
# dez/11
· votar


lpina
Cara, o QSR funciona com Behringer sim, eu já tive um. Já pra vc ter 2 controlers n mesmo módulo se ele n tiver 2 MIDI ins como os Roland Sound Canvas, vai precisar de um Midi Patchbay. Os orgãos do QSR são primorosos, há quem tenha comparado a sua qualidade à do NIb4 e não tem som de orgão que não de pra fazer com um boa programação, talvez a Leslie poderia ser melhor mas é isso. Os Cards são mto legais, te recomendo perseguir um dos 4 cards de Piano e o Vintage Keyboards, isso te deixará bem servido. Ah, lembrei que uma vez ouvi que o Kurzweil tem a função Merge, quer dizer que o que entra n Midi In dele sai no Out como se o Out fosse um Thru mas junto com ele sai tb o sinal do próprio Kurz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor Par para meu Alesis QSR