Minha vontade de tocar piano acabou =\ e agora ?

Autor Mensagem
tecladogospel
Veterano
# mai/13
· votar


Acredito que o problema que algumas pessoas enfrenta é devido o fato de não ver nenhum desenvolvimento na sua performance, e isso pode acontecer por alguns motivos dentre eles: acomodação do músico, falta de treinamento ou então, no meu caso, falta de um professor daí acabo estudando errado algumas coisas e quando vem as dúvidas se tem a necessidade de alguém do lado, por mais que se tenha o FCC "do lado". Mas sem dúvida um bom professor pode motivar um aluno sim, e principalmente porque o cara vai começar a ver o resultado dos seus estudos e do seu esforço.

Milenawins
Veterano
# mai/13
· votar


Amei a idéia Edson Caetano!!!
Interagir com o mundo!!!!!!!
Vou tentar as jams, mas não sei como participar.....

Edson Caetano
Veterano
# mai/13 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Milenawins
basta querer... e ter o mínimo de condições para gravar, já tentou algo do genero? gravar?

Milenawins
Veterano
# mai/13
· votar


Semana passada, instalei Audacity no meu note, só que não sei mexer ainda....tá fácil gavar, pois tenho uma bateria eletrônicA aqui....tenho um microfone e meu marido resolveu aprender baixo e tá levando umas músicas simplezinhas.....fizemos um teste e ficou legal, mas ele tá aprendendo a mexer ainda.... Nem sei se esse programa é bom!Coincidência vc falar nisso né Edson Caetano?

Delvo
Veterano
# mai/13 · Editado por: Delvo
· votar


Edson Caetano

Interagir com o mundo!!!!!!!

Sábias palavras!
São o segredo de tudo. Sozinho não se vai ou não se chega a lugar algum, não somos nada. A interação com as pessoas e com o mundo nos mostra as coisas que mais gostamos, as nossas vocações e ideais. Gera a motivação e tendo motivação criamos força, fazemos as coisas com gosto, vamos em frente, vencemos.

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


Milenawins
Vamos dar um UP aí, entra em www.reaper.fm e baixa e pede para o marido baixar ele, é um programa bem mais completo (e complexo tambem hehe), mas não vai ter erro

Com ele vai poder gravar a bateria eletronica, o baixo, o teclado, usar vsts, mixars, usar plugins, tudo, uma DAW completa com a versão trial completa que não expira nunca, vale a pedida

Aí é começar a criar... escolher os projetinhos pelo fórum, rola desde tributos, covers, collabs, jams, se tiver vontade não dá para ficar sem fazer música

E certeza, estes projetos online dão um giro no animo muito bom

O Audacity é bem simples, serve tambem, se tiver dificuldades com o Reaper, não exite em usar o mais fácil

Milenawins
Veterano
# mai/13
· votar


Obrigada pelas dicas Edson Caetano!!!!!
Vou baixar hoje mesmo...aí qualquer coisa te falo!
Abração!!!

Greenwood
Veterano
# mai/13
· votar


Milenawins
Não espere por banda. Não desista de tocar!!!
Música é tudo!

MesterBlues
Veterano
# mai/13
· votar


Faz oque vc se sente melhor.

I am Gustavo
Membro Novato
# jul/14
· votar


Como você disse você foi perdendo o interesse no teclado por ter dúvidas como a postura errada e outras coisas, ou seja a dificuldade em aprender teclado e a frustração de não ter conseguido fizeram com que você se desapegasse do teclado e se apegasse as "cordas", pelo fato de alguém ter te apoiado e você ter aprendido com facilidade!

EXEMPLO:

Quero ser advogado , quando começo a fazer o curso sinto muita dificuldade, pois na escola eu não era bom de interpretação. Então eu paro de fazer faculdade de direito e tento fazer faculdade para agronomia que eu achava bem interessante, então eu começo a me dar bem em agronomia e perco o interesse em ser advogado por que sei que quando tentei fiquei um pouco frustrado! Entendeu mais ou menos ?


O que eu aconselharia, vá em busca de um professor de teclado pega um mês de aula e depois se você não gostar fique só com as "cordas"!

glpkeys
Membro Novato
# jul/14
· votar


Já faz um tempo que toco, e tive um E343 5 oitavas, no começo também achei que era muito limitado, mas com o tempo fui conseguindo me virar nas 5/8 e acostumei, 5/8 pra mim é o que basta hoje. Se você gosta mesmo, foco, piano digital é uma boa sim. Voltar a toca vai depender se você gosta mesmo, instrumento é que nem paixão, se você olhou, o coração bateu mais forte, a barriga gelou, filho, pode levar e treinar muito, paixão a primeira vista, sou apaixonado pelos meus hehueheuehe

Videomaker
Veterano
# jul/14 · Editado por: Videomaker
· votar


Milenawins
por que sou apaixonada demais com o instrumento para parar de vez.

Se você é realmente apaixonada pelo instrumento, pra que se preocupar com outras pessoas...???
No meu caso, eu toco teclado desde 1988 e ainda tenho um teclado dos anos 80 e um dos anos 90, e nem por isso eu me preocupo em montar banda (que é uma dor de cabeça). Tocar por gostar é o melhor hobby.

Henrique Leal
Veterano
# jul/14 · Editado por: Henrique Leal
· votar


Estou tendo um crise como essa também. . toco há uns 14 anos teclado e estudo piano faz uns 8 anos, não lembro bem.. ganhei concursos de piano e tudo, mas parece que cheguei em um limite que não consigo passar.

As ultimas peças que fiz com minha professora ficaram inacabadas e acabaram esquecidas antes de eu terminá-las.

E no teclado, vejo gente com bem menos tempo de contato com o instrumento que toca muuito melhor que eu.

O problema é que devo estar estagnado por falta de estudo... mas não sinto mais tanta vontade de estudar como eu tinha antes. Será que cansei das teclas e devia dar um tempo ou é melhor perrsistir que isso passa? É a 1a vez que isso está acontecendo de maneira tão intensa em todos estes 14 anos. O que acham?

Greenwood
Veterano
# jul/14
· votar


Henrique Leal

Monte uma banda de rock!!! Vc vai ter vontade de tocar todo dia!!!

fernando tecladista
Veterano
# jul/14
· votar


Henrique Leal
toco há uns 14 anos
se deu já tudo isso de tempo então é sinal que gosta mesmo, se fugir da música vai ser pior

tenta mudar o foco, dar uma bica no que faz sempre, no repertório convencional e tentar ver outras coisas, não faço ideia do que estudou mas mudar se focou só em erudito começa a ver coisas como villa lobos, estudar chorinho ou começar a estudar bach, fugindo do convencional de cravo bem temperado e invenções procurar outras obras
pegue uma partitura qualquer hoje na internet e estude, amanhã pegue outra, tema de filme, tema de desenho...


Greenwood
Monte uma banda de rock!!! Vc vai ter vontade de tocar todo dia!!!
cara, hoje eu pago pra não entrar em banda de rock, você é sufocado pelas guitarras e espremido nos cantos dos palcos, acham que você tem a mesma função de um "pandeirista" porque vira e mexe alguém fala, faz um pianinho mais leve ai, só de fundinho pra ir enchendo, já que nessa não tem teclado e te mata a toda a sua inspiração naquela ideia mirabolante de um piano ou hammond que você pensou que até o compositor colocaria se te ouvisse

alvesjme
Membro Novato
# jul/14
· votar


BruRoma

Muitos ja falaram Mas vou dar minha Ideia e historia, eu tambem toco teclado kkkk to aprendendo, mas tudo comecou assim eu fazia aula numa escola de musica da prefeitura e era muito longe da minha casa, o prof é bom mas devido a distancia eu nao tinha teclado tambem acabei desanimando ...
Comecei faltar... daí acabei dizendo nao vou mas desisto ta dificil...

passei 2 anos sem tocar em uma tecla! depois de tanto tempo tive a conclusão faltou empenho meu! dedicação! mas meu sonho de tocar nao tinha morrido voltei a ver videos de teclado/piano comecei me animar e disse vou comprar um teclado, COMPREI! dai então comecei me dedicar faz 1 mês e meio que estou aprendendo sozinho e algumas coisas com um colega e ja percebi um bom resultado em tão pouco tempo. Enfim Precisa se dedicar se é o seu sonho te traz prazer aquilo, Procure forças e como RAÇA arrebente cara...

É isso.

Videomaker
Veterano
# set/14
· votar


Henrique Leal disse:
E no teclado, vejo gente com bem menos tempo de contato com o instrumento que toca muuito melhor que eu.

Eu sabia...!!! :-)
Você tá preocupado pelo fato de outra pessoa com menos tempo de teclado tocar melhor que você.
Se você gosta mesmo do instrumento(piano), esqueça das outras pessoas e volte a estudar.

Piano ON GRACE
Veterano
# set/14
· votar


Isso aconteceu comigo, tinha em casa um teclado de 73 teclas e não usava, mesma coisa, achava que a postura era errada, ou que de alguma forma eu "estava mandando mal"... mas depois comecei a meditar e pensar em como aquilo me preenche e comecei a compor minhas musicas e com certeza hoje toda semana eu estou tocando, de novo voltei a ter gosto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha vontade de tocar piano acabou =\ e agora ?