uso de escalas em solos

    Autor Mensagem
    leandroRS
    Veterano
    # dez/10


    OLÁ AMIGOS!!!SOU INICIANTE EM TECLADO E GOSTARIA DE DESCUTIR UM ASSUNTO QUE ME DEIXA UM POUCO APREENSIVO EM CERTAS SITUAÇÕES,QUAL ESCALA ESCALA IDEAL PARA MEUS SOLOS,OBSERVO ALGUNS TECLADISTAS QUE USAM TODO QUE É TECLA QUE ESTÃO EM SEUS DEDOS PARECEM QUE ESTÃO NEM AI P/TONALIDADE QUE ESTA SENDO EXECUTADA,PROCURO USAR TODAS NOTAS DA ESCALA TUDO CERTINHO NUNCA USANDO NOTAS QUE SEJAM FORA DE ESCALA TUDO DENTRO DA TONALIDADE E MUITAS VEZES Ñ CONSIGO OBTER O RESULTADO Q EU QUERO,OQUE É ISSO?É TÉCNICA?ALGUEM JÁ VIU ISSO P/AI PARECE ESTAREM NUMA ESCALA CROMÁTICA O TEMPO TODO!QUEM PODER ME DAR UMA DICA SOBRE COMO FAZER UM SOLO DE DESTAQUE ALGO ENCANTADOR.TOCO COM ALGUNS AMIGOS MEUS ONDE TEMOS O TECLADO P/QUASE TUDO,INTRODUÇÃO COM VARIOS TIMBRES,ACORDEOM,SOPRO,STRINGS...POR ISSO TEMOS QUE FAZER BONITO.VALEU GALERA!!!ABRAÇOS P/AQUELES QUE PODEREM ME AJUDAR!!!!

    dgsoul
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: dgsoul
    · votar


    vou deixar uma ajuda pra vc:

    1º antes de teclar, verifique se a "Caps Lock" está ligada, pois o texto que vc escreveu está todo em caixa alta dando a impressão de que vc está gritando.

    2º Antes de criar um tópico em um fórum, verifique antes de mais nada, se já não existe um tópico de assunto semelhante ou algum tópico oficial que engloba o seu assunto (ex: Professores ensinam as melhores dicas aqui!; Escalas Outside e Inside).

    3º Geralmente, alguns assuntos são comuns por aqui no FCC, por tanto dê uma pesquisada nos outros intrumentos tbm, vai achar muita coisa interessante.

    Só pra dar uma esclarecida, qual Tecladista/Pianista vc está se baseando!? Você procura algo mais "Jazzistico", é isso!?

    Welcome to the FCC-T

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    leandroRS
    É que nem sempre vai se usar somente a Escala Diatônica ou Pentatônica !