uso de escalas em solos

    Autor Mensagem
    leandroRS
    Veterano
    # dez/10


    OLÁ AMIGOS!!!SOU INICIANTE EM TECLADO E GOSTARIA DE DESCUTIR UM ASSUNTO QUE ME DEIXA UM POUCO APREENSIVO EM CERTAS SITUAÇÕES,QUAL ESCALA ESCALA IDEAL PARA MEUS SOLOS,OBSERVO ALGUNS TECLADISTAS QUE USAM TODO QUE É TECLA QUE ESTÃO EM SEUS DEDOS PARECEM QUE ESTÃO NEM AI P/TONALIDADE QUE ESTA SENDO EXECUTADA,PROCURO USAR TODAS NOTAS DA ESCALA TUDO CERTINHO NUNCA USANDO NOTAS QUE SEJAM FORA DE ESCALA TUDO DENTRO DA TONALIDADE E MUITAS VEZES Ñ CONSIGO OBTER O RESULTADO Q EU QUERO,OQUE É ISSO?É TÉCNICA?ALGUEM JÁ VIU ISSO P/AI PARECE ESTAREM NUMA ESCALA CROMÁTICA O TEMPO TODO!QUEM PODER ME DAR UMA DICA SOBRE COMO FAZER UM SOLO DE DESTAQUE ALGO ENCANTADOR.TOCO COM ALGUNS AMIGOS MEUS ONDE TEMOS O TECLADO P/QUASE TUDO,INTRODUÇÃO COM VARIOS TIMBRES,ACORDEOM,SOPRO,STRINGS...POR ISSO TEMOS QUE FAZER BONITO.VALEU GALERA!!!ABRAÇOS P/AQUELES QUE PODEREM ME AJUDAR!!!!

    dgsoul
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: dgsoul
    · votar


    vou deixar uma ajuda pra vc:

    1º antes de teclar, verifique se a "Caps Lock" está ligada, pois o texto que vc escreveu está todo em caixa alta dando a impressão de que vc está gritando.

    2º Antes de criar um tópico em um fórum, verifique antes de mais nada, se já não existe um tópico de assunto semelhante ou algum tópico oficial que engloba o seu assunto (ex: Professores ensinam as melhores dicas aqui!; Escalas Outside e Inside).

    3º Geralmente, alguns assuntos são comuns por aqui no FCC, por tanto dê uma pesquisada nos outros intrumentos tbm, vai achar muita coisa interessante.

    Só pra dar uma esclarecida, qual Tecladista/Pianista vc está se baseando!? Você procura algo mais "Jazzistico", é isso!?

    Welcome to the FCC-T

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    leandroRS
    É que nem sempre vai se usar somente a Escala Diatônica ou Pentatônica !

    As vezes o cara que você está vendo tocar, pode estar usando uma Escala Menor Harmônica, Menor Melódica, ou um Modo Grego, Escala Alterada, ...

    Ou mesmo usando uma escala pentatônica simples, as vezes ele pode tocar a "Blue Note" que pra todos os efeitos está fora da escala pentatônica.

    geracaoanos2000
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    leandroRS

    "QUAL ESCALA ESCALA IDEAL PARA MEUS SOLOS"

    R: A Escala que vamos trabalhar em nossos solos, serão a escala que correspondem a nossa tonalidade trabalhada. Seguinte, estamos em um arranjo de LÁM, então vamos solar dentro da escala de la maior, levando em consideração todos os acidentes presentes na escala, que são: FA #- DO# - SOL#. Estes acidentes, que garantem que a nossa escala seja MAIOR, e outra, podemos ainda trabalhar aplicando ao solo, a escala relativa menor, e para achar é simples, desça uma 3°, encontre a escala, os acidentes tanto para a maior e a menor, serão os mesmos. Use essa explicação como modelo para qualquer escala, e estude-as com carinho. Abraço.

    macaco veio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vivendo e aprendendo, escala de Caps Lock maior e menor, ASDFG dedos 5 4 3 2 da mão esquerda.

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    macaco veio
    He He !!!!!

    Esta escala ASDFG se originou da escala QWERTY.

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Treine os paterns

    QWERT POIUY

    Lembre-se, sempre 12345


    :P

    NillMaker
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Alguma escala eles estão usando.. senão não faria sentido a música... acontece que por ser muito rápido você não percebe.. mas o improviso no fundo tem um porquê daquelas teclas! Até!

    leandroRS
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: leandroRS
    · votar


    dgsoul
    Valeu djsoul!foi mal minha digitação!desc.pessoal do FCC!sou novato aqui no FCC,todo perdido!segui sua orientação djsoul,e estou abismado de tanta coisa boa por aqui!estão de parabéns todos que fazem o FCC com toda seriedade e dedicação.
    Valeu galera obrigado pelas boas vindas no FCC,fico feliz em estar ao meio de feras na musica,que completam a maravilha que é estudar musica.
    Obrigado a todos que comentaram ao meu tópico!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a uso de escalas em solos