tocar com ritmo

    Autor Mensagem
    MICHELETECLADO
    Veterano
    # dez/10


    eu quero saber como se faz para tocar com ritmo tipo eu toco o dó sol e dó na mão esquerda e faço o solo com a direita mais as vezes a musica fica com um vazio como se voce tocasse aquele solo do "parabens pra voce" que voce toca nota por nota e mesmo fazendo o oitavado fica aquele vazio
    quando eu vou tocar a musica fica tipo o 'parabens pra voce" eu toco nota por nota tipo aquela musica sonda-me da aline barros: sonda-me senhor /e me conheces.
    eu toco em dó: sol dó dó ré ré/dó fá mi ré dó
    toda musica que toco fica assim acho que fica um vazio eu fui em uma igreja e o menino tocava de um jeito que a musica ficou mais cheia sei lá não era acordes parecia que ele tava solando com as duas mãos não consegui ver só ouvi eu estava lá traz
    eu comecei a aprender teclado em agosto aprendi escalas e campo harmonico quando a musica esta no tom de sol por exemplo eu faço solo usando a escala de sol e acordes do campo harmonico de sol depois que aprendi isso eu parei de ir no curso pq eu toco tudo de ouvido e faço solos mais só faço isso usando a escala do tom
    eu sei que tem mais coisas para aprender mais vou ficar um tempo sem ir no curso porque tem tons tipo f# e Bb que eu ainda
    não treinei

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    depois que aprendi isso eu parei de ir no curso pq eu toco tudo de ouvido

    Olha Michele, sem querer ser chato, mas já sendo, tem que ver o que você quer, tocar de ouvido muitas vezes, só dá para tirar uma lembrança do que é a música realmente

    Tocar oitavado nunca vai encher música nenhuma, e o meio das oitavas como é que fica??, tenta uma triade (Tonica, Terça, Quinta), se faltar som, monte uma tétrade (Tonica, Terça, Quinta, Sétima) e se quiser troque a setima com a oitava que já esta acostumada

    Não tem muito segredo, para encher é necessário mais notas, trabalhe as mãos em conjunto, mais próximas, faça inversões se necessário

    Procure por exercicios de mão esquerda, tipo Hanom, Beringer, certamente novos floreados vão enriquecer ainda mais sua Base

    Não se preocupe em querer decorar escalas, tonalidades, se preocupe com as que já sabe e em como melhora-las

    E estude, e 2011 volte para a aula, é ela que vai te ensinar o caminho mais rápido para a sua técnica

    Boa sorte

    Darlan Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Menina, tem 6 meses que começou a aprender teclado e já saiu da aula ? Só porque "toca de ouvido" ?

    Volte para aula, concerteza você tirará suas dúvidas. Não adianta pressa, logo logo você estará tocando bem, e não ficará "vazio".

    Gugu tecladista
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Gugu tecladista
    · votar


    2011 volte para a aula

    Voce pode tentar uma coisa simples, comece a tocar as músicas que vc já sabe com a mão esquerda dedilhando a tonica a quinta e a oitava

    ex de parabéns
    mão direita: sol sol la sol do si sol sol la sol re do
    mão esquerda: Do sol do ( dedilhado )
    sol re sol ( dedilhado )

    è um jeito meio toco de explicar no começo é dificil treinando vc acostuma

    espero ter ajudado

    MICHELETECLADO
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu voltarei a fazer aula mes que vem obrigada pela ajuda

    DraKo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    MICEHELETECLADO

    Teclado não é minha area mais é como o Gugu tecladista falou dedilhe o acorde da mão esquerda, um bom exemplo desta maneira de tocar é a introdução da musica espelhos magicos ( oficina g3) nela com a mão esquerda vc faz um dedilhado dos acordes para dar mais "vida" a musica.

    Mr Madruga
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    MICEHELETECLADO

    O que pode encher a musica é, se você for fazer uma introdução, usar uma nota de cada vez na mão direita e a nota oitavada na mão esquerda fica meio vazio mesmo, então tente colocar mais notas que tem no acorde do solo.

    exemplo com essa musica ai: Sonda-me
    sol dó dó ré ré/ fá mi ré dó

    Essa nota que esta em negrito você segura com o polegar direito, e vai tocando as outras notas junto com esse sol, como se fosse um bicorde, uma segunda voz acompanhando o dedilhado...

    Em fim, espero que tenha entendido.

    AGCC
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    MICHELETECLADO
    Não me entenda mal, mas acho que o que vou dizer é consenso geral... pelo tempo que você toca você ainda não está apta para conhecer todo o campo harmônico e que para preencher este vazio é necessário algum estudo e dedicação.

    Se tocar teclado fosse "só" aprender escala e campo harmônico todos seriam excelentes músicos.

    Agora uma dica é trabalhar com acordes mais trabalhados, colocando por exemplo nonas nos acordes maiores e quartas nos menores... e por aí vai!

    Falou!

    Felipe Felix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    MICHELETECLADO
    Faz o seguinte: Põe um som de strings ou oŕgão no começo do teclado e piano com strings da metade em diante.
    Segura o acorde com a esquerda enquanto faz o solo na direita. Troque os acordes do mesmo modo com troca se estivesse acompanhando.

    Zara
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    caio_albertassi
    Quem é vivo...... tanto bate até que fura, hein Pianist???
    :D

    Eu sou a favor de tutoriais de teclado no YouTube. Minha mão esquerda é morta, mas também nunca fiz aula.



    Aí ele mostra o mi em todos os graus da escala Richter! Tônicas, terças, quintas, biotônicas sustenidas e esses palavrões todos que vocês falam.

    PARTICULARMENTE, eu toco o whatever-comes-the-chord como se fosse realmente um acorde na mao esquerda. Só que dedilhando socando umas quartas aqui, umas sétimas ali, nonas... e por aí vai. Sei teoria não. Dá pra viver sem :)

    E NÃO ME TENHA COMO EXEMPLO.

    AGCC
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Zara
    caio_albertassi
    Quem é vivo...... tanto bate até que fura, hein Pianist???


    "0o"

    kkkk... falei algo errado?

    Zara
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    caio_albertassi
    Não sô!
    Na verdade, era o "Quem é vivo sempre aparece!" hahaha

    Bons tempos de FCC 2005/06, lembra?
    :)

    AGCC
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Zara
    Faz tempo, heim???

    marcusVinicius
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Zara & caio_albertassi,

    Se acharam?

    geracaoanos2000
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    MICHELETECLADO
    Seguinte, pra preencher mais o arranjo, tente incluir aos acordes as 7° e 9° da escala da tonalidade. Outra, faça com a mão esquerda, ou seja, na região grave, um arpejo sobre o acorde, sendo: 1° 3° 5°, lentamente acompanhando o solo da mao direita. Procure preencher mais a musica com as notas da mão direita, deixando a região grave mais para equilibrar e "dar base" à musica.

    geracaoanos2000
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    dez/10

    Dá uma força ake pessoal>> http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/250123/

    MICHELETECLADO
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    gente ve se é isso notas de passagem na escala
    tipo escala natural de dó:C D E F G A B
    as notas de repouso seria C E G pq estão dentro do acorde?
    as notas D F são notas de passagem?
    e A e são o que?
    eu tenho um dvd de teclado e diz que as notas de repouso são aquelas que formam o acorde e o resto é nota de passagem eu não entendi isso direito o cara fala rapido depois passa para outro assunto me ajudem o que é notas de passagem na escala?

    geracaoanos2000
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    as notas de repouso seria C E G pq estão dentro do acorde?

    O que pode lhe fazer entender melhor sobre isso, é estudar os graus da escala. No caso da escala de Dó Maior, C é tônica, e G é a Dominante. Nas escalas maiores, as setimas serão sempre diminutas, o que causa um desconforto na musica, e de tonica para dominante, causa uma sensação de preparo ou repouso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tocar com ritmo